Ser produtivo nem sempre é simples. Entre nossas demandas pessoais e profissionais, por vezes pode ser difícil dar o melhor de si e garantir bons resultados na empresa. Mas é justamente para atender a essa necessidade que surgem as ferramentas para impulsionar sua produtividade.
As ferramentas nunca foram tão essenciais para o mercado. Através delas, podemos agendar tarefas, modernizar o trabalho e alcançar uma gestão muito mais eficiente. Por isso, seu uso vem crescendo bastante dentro do mercado imobiliário. Hoje, são milhares de opções, gratuitas ou pagas, que possibilitam uma verdadeira revolução da produtividade.
No artigo de hoje, nós vamos aprender mais sobre ferramentas para impulsionar sua produtividade de vendas. Quais são elas? Quais os seus benefícios para o mercado imobiliário? Tudo isso e muito mais você confere aqui, no Blog do CV.
Produtividade: o que é?
Diferentemente do que se pensa, produtividade é muito mais do que produzir mais em menos tempo.
A produtividade é o conceito que leva em conta, muito além da quantidade, a qualidade daquilo que é produzido. Dessa maneira, ela busca entender a realidade de uma empresa e, a partir disso, estimular uma produção humanizada e eficiente.
Qualidade é palavra de ordem quando falamos de produtividade, como explica a Rock Content. Sendo assim, para entender a produtividade, é preciso antes compreender o contexto social dos colaboradores, sua capacidade produtiva e seu bem-estar.
Por conta disso, a produtividade pode ser estimulada de diversas formas, como por exemplo:
- Através de reuniões 1:1 com cada colaborador
- Por meio de incentivos/ benefícios pontuais
- Com o oferecimento de boas condições de trabalho
- Através do uso de ferramentas, como apps e softwares
Dentre todas as formas de se exercitar a produtividade, a utilização de ferramentas tem se destacado sobremaneira. Isso acontece pois vivenciamos, hoje, a era da informação, caracterizada por sua alta digitalização e quebra de barreiras entre vida pessoal e trabalho.
Os impactos da tecnologia na nossa produtividade
A tecnologia trouxe impactos significativos a nossa produtividade, e isso pode ser percebido a cada momento. Qual foi a última vez que você, por exemplo, passou um dia inteiro de trabalho sem utilizar o celular? Difícil de lembrar, nós sabemos.
Eventualmente, a tecnologia acabou tomando uma parte essencial do nosso tempo. Atualmente, nós nos vemos amarrados a ela em basicamente todos os aspectos da vida. E, logicamente, isso não seria diferente no mercado imobiliário.
Com isso, as ferramentas se moldaram às nossas demandas e se reinventaram a ponto de servirem não apenas como um diferencial, mas como uma necessidade básica. Em virtude disso, utilizamos a tecnologia hoje ao nosso favor, através das ferramentas para impulsionar sua produtividade.
Com o aumento expressivo do uso de tecnologias no ambiente de trabalho, o mercado imobiliário pode perceber mudanças como:
- A robotização de processos manuais (bate-papo, captação de leads, assinaturas)
- O aumento da motivação de colaboradores por conta do uso de ferramentas
- Maior organização dentro da gestão empresarial.
7 ferramentas para impulsionar sua produtividade
Agora que você já descobriu o que é a produtividade e como ela atua em interferência com a tecnologia, é chegada a hora de aprender a utilizá-la em seu favor.
Portanto, trouxemos algumas dicas de ferramentas úteis. Através delas, você pode otimizar suas tarefas, implementar sua comunicação interna e até mesmo criar uma gestão mais eficiente e transparente. Vale lembrar que nem todas as plataformas são gratuitas: algumas possuem uma versão paga e outras requerem contratação e implementação.
Fique agora com 7 ferramentas para impulsionar sua produtividade!
Gerenciadores de atividade
A primeira classe de ferramentas para explorar melhor sua produtividade são os gerenciadores de atividade. Como o nome sugere, os gerenciadores conseguem mapear suas tarefas diárias e criar uma espécie de agenda digital com suas demandas do dia, da semana ou do mês.
Utilizando um gerenciador de atividade, você pode ficar atento ao que você e seus colaboradores têm produzido. Assim, é muito mais fácil entender onde destinar esforços de produção.
Duas grandes ferramentas de gerenciamento de atividade são:
Runrun.it
O Runrun.it é um software de gerenciamento bastante completo. Através das visualizações Kanban e Gantt, você consegue ver com muita tranquilidade quais são suas tarefas diárias, em que etapa elas estão e qual caminho deverão seguir adiante.
Além disso, você pode criar fluxos de tarefa intuitivos, fáceis de montar e personalizar.
A versão gratuita do aplicativo permite até cinco (05) participantes por equipe e impede o apagamento de anexos, mas continua com diversas ferramentas acessíveis.
Trello
Semelhante ao Runrun.it, o Trello também é uma plataforma de gerenciamento de atividades. Com a visualização em Kanban, o Trello possui versão de aplicativo e site, possibilitando uma gestão descomplicada através de qualquer aparelho.
Também possui versões gratuita e paga, permitindo ainda o uso dos power ups, pequenas extensões que otimizam o uso da ferramenta, como o calendário.
Softwares colaborativos
Chegamos, então, às ferramentas colaborativas. Muito comuns em seu uso profissional, acadêmico e pessoal, essas plataformas funcionam como grandes gavetas digitais para os materiais da sua empresa.
Através delas, é possível produzir e compartilhar os mais diferentes tipos de conteúdo entre os times. Sendo assim, a coparticipação permite mais sinergia e efetividade para cada tarefa criada em conjunto.
Dois grandes softwares colaborativos são muito utilizados no mercado imobiliário. São eles:
Google Drive
O Google Drive é uma plataforma de armazenamento em nuvem que possibilita o compartilhamento de documentos e informações, bem como a participação simultânea em diferentes atividades. Em sua versão gratuita, o Google Drive oferece 15gB de armazenamento interno.
Junto a outras ferramentas, o Google Drive te permite acessar os mais diversos documentos com facilidade e praticidade.
Microsoft Teams
Muito utilizado por empresas e equipes, o Microsoft Teams vem crescendo muito em relevância quando falamos em softwares colaborativos. Por meio dele, você pode criar times e desenvolver tarefas com facilidade. Além disso, consegue armazenar documentos na nuvem de forma segura e prática.
Por fim, o Teams permite a comunicação unificada através de videoconferências, chamadas de voz e bate-papo.
Automação de Marketing
Essenciais para qualquer fluxo de qualificação, as plataformas de automação de marketing são certeiras para auxiliar o funil de vendas de uma empresa. Com as ferramentas, você pode agendar tarefas, criar fluxos de cadência e realizar disparos de conteúdo.
Dentre as principais ferramentas de automação de marketing, uma delas tem recebido bastante atenção nos mais diferentes segmentos do mercado: o RD Station Marketing. E é sobre ele que falaremos agora.
RD Station Marketing
O RD Station Marketing é uma ferramenta de automação de marketing que busca otimizar seu funil de vendas através da tecnologia. Com ele, é possível criar boas landing pages, captar novos leads e segmentá-los por tags.
Quando utilizado ao lado de outras ferramentas, como o CRM, uma plataforma de automação como o RD Station pode ser uma arma poderosa para o marketing imobiliário.
Monitoramento de tempo
Os aplicativos de monitoramento de tempo funcionam como um cronômetro. Ao ligá-los, você consegue cadastrar o tempo dispendido em diferentes atividades e, assim, metrificar sua produtividade com o passar do tempo.
Rescue Time
O grande objetivo do Rescue Time é realizar a gestão do tempo nas suas tarefas essenciais. Dessa forma, o aplicativo te auxilia a ter mais produtividade e menos distrações em cada atividade dentro da sua empresa, além de metrificar informações básicas sobre seu tempo gasto online.
Softwares de gestão comercial
Por último, mas não menos importante, temos as plataformas de gestão, mais especificamente o CRM. Comercializado sob a forma de software, o CRM consegue gerenciar seu relacionamento com o cliente e gerar indicadores úteis para análise.
Hoje, vamos te apresentar o CRM mais completo do mercado imobiliário: o Construtor de Vendas.
Construtor de Vendas
Atualmente, o Construtor de Vendas é o único CRM imobiliário a contemplar a jornada completa de venda. Isso significa que, por meio dele, você pode concentrar todos os seus esforços numa única plataforma e assegurar uma visualização intuitiva e simplificada de todo o processo comercial.
Muito além de uma simples solução em gestão de relacionamento, o Construtor de Vendas é uma plataforma de gestão 360 que promove a criação de um ecossistema de soluções. Com ele, você pode integrar sua incorporadora ou loteadora a grandes plataformas, como Sienge, RD Station, Facebook, DocuSign e muito mais.
São cinco soluções dentro de uma única ferramenta: CV Prospectar, CV Vender, CV Relacionar, CV Gerenciar e CV Integrar. Assim, sua empresa pode ter até nove módulos com as melhores metodologias de venda do mercado imobiliário em mãos.
O CV vem revolucionando o mercado imobiliário e ganhando atenção nacional, estando presente em todas as regiões do Brasil. Agora, faz parte do grupo Softplan e conta com cerca de 400 clientes país a fora.
Conclusão
Hoje, você aprendeu mais sobre as diferentes ferramentas de produtividade disponíveis para o mercado imobiliário. Por meio delas, você consegue alavancar resultados e renovar as forças da sua equipe comercial, e ainda garantir uma gestão mais assertiva. Nunca é tarde para se tornar melhor amigo da tecnologia e utilizá-la a seu favor!
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