O mercado imobiliário evoluiu e, para suprir suas demandas, o setor de tecnologias aplicadas também precisou se reinventar. Dentre as muitas soluções propostas para o mercado, o CRM imobiliário surgiu como um grande amigo da gestão comercial, mas muitos ainda não atendiam à total necessidade das empresas: é então que nasce o CV CRM.
Você já ouviu falar da Jornada do Herói? Vou resumir para você: essa jornada é uma espécie de esqueleto narrativo que estrutura o início ao fim de qualquer história épica. Portanto, para se criar uma história de sucesso, a jornada do herói é imprescindível.
Considere o CRM imobiliário como a jornada do herói para sua empresa: se você busca processos ágeis, facilidade gerencial e muito lucro ao fim das etapas, o CRM é a plataforma-chave.
E como o CV CRM consegue ser o líder dessa categoria? É isso que você descobrirá agora.
Sumário
Antes de mais nada: o que é o CV CRM?
O CV CRM é uma plataforma da classe dos CRMs imobiliários.
CRM é um software de gestão de relacionamento com o cliente. Como o nome sugere, a ideia principal do CRM é administrar os pontos de contato entre uma empresa e seus leads e clientes. De tal maneira, é comum que plataformas da categoria sirvam bem para equipes comerciais e de marketing.
No entanto, o CV CRM vai além: não se limitando à jornada de prospecção e venda, ele também traz soluções para a etapa de pós-venda, permitindo o total controle do processo comercial. Isso acontece porque o CV é um CRM da classe 5.0.
Saiba mais sobre o CRM 5.0 e seus benefícios!
Quais problemas o CV CRM resolve?
O que mede o valor de uma plataforma é sua capacidade de resolver problemas, nada além. Nesse quesito, o CV CRM é perito, solucionando dezenas de dores do mercado imobiliário. Algumas dessas dores são:
- Perda de leads no funil de vendas
- Lentidão na assinatura de contratos
- Reservas e vendas duplicadas
- Extravio de informações e documentos importantes
- Pós-venda pouco eficiente ou inexistente
- Lentidão na aprovação de crédito
- Uso de muitas plataformas diferentes simultaneamente
- Perda de contato com o lead ou cliente durante o processo de venda
- Leads pouco qualificados chegando à equipe de vendas
- Ciclos comerciais mais longos que o necessário
- Baixo índice de indicação de clientes
- Pouca ou nenhuma possibilidade de upsell/crossell
Você pode se aprofundar nessas dores ou conhecer outras mais a fundo no blogpost “Os 9 problemas comerciais que um CRM imobiliário pode resolver”. O que importa é: um CRM imobiliário como o CV cria um ecossistema completo, permitindo a unificação de ações e, consequentemente, uma maior eficiência na tomada de decisões.
Para quem é indicado o CV CRM?
Além de ser uma plataforma completa, o CV CRM também é um software bastante versátil, podendo ser utilizado por diferentes pessoas na sua equipe. Ele une os setores de pré-venda, venda e pós-venda numa só ferramenta, de modo que todo o processo comercial caiba dentro de uma só plataforma.
Tendo dito isso, respondo: o CV CRM é indicado para todos os players do mercado imobiliário. Contudo, vale ressaltar, o software é vendido exclusivamente para incorporadoras, construtoras e loteadoras/ urbanizadoras. Sua distribuição para imobiliárias e corretores passa pela própria incorporadora, que disponibiliza o acesso de painéis.
E por falar em painéis… que tal conhecer os principais deles?
Painel do gestor
O painel do gestor é o painel principal no CV CRM. Ele é perfeito para diretores, gerentes e gestores que desejam compreender seu processo comercial do princípio ao fim, sendo bastante completo e informativo.
Além de gerar relatórios para qualquer etapa comercial desejada, o gestor, gerente ou diretor pode acompanhar a performance de seus corretores e imobiliárias. E isso não é nem o começo! Confira as múltiplas possibilidades do painel:
Painel do corretor
O painel do corretor foi criado especificamente para o uso dos corretores de imóveis associados à sua incorporadora ou loteadora. Dentro do painel, o corretor pode gerenciar seus leads facilmente, acessar o perfil de cada contato, acessar o mapa de disponibilidade, gerar e assinar contratos e muito mais.
Saiba mais!
Painel da imobiliária
O painel da imobiliária permite o controle de seus corretores e a visualização de todas as etapas permitidas pelo gestor da incorporadora. Assim, é garantida uma comunicação unitária entre todos os agentes do processo comercial.
Compreenda mais a fundo o painel da imobiliária no nosso vídeo:
Portal do cliente
Por fim, nosso último painel recebe o nome de Portal do Cliente e, diferente dos demais painéis, é vendido separadamente, como nossos outros módulos (sobre os quais falarei a seguir).
O Portal do Cliente CV é uma página personalizável que permite o autoatendimento do seu cliente após a compra do imóvel. Lá, ele pode acompanhar o andamento da obra financiada, acessar boletos, solicitar atendimentos e muito mais!
Nós já falamos sobre o Portal do Cliente no artigo “Novo Portal do Cliente CV: autonomia e personalização para você”. Que tal dar uma olhada?
Soluções e módulos do CV CRM
Diferentemente de muitos CRMs imobiliários, que têm suas soluções vendidas como plataformas distintas, o CV CRM possui uma única plataforma, composta por 5 soluções, de modo que cada uma dessas soluções possui um ou mais módulos. Você pode assinar tantos módulos quanto achar necessário. Além disso, quanto mais módulos você comprar, mais completa será a sua plataforma.
Ainda assim, se você precisa apenas de um módulo, tudo bem! O módulo comprado funcionará perfeitamente dentro da plataforma para auxiliar sua gestão comercial.
As soluções do CV CRM e seus módulos respectivos são:
SOLUÇÃO | MÓDULO |
CV Prospectar | Gestão de Leads |
CV Vender | Gestão de Venda; Gestão de Comissões. |
CV Relacionar | Gestão de Atendimento; Gestão de Assistência Técnica; Gestão de Visita e Vistoria; Pesquisa; Portal do Cliente. |
CV Gerenciar | Gestão de Repasse |
CV Integrar | Não há módulo nessa solução, que é composta pelos parceiros de integração CV. Ao todo, são mais de 30 possibilidades de integração nativa com o CV CRM. |
Compreenda melhor cada uma das nossas soluções e como ela pode beneficiar sua gestão comercial.
CV Prospectar
O CV Prospectar é a solução que compõe a etapa de pré-venda imobiliária. Ou seja, nela estão abrigados todos os processos e ações desde a captação do lead até sua qualificação e envio para os times comerciais.
Para realizar uma pré-venda de qualidade, a solução conta com o módulo:
Gestão de Leads
Esse é o módulo de pré-venda imobiliária do CV CRM. Dentro dele, você encontra todas as etapas necessárias para encaminhar um lead à venda. Algumas coisas como funil de vendas em diferentes formatos, perfil do lead e fila de distribuição de leads e corretores você encontra no módulo “Gestão de Leads”.
Nesse módulo, você pode:
- Visualizar leads nos formatos de Lista, Kanban e Pipeline
- Personalizar seu fluxo de trabalho
- Integrar às principais ferramentas de automação de marketing e captação de leads
- Gerenciar as atividades dos seus leads
- Sincronizar tarefas à sua agenda virtual
- Ter análises mais detalhadas da jornada do seu lead
CV Vender
Já o CV Vender, como o nome sugere, é uma solução voltada exclusivamente à venda. Com ele, você fecha contratos com mais facilidade, evita duplicação de reservas, assina eletronicamente seus documentos e gere melhor as comissões dos seus corretores.
Confira os módulos referentes à solução:
Gestão de Venda
Este é um dos módulos que compõem a solução CV Vender, referente ao processo da venda imobiliária. Dentro desse módulo, é possível otimizar sua jornada comercial e garantir mais agilidade no fechamento e na assinatura de contratos.
Na Gestão de Vendas, você encontra:
- Espelho de Vendas/Mapa de Disponibilidade 3D
- Histórico completo de vendas e reservas das suas imobiliárias e corretores associados em tempo real
- Gestão de tabelas de preços centralizada
- Painel para cadastros de análise de crédito e acesso ao correspondente bancário.
- Simulações de condições de pagamento
Gestão de Comissão
A gestão de comissões é mais uma das funcionalidades presentes no CV Vender. No módulo em questão, é possível adicionar regras de comissão e acompanhar de forma eficiente todo o processo de comissionamento de seus times comerciais. Isso aumenta o moral de sua equipe, melhora a motivação interna e gera resultados lucrativos.
Na Gestão de Comissão, você conta com:
- Mapa de comissões
- Lotes de pagamento
- Distribuição de comissões
- Integração com pagadoria
CV Relacionar
A terceira solução do maior e melhor CRM imobiliário do Brasil tem atendido a uma demanda gritante do mercado: a pós-venda de qualidade, prestada com humanização e personalização.
Sabendo que clientes fiéis são responsáveis por até 65% das vendas de uma empresa (SEBRAE), é de se esperar que sua pós-venda seja eficiente e amplamente dedicada à satisfação daquele que faz seu negócio ir além.
Conheça os cinco módulos da solução CV Relacionar:
Gestão de Atendimento
A gestão de atendimento é o que permite ao seu cliente entrar em contato com a incorporadora, ser bem recebido e ter suas necessidades atendidas. Com o módulo, você administra todo esse contato, mediando a comunicação e garantindo a melhor solução para o seu problema.
Dentre os principais benefícios do módulo, destacam-se:
- Automação no fluxo de atendimentos
- Gestão de times e visão exclusiva por equipe
- Gestão das tarefas dos atendimentos
- Histórico completo dos atendimentos aos clientes
- Configuração de respostas padrão
Gestão de Visita e Vistoria
No módulo de visita e vistoria é possível acompanhar agendamentos sem sair do CV, bem como criar relatórios de todo o processo. A prática possibilita mais organização e uma percepção completa sobre seus empreendimentos, seu ciclo de vida e sua durabilidade.
Na Gestão de Visita e Vistoria, estão disponíveis:
- Calendários de visita e vistoria
- Solicitações de visita e vistoria pelo Portal do Cliente
- Definição de vistoriadores
Gestão de Assistência Técnica
A gestão de assistência técnica é de grande importância. Num momento em que seu cliente está vulnerável, precisando de atenção especial, gerir bem suas assistências técnicas é essencial. Nesse módulo, você garante um espaço virtual para que seu cliente solicite e acompanhe uma assistência técnica após a entrega da unidade.
Na Gestão de Assistência Técnica, é possível:
- Acompanhar múltiplos serviços solicitados
- Integrar com o Portal do Cliente CV
- Registrar todas as demandas num só lugar
- Ter acesso a documentos do processo
Pesquisa
Esse é o módulo referente ao processo de configuração e envio de pesquisas. Dentro dele, você pode elaborar e aplicar pesquisas para colaboradores, leads e clientes em quaisquer etapas da jornada de compra. Seja para fazer levantamento de satisfação, reconhecimento de público e muito mais, o módulo de pesquisa é ideal, permitindo:
- Personalização de layout
- Preview do material de pesquisa
- Uso de gatilhos de automação
- Criação de relatórios de pesquisa
Portal do Cliente
Como falei acima, o Portal do Cliente é uma página que adquire a identidade visual da sua empresa e serve como um painel de autoatendimento para o cliente em diversas instâncias. Dentro do portal, seu cliente pode ter todas as informações necessárias sobre suas unidades e acompanhar outras atividades.
No Portal, seu cliente também pode:
- Ter acesso individual ao portal
- Visualizar o mural de recados
- Acompanhar o andamento da obra com fotos
- Abrir atendimentos
- Agendar visitas
CV Gerenciar
A quarta solução do CV CRM é aquela responsável por gerir sua jornada comercial, cuidando dos processos burocráticos e internos relacionados à venda imobiliária. Um CRM imobiliário como o CV te permite otimizar sua gestão empresarial, ter mais transparência no seu negócio e estimular um olhar mais assertivo e completo sobre seus processos internos.
Conheça o módulo dessa solução:
Gestão de Repasse
O módulo de gestão de repasse compõe a solução CV Gerenciar. Nele, você acompanha os financiamentos bancários dos clientes. Além disso, o módulo também oferece o Painel do Correspondente, para que seus correspondentes bancários também tenham o seu próprio ambiente no CV.
Na Gestão de Repasse, você encontra:
- Controle de unidades e empreendimentos
- Envio automático de e-mails de agradecimento
- Recebimento de solicitações de crédito
- Painel do Correspondente Bancário
CV Integrar
A solução CV Integrar não existe no formato de módulos, como as demais soluções. Ela é composta, no entanto, por mais de 30 possibilidades de integração nativas com o CV CRM. Essas integrações são o que compõe o ecossistema CV CRM de tecnologia, trazendo mais unificação à plataforma e convergindo diferentes benefícios num só lugar: o CV.
São muitas as possibilidades de integração, dentre as quais posso destacar:
- Sienge
- UAU
- Mega
- Informakon
- RD Station
- Imovelweb
- Phonetrack
- DocuSign
- Play2Sell
- Inmo
- Jivo Chat
- Crown
- Controladoria Digital 4.0
- Clicksign
- NVoip
- Bexs
- Webhook
- Serasa Experian
- Botmaker
- Winker
Quer conhecer todas as nossas integrações nativas? Acesse a página de integrações do CV CRM.
Funcionalidades premium que o CV oferece
Além das mais de 365 funcionalidades pontuais que o CV CRM oferece, existem funcionalidades premium que só ele tem. Inclusive, o CV CRM é amplamente conhecido por ser pioneiro em diversos benefícios, apostando sempre em novas propostas para o setor.
Nossas três principais funcionalidades premium são:
- Extensão CV CRM para WhatsApp Web
- AW Maps: o primeiro mapa de disponibilidade 3D
- CV App: aplicativo CV CRM para gestão via mobile
Se você tem interesse em saber mais sobre as funcionalidades acima, basta acessar o link em cada um dos tópicos. Você será direcionado para nossa Base de Conhecimento, página de dúvidas e tutoriais sobre toda a plataforma.
O que os nossos clientes pensam sobre o CV CRM?
Claro, não dá para falar sobre a maior e melhor plataforma de gestão comercial imobiliária do país sem mencionar os impactos que ela traz na vida de quem a usa. Com 10 anos de vida, mais de 600 incorporadoras clientes e 110 mil corretores de imóveis associados, o CV vem promovendo a transformação digital e mediando a realização de sonhos Brasil afora.
E o que os nossos clientes pensam sobre isso? Bem, prefiro deixar que eles falem por si próprios:
“Tivemos uma experiência com outro sistema concorrente que não entregou. Aí, já conhecendo o CV, optamos por implantá-lo”.
– Gustavo Nunes: Diretor Comercial, GPE Incorporadora
“O CV me ajuda desde a entrada do lead. A gente tem todo um controle do volume de leads, qualidade dos leads, repasse… Minha esteira de vendas hoje é toda automatizada”.
– Roberta Jacomini: Coordenadora de Secretaria de Vendas, Árbore
“Ter o CV como plataforma única da empresa é transformacional porque a gente consegue conciliar toda a cadeia da companhia num único lugar”.
– Pedro Reis: Gerente de Marketing, Alphaville
Confira um dos cases de sucesso do CRM imobiliário que é líder nacional!
O CV CRM é para você?
A resposta para essa pergunta depende: você é incorporador? Você acha que seu processo comercial pode ser mais eficiente? Você concorda que o futuro da venda imobiliária depende da experiência do cliente?
Se respondeu “sim” para ao menos duas dessas três perguntas, o CV CRM é perfeito para você. Promover a transformação é nossa meta, revolucionar sua empresa é nossa missão.
Gostou do que podemos oferecer? Solicite uma demonstração e entenda como o CV CRM pode impulsionar sua gestão comercial!
FAQ: Perguntas frequentes
O CV CRM é o maior e melhor CRM do mercado imobiliário, com 10 anos de experiência, mais de 600 incorporadoras clientes e 110 mil corretores de imóveis associados.
As soluções oferecidas pelo CV CRM são: CV Prospectar, referente à pré-venda, CV Vender, referente à venda, CV Relacionar, referente à pós-venda, CV Gerenciar, referente à gestão e CV Integrar, referente ao ecossistema.
O CV é vendido no formato de módulos. São nove módulos para você adquirir conforme a necessidade da sua incorporadora. Todos os módulos ficam habilitados numa mesma plataforma, e caso você queira adquirir um novo módulo, ele será prontamente integrado à plataforma, unificando todo o seu processo.
Comece solicitando uma demonstração. Lá, você conversará com um de nossos especialistas e descobrirá quais os melhores módulos para você.
Você pode comprar todos os nove módulos disponíveis na plataforma. Garantimos que, assim, sua gestão será a mais completa, integrada e eficiente possível.
São muitos os problemas resolvidos com o CV. Dentre eles, destaco: perda de leads no funil de vendas, lentidão na assinatura de contratos, reservas e vendas duplicadas, extravio de informações e documentos importantes, pós-venda pouco eficiente ou inexistente, lentidão na aprovação de crédito e outros.