Stand de vendas de imóveis: 5 dicas para um lançamento de sucesso

O stand de vendas de imóveis continua sendo uma importante forma de alcançar o público-alvo. 

Apesar das mudanças e do impacto da indústria 4.0 no mercado imobiliário diversas estratégias do setor continuam sendo bastante efetivas. É exatamente o caso dos stands de vendas, que são formas de mostras visualmente um empreendimento em construção e possibilitar imersões dos clientes dentro desses espaços. 

Mas, esses locais ainda são tão efetivos após as transformações digitais? Sim, e mais, são ferramentas que associadas a tecnologias se transformam em chaves de vendas efetivas numerosas e lucrativas. 

Por isso, além de responder à pergunta sobre “o que encontro em um stand de venda de imóveis?”, irei exemplificar como construir um espaço que agilize a finalização bem-sucedida das vendas. E então vamos juntos nessa jornada de conhecimento?

Stand de venda de imóveis: Qual a funcionalidade?

Stand de Vendas de imóveis: imagem de uma bancada de vidro. De um lado um casal conversa com um homem do outro lado da bancada.

O stand de venda é um local projetado para promover a agilizar o processo de finalização de uma compra imobiliária. Sendo um local físico utilizado por incorporadoras, construtoras e agentes imobiliários para apresentar ao público um determinado empreendimento, geralmente localizados próximos ao local da construção

Dentro de um stand de vendas de imóveis são exibidas as maquetes e plantas que representam o projeto de um determinado empreendimento. A principal funcionalidade desse local é desenvolver o lançamento imobiliário e tornar atrativo aos visitantes e torná-los consumidores oficiais. 

Esses locais são estrategicamente montados para favorecer a tomada de decisão do cliente, disponibilizando um atendimento informativo e acompanhando as etapas principais da jornada de compra. A entrega de materiais promocionais e a criação de eventos atrativos são feitas nos stands e potencializam a efetividade das futuras negociações. 

Em alguns casos podem oferecer assinaturas de contratos de compra e venda que reservem uma unidade específica e até mesmo agilizam o processo de atendimento pós-venda. Isso porque, além de possibilitar uma negociação direta entre os corretores e clientes poderá oferecer um suporte assertivo após a assinatura dos documentos.  

Dicas para promover um stand de vendas de imóveis de sucesso 

Stand de Vendas de imóveis: imagem de um escritório. Em destaque, no espaço, uma maquete branca de um empreendimento. Ao lado da maquete uma mulher usa um óculos de VR e movimenta as mãos.

A promoção de um lançamento imobiliário é uma parte essencial da jornada do cliente, por isso, a aplicação de estratégias de como construir um stand de vendas bem-sucedido são fundamentais. Para atrair o público, criar interesse e gerar uma venda, é preciso mais do que apenas oferecer um espaço com maquetes a atendimento presencial. 

Antes de abrir um stand de vendas de imóveis para os consumidores em potencial é necessário seguir algumas dicas de sucesso. Por isso, irei apresentar os passos para tornar o stand do seu empreendimento um sucesso. 

Estratégias de Localização e Eventos

A escolha do local em que um stand de vendas de imóveis será construído é o primeiro passo para desenvolver assertivamente essa parte do projeto. Por isso, pesquisar um local estratégico, que seja visível, de acesso ágil e que possa acomodar os corretores, materiais de divulgação, maquetes e, principalmente os clientes. 

O empreendimento pode ter mais de um stand, mas, a dica é que estejam localizados próximos à construção ou mesmo na frente dessa. Vale lembrar que utilizar uma estratégia de pré-lançamento potencializa as visitas aos stands de vendas

Por isso, uma dica valiosa é garantir que eventos como coquetéis, brunch e café da manhã sejam realizados como forma de atrair o público para o local do stand de vendas de imóveis. Assim, os profissionais responsáveis poderão realizar visitas guiadas e sessões de apresentação através de um convite que projetará ao cliente uma ideia de exclusividade e disponibilidade. 

Estratégias de Marketing

Lançamentos exigem um marketing especialmente pensado pra promover e atrair clientes em diversas plataformas de divulgação. Os banners e letreiros não são suficientes para os consumidores do mercado atual, por isso, é preciso desenvolver a presença digital do negócio. 

O marketing digital é essencial para que o empreendimento seja visualizado pelo público-alvo, informe sobre as características do imóvel e chamem a atenção para que o cliente se interesse em ir conhecer pessoalmente o stand de vendas. Os conteúdos disponibilizados nas redes sociais da empresa responsável devem promover o stand e os e-mails e newslatters devem sintetizar as informações do empreendimento e de localização. 

É preciso ressaltar que os métodos de divulgação como folhetos e cartazes são efetivos e devem ser utilizados, juntamente, com os meios de anúncio e captação online. Esses devem ser visualmente atraentes e conter as informações essenciais sobre o local e o próprio projeto. 

Treinamento da Equipe e Promoções

Disponibilizar uma equipe treinada especialmente para captar clientes em um lançamento específico pode potencializar a visitação do stand de vendas de imóveis e torná-lo bem-sucedido a longo prazo. O conhecimento detalhado sobre cada espaço, perímetro e benefícios dispostos no empreendimento colabora com a resolução de dúvidas pontuais. 

É possível, também, realizar vendas consultivas assertivas de acordo com os perfis de clientes que se interessarem e visitarem o stand. Através da conexão com o cliente o corretor conseguirá promover os benefícios das aquisições, oferecer vantagens de compra e negociar a venda. 

Oferecer promoções e brindes especiais para os visitantes acaba sendo uma estratégia de nutrição e persuasão assertiva. Os descontos exclusivos, upgrades gratuitos ou itens promocionais relacionados ao empreendimento tendem a colaborar com a decisão de compra agilizada. 

Tecnologia Interativa

A tecnologia interativa se tornou indispensável para um stand de vendas de imóveis e ótimas soluções para apresentar propostas sustentáveis. Por minimizares a utilização de matérias e possibilitarem uma imersão maior do consumidor com o empreendimento, ofertar esse tipo de experiência para o cliente pode ser decisivo no momento da proposta de venda. 

Imagem do lançamento imobiliário na prática

A realidade virtual disponibiliza um tour completo e uma visualização tão ampla quanto a das maquetes e plantas e pode contar ainda mais detalhes sobre os espaços de convivência e lazer. Criar tours que permitem uma exploram de forma digital as unidades do projeto tanto por dispositivos dentro do stand quanto por smartphones, a utilização de óculos de RV também proporcionam uma experiência imersiva e eficiente para impulsionar o interesse do cliente. 

Participações em Feiras e Parcerias

Promover os stands de vendas de imóveis está além da exposição em locais físicos é uma estratégia para alcançar um número maior de potenciais clientes. Participar de feiras imobiliárias possibilita à equipe de vendas uma interação com pessoas que além de responder perguntas demonstra como será o desenvolvimento do projeto e as qualificações do empreendimento. 

Nesses cenários, é importante realizar palestras rápidas sobre as tendências de imóveis e até mesmo de decoração para conquistar a atenção do público. Manter o stand de vendas interativo e informativo também proporciona uma imersão ao empreendimento e estabelece uma conexão assertiva com o cliente. 

Além disso, esses espaços proporcionam um ambiente oportuno para a conexão com profissionais do ramo imobiliário e o networking colabora com o impulsionamento do alcance do projeto a ser lançado. As parcerias com construtores, fornecedores e instituições financeiras acabam dando uma vantagem, inclusive econômica, para o desenvolvimento do empreendimento

Tecnologia para gestão de vendas: Como impulsionar o lançamento imobiliário?

Stand de Vendas de imóveis: close nas mãos de uma pessoa digitando num notebook. Em destaque, a sigla CRM e alguns ícones em volta.

As tecnologias que auxiliam, automatizam e impulsionam o setor imobiliário são múltiplas e, é claro, podem ser aplicadas de forma assertiva para agilizar os processos no stand de vendas de imóveis. Uma ferramenta interessante para esse cenário é o CRM, principalmente por oferecer uma gestão de clientes desde a captura e controle de leads até o atendimento pós-venda

Utilizar esse tipo de sistema colabora com a gestão efetiva das vendas, gerando um controle sobre as unidades reservadas e vendidas, evitando as vendas duplicadas e automatizando os processos de finalização da jornada de compra. CRM’s como o do CV que colaboram com a agilidade da emissão dos contratos e o acompanhamento personalizado de cada uma das vendas bem-sucedidas

Além disso, O CV CRM oferece módulos que proporcionam à responsável pelo empreendimento uma gestão completa, através de tópicos específicos como: 

E, com um ecossistema amplo, proporciona um atendimento interno e externo ao stand de vendas que é especialmente feito para elevar o nível de vendas do seu negócio. Uma tecnologia como essa é essencial para as empresas do mercado imobiliário que se preocupam com a experiência do cliente e visam automatizar e expandir assertivamente a sua incorporadora ou construtora. 

O que você aprendeu nesse conteúdo:

Qual a principal função de um stand de vendas de imóveis? 

É funcionar como um canal físico de prospecção de clientes para um lançamento imobiliário e proporcionar uma venda presencial com consulta aos benefícios do empreendimento e a visualização das plantas e maquetes representantes. 

Quais são as dicas para um stand de vendas de imóveis ser bem-sucedido? 

É preciso fornecer uma apresentação visual do empreendimento, investir em estratégias de marketing, acompanhar a jornada do cliente até o pós-venda e buscar expandir o alcance ao público-alvo com exposições e parcerias. 

Integrar o stand de vendas a um CRM é vantajoso?

Sim, uma ferramenta CRM possibilita uma gestão completa para os responsáveis pela captação de leads, a equipe de vendas e de atendimento pós-venda automatizando as etapas do funil. 

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