Social mídia imobiliário: A presença de uma empresa nas redes sociais

O social mídia imobiliário captura clientes interessados no investimento de imóveis através da presença digital. Você sabe como esse novo método de prospecção alterou as formas de venda? 

O surgimento do consumidor 4.0 possibilitou uma transformação na comunicação entre a empresa e o cliente, facilitando o acesso e a interação através das redes sociais. Pessoas passam muito tempo navegando pelo feed de suas redes e podem se deparar com um perfil interessante que o leve até o seu negócio. 

Estar presente nessas redes é, atualmente, uma das maiores e melhores formas de conseguir conquistar um relacionamento com o cliente e impulsionar a sua empresa. Vale a pena expor a sua incorporadora nas redes? Há vantagens? Por que investir no social mídia? Irei responder essas perguntas neste artigo.

Sumário

social mídia imobiliário: close nas mãos de um homem, de terno, segurando um tablet.

O que é um social mídia imobiliário?

O social mídia, ou social media, é o gerenciamento de redes sociais e é uma forma de adaptar a comunicação entre as empresas e o consumidor 4.0. Afinal, as informações precisam chegar ao seu público-alvo que, na atualidade, se encontra muito ativo nas redes sociais

Canais de interação social como: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, são plataformas de compartilhamento de informações e até de pesquisa nos dias de hoje. Encontra-se qualquer coisa, a qualquer hora, sobre tudo, em questão de segundos. 

Essas mídias disponibilizam diversos meios de interação, e assim, aproximam as pessoas virtualmente, inclusive colaboram e muito para iniciar um relacionamento entre empresa e consumidor. A sua incorporadora pode divulgar dados, serviços, conteúdos informativos, gerar leads etc. 

Por que investir na presença digital?

Você já imaginou quantas pessoas um post imobiliário pode atingir? No ranking mundial, o Brasil é o terceiro país com mais presença de usuários ativos nas redes sociais. São mais de 150 milhões de pessoas, e muitas delas efetuam compras e conhecem empresas através do compartilhamento de informações nessas redes.  

Isso só reforça o quanto é preciso estar presente nas mídias online promovendo conteúdo imobiliário para conseguir captar mais clientes. Possuir um perfil empresarial é estar visível no mercado digital e conquistar diversas oportunidades de vendas, se você não disponibiliza o acesso à sua incorporadora nesses canais, pode estar perdendo muito. 

social mídia imobiliário: mulher encostada numa parede, segurando um celular.

Como a social mídia imobiliária impulsiona a incorporadora?

Investir em social mídia não é um luxo, mas uma essencialidade. A interação direta com os consumidores disponibiliza a obtenção de informações primordiais sobre eles, como: hábitos, comportamentos, interesses, métodos de compras etc.  

Isso possibilita ao time de relacionamento entender quais aspectos de abordagem devem utilizar e também permite: 

  • Conexão com os consumidores 
  • Compreensão da persona do cliente 
  • Alcance de leads 
  • Consolidação da incorporadora no mercado 
  • Lançamentos de tendências 
  • Aumento de vendas 
  • Retorno financeiro 

Os posts compartilhados, lidos e com interações nos comentários auxiliam na percepção de como a sua audiência funciona. A partir disso é possível criar publicações mais interessantes que atinjam esses usuários, gerando um tráfego maior das interações com a incorporadora. 

A conectividade com o público também ajuda na identificação dos problemas, assim, a equipe de vendas e marketing pode estabelecer estratégias e soluções mais rápidas para esses imprevistos. 

As redes sociais se tornaram essenciais para a publicidade de uma marca, como o Meta Business Suite, que surgiu dentro do Facebook e possibilitou a criação de anúncios de alcance mais direto em relação ao público-alvo e na prospecção de novos clientes. Além disso, como uma ferramenta altamente interativa, ele possibilita a personalização de acordo com os interesses e necessidades do consumidor, isso gera um direcionamento otimizado e direto até as pessoas que a sua incorporadora visa atingir. 

A página da sua incorporadora pode disponibilizar conteúdos exclusivos, relevantes e alinhados aos avanços do mercado em “primeira mão”. Esses materiais acabam aproximando valores dos interesses dos consumidores e gerando cada vez mais interações

social mídia imobiliário: duas pessoas em frente a dois monitores com programas de edição de vídeos na tela.

Incorporadoras também podem produzir conteúdo

Se o seu público-alvo está dentro dessas mídias é essencial que você tenha um marketing digital imobiliário. Os consumidores da era digital são motivados pela comunicação, informação e identificação, e essas concepções podem ser muito mais positivas para a sua empresa se conseguir estabelecer uma excelente recepção nas redes

Com o avanço da era 4.0, é importante criar conteúdo relevante e interativo. Trazer informações, tendências e inovações do mercado imobiliário geram um destaque para a incorporadora e agrega na experiência do cliente desde o primeiro contato com a empresa. 

É preciso ter um perfil da sua incorporadora que compartilhe a missão, valores, metas e serviços. Nessas mídias, a persona da empresa deve demonstrar excelência em seus empreendimentos, estabelecer um alto padrão de publicações, linguagem e comunicação com os clientes e comprometimento com suas convicções e ações. 

Em redes sociais como o Instagram é importante apresentar-se com as cores e logo que representem a marca, uma biografia que contenha não apenas as informações relevantes de contato. Mas, deve conter a missão e os valores que são os pilares do seu empreendimento e manter os conteúdos os mais interessantes e interativos possíveis, assim: 

  • Faça publicações com textos e fotos de alta qualidade 
  • Promova enquetes sobre o mercado imobiliário 
  • Rastreie as conversões das visitas às páginas 
  • Promova anúncios e acompanhe o desempenho deles 

Uma social mídia de alta qualidade e performance, que entende e direciona suas publicações para a persona de seu cliente é fundamental para o sucesso do marketing e das vendas. Criar uma conexão baseada em confiança, informação e inclusão é o que torna a sua empresa diferenciada em meio à muitas outras opções do mercado.  

É imprescindível que seus gestores possam contar com as ferramentas certas para potencializar os resultados de marketing dentro desses ambientes digitais. Se a sua incorporadora investe na presença digital, investe no sucesso do cliente e no avanço de vendas e lucros. 

O incorporador Caio Lobo se tornou uma referência de presença digital no mercado imobiliário, idealizou o instagram @oincorporador apresentando uma nova tendência de ferramenta de marketing. O próprio Caio explica por que investiu nesse método, trazendo os entendimentos sobre o meio digital e ajudando você a entender os motivos para construir a persona da sua incorporadora e se fazer presente nas mídias sociais

10 Dicas de para organizar suas redes sociais

Você já sabe que o processo digital impulsiona a evolução de negócios e possibilita uma conexão com o seu consumidor, portanto, é importante que a persona da incorporadora: 

  1. Interaja com os seus seguidores 
  1. Tire as dúvidas e responda os comentários 
  1. Determine a voz da persona digital  
  1. Compartilhe posts em datas comemorativas relevantes 
  1. Demonstre simpatia ao conversar com os seguidores 
  1. Busque compartilhar algumas coisas do dia a dia da incorporadora 
  1. Mantenha uma frequência de publicações 
  1. Promova concursos culturais  
  1. Compartilhe tutoriais 
  1. Produza vídeos ou podcasts acerca do seu negócio 

Inserindo o corretor nas redes

Diversas incorporadoras e construtoras contam com o seu próprio time de vendas, entretanto, alguns empreendimentos acabam sendo disponibilizados para a corretagem em imobiliárias. É preciso se comunicar e se relacionar com os corretores oferecendo ferramentas que os ajudem a vender o seu produto. 

Contar com uma lista de e-mails de parceiras possibilita à sua equipe de marketing o envio de argumentos de vendas, peça de divulgação do produto, perfil do cliente e de mais estratégias que podem auxiliar muito na argumentação e finalização da venda. 

Utilizando uma linguagem personalizada para o público-alvo, conectando o cliente e apresentando o imóvel como algo a mais, é muito mais fácil de estabelecer um relacionamento concreto com o cliente. 

Disponibilizar materiais completos, com as informações corretas e os detalhes que foram estrategicamente preparados para desenvolver a persuasão, os corretores conseguem muito mais sucesso nas vendas. Isso é altamente benéfico para a sua incorporadora, principalmente no alcance de metas e dados que podem ser disponibilizados futuramente nos seus canais de comunicação

Mesmo que a sua incorporadora não tenha contato direto, promover posts para corretores de imóveis é uma forma interessante não apenas de alocar a sua empresa nas tendências do mercado imobiliário, instruí-los e colaborar com as vendas, mas demonstra uma preocupação com o próprio atendimento e abordagem ao cliente.  

Isso possibilita uma formação de parceria com quem tem um contato muito direto com diversos clientes e pode promover o seu empreendimento nas redes ou mesmo sugerir às imobiliárias e construtoras uma parceria mais direta com a sua incorporadora. 

O que você aprendeu até aqui

Qual o significado de social mídia no mercado imobiliário?

Significa gerenciar redes sociais e foi uma forma de adaptar a comunicação das empresas para os ambientes digitais.

Quais são os maiores canais de interação social?

Atualmente são o Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. 

É importante investir na presença digital de uma empresa?

Sim. A presença de uma incorporadora em mídias sociais impulsiona o nome da marca, o acesso aos canais de vendas, os compartilhamentos de informações e o relacionamento entre a empresa e o cliente, aumentando significativamente as vendas e lucros do empreendimento.

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