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Software Imobiliário: 10 Razões para Contratar | CV CRM Software Imobiliário: 10 Razões para Contratar | CV CRM

10 Razões para Contratar um Software Imobiliário

Existem múltiplas razões para contratar um Software Imobiliário, mas podemos listar as 10 principais. 

A tecnologia de sistemas que otimizam as tarefas e automatizam os processos do mercado imobiliário avançam cada dia mais. Com ferramentas específicas a sua empresa é impulsionada, amplia a produtividade das equipes e organiza a gestão obtendo mais lucro com menos custos. 

As plataformas como os CRM’s Imobiliários trazem módulos específicos para organizar os processos e potencializar as ações e estratégias projetadas. Isso torna os sistemas voltados para o mercado imobiliário aquisições indispensáveis e muito vantajosas para as incorporadoras do setor. 

Pensando nisso, esse artigo irá trazer 10 principais razões para se contratar um software imobiliário de alta performance. E então, vamos juntos nessa?

Enciclopédia do Marketing Imobiliário

10 Razões para Contratar um Software Imobiliário

Software Imobiliário: imagem de três pessoas sorrindo, olhando para a tela de um computador.

Investimentos em tecnologia são essenciais para impulsionar as atividades de incorporadoras do mercado imobiliário. Isso porque o setor possuí uma série de processos que demandam tempo e, muitas vezes, retrabalhos

Para evitar a perda de tempo e potencializar as tarefas dos times que compõem o seu negócio, você pode contar com tecnologias como o software imobiliário e as ferramentas de gestão CRM. Esses sistemas específicos impulsionam o crescimento da incorporadora e desenvolvem a sua autoridade no mercado. 

Mas existem motivos específicos para se investir em um CRM? Sim. E para comprovar esse fato trarei uma lista com 10 ótimas razões para se contratar um Software Imobiliário ou um CRM Imobiliário

1. Controle de Leads

Por ser uma etapa decisiva para a jornada comercial o a organização da prospecção dos leads deve ser extremamente detalhada e organizada. Para acompanhar o desempenho das estratégias de marketing imobiliário e analisar, com base em dados, os resultados de desenvolvimento do lead no funil de vendas é essencial contratar um software imobiliário de alta performance

A plataforma CV CRM possuí um módulo específico para gerenciar, de forma completa, os leads desde suas primeiras interações com os conteúdos do seu negócio. Através do CV Prospectar você obtém uma gestão sobre: 

  • Oportunidades em desenvolvimento 
  • Histórico de interações do lead 
  • Tarefas realizadas e agendadas 
  • Registros de Atendimento 

Com isso, é possível personalizar os materiais de nutrição e o atendimento, utilizar estratégias assertivas sobre propostas, padronizar os procedimentos e basear as decisões e o planejamento de conversões em dados previamente mensurados. 

2. Impulsionamento de Vendas

Contratar um software imobiliário influencia positivamente no desenvolvimento da jornada comercial, principalmente em relação à diminuição de tempo e potencialização de vendas. Plataformas de gestão no mercado imobiliário colaboram para a construção de estratégias de impulsionamento das qualificações dos leads e, assim, das obter uma finalização assertiva da jornada de compra

O CV CRM disponibiliza um módulo exclusivamente voltado para a gestão completa dos empreendimentos da sua incorporadora ou loteadora. O CV Vender tem como funcionalidades o: 

  • Mapeamento de disponibilidade atualizado para imóveis ou lotes  
  • Espelhamento de vendas centralizado  
  • Compartilhado de informações automatizado  
  • Gerenciamento simplificado do status das unidades do empreendimento 

Além disso, através do nosso CRM você consegue gerenciar e metrificar os objetivos e as propostas em um único sistema. E, para impulsionar o relacionamento com os clientes, dentro do CV Vender você encontra as funcionalidades de: 

  • Gestão de Propostas 
  • Gestão de Tabela de Preços 
  • Gestão de cadastro  
  • Gestão de Imobiliárias e Corretores  

Através desses é possível fazer uma análise de crédito dos clientes, simular os preços das unidades de acordo com as tabelas do mercado e mapear as comissões dos corretores. O CV ainda interliga a sua empresa a sistemas de assinatura eletrônica, que minimizam o tempo de finalização de documentos, e pagadorias, que controlam os pagamentos dos corretores associados ao seu negócio. 

3. Aprimoramento do Funil de Vendas 

O funil de vendas precisa estar previamente definido para que o desenvolvimento da jornada comercial seja organizado e bem-sucedido. Contar com uma plataforma como o CV que possibilita um aprimoramento desse processo é fundamental para construir um Inbound marketing de sucesso. 

Com um software imobiliário voltado para o Customer Success as etapas da jornada comercial são otimizadas através da atração projetada através de conteúdos personalizados ao público-alvo. Aprimorar as estratégias de marketing digital também é possível através da base de dados específicos do lead concentrados em um CRM imobiliário de alta performance. 

4. Segurança de Dados 

A segurança de dados coletados é uma das bases de um software imobiliário de alta performance. Um CRM Analítico, por exemplo, constrói a análise de dados, gera insights e avalia o comportamento do lead de forma segura e eficiente. 

Como dados são leads e o trabalho de nutrição depende da inteligência das operações, contar com uma plataforma que possibilite uma gestão baseada no conceito de LGPD é essencial. Apresento o CV Analítico em um material extremamente interessante sobre o desenvolvimento e a importância dos dados para empresas do setor imobiliário.

5. Infraestrutura Remota

Software Imobiliário: close nas mãos de uma pessoa segurando um celular. Em volta, alguns ícones relativos à infraestrutura.

Outra grande qualidade do nosso sistema é a infraestrutura de acesso online, que possibilita ao usuário visualizar os módulos de forma remota. Por ser um CRM Cloud, o CV não precisa ser estruturado no ambiente físico do seu negócio o que agiliza a portabilidade e a implantação do sistema. 

Esse sistema de nuvem otimiza o tempo de adaptação de tarefas, agiliza o repasse de dados, atualizações constantes sobre métricas e tudo isso com um acesso amplo de informações em qualquer dispositivo móvel. O CV CRM tem um formato escalável, ou seja, se adapta ao crescimento da empresa expandindo as operações da ferramenta e se ajustando aos volumes de tarefas.  

Imagem do lançamento imobiliário na prática

6. Gerenciamento Completo 

Através da automação de processos promovida por um software imobiliário, a incorporadora potencializa a produtividade de múltiplas equipes desde o setor de planejamento até o de atendimento pós-venda. Todas as etapas da jornada de vendas podem ser gerenciadas através de uma plataforma completa de CRM imobiliário como o CV

A gestão inteligente proporcionada pelo único CRM 5.0 do mercado traz o diferencial de inovação e contemplação do gerenciamento desde a captação de leads até o acompanhamento do pós-venda. Para saber como o CV CRM proporciona uma gestão completa da sua empresa? Dê uma olhada no material abaixo saiba exatamente quais são as funcionalidades diferenciais do CV.

7. Estratégias de Marketing Assertivas

Reavaliar quais técnicas de Marketing Imobiliário impactam o público-alvo e captam leads de qualidade pode não parecer uma tarefa de rápida conclusão. Porém, utilizando um software imobiliário os processos de desenvolvimento de projetos do setor de marketing são finalizados com agilidade e, é claro, com altas taxas de efetividade

Através da gestão de leads é possível definir em qual etapa do funil de vendas e programas o envio de materiais de nutrição, qualificando a oportunidade e desenvolvendo a jornada de venda de forma assertiva. O CRM do CV proporciona a integração entre os times de marketing, comercial e vendas, impulsionando a efetividade da gestão de leads e colaborando com a construção de estratégias assertivas de captação de clientes. 

8. Experiência do Cliente

Uma ótima razão para adquirir um software de gestão para construtoras é a otimização dos processos alinhados à experiência do cliente. Através da tecnologia a construção do relacionamento entre consumidores e empresas se tornou algo fundamental para prospectar leads e convertê-los em vendas. 

O CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento fundamental para impulsionar positivamente a experiência do cliente. Já que acompanha todas as fases do lead após a sua entrada no funil de vendas e colabora com a personalização dos materiais de nutrição

Para compreender melhor como essa ação pode ser desenvolvida e como o CV CRM colabora com a eficiência desse processo, trouxe um material riquíssimo em forma de conversa no Episódio 63 do Podcast CV na Prática

9. Possibilidade de Integração

Software Imobiliário: close nas mãos de uma pessoa digitando num notebook. Em destaque na imagem, a sigla "CRM" e algumas ilustrações de pessoas em volta.

Para considerar uma ferramenta CRM completa é necessário que o software imobiliário disponibilize uma integração entre sistemas. O CV CRM além de possuir o módulo CV Integrar, apresenta um grande ecossistema de possibilidades. 

A integração é uma prioridade porque amplia o alcance da automatização de processos, impulsiona a otimização de tarefas, diminuí os retrabalhos e aumenta a produtividade das equipes de uma empresa. Assim, possuir uma ferramenta com o CRM que além de fazer a gestão de múltiplos processos oferece uma cartela de sistemas tecnológicos extremamente úteis para os negócios do mercado imobiliário é essencial para uma incorporadora de sucesso

10. Acompanhamento Pós-Venda

Retomando o tópico de experiência do cliente, é fundamental que a incorporadora desenvolva um relacionamento pós-venda. Pois, parte da construção da conexão com o cliente é apresentar a disponibilidade de resolução de problemas após a finalização da jornada de comercial

A plataforma do CV oferece um módulo completo para desenvolver, nutrir e acompanhar a conexão entre a empresa e o cliente. Através do CV Relacionar a incorporadora ou loteadora consegue armazenar o: 

  • Histórico de interações finalizadas  
  • Dados preenchidos pelos clientes 
  • Resultados de pesquisas 

E, com base nessas informações a própria ferramenta automatiza a criação de gráficos e estatísticas que podem seu utilizados para: 

  • Segmentar mensagens 
  • Comunicar avisos 
  • Customizar conteúdos 
  • Divulgar materiais 

Assim as interações com o cliente podem ser personalizadas e colaboram para a fidelização desse. Com o CV CRM você possuí uma estrutura completa que potencializa a experiência do cliente do lead ao pós-venda.

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Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 850 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador. 

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