CRM Cloud: como o CRM na nuvem pode impactar a gestão de incorporadoras?

O CRM Cloud vem se tornando uma referência dentro das funcionalidades tecnológicas do mercado imobiliário. A tecnologia cloud oferece vantagens no armazenamento e na acessibilidade de dados fundamentais para a aplicação de estratégias, tanto de gestão, quanto de vendas. Mas, você sabe como funciona um CRM Cloud? 

Se não, esse artigo irá esclarecer a funcionalidade desse sistema. Caso já saiba, irei pontuar algumas vantagens e diferenças entre os principais softwares do mercado que você ainda não conheceu.

Sumário

O que é CRM Cloud?

O CRM Cloud, ou CRM de Nuvem, é um sistema que não precisa de instalação em computadores.  

É por isso que esse tipo de software também é chamado de SaaS (Software as a Service), já que o acompanhamento e realização de tarefas precisam apenas de uma conexão com a internet. Toda a infraestrutura é gerenciada de forma remota, de qualquer lugar e a qualquer momento. 

As plataformas de CRM que oferecem módulos completos, geralmente são sistemas cloud. Isso porque essas estruturas potencializam a produtividade e utilizam a máxima capacidade de performance de um CRM do mercado imobiliário

Com o acesso móvel, a gestão do seu negócio se torna prática e acessível em qualquer dispositivo. Os dados são disponibilizados em uma plataforma segura e o CRM Cloud amplia o alcance da sua gestão

Recursos do CRM Cloud 

Os principais recursos ligados a um sistema CRM Cloud são: gestão de contatos, painel de vendas e acesso remoto. Cada parte dessa operação é fundamental para garantir a assertividade e produtividade da plataforma

Na etapa de gestão de contatos, o CRM Cloud armazena e personaliza as informações de cada cliente. Um sistema de alta performance acompanha a comunicação, organiza a agenda de compromissos e reuniões e ainda gerencia os documentos ligados aos clientes. 

O painel de vendas tem uma atualização em tempo real e possibilita a definição de métricas de desempenho. Também tem a privacidade e consulta assegurada pelo backup regular, garantindo assim o acesso aos dados mesmo que algum problema aconteça no hardware

O que você aprendeu até aqui:

Como funciona um CRM Cloud?

É um sistema online, ou seja, funciona através do login dentro da plataforma. O acesso e acompanhamento de dados está dentro do software, assim como a atualização em tempo real e a gestão de tarefas. 

Quais os benefícios de um CRM?

Automatização de processos, potencialização da gestão, aumento da produtividade, diminuição do tempo gasto em múltiplas tarefas e muito mais.

Quais são os tipos de sistema CRM?

Existem pelo menos 4 tipos de sistemas CRM: analítico, operacional, colaborativo e estratégico.

Como escolher um CRM Imobiliário?

Saiba quais são as necessidades da sua empresa e pesquise o CRM que se adequa a essas. Para ser bem-sucedido na implantação, busque um sistema que possibilite a adaptação e personalização de módulos de acordo com o crescimento da incorporadora.

CRM Cloud x CRM On-Premise

Um sistema de CRM local é instalado de forma diferente de um CRM de nuvem. A operação, segurança e acesso também se divergem, portanto, conhecer essas características auxilia na escolha do melhor software de gestão de clientes para o seu negócio. 

Em relação a acessibilidade dos dados armazenados, um CRM Cloud se destaca, principalmente por dispensar o investimento em servidores, tornando-se mais em conta de se adquirir do que um CRM On-Premise.  

Nesses sistemas de nuvem a licença é paga por assinatura, seja ela mensal ou anual, o que agiliza inclusive a aquisição de um software ou o desligamento da empresa caso não se adapte ao produto. Já em um sistema On-Premise tanto a implantação quando a desistência do contrato demando tempo e custos muito maiores do que os de um software CRM Cloud. 

Vantagens de um CRM Cloud

portabilidade desse tipo de CRM é prática, ou seja, além de impactar positivamente a organização das equipes, gestores e incorporadores. Pois, não demora para se tornar funcional no dia a dia das tarefas da empresa e automatizar os processos de cada time.  

A personalização de relatórios, agilidade do acesso aos dados e o gerenciamento dos leads se tornam tarefas práticas com a utilização desse sistema. Com um CRM Cloud é possível potencializar o: 

  • Atendimento ao Cliente 
  • Desenvolvimento de vendas  
  • Gerenciamento de Leads 
  • Desempenho de métricas 
  • Acompanhamento do progresso de metas 

Além do mais, identifica oportunidades de SPIN Selling e Cross-Sell, automatizando a criação de estratégias e as próprias melhorias nas técnicas de prospecção. Por isso, o sistema cloud CRM se torna uma aquisição de valor para a incorporadora que está buscando um custo-benefício e uma ferramenta que ampara múltiplas áreas do seu negócio

Recursos de um CRM completo

Uma tecnologia que proporciona um acesso a múltiplos recursos é sinônimo de sucesso para a incorporadora que a utiliza. O CRM deve integrar outras tecnologias que automatizam e potencializam a gestão de diversas áreas como captura de leads e atendimento ao cliente

A plataforma deve contar com um pipeline de vendas robusto que gerencie as atividades de toda a jornada de compra de forma integral. Isso porque o acompanhamento de cada passo do lead é a chave para que a conversão da venda seja bem-sucedida. 

Além do ecossistema tecnológico, é preciso considerar a flexibilidade do sistema e a diversidade de módulos. Pois um CRM Cloud amplo deve contar com opções de gerenciamento da etapa de prospectar e se relacionar com o cliente

O CV CRM é um CRM Cloud?

Sim! O CV CRM é um software criado com o objetivo de trazer facilidade à sua gestão comercial. Para isso, ele é completamente mantido na nuvem, com a maior segurança possível para suas informações, mas levando em conta também a sua comodidade.

Assim, você e seu time comercial só precisam de um aparelho (computador, celular, tablet ou outro) e de internet para acessar o CV. Acesse o CV em qualquer lugar, a qualquer hora e com qualquer dispositivo!

Você já conhece o CV CRM? 

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 700 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.  

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