12 ideias para aumentar o salário de um corretor de imóveis 

Ser corretor de imóveis é uma profissão que é igualmente desafiadora e potencialmente lucrativa. Um estudo de 2020 da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) constatou que 88% dos compradores compraram sua casa através de um corretor de imóveis. Mas nem todo profissional sabe o que fazer para aumentar o salário de um corretor de imóveis.  

Esse mesmo estudo também constatou que 73% dos compradores entrevistaram apenas um agente imobiliário durante sua busca domiciliar — um número que destaca a importância de conscientizar e ficar na frente dos compradores o mais rápido possível. É por isso que ter uma compreensão sólida do marketing imobiliário é uma obrigação absoluta para qualquer um no campo. 

12 estratégias para aumentar o salário de um corretor de imóveis 

salário de um corretor de imóveis: mulher sorrindo, segurando cédulas de dinheiro.

Abaixo, o Blog imobiliário do CV compilou algumas ideias de marketing imobiliário que já são tendência e que os principais agentes imobiliários usam para promover seus negócios. Então, se você está apenas começando ou é um profissional experiente procurando atrair novos clientes e aumentar o salário de um corretor de imóveis, essas dicas de marketing ajudarão você a criar um plano de sucesso. 

1. Crie um site e melhore o salário de um corretor de imóveis 

Muitos consumidores pesquisam na internet para investigar produtos e serviços antes de comprar, dessa forma, criar um site para o seu negócio imobiliário mostrará aos clientes em potencial o que você tem a oferecer. Além disso, inclua listagens em seu site e atualize-as regularmente, isso manterá os potenciais clientes chegando ao seu site à medida que buscam propriedades. 

E adicione algo um pouco inesperado para diferenciar seu site, como uma calculadora hipotética de financiamento imobiliário, por exemplo. É esse tipo de surpresa que prende a atenção do público e influencia no salário de um corretor de imóveis.  

  • Crie um site 
  • Construa um blog 
  • Desenvolva campanhas de e-mail marketing 
  • Ofereça um tour virtual 
  • Tente marketing presencial 
  • Faça parceria com empresas locais 
  • Executar promoção paga do Instagram 
  • Use fotografias e vídeos profissionais 
  • Peça indicações e depoimentos 
  • Otimize seu site para celular 
  • Aproveite ativamente os perfis de mídia social 
  • Crie um cartão de visita de destaque 

2. Construa um blog 

Você também pode iniciar um blog e criar conteúdo otimizado para SEO. Isso garante que suas postagens apareçam em resultados de pesquisa de prospect todas as vezes. Por exemplo, ferramentas como Google Analytics podem ajudá-lo a encontrar os termos de pesquisa e palavras-chave que seus clientes-alvo estão procurando e irá inspirá-lo com novas ideias de tópicos. 

Facilite a navegação para o seu site principal e link para as páginas do seu perfil em outros sites imobiliários para que eles possam aprender mais sobre você e seu negócio. 

E não se esqueça de criar imagens interessantes para suas postagens. Um infográfico, como o do CV CRM sobre pós-venda e atendimento ao cliente, seria uma grande adição a qualquer post de blog ou campanha de e-mail marketing

3. Desenvolver campanhas de e-mail marketing 

salário de um corretor de imóveis: homem sentado a frente de um notebook.

Além disso, envie um resumo mensal do conteúdo do seu blog e entre em contato com os contatos quando novas propriedades estiverem disponíveis. Inclua imagens das propriedades e um passo a passo do imóvel. 

4. Ofereça um tour virtual 

Como você pode despertar o interesse do comprador? Dê-lhes uma prévia de como a casa se parece usando um site com tour virtual. Afinal, a encenação online economiza tempo e dinheiro, sendo com certeza um plus importante no salário de um corretor de imóveis.  

5. Tente marketing presencial 

O marketing presencial engaja suas perspectivas e “convida o público a interagir com um negócio em uma situação do mundo real”. Por mais que a pandemia tenha trazido grandes mudanças e as pessoas tenham se familiarizado mais com novas tecnologias, ainda tem muita gente que precisa “ver com seus próprios olhos” o imóvel, antes de finalizar a compra. Faça uma caminhada pela área em que você está vendendo e organize um open house para convidar os compradores a ver a casa. 

6. Faça parceria com empresas locais para melhorar o salário de um corretor de imóveis 

imagem de uma cozinha ampla.

Use suas conexões locais e faça parcerias com butiques de roupas, showrooms de decoração de casa e cafeterias para promover anúncios, distribuir panfletos e convidar esses parceiros a participar de um evento em open house. Para uma maneira única de incentivar as perspectivas de visitação no imóvel a ser vendido, configure arrumações especiais em diferentes cômodos da casa com as lojas parceiras. 

Isso incentiva potenciais compradores a explorar cada quarto, com isso, você pode trabalhar com as empresas locais para determinar descontos em mercadorias que podem ser oferecidas aos compradores da casa. 

Não há dúvidas de que isso vai influenciar o salário de um corretor de imóveis.  

7. Promova anúncios pagos no Instagram 

O Instagram é outra ferramenta para entrar em contato com compradores domésticos, promover suas listagens e crescer sua marca. E suas imagens mais bonitas podem alcançar ainda mais pessoas com uma promoção paga. 

Os anúncios do Instagram permitem que você escolha um público-alvo, orçamento, tipo de postagem (por exemplo, imagem, vídeo, carrossel) e duração de sua promoção. E você pode usar hashtags direcionadas para garantir que as postagens sejam apresentadas às pessoas que você gostaria de alcançar. 

8. Use fotografias e vídeos profissionais 

Tire fotos do exterior da casa e da paisagem circundante usando fotografia profissional ou de drone. Ou seja, compre um drone ou use um serviço pago para capturar o tiro perfeito. 

Em seguida, use as fotos para adicionar um fator de excitação à sua divulgação, já os vídeos e fotos profissionais podem ser usados para complementar seus passeios virtuais ou passo a passo e mostrar características externas como pátios e piscinas. 

9. Peça indicações e depoimentos para melhorar o salário de um corretor de imóveis 

Você sabia que 41% dos vendedores de imóveis que usam um agente imobiliário encontraram esse agente através de uma indicação de amigos ou familiares? Ou seja, se você não está pedindo referências, deveria fazê-lo. 

Para isso, acompanhe os compradores alguns meses depois de se instalarem em sua nova casa para perguntar como eles estão indo, aproveitando para solicitar uma indicação por escrito ou por vídeo. Você pode, inclusive, utilizar essas referências e depoimentos como prova social no seu site. 

Veja abaixo um exemplo de como pedir uma referência. 

Já se sente em casa? 

Olá [nome do comprador], 

Espero que esteja se instalando em sua linda casa! Você escolheu um ótimo bairro para comprá-lo, e eu estou tão feliz por ter sido capaz de ajudá-lo através do processo. 

Gostei tanto de trabalhar com você. Se você tem algum amigo ou família querendo comprar ou vender na área, eu adoraria a oportunidade de trabalhar com eles. Vou fazer um happy hour semana que vem para conversar com as pessoas sobre o mercado atual. 

Sinta-se livre para compartilhar este link de evento com qualquer pessoa que você acha que possa estar interessada: [inserir link para a página do evento] 

Atenciosamente, [Seu nome]. 

10. Otimize seu site para celular 

homem sorrindo olhando para um celular.

Este ponto é pertinente para qualquer agente imobiliário que mantenha sites. Por exemplo, se você quer que sua experiência na web seja o mais perfeita possível, os seus potenciais clientes não devem ter que lidar com um site móvel desajeitado quando eles querem saber mais sobre o seu negócio. 

Fazendo isso, você mostrará como está conectado a novas tecnologias e preocupado com a experiência do cliente (UX). Sem dúvida, esse é o tipo de atitude que melhora o salário de um corretor de imóveis.  

Veja também essas 5 técnicas de vendas para corretores de imóvel.

11. Aproveite ativamente os perfis de mídia social 

Manter uma presença ativa e envolvente nas mídias sociais é uma das melhores maneiras de se enquadrar como um corretor de imóveis confiável para perspectivas, gerar interesse e se conectar com potenciais clientes. Então, junte-se a grupos locais do Facebook e responda a perguntas relevantes que surgem sobre os imóveis e o mercado e dê passos semelhantes em outras plataformas como Twitter, LinkedIn e Instagram. 

Além disso, você pode compartilhar conteúdo útil com seus seguidores. De uma forma ou de outra, estabeleça-se como uma autoridade em seu espaço, demonstrando que você sabe do que está falando, afinal, os potenciais clientes querem se conectar com agentes imobiliários que entendam a prática, seu nicho e suas áreas — isso mostra que você tem uma compreensão de tudo isso com sua presença nas mídias sociais. 

Como resultado, você estará focando também no tema principal do nosso artigo de hoje que é o salário de um corretor de imóveis.  

12. Crie um cartão de visita de destaque 

Imprimir cartões de visita sólidos e visualmente atraentes é uma das melhores maneiras de os agentes imobiliários conseguirem mostrar suas marcas e demonstrar profissionalismo, pois os cartões de visita são facilmente distribuíveis e podem ajudá-lo a capitalizar qualquer interação presencial que você tenha com clientes em potencial. Eles são essencialmente recursos de micro marketing, além de servirem como chamadas instantâneas para a ação para quaisquer conversas prospectivas. 

Então, não hesite em contratar um profissional de design para criar a sua identidade visual e o seu cartão de visita, pois isso interfere na imagem e no salário de um corretor de imóveis.  

Como aumentar o salário de um corretor de imóveis? 

Agora que você tem algumas ideias para focar num bom salário de um corretor de imóveis, a próxima pergunta é: “Qual é o plano?” Mas, sem metas claras para o seu negócio imobiliário e estratégia de marketing, é difícil medir o sucesso. Então, considere os seguintes pontos ao desenvolver seu plano de marketing. 

  1. Crie uma declaração de visão 
  2. Identifique seu cliente-alvo 
  3. Desenvolver metas 
  4. Determine sua proposta de venda única 
  5. Determine ferramentas e orçamento para cada estratégia 
  6. Medir o desempenho 

Com essas ideias de marketing, você certamente impressionará seus potenciais clientes e os atrairá para seus serviços. Em outras palavras, criar um plano de marketing ajudará você a estabelecer metas para suas campanhas e desenvolver os passos para atingir essas metas. 

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