“Qualquer tecnologia suficientemente avançada é equivalente à mágica”. Em poucas palavras, o escritor Arthur C. Clarke expressaria o que todos nós, mais cedo ou mais tarde, sentiríamos: a tecnologia pode sim nos parecer mágica. Dentro do mercado imobiliário o sentimento não é muito diferente, e o ecossistema CV CRM pode provar.
Hoje a tecnologia tomou proporções tais que praticamente todo mercado requer a criação de um ecossistema próprio, com tecnologias que o beneficiam. Ou seja, em todo o mundo, setores e mais setores recorrem à tecnologia como subsídio: e o melhor é que isso tem funcionado.
O CV CRM – Construtor de Vendas é o maior CRM do mercado imobiliário nacional. Mas, além disso, ele é também seu próprio ecossistema de tecnologia imobiliária, com mais de 25 integrações que, juntas, entregam o mais completo serviço de gestão comercial.
Aprenda mais sobre o ecossistema CV e todas as possibilidades que ele oferece para incorporadoras, construtoras e urbanizadoras do Brasil!
Antes de mais nada… que tal conhecer o CV?
Conhecido carinhosamente por CV, o CV CRM – Construtor de Vendas, é um software de gestão de relacionamento com cliente (CRM) lançado em meados de 2012.
A proposta do CV desde sempre foi entender as dores do mercado imobiliário e se voltar para elas, traçando estratégias para solucioná-las através da tecnologia. Dito e feito, o que era apenas um software de gestão de disponibilidade evoluiu para se tornar o CRM imobiliário mais completo do país.
Ao lado de sua parceira Softplan, o CV atingiu o marco nacional como um dos maiores players de tecnologia para o mercado imobiliário.
Evidentemente, é de se esperar que uma plataforma tão completa tenha também um ecossistema igualmente completo. Então, para isso, o CV uniu forças com grandes empresas do país rumo à criação do mais completo ecossistema de CRM imobiliário já visto.
Desse modo, fazem parte do ecossistema CV as seguintes tecnologias:
- Plataformas de análise de crédito
- Assinaturas eletrônicas
- Empresas de automação de marketing
- Desenvolvedores de Chatbot
- ERPs (Enterprise Resource Planning)
- Pagadorias
- Portais imobiliários
- Redes sociais
- Sistemas de telefonia
Vamos conhecer algumas delas, destacando seus principais diferenciais para um ecossistema e, além disso, os benefícios que elas podem ter para empresas como a sua.
Plataformas de análise de crédito
A análise de crédito é essencial para o processo de compra e venda imobiliária. Em outras palavras, é através dela que entendemos as condições de pagamento do comprador e descobrimos se há a possibilidade de quitação do financiamento.
Desse modo, as empresas de análise de crédito representam fortes parceiras num ecossistema como o do CV. Elas ampliam o sistema de análise, trazem modernidade ao processo e agilizam toda a jornada comercial.
Para o CV CRM, que possui em seu mapa de funcionalidades uma solução específica para a venda (CV Vender), a análise de crédito é indispensável. Mas, não bastassem os benefícios básicos da análise de crédito, integrá-la ao CRM acelera sobremaneira a aprovação de crédito e, consequentemente, a conclusão do negócio.
Assinaturas eletrônicas
A nova queridinha do mercado veio para ficar.
Assinatura eletrônica é o termo dado à tecnologia de assinatura de contratos e documentos de forma não manual. Ela pode ser eletrônica ou digital, com algumas diferenças de funcionamento.
Por motivos óbvios, a assinatura manual é um tanto quanto inconveniente. Requer translado de ambas as partes, aprovação em cartório e outros incômodos característicos. Enquanto isso, a assinatura eletrônica tem validade jurídica e pode assinar um documento num clique.
Dentro do mercado imobiliário, a assinatura eletrônica faz sucesso. Isso porque a finalização de um negócio imobiliário se dá com a assinatura de contrato. Agora, é possível assinar em casa, no escritório ou até na praia, economizando até 70% do seu tempo hábil.
Empresas de automação de marketing
Automação de marketing tem algo a ver com mercado imobiliário? Pode apostar que sim!
É a automação de marketing que nos permite captar mais leads no nosso funil de vendas, gerenciar métricas de qualificação e, de modo geral, modernizar nosso pré-venda.
Dentro do mercado imobiliário, a automação atua em concordância com outras estratégias. No seu workflow de leads, por exemplo, você pode criar automações para atingir pessoas a partir de diferentes ações.
Ou seja, você pode mandar e-mails automáticos para leads convertidos numa landing page, pode desenvolver estratégias de remarketing para aqueles que acessarem seu site e muito mais.
A automação de marketing trabalha pelo mercado imobiliário, ao passo que nos dá mais possibilidades de contatos para trabalhar. E, quando unida a um CRM, as portas se abrem ainda mais. Você pode automatizar tudo isso e muito mais com as duas plataformas, levando todos os leads gerados no software de automação para o seu CRM automaticamente.
Desenvolvedores de Chatbot
Chatbots ou assistentes virtuais são auxiliadores do atendimento ao cliente com tecnologia. Eles te permitem formatar respostas para leads e clientes e enviá-las em tempo real.
Muitos chatbots são programados, inclusive, para solucionar pequenos problemas. Com isso, seus atendentes humanos ficam livres para casos mais complexos, enquanto o cliente resolve seu problema em poucos minutos.
Associado a um CRM, o chatbot pode atuar da seguinte forma: no seu website, o chatbot ficará disponível. Por meio dele, o lead conversará com sua empresa. Após o término da conversa, a interação será enviada para o seu CRM, compondo o histórico daquele lead.
Isso dará ao seu time de prospecção mais conhecimento sobre o lead e, claro, eventuais dados que ele tenha liberado previamente não precisarão ser requisitados novamente.
ERPs (Enterprise Resource Planning)
Os ERPs são conhecidos como gestores de recursos. Eles viabilizam o gerenciamento do setor financeiro de uma empresa, e no mercado imobiliário são bastante reconhecidos por sua eficiência em administrar recebíveis, estoques e outras necessidades internas.
Juntos, CRM e ERP formam uma dupla dinâmica imbatível. Se o ERP gerencia a empresa em suas necessidades internas, mais burocráticas, podemos dizer que o CRM a gerencia em suas necessidades externas, mais comerciais. Assim, eles formam um conjunto completo e coeso de gestão imobiliária.
Por isso, não é de se espantar que o CV CRM faça par com os maiores ERPs imobiliários do país, como Sienge Plataforma, ERP UAU e outros.
Pagadorias
A pagadoria, por sua vez, é o órgão que media pagamentos. No mercado imobiliário, é muito útil para o repasse eficiente de comissões, beneficiando tanto os corretores quanto as próprias empresas.
Existe, ainda, um novo modelo de pagadoria, muito mais moderno: é a pagadoria integrada ao banco digital. Essas pagadorias possuem bases no mundo virtual e são completamente seguras e eficientes para transacionar, levando sua incorporadora para outro patamar.
As pagadorias são fundamentais num ecossistema de tecnologia como o CV CRM. Isso porque, para garantir o crescimento da nossa incorporadora, precisamos também garantir a felicidade daqueles que estão na linha de frente da nossa venda.
Portais imobiliários
Antigamente vistos como rivais do corretor de imóveis, hoje os portais imobiliários são verdadeiras armas de venda para o profissional da corretagem. Neles, anunciam-se imóveis, dando início ao processo de venda. Lá, é possível captar leads muito qualificados e em momento de compra, caso as estratégias usadas sejam coerentes.
Quando parte de um ecossistema de tecnologia, o portal imobiliário se torna aliado do CRM. Mas em que sentido? Os leads que demonstram interesse nos empreendimentos cadastrados vão diretamente para o seu CRM, já vinculados àquele empreendimento. Assim, é possível vender de forma mais assertiva.
Redes sociais
Redes sociais são potentes em qualquer negócio, incluindo o imobiliário. Elas são palco de uma constante luta por atenção, e é nessa batalha que sua empresa deve estar.
Sabe por quê? Porque as redes sociais não são simples posts, stories e reels. Nada disso. Através do Facebook, por exemplo, é possível criar anúncios de diferentes classes e veiculá-los para o público que sua incorporadora deseja prospectar.
E se você fizer das redes sociais integrantes do seu ecossistema de tecnologia, muito melhor! É possível, também, enviar leads convertidos em anúncios diretamente para o seu CRM, além de ter acesso a relatórios e métricas de alto valor para seu crescimento.
Saiba como um sistema CRM integrado ao Facebook pode escalar suas vendas.
Sistemas de telefonia
Não, não estou falando das operadoras de telefone. Os sistemas de telefonia usados no mercado imobiliário são aqueles que nos permitem fazer, receber e metrificar ligações para o lead. Através deles, tanto suas cold calls quanto seu recebimento de chamadas são mais assertivos e bem elaborados.
O CV CRM tem os sistemas de telefonia como parte importantíssima do ecossistema. Nesse sentido, os sistemas captam as informações da ligação e o disponibilizam no CRM. Assim, todas as interações do lead com sua empresa são metrificadas e mantidas na plataforma.
Ah, aqui vai uma dica: para caprichar nas ligações, pense bem no seu script de vendas.
Já se convenceu da importância do ecossistema?
A verdade é incontestável: apenas uma empresa que aposta nos ecossistemas de tecnologia tem força o suficiente para enfrentar o mercado. Isso porque esses ecossistemas nada mais são que uma forma nova e melhor de se fazer o que já fazíamos.
O CV CRM acredita no poder da tecnologia, e por isso aposta todas as suas fichas na criação de um ecossistema poderoso, completo e automatizado. Com ele, sua rotina comercial fica mais leve e moderna.
Atreva-se a chegar onde nunca chegou: é hora de abrir as portas para a tecnologia.
Você já conhece o CV?
Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM – Construtor de Vendas, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV CRM te permite ter um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.
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