Gestor de Incorporadora: Explique como funciona o pré-atendimento 

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

Você saberia responder caso te pedissem: “explique como funciona o pré-atendimento no mercado imobiliário”? 

Assim como as tecnologias do setor estão em constante inovação, os processos de captação de leads e atendimento ao cliente foram evoluindo. A jornada de venda começa na comunicação assertiva e essa pode ser automatizada através de ferramentas de gestão, que também influenciaram no desenvolvimento de ações de pré-atendimento. 

Você sabe o qual a importância do pré-atendimento na sua incorporadora? Para que você explique como funciona o pré-atendimento, primeiro é preciso relembrar exatamente o que significa essa ação.  

Enciclopédia do Marketing Imobiliário

Irei explorar o pré-atendimento e suas funcionalidade nesse artigo, vamos juntos nessa? 

O que é Pré-atendimento?

Explique como funciona o pré-atendimento: A imagem mostra uma equipe de pessoas sentadas em uma mesa em um ambiente de escritório. Uma pessoa está dando a mão para outra pessoa, enquanto uma terceira pessoa olha. As pessoas estão todos vestidas com roupas de negócios e parecem estar discutindo algo. Existe um laptops na mesa em frente delas e um pedaço de papel na mesa em frente da pessoa que está dando a mão. A sala está bem iluminada e parece ser moderna e profissional.

As etapas que antecedem uma negociação bem-sucedida tem início na estruturação de um pré-atendimento de alta qualidade. Mas afinal, o que significa exatamente esse conceito

O setor responsável pelo atendimento ao cliente faz uma espécie de triagem inicial para filtrar e direcionar os clientes de forma correta. Isso significa que o pré-atendimento, no mercado imobiliário, viabiliza um acolhimento dos consumidores de acordo com a etapa do funil de vendas em que esses se encaixam. 

As equipes de marketing e vendas trabalham em conjunto para construir um pré-atendimento de alta performance. Esse processo é essencial para contatar e entender os leads que entraram no topo do funil e qualificá-los de acordo com os dados fornecidos por esses. 

Desse modo, o marketing impulsiona a qualificação dos leads e encaminha para a equipe de vendas os contatos e o perfil de cada cliente. É aí que o comercial prossegue com o atendimento personalizado de forma ágil e potencialmente assertiva. 

Qual a diferença entre pré-atendimento e pré-venda?

Os conceitos podem não ter exatamente o mesmo significado, mas para que explique como funciona o pré-atendimento é preciso definir sua relação com a pré-venda. Isso porque, o processo de comunicação inicial com o cliente busca entender o perfil desses e direcioná-los para o suporte, assistência ou vendas, dependendo do estágio do funil que em que esses estão. 

Por outro lado, a qualificação desse lead é o que constrói a pré-venda efetiva através dos dados obtidos no pré-atendimento. Dessa forma, as negociações e apresentação de imóveis apropriados para as necessidades do cliente se tornam ações assertivas, esclarecedoras e potencializadoras para a agilidade de uma venda bem-sucedida. 

Os profissionais de cada dos conceitos também têm tarefas diferentes, pois, enquanto o time de pré-venda está alinhado aos consultores, corretores ou representantes da incorporadora, a equipe de pré-atendimento conta com os colaboradores de suporte e o do marketing

Assim, para que se explique como funciona o pré-atendimento você pode ressaltar o direcionamento qualitativo para a pré-venda. Isso significa que a estratégias de persuasão e o desenvolvimento da jornada de compra são impulsionados por essa ação quando o lead demonstra interesse pelo projeto através dos anúncios e interações com os materiais informativos. 

Desenvolvendo o Pré-Atendimento na Incorporadora 

Explique como funciona o pré-atendimento: A imagem mostra dois pessoas sentadas em uma mesa em um escritório, uma delas usando auriculares e trabalhando em um laptop enquanto a outra olha para a tela. O fundo é um escritório moderno com janelas de vidro e plantas. A imagem está bem iluminada e as cores são mudes. A atmosfera é profissional e concentrada.

Para que você explique como funciona o pré-atendimento de uma incorporadora do mercado imobiliário é necessário que entenda como essa ação se desenvolve. Assim, construir uma experiência do cliente que estabeleça uma conexão a longo prazo exige o conhecimento das etapas do contato inicial com o lead. 

Portanto, irei apresentar as estratégias que ajudarão você a entender como funciona o pré-atendimento e a criar uma operação eficiente para aquisição de novos clientes. Está pronto para desenvolver um pré-atendimento em sua incorporadora

Treinamento do Time

O primeiro passo é investir no aprendizado da equipe responsável por realizar o pré-atendimento. Para obter uma qualidade de interações é preciso potencializar o entendimento do time em relação a: 

  • Políticas Internas 
  • Processos de Vendas 
  • Técnicas de Comunicação 
  • Características dos Empreendimentos 

Dessa forma, os responsáveis pelo pré-atendimento estarão capacitados para responder as dúvidas e perguntas dos clientes. Oferecendo assim uma base de informações ágeis e úteis que impulsionam a persuasão e encaminham o lead para a próxima etapa da jornada de compra

Desenvolvimento Padronizado

Estabelecer um processo objetivo fortalece o pré-atendimento e impulsiona o interesse do cliente desde o primeiro contato. Isso porque a definição das ações de coleta de dados básicos, identificadores de preferências e aceleradores de agendamento de visitas otimizam e padronizam a qualificação do lead. 

Ou seja, explique como funciona o pré-atendimento pautando-se no desenvolvimento padronizado da captação e comunicação com o cliente. Dessa forma o processo minimiza o tempo de eficiência e maximiza a produtividade de toda a equipe de atendimento. 

Implemente Tecnologias de Mercado

As plataformas de gestão do relacionamento com o cliente, conhecidas como CRMs, são importantíssimas para essa o pré-atendimento. Implementar esse tipo de sistema potencializa o gerenciamento, rastreamento e acompanhamento de todas as interações do lead com os projetos e com a incorporadora

Imagem do lançamento imobiliário na prática

Além disso, um CRM de alta performance colabora com o reconhecimento das características de cada cliente, possibilitando a personalização da comunicação e dos materiais de nutrição. No mais, a ferramenta otimiza a jornada comercial, e para que você compreenda a importância disso trouxe um material interessantíssimo sobre processo, otimização e lucratividade. 

Comunicação Eficiente

Outra base para que você compreenda e explique como funciona o pré-atendimento em uma incorporadora é a efetividade da comunicação entre a empresa e o cliente. Informar, de forma clara e transparente, sobre as características do empreendimento ao qual ela busca é o primeiro passo para uma ação de sucesso. 

Também é necessário comunicar os valores dos imóveis, bem como as condições de pagamento e possibilidades de financiamentos. Desse modo, o atendimento é desenvolvido de forma eficaz, potencializando a confiança do cliente nas soluções propostas pela incorporadora e garantindo a experiência de alta qualidade e a satisfação do cliente

Feedbacks e Expansão

Por fim, é preciso que você explique como funciona o pré-atendimento e viabilize a identificação e expansão de melhorias desse processo.  Para isso, a solicitação de feedbacks sobre a comunicação e a eficiência das informações explicadas ao cliente é fundamental. 

Esses dados colaboram com a identificação de problemas e impulsionam a projeção de melhorias e ajustes que aprimoram as estratégias e o trabalho do setor de atendimento. Assim, incorporador, é preciso estar sempre em aprendizado e se baseando nas opiniões dos clientes para construir um pré-atendimento de alta qualidade. 

Gestor: Explique como funciona o pré-atendimento no mercado imobiliário

Explique como funciona o pré-atendimento: A imagem mostra um homem de negócios segurando um tablet com vários ícones de mídia social saindo dele. O homem está vestido com um terno, e segura o tablet com ambas as mãos. As icônicas no tablet incluem Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram. O fundo é um cenário profissional com algumas luzes de escritório e sombras visíveis. A atmosfera geral da imagem é profissional e tecnológica.

Você já sabe quais são as funcionalidades e qual é a importância do pré-atendimento, certo? Agora se a surgir em uma reunião o tópico “explique como funciona o pré-atendimento”, você saberia responder o passo a passo dessa ação no mercado imobiliário? 

Pode-se dizer que o desenvolvimento do pré-atendimento, principalmente em uma incorporadora do setor imobiliário, é uma ação essencial para a garantia da compreensão do perfil dos clientes. Dessa forma, o pré-atendimento colabora com a personalização tanto da comunicação, quando dos envios de: 

  • E-mails Marketing 
  • Newsletters 
  • Infográficos 
  • Materiais sobre os Empreendimentos 

E, para que essas definições sejam assertivas e impulsionem as taxas de conversão, e é claro de vendas, é preciso contar com tecnologias especialmente desenvolvidas para a otimização de processos das incorporadoras. O CRM acompanha o lead desde seu primeiro contato até a venda

Isso significa que incorporadoras que buscam crescimento no mercado imobiliário precisam implementar a tecnologia na gestão de todas as áreas da empresa. Para que seu conhecimento sobre essas inovações seja ampliado trouxe um material que vai fixar o entendimento sobre a importância da utilização de sistemas desde o pré-atendimento ao pós-venda

O que você aprendeu nesse artigo:

O que é pré-atendimento imobiliário? 

É a etapa inicial de contato que impulsiona a efetividade das negociações e, consequentemente, as vendas. 

Quais são os elementos essenciais de um pré-atendimento imobiliário de sucesso? 

Utilização de sistemas de gestão de relacionamento com o cliente, integração entre as equipes de marketing, vendas e suporte, atualização constante sobre as tendências de mercado e comportamento de busca e o foco na experiência de qualidade. 

Como o pré-atendimento pode melhorar a experiência do cliente no mercado imobiliário? 


Com um pré-atendimento de qualidade é possível qualificar o lead de forma ágil, definir o perfil do cliente e nutri-lo de acordo com a evolução da jornada de compra. Além disso, a personalização dos conteúdos é impulsionada por um contato inicial assertivo. 

Gostou desse artigo? Saiba mais sobre as tecnologias de gestão em… 

Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 850 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador. 

Saiba mais sobre o CRM oficial de 30 das 100 maiores construtoras do país: Solicite uma demonstração

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração