Saiba como prospectar mais clientes com o CV Prospectar 

A pergunta sobre como prospectar mais clientes é constantemente feita por empresas do mercado imobiliário. 

É preciso relembrar que os resultados gerados pela etapa de prospecção definem o sucesso da jornada comercial. Assim, mais do que projetar empreendimentos, é preciso aprender a captar e nutrir os leads que investirão nesses empreendimentos. 

Contar com a tecnologia para promover a prospecção de leads é fundamental. Isso porque existem ferramentas que otimizam esse processo, desenvolvem a nutrição de acordo com os dados do lead e aumentam a efetividade da jornada de compra.  

Então, pode-se dizer que as formas de como prospectar mais clientes estão intimamente envolvidas com sistemas e ferramentas tecnológicas. Assim, a otimização e potencialização das tarefas do seu negócio dependem da implantação de um sistema completo e amplamente funcional. 

Imagem do guia da qualificação de leads

Para que sua empresa prospecte mais clientes de forma assertiva você precisa contar com um CRM 5.0, e é por isso que irei abordar neste artigo as possibilidades trazidas pelo CV Prospectar, a solução para pré-venda do CV CRM. 

Vamos juntos nessa?

A importância da prospecção no mercado imobiliário

Como prospectar mais clientes: close num aperto de mãos entre duas pessoas de lados opostos de uma mesa. Na mesa um notebook e alguns papeis com gráficos coloridos.

A prospecção faz parte da primeira etapa do funil de vendas, e a sua assertividade define o sucesso e a lucratividade da incorporadora dentro do mercado imobiliário. O destaque dessa fase está na captação e controle de leads, na criação de uma base qualificada e nas estratégias de conversão do lead para uma venda. 

O processo integra os times de marketing, atendimento e vendas em um objetivo comum: identificar oportunidades para ampliar a carteira de clientes.  

Para obter uma estratégia bem-sucedida é preciso definir o público-alvo e propor um plano para vender mais e prospectar clientes. Isso porque conhecer o perfil de busca e desenvolver materiais de captação personalizados impulsiona geração de leads qualificados e otimiza o tempo da jornada de vendas. 

Além de prospectar um maior número de clientes, o investimento nessa ação colabora com o impulsionamento da antecipação de oportunidades no mercado imobiliário. Dessa forma, adaptar os projetos de acordo com as tendências do setor se torna uma tarefa ágil e potencialmente assertiva. 

Com a experiência do cliente sendo impulsionada a autoridade da incorporadora é alavancada, por isso, essa ação se torna tão importante para as empresas do setor imobiliário. E, para tornar a jornada comercial assertiva é preciso promover a eficiência operacional desde a etapa de prospecção do cliente. 

Eficiência Operacional e a Prospecção de Clientes

Os meios de como prospectar clientes para empresas do mercado imobiliário, atualmente, são interligados a tecnologia. Isso porque essas ferramentas possibilitam a otimização de processos, interligação entre equipes e a maximização de resultados, garantindo uma consistência do desempenho e potencializando os resultados. 

A maneira mais eficaz de como prospectar clientes é iniciar uma padronização de processos, transformando a segmentação em uma ação inteligente. E isso só é possível com através da captação e análise de dados de desempenho, mensuração das taxas de conversão e metrificação do tempo médio de venda e retorno (ROI). 

Existem muitas outras ações por trás da construção da eficiência operacional, e para exemplificar de forma ágil, trouxe uma conversa sobre o assunto extremamente pontual sobre a definição e a importância dessa ação. O debate do Podcast do CV CRM irá contribuir com a expansão de seus conhecimentos sobre tecnologia e mercado imobiliário

Assim, pode-se dizer que a forma mais eficaz de obter uma gestão inteligente de dados de prospecção é implementar um CRM imobiliário. Essa ferramenta tem como principais funcionalidades a: 

E, a partir dos resultados dessas etapas é possível mensurar os resultados e desenvolver formas de como captar mais clientes altamente assertivas. Para além dessas funcionalidades, a principal ferramenta a ser utilizada para fortalecer as técnicas de como prospectar mais clientes está dentro do mais completo CRM do mercado imobiliário, o CV CRM

CV Prospectar

Como prospectar mais clientes: imagem de fundo azul de um homem de terno segurando um tablet. Da tela saem ícones de balões de fala e pessoas.

O CV CRM é a única plataforma 5.0 do mercado imobiliário, possuindo todas as funcionalidades essenciais para a gestão completa da sua incorporadora. Mas, vamos focar no primeiro módulo desse sistema: O CV Prospectar

Essa solução oferece uma gestão de pré-venda com um aumento de 28% em lucratividade, isso porque propõe uma potencialização na vazão do seu funil de vendas. As principais informações sobre os leads ficam centralizadas em um único painel, agilizando a visualização e a gestão de dados

Com o CV CRM a sua empresa poderá adaptar, de forma estratégica, as funcionalidades através de workflows personalizáveis que configuram os processos de acordo com os pré-requisitos da incorporadora ou loteadora. Além disso, a plataforma proporciona: 

  • Visualizações de leads em múltiplos formatos 
  • Personalização do fluxo de trabalho    
  • Gestão das atividades dos leads    
  • Sincronização entre as tarefas e a agenda virtual   

Com o detalhamento da jornada do seu lead dentro do funil de vendas, você consegue automatizar as ações e definir estratégias de prospecção assertivas. O módulo do CV também colabora com a definição efetiva de como prospectar mais clientes através da gestão do lead, como você poderá entender logo mais. 

Imagem do lançamento imobiliário na prática

Gestão do Lead

Uma descrição detalhada sobre o perfil do lead define em qual etapa do funil de vendas ele está e impulsiona o desenvolvimento de estratégias. No módulo CV Prospectar, você consegue gerenciar o: 

  • Histórico do lead 
  • Registro de atividades  
  • Registros de interação telefônica 
  • Estágio do Lead no Funil de Vendas 

Com essas etapas de gestão definidas e automatizadas, a equipe responsável pelo planejamento de como prospectar clientes de forma eficiente minimiza o tempo desse processo com o CRM, fortalecendo

  • Qualificação do Lead 
  • Pipeline Específico  
  • Automatização da escala do Lead 
  • Conversão do Lead em proposta 

Com a organização proposta pela ferramenta, o trabalho para a conversão do lead de forma agilizada torna-se potencializado.. Os benefícios de adquirir o melhor CRM Imobiliário do mercado não param na gestão de prospecção e conversão: com o CV CRM, a incorporadora ganha possibilidades de integração essenciais para o seu desenvolvimento. 

Integração entre Sistemas

Como prospectar mais clientes: imagem de algumas pessoas em volta de uma  mesa de reunião segurando papeis com gráficos e notebooks.

Uma das maiores vantagens do CV CRM são as opções de integração presentes em seu ecossistema. As maneiras de como prospectar mais clientes fogem do padrão, de forma positiva, ampliando a conexão entre sistemas que geram, nutrem e encaminham o lead para a etapa de venda de forma ágil. 

Plataformas como o Facebook ADS e o RD Station impulsionam a prospecção e a qualificação dos leads e a integração com o CV CRM possibilita um gerenciamento assertivo dessas oportunidades. Além dessas, o nosso ecossistema conta com integrações de: 

  • Soluções de Automação de Marketing 
  • Agências e Consultorias 
  • Assistentes Virtuais 
  • Sistemas de Telefonia 
  • Soluções em criação de páginas de captação 

Através do CV CRM, você encontra diversas possibilidades para potencializar os setores do seu negócio e impulsionar a sua autoridade no mercado imobiliário

O que você aprendeu com esse conteúdo?

Como prospectar clientes? 

Através do desenvolvimento do marketing imobiliário de acordo com os perfis do público-alvo de seus empreendimentos. 

Como aumentar as vendas da minha empresa? 

Promovendo uma experiência do cliente de alta qualidade, otimizando tarefas, nutrindo o lead através de envios de newslatters, e-mails e materiais de marketing de conteúdo, e, agilizando o tempo médio de atendimento. 

Como a tecnologia me ajuda a prospectar clientes e vender mais? 

Automatizando processos, mensurando resultados através de dados, potencializando a análise de estratégias, qualificando os leads e otimizando o processo de jornada comercial. 

Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 850 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador. 

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