Saiba como prospectar mais clientes com o CV Prospectar 

A pergunta sobre como prospectar mais clientes é constantemente feita por empresas do mercado imobiliário. 

É preciso relembrar que os resultados gerados pela etapa de prospecção definem o sucesso da jornada comercial. Assim, mais do que projetar empreendimentos, é preciso aprender a captar e nutrir os leads que investirão nesses empreendimentos. 

Contar com a tecnologia para promover a prospecção de leads é fundamental. Isso porque existem ferramentas que otimizam esse processo, desenvolvem a nutrição de acordo com os dados do lead e aumentam a efetividade da jornada de compra.  

Então, pode-se dizer que as formas de como prospectar mais clientes estão intimamente envolvidas com sistemas e ferramentas tecnológicas. Assim, a otimização e potencialização das tarefas do seu negócio dependem da implantação de um sistema completo e amplamente funcional. 

Para que sua empresa prospecte mais clientes de forma assertiva você precisa contar com um CRM 5.0, e é por isso que irei abordar neste artigo as possibilidades trazidas pelo CV Prospectar, a solução para pré-venda do CV CRM. 

Vamos juntos nessa?

A importância da prospecção no mercado imobiliário

Como prospectar mais clientes: close num aperto de mãos entre duas pessoas de lados opostos de uma mesa. Na mesa um notebook e alguns papeis com gráficos coloridos.

A prospecção faz parte da primeira etapa do funil de vendas, e a sua assertividade define o sucesso e a lucratividade da incorporadora dentro do mercado imobiliário. O destaque dessa fase está na captação e controle de leads, na criação de uma base qualificada e nas estratégias de conversão do lead para uma venda. 

O processo integra os times de marketing, atendimento e vendas em um objetivo comum: identificar oportunidades para ampliar a carteira de clientes.  

Para obter uma estratégia bem-sucedida é preciso definir o público-alvo e propor um plano para vender mais e prospectar clientes. Isso porque conhecer o perfil de busca e desenvolver materiais de captação personalizados impulsiona geração de leads qualificados e otimiza o tempo da jornada de vendas. 

Além de prospectar um maior número de clientes, o investimento nessa ação colabora com o impulsionamento da antecipação de oportunidades no mercado imobiliário. Dessa forma, adaptar os projetos de acordo com as tendências do setor se torna uma tarefa ágil e potencialmente assertiva. 

Com a experiência do cliente sendo impulsionada a autoridade da incorporadora é alavancada, por isso, essa ação se torna tão importante para as empresas do setor imobiliário. E, para tornar a jornada comercial assertiva é preciso promover a eficiência operacional desde a etapa de prospecção do cliente. 

Eficiência Operacional e a Prospecção de Clientes

Os meios de como prospectar clientes para empresas do mercado imobiliário, atualmente, são interligados a tecnologia. Isso porque essas ferramentas possibilitam a otimização de processos, interligação entre equipes e a maximização de resultados, garantindo uma consistência do desempenho e potencializando os resultados. 

A maneira mais eficaz de como prospectar clientes é iniciar uma padronização de processos, transformando a segmentação em uma ação inteligente. E isso só é possível com através da captação e análise de dados de desempenho, mensuração das taxas de conversão e metrificação do tempo médio de venda e retorno (ROI). 

Existem muitas outras ações por trás da construção da eficiência operacional, e para exemplificar de forma ágil, trouxe uma conversa sobre o assunto extremamente pontual sobre a definição e a importância dessa ação. O debate do Podcast do CV CRM irá contribuir com a expansão de seus conhecimentos sobre tecnologia e mercado imobiliário

Assim, pode-se dizer que a forma mais eficaz de obter uma gestão inteligente de dados de prospecção é implementar um CRM imobiliário. Essa ferramenta tem como principais funcionalidades a: 

E, a partir dos resultados dessas etapas é possível mensurar os resultados e desenvolver formas de como captar mais clientes altamente assertivas. Para além dessas funcionalidades, a principal ferramenta a ser utilizada para fortalecer as técnicas de como prospectar mais clientes está dentro do mais completo CRM do mercado imobiliário, o CV CRM

CV Prospectar

Como prospectar mais clientes: imagem de fundo azul de um homem de terno segurando um tablet. Da tela saem ícones de balões de fala e pessoas.

O CV CRM é a única plataforma 5.0 do mercado imobiliário, possuindo todas as funcionalidades essenciais para a gestão completa da sua incorporadora. Mas, vamos focar no primeiro módulo desse sistema: O CV Prospectar

Essa solução oferece uma gestão de pré-venda com um aumento de 28% em lucratividade, isso porque propõe uma potencialização na vazão do seu funil de vendas. As principais informações sobre os leads ficam centralizadas em um único painel, agilizando a visualização e a gestão de dados

Com o CV CRM a sua empresa poderá adaptar, de forma estratégica, as funcionalidades através de workflows personalizáveis que configuram os processos de acordo com os pré-requisitos da incorporadora ou loteadora. Além disso, a plataforma proporciona: 

  • Visualizações de leads em múltiplos formatos 
  • Personalização do fluxo de trabalho    
  • Gestão das atividades dos leads    
  • Sincronização entre as tarefas e a agenda virtual   

Com o detalhamento da jornada do seu lead dentro do funil de vendas, você consegue automatizar as ações e definir estratégias de prospecção assertivas. O módulo do CV também colabora com a definição efetiva de como prospectar mais clientes através da gestão do lead, como você poderá entender logo mais. 

Gestão do Lead

Uma descrição detalhada sobre o perfil do lead define em qual etapa do funil de vendas ele está e impulsiona o desenvolvimento de estratégias. No módulo CV Prospectar, você consegue gerenciar o: 

  • Histórico do lead 
  • Registro de atividades  
  • Registros de interação telefônica 
  • Estágio do Lead no Funil de Vendas 

Com essas etapas de gestão definidas e automatizadas, a equipe responsável pelo planejamento de como prospectar clientes de forma eficiente minimiza o tempo desse processo com o CRM, fortalecendo

  • Qualificação do Lead 
  • Pipeline Específico  
  • Automatização da escala do Lead 
  • Conversão do Lead em proposta 

Com a organização proposta pela ferramenta, o trabalho para a conversão do lead de forma agilizada torna-se potencializado.. Os benefícios de adquirir o melhor CRM Imobiliário do mercado não param na gestão de prospecção e conversão: com o CV CRM, a incorporadora ganha possibilidades de integração essenciais para o seu desenvolvimento. 

Integração entre Sistemas

Como prospectar mais clientes: imagem de algumas pessoas em volta de uma  mesa de reunião segurando papeis com gráficos e notebooks.

Uma das maiores vantagens do CV CRM são as opções de integração presentes em seu ecossistema. As maneiras de como prospectar mais clientes fogem do padrão, de forma positiva, ampliando a conexão entre sistemas que geram, nutrem e encaminham o lead para a etapa de venda de forma ágil. 

Plataformas como o Facebook ADS e o RD Station impulsionam a prospecção e a qualificação dos leads e a integração com o CV CRM possibilita um gerenciamento assertivo dessas oportunidades. Além dessas, o nosso ecossistema conta com integrações de: 

  • Soluções de Automação de Marketing 
  • Agências e Consultorias 
  • Assistentes Virtuais 
  • Sistemas de Telefonia 
  • Soluções em criação de páginas de captação 

Através do CV CRM, você encontra diversas possibilidades para potencializar os setores do seu negócio e impulsionar a sua autoridade no mercado imobiliário

O que você aprendeu com esse conteúdo?

Como prospectar clientes? 

Através do desenvolvimento do marketing imobiliário de acordo com os perfis do público-alvo de seus empreendimentos. 

Como aumentar as vendas da minha empresa? 

Promovendo uma experiência do cliente de alta qualidade, otimizando tarefas, nutrindo o lead através de envios de newslatters, e-mails e materiais de marketing de conteúdo, e, agilizando o tempo médio de atendimento. 

Como a tecnologia me ajuda a prospectar clientes e vender mais? 

Automatizando processos, mensurando resultados através de dados, potencializando a análise de estratégias, qualificando os leads e otimizando o processo de jornada comercial. 

Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 850 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador. 

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