GUIA COMPLETO: como anunciar imóveis de forma adequada

Conforme o avanço da era digital, os variados tipos de mercado buscaram se adequar ao caminhar do seu público, de modo que a forma com que as pessoas compram e vendem produtos mudou. E com o mercado imobiliário não foi diferente, a forma de se relacionar com os clientes, corretores e até anunciar imóveis mudou. Você verá nesse guia, como anunciar imóveis.

Segundo um levantamento feito pelo Google, cerca de 90% dos negócios imobiliários se inicia na internet. Assim como falado no primeiro parágrafo deste post, o ramo acompanhou essa evolução e os portais imobiliários começaram uma busca para segurar a atenção dos seus visitantes.

Um exemplo disso são as visitas virtuais possibilitadas por esses portais, assim os compradores conseguem definir da melhor e mais autônoma maneira possível as características dos imóveis que buscam. E quando o assunto é criação de anúncios de imóveis é preciso ter um cuidado para que você tenha uma garantia de que eles serão bem vistos pelos interessados.

Pensando nisso, decidimos produzir esse artigo com um tema bem simples, mas que é necessário para que você e a sua incorporadora aumentem as possibilidades de lucros. Além disso, mesmo sendo um assunto simples, muitas dos seus concorrentes não executam de maneira adequada. Está na hora de sair na frente da concorrência. Vamos lá!

Imagem do guia da qualificação de leads

Como anunciar imóveis fazendo o melhor anúncio possível? 

Nós sabemos o quão é fundamental anunciar um imóvel da maneira mais correta atualmente, por isso separamos dicas essenciais para que você garanta que os compradores que buscam por imóveis se interessem pelos seus anúncios.

Melhore a qualidade das fotos 

Você sabe qual é o primeiro contato do comprador com o seu anúncio? As fotos do imóvel. São elas que irão atrair a atenção dos interessados, pois é a partir delas que as informações divulgadas são comprovadas. Dessa forma, você pode perceber o porquê de uma realização de apresentação fotográfica completa.

E de nada adianta ficarmos só na teoria, quando o assunto vai para a prática, é importante que na hora de tirar as fotos, você posicione bem a câmera em um dos cantos do cômodo a ser fotografado. Pois dessa forma, é mais fácil repassar ao comprador a profundidade do ambiente e assim tornar a experiência o mais real possível.

Você não pode esquecer da iluminação, é um ponto muito importante quando se diz respeito a fotografia. Uma dica muito útil é que a qualidade da sua foto está associada diretamente à incidência de luz, assim se o seu objetivo é conseguir o máximo de qualidade nas fotos do seu imóvel, você precisa pensar também na iluminação.

A recomendação é buscar fazer as fotografias à luz do dia, porque nesse momento a iluminação dará um aspecto mais agradável às imagens. E caso haja na residência uma boa iluminação própria, já ficará muito claro nas fotografias, ocasionando mais um ponto positivo a se explorar no imóvel.

A última dica para este tópico é que você procure evitar tirar foto com animais ou decorações exageradas. E sabe por quê? Porque quanto mais impessoal forem as fotos, mais chances de alcançar um público maior. A ideia é fazer com que o comprador se veja naquele imóvel, ou seja, se imagine morando ali. E isso acaba sendo dificultado caso ele não se identifique com a decoração. No mais, nunca se esqueça de fotografar piscinas, sacadas e churrasqueiras, pois isso agrega valor ao imóvel.

Descreva bem o imóvel 

Sabemos que você busca fechar negócio e o quanto mais rápido melhor, então uma dica que pode seguir é a realização de uma boa descrição do seu imóvel. Dessa forma, é possível garantir que os compradores tenham uma maior facilidades para querer visitar o imóvel. Busque ser criativo na hora de fazer as descrições, existem várias delas soltas por aí em portais de imóveis, usar a criatividade é um diferencial para atrair pessoas.

Você sabe quem são os possíveis compradores ou inquilinos no momento de anunciar o imóvel? Por exemplo, se ele se localiza próximo à escolas, você tem mais chances de alugar para famílias com filhos e dessa forma utilizar um tom em que explora os pontos positivos de se ter um lugar para as crianças estudarem. Em casos onde o imóvel se situa em bairros praianos, o ideal é fazer uma descrição que ressalta a ideia de conforto, descanso e beleza, e assim atrair o cliente ideal.

Outra dica muito importante é mostrar informações como o valor do condomínio e do IPTU. Se o comprador tiver conhecimento desses valores, ele pode calculá-los e descobrir se o seu orçamento cobre o imóvel. Como já falado acima, é essencial que você descreva pontos que valorizam o seu imóvel. Ele tem varandas, armários embutidos, é mobiliado ou até um acabamento sofisticado? Sempre descreva da forma mais minuciosa possível.

Um bom atendimento é essencial

GUIA COMPLETO: como anunciar imóveis - Mulher sorridente usando computador

Em todo o processo de venda ou aluguel de um imóvel, a parte do atendimento que se dá aos possíveis compradores ou inquilinos. É crucial para um fechamento de venda que você possua uma boa comunicação com o interessado que entra em contato com o seu imóvel. É muito provável que existam muitos outros imóveis pelos quais seus clientes estão interessados também, então sempre seja muito educado e amigável.

Um atendimento de qualidade pode tornar o seu imóvel um diferencial caso seu cliente não consiga se decidir por qual imóvel optar. Além disso, esteja atento e verifique se a propriedade estará pronta e arrumada para receber visitas. Feito isso, passe a definir o melhor horário para receber a visita dos interessados.

Outra dica muito importante e que não pode deixar de ser dita, é que você precisa ter em mãos a documentação requisitada para o processo de compra como o registro do imóvel, o “habite-se” e a certidão de escritura.

Como funciona o habite-se : entenda tudo sobre o assunto

Observe imóveis parecidos

Caso você esteja vendendo um imóvel por conta própria, precisa ser muito cuidadoso e atencioso no processo de avaliação. Mesmo podendo ocasionar uma venda mais rápida, você pode acabar perdendo dinheiro do seu investimento se vender a sua propriedade por um valor abaixo do mercado. Em contrapartida, anunciar um imóvel por preço muito acima do esperado, pode dificultar sua venda.

Pensando evitar esses problemas futuros, você pode avaliar os imóveis semelhantes na região para assim descobrir qual o melhor preço a anunciar. Uma dica muito útil é acessar portais imobiliários e comparar os imóveis que se assemelham ao seu, considerando pontos como:

  • Localização;
  • Metragem;
  • Número de quartos;
  • Vagas na garagem.

Assim, você tem maiores chances de executar seus anúncios de igual para igual com a outra média competitiva do mercado sem ter prejuízos e nem afastando os interessados em seu imóvel com um valor muito alto.

Imagem do lançamento imobiliário na prática

A tecnologia é sua aliada 

Cada vez mais presente em nossas vidas, a tecnologia veio para ser a maior aliada da sua empresa, pois ela é uma facilitadora de tarefas simples e até transações mais complexas no  mercado. E com o mercado imobiliário não é diferente, anunciar imóveis se tornou mais fácil com as várias ferramentas e aplicativos permitidos pela tecnologia e inovação.

Sabemos que muitas vezes vender imóveis não é algo tão fácil assim, mas com o auxílio da tecnologia você pode divulgar seus empreendimentos em portais confiáveis e adequados para o tipo de venda necessário. Além do mais, existem portais que oferecem ferramentas de anúncios que te ajudarão a divulgar de maneira mais assertiva e assim melhorando as chances de venda.

Divulgue a planta do imóvel

GUIA COMPLETO: como anunciar imóveis de forma adequada - Mesa com papeis

Basicamente, a planta de um imóvel se trata do desenho de uma casa ou apartamento com todas as informações físicas incluídas. Através dela, você pode ter uma maior noção das características da propriedade, tamanho de cada cômodo e até informações elétricas e hidráulicas.

Portanto, procure fotografar a planta e anexá-la no momento de anunciar o imóvel, isso tem sido uma prática cada vez mais usada e eficiente. E o motivo de fazer isso é porque a planta possibilita que os possíveis compradores entendem como todos os cômodos estão dispostos e a metragem de cada um.

Conclusão 

Com o avanço da era digital e, consequentemente, da tecnologia é possível entender e aceitar o processo do mercado imobiliário de acompanhar o seu público na internet. Assim, quando se fala em anúncio de imóveis, as placas de “vende-se” que ficavam nas ruas está sendo algo ultrapassado e as imobiliárias dão boas vindas aos anúncios de imóveis online.

Para quem quer anunciar, a internet é uma ótima saída. É preciso entender que o seu público está em portais imobiliários buscando anúncios que, facilmente, poderiam ser os seus. Então não perca mais tempo, através deste artigo agora você pode anunciar seus imóveis da melhor forma possível e o mais importante: com qualidade. Saia na frente da sua concorrência e melhore as suas vendas.

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Por hoje é só, até a próxima!

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