Como ser bem-sucedido no mercado imobiliário 

Você sabe como virar corretor de imóveis e ter bons resultados? comece definindo metas mensuráveis e realistas. Neste artigo vou te mostrar formas de como fazer isso. 

Para começar, pesquise as empresas com as quais quer ter parceria (imobiliárias, construtoras, incorporadoras), faça planejamentos de marketing pensando na geração de leads, organize suas finanças e faça networking. Além disso, maximize seu tempo e esforço usando ferramentas de tecnologia, investindo em marketing pessoal e procurando incorporadoras que usem softwares de gerenciamento de vendas e relacionamento com o cliente. 

Continue lendo para obter dicas mais acionáveis sobre como ter sucesso no setor imobiliário.

Sumário

Saiba como virar corretor de imóveis e ser bem-sucedido

como virar corretor de imóveis: algumas ilustrações de gráficos feitas à mão e, à frente, uma lâmpada acesa.

Uma das principais maneiras de começar a construir o sucesso imobiliário é através dos seus contatos. Isso inclui as empresas com as quais você vai trabalhar, a sua carteira de clientes (compradores e vendedores), os seus parceiros, etc. 

Mas claro que apenas networking não é o suficiente. Você precisa: 

  • Definir o que significa sucesso para você e criar um plano de negócios baseado em objetivos claros; 
  • Organizar as suas finanças. Lembre-se que ser um profissional autônomo requer muita organização e planejamento; 
  • Estudar! Não tem como virar um corretor de imóveis de sucesso sem conhecer o mercado. Aqui no blog do CV nos esforçamos para tornar acessível as informações mais relevantes do mercado; 
  • Selecionar um nicho e tornar-se um especialista. Seja ele Minha Casa, Minha Vida ou imóveis de luxo. Se torne especialista num nicho. A compra de um imóvel requer complexidade e conhecimento específico. 

Esses são alguns pontos de atenção na busca de como virar um corretor de imóveis, mas claro que, antes disso, existem algumas questões burocráticas. E a mais comum é: 

Precisa de Creci para ser consultor imobiliário?

Sim. Para ser um corretor de imóveis você precisa ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis. E Para conseguir o registro é necessário fazer um curso como por exemplo o Curso Técnico em Transações Imobiliárias ou o Curso Técnico de Negócios Imobiliários. 

Para saber mais sobre o CRECI e especializações veja o site oficial. 

O que significa ser um corretor de imóveis de sucesso?

Sucesso tem significados diferentes para diferentes corretores imobiliários. Antes de tudo tenha em mente onde quer chegar e, baseado nisso, estabeleça metas claras e objetivas para chegar aonde quer.  Exemplos de metas são: 

  • Atingir x vendas durante um ano;  
  • Conseguir x novos leads; 
  • Ter x novos imóveis na cartela 

Nunca deixe de estabelecer metas mensuráveis e alcançáveis para saber como medir seu sucesso ao longo do tempo.  

Como virar um corretor de imóveis de sucesso usando um planejamento

Quando você começa sua carreira imobiliária, você deve criar umplanejamento para ajudar a ter objetivos claros e metas mensuráveis. À medida que você continua construindo o seu negócio, precisa revisitar esse documento e analisar as evoluções.  

Seu planejamento pode basear-se na estrutura de um plano de negócios e deve conter os seguintes elementos:  

  • declaração de missão;  
  • análise de pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças (SWOT): isso inclui você, o seu concorrente e o mercado; 
  • metas específicas e mensuráveis;  
  • possíveis estratégias de marketing e geração de leads; 
  • meta de renda; 
  • especificidades sobre a periodicidade em que precisa revisitar o documento. 

Ao delinear esses elementos e determinar os objetivos mais importantes, você será capaz de entender melhor como virar um corretor de imóveis.  

Para obter informações mais detalhadas sobre plano de negócios e inteligência financeira, visite nosso artigo “O corretor de imóveis precisa de inteligência financeira?

O salário do corretor: Por que corretor de imóveis não tem salário fixo?

como virar corretor de imóveis: imagem de uma mesa com papeis, uma calculadora e um cofre em formato de porco.

O salário do corretor de imóveis varia como o salário de qualquer profissional autônomo. Ou seja, por conta de imprevisibilidade. 

Muitos corretores de imóveis não fecham uma transação por alguns meses após a obtenção de sua licença, por isso é essencial avaliar sua situação financeira antes de entrar na profissão. É melhor ter uma reserva de fundos, para que você ainda possa viver confortavelmente enquanto segue sua nova carreira.   

Além disso, considere os custos iniciais para se tornar um agente imobiliário, como curso, taxas de licenciamento e do conselho, etc. 

Como agente licenciado, você é um contratante independente totalmente responsável por registrar receitas e deduzir impostos e seguros. E à medida que se torna bem-sucedido no setor imobiliário e seu negócio cresce, as despesas também aumentarão. Agentes e corretores precisam levar em conta as despesas de negócios que impactarão lucros como:  

  • custo de materiais de marketing e investimento em marketing digital;  
  • taxas de corretagem;  
  • taxas de serviços de listagem múltipla;  
  • eventuais refeições do cliente;  
  • despesas com veículos e quilometragem. 

Todos os agentes devem acompanhar cuidadosamente suas despesas em uma planilha ou usar softwares contábeis para gerenciar suas finanças 

Imagem do lançamento imobiliário na prática

Veja essas 12 ideias para aumentar o salário de um corretor de imóveis. 

Como virar um corretor de imóveis escolhendo um nicho

Os profissionais imobiliários, geralmente, escolhem um nicho de trabalho como estratégia para se tornar bem-sucedido no setor imobiliário. Embora possa parecer contraintuitivo é muito importante que você seja especialista num nicho. 

Isso porque além de direcionar os seus esforços, é muito mais fácil se tornar referência num mercado nichado.  

Em outras palavras é mais fácil mostrar que você entende muito de um assunto quando esse assunto está claro para você.

Uma dica para quem está começando é investir em empresas de marketing para ajudar a colocar a construir ou criar um plano de ação para o seu planejamento.   

Quer saber como se tornarespecialista em imóveis de luxo? Veja essas 4 dicas para se tornar um corretor de imóveis de luxo com alto salário.   

Marketing imobiliário para corretores de imóveis

Os seus clientes buscam um agente imobiliário com personalidade e entusiasmo. Um agente imobiliário expõe essa característica através da marca pessoal — atraindo leads e construindo uma base de clientes.  

Ao criar seus materiais de marketing, pense em como podem transmitir sua personalidade e mensagem. Afinal, esses dois itens são tipicamente a primeira impressão que você vai fazer em seu público.  

Sua biografia deve ser um conto sobre você, suas realizações, experiência profissional e o que você pode trazer para a mesa como um especialista em imóveis. Quando as pessoas leem, deve incutir confiança em suas habilidades. Da mesma forma, sua foto deve encorajar o espectador a entrar em contato com você para seus serviços.  

Leia mais sobre este assunto no artigo “Marketing pessoal: construindo seu nome no mercado imobiliário”  

Como virar um corretor de imóveis de sucesso usando estratégias de SEO

close nas mãos de duas pessoas lado a lado segurando celulares. Entre as duas alguns ícones que representam redes sociais.

Criar uma presença on-line envolvente e consistente ajuda os clientes a encontrá-lo em todas as plataformas e o estabelece como o profissional imobiliário de sucesso. Os clientes acompanham e interagem com corretores de imóveis online, olham suas listagens e entram em contato através de vários meios de mídia social — lembre-se disso enquanto você posta fotos, vídeos e conteúdo.  

Crie sua presença online através de sites e landing pages, bem como plataformas de marketing de mídia social como: Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, YouTube etc.  

Além do seu site, escolha de duas a três opções de mídia social e se comprometa a postar e comentar consistentemente.  

Para lhe ajudar nesta etapa, veja:

O que você aprendeu até aqui

O que é ser um agente imobiliário?

O título “agente imobiliário” é dado ao profissional que trabalha intermediando a compra e venda de um imóvel. Também conhecido como corretor de imóveis, o agente imobiliário tem uma série de atribuições como a prospecção de clientes, consultoria para compra e venda de imóvel, axiliar no processo burocrático. 

Como ser um corretor de imóveis bem-sucedido começando do zero? 

Para começar, escolha a imobiliária correta, estabeleça planos de marketing e geração de leads, organize suas finanças e construa relacionamentos. Maximize seu tempo e esforço usando ferramentas de tecnologia como marketing, gerenciamento de documentos e software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) — ajudando você a encontrar potenciais leads e gerenciar clientes de forma eficiente. 

 Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 700 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.   

Saiba mais sobre o CRM oficial de 30 das 100 maiores construtoras do país: solicite uma demonstração

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração