Plataformas no mercado imobiliário: conheça mais!

Plataformas no mercado imobiliário: homem utiliza computador

Conscientes disso ou não, a verdade é que nós utilizamos plataformas no nosso dia a dia. Com a recém-chegada era da informação, é praticamente impossível abrir mão do uso das plataformas na nossa rotina, mesmo nas tarefas mais corriqueiras. Elas chegaram para ficar, e por isso devem ser entendidas em todo o seu potencial. 

As plataformas são auxiliares de processos em diversas áreas. Para a construção civil, elas se mostram cada dia mais relevantes essenciais, promovendo reestruturação de atividades e mais modernidade ao setor.  

Você com certeza utiliza uma plataforma no seu trabalho, mas talvez ainda não saiba. É por isso que, no artigo de hoje, falaremos mais sobre as plataformas no mercado imobiliário, seus impactos e todas as possibilidades que elas nos oferecem.  

Quer saber mais? Acompanhe nosso texto aqui, no Blog do CV! 

 

O que é uma plataforma? 

Plataformas no mercado imobiliário: mulher sorridente utiliza laptop

Uma das definições da palavra plataforma, segundo o dicionário Michaelis Online, é a “construção de superfície plana, horizontal, sobre a qual se assentam quaisquer objetos”. Ou seja, a plataforma pode ser entendida como uma base capaz de sustentar diferentes estruturas.  

Não muito diferente do seu conceito original, na computação, as plataformas existem de maneira semelhante. São, assim, modelos de negócios que apostam na tecnologia para impulsionar três bases bastante importantes: 

  • Pessoas: o fator humano que compõe um modelo de negócios; 
  • Processos: conjunto de atividades que formam determinada empresa; 
  • Produtos: aquilo que é ofertado através do modelo de negócios.  

Dessa maneira, podemos dizer que as plataformas são conjuntos tecnológicos que promovem a interação entre as partes essenciais de um negócio: os fornecedores de um serviço e os consumidores deste mesmo serviço.  

Em outras palavras, o que as plataformas buscam é agregar valor e otimizar a troca entre as partes nela envolvidas. Ou seja, seu objetivo é ampliar o fluxo de interação e, assim, agregar mais valor à sua marca e ao relacionamento com o cliente 

 

Plataformas e o mercado imobiliário 

O mercado imobiliário pode até se passar por tradicional em certos aspectos, mas a verdade é que as plataformas já são uma realidade mais que comum dentro dele. Com muita agilidade, elas vêm alterando até mesmo a forma como fazemos negócio dentro do setor.  

Existe, contudo, um tipo bastante específico de plataforma que tem impactado diretamente o setor das negociações imobiliárias: elas são as plataformas digitais.  

Nessa perspectiva, o CRECI-PB destaca os impactos da pandemia do novo coronavírus como grande influenciador do uso das plataformas digitais. A partir da crise, toda a nossa rotina de consumo mudou, e, com isso, mudou também a forma como divulgamos produtos e serviços.  

Surgiu, então, uma necessidade ainda mais gritante de estar conectado ao cliente a todo momento. Além disso, foi possível notar a necessidade de entregar a ele mais comodidade em sua jornada e mais sinergia com as marcas. As plataformas digitais chegaram nesse momento para cumprir com essas demandas e reinventar todo o nosso processo.  

Mas, afinal, o que são as plataformas digitais? 

 

Plataformas digitais: um novo jeito de fazer negócio 

Em síntese, as plataformas digitais são o conceito de plataforma traduzidos para o ambiente digital. Essas são as que mais utilizamos na nossa rotina e nas nossas tarefas cotidianas. Mas, também, são as que mais exercem impacto sobre os diferentes mercados no Brasil e no mundo. 

Muitos negócios conhecidos a nível global fazem uso das plataformas digitais. A exemplo disso, temos o Google, a Amazon e também a Apple. Vamos entender um pouco melhor como essas plataformas atuam? 

Digamos que você deseja comprar um livro que não está disponível nas livrarias físicas próximas. Você, então, parte para a Amazon e compra um ebook (livro digital), que automaticamente entra no seu leitor digital. Toda essa praticidade para navegar em diferentes sistemas virtuais e dispositivos só é possível através da plataforma digital.  

Inegavelmente, as plataformas digitais criam mais sinergia entre consumidor e produtor. Conseguiu perceber agora? 

 

Os benefícios de uma plataforma 

Plataformas no mercado imobiliário: pessoa utiliza celular

Pelo que vimos até agora, já deu para perceber o quanto uma plataforma consegue ajudar nossas tarefas diárias. Através delas, criamos novas conexões e produzimos um serviço ainda mais completo. Além disso, estimulamos um contato mais seguro com nosso cliente, o que possibilita a fidelização e as possibilidades de recompra, especialmente no mercado imobiliário. 

Mas essas são apenas algumas das vantagens do uso de uma plataforma dentro da sua empresa. Agora, vamos conhecer mais algumas: 

Mais alcance de novos clientes 

As plataformas, sobretudo as digitais, são aliadas diretas da tecnologia, e através dela encontram formas de se conectar ao público. Dessa forma, por meio da internet, as plataformas digitais nos permitem contato com um número extremamente maior de pessoas, impulsionando novas conexões.  

Sinergia entre empresa e cliente 

As relações entre empresa e cliente não são (e nem devem ser) unilaterais 

Sabendo disso, as plataformas possibilitam uma interação maior entre público e fornecedor, priorizando a troca entre as partes e otimizando sobremaneira o diálogo. Agora, as relações são bilaterais, e as plataformas fazem parte das impulsionadoras desse processo. 

Automatização de atividades 

Este benefício se aplica sobretudo às plataformas digitais, que utilizam da tecnologia para aproximar consumidor e marca. Através delas, é possível automatizar tarefas e criar um ecossistema de tecnologia capacitado para atender às necessidades do seu cliente e às metas de crescimento da sua empresa. 

A automação das atividades é parte desse processo, sendo essencial para humanizar a comunicação e personalizar o atendimento ao cliente. Dessa forma, você garante uma conexão de qualidade com o lead e aumenta as taxas de resposta, compra e recompra.  

 

Mudanças trazidas com as plataformas 

A principal incógnita da gestão empresarial é: como conseguir integrar todas as ferramentas de que minha incorporadora precisa para funcionar? A resposta não poderia ser mais simples: as plataformas são uma solução rentável eficiente para aqueles gestores que estão buscando por gerenciamento de qualidade, com escalabilidade e lucro.  

Muitas são as possibilidades de plataforma, mas uma delas vem ganhando destaque no mercado imobiliário por sua relevância e alta capacidade de adaptação a processos: o CRM imobiliário.  

CRM, ou Customer Relationship Management, é uma plataforma de gestão comercial criada com o intuito de facilitar a administração do processo de vendas. Dentro da construção civil, o CRM atua enquanto simplificador da gestão comercial, buscando otimizar o contato entre cliente e empresa. 

Contudo, nem todos os CRMs do mercado oferecem soluções completas. Para designar aquelas plataformas que cumprem com todos os requisitos solicitados pelo processo comercial, nasce o termo CRM 5.0: o CRM que atende a cinco pilares importantes da jornada de consumo. Por conta disso, apresenta soluções que contemplem: 

  • Pré-venda: o processo que se dá antes da venda; 
  • Venda: a negociação propriamente dita; 
  • Pós-venda: o relacionamento estimulado após a venda; 
  • Gestão: o conjunto de esforços para gerir o processo comercial;  
  • Ecossistema: conjunto de integrações dentro da estrutura comercial. 

O CV CRM – Construtor de Vendas é o único CRM 5.0 do mercado imobiliário. Contando com soluções específicas para cada um dos cinco pilares apresentados acima, o CV é, além de uma plataforma, um grande ecossistema de tecnologia imobiliária. Hoje, conta com clientes em todas as regiões do Brasil, e desponta no mercado nacional como um dos maiores players de tecnologia do setor imobiliário. 

Em resumo, contar com uma plataforma de CRM pode ser extremamente benéfico para sua incorporadora. Através dela, você não somente pode realizar a gestão completa da sua jornada comercial como também pode integrar com grandes ferramentas do mercado, numa super solução conjunta. 

 

Conclusão: o que pudemos aprender hoje 

Plataformas no mercado imobiliário: pessoa clica em botão de like numa tela de computador ilustrada

No artigo de hoje, nós pudemos conhecer um pouco mais sobre as famosas plataformas. Seu conceito, seus benefícios e aplicações dentro do mercado imobiliário são informações importantes, uma vez que o setor tem seguido a cada dia rumo à digitalização dos processos.  

Que tal, agora, colocar seus conhecimentos à prova e apostar numa plataforma para sua incorporadora? Converse com um de nossos especialistas e descubra se o CV é a solução certa para você! 

 

Você já conhece o CV? 

Este conteúdo é oferecido para você pelo Construtor de Vendas, o CRM mais completo do mercado imobiliário. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV te permite ter um panorama total da sua empresa na tela do computador.  

Além disso, contamos com um Portal do Cliente whitelabel e cem por cento amigável para que sua empresa não tenha medo de mostrar a cara no mercado! 

Da prospecção de leads ao pós-venda, você garante otimização agilidade na gestão de vendas de sua equipe. Quer conhecer mais? Acesse o site do CV!   

Para saber sobre o mercado imobiliário, gestão de vendas e outros assuntos atuais, acompanhe o blog e nos siga no Instagram. 

Está achando que acabou? Não mesmo! Acompanhe outros posts aqui no Blog do CV! 

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração