Painel do Corretor de Imóveis: uma ferramenta essencial

Seja atuando como autônomo ou trabalhando dentro de uma construtora ou imobiliária, o corretor de imóveis deve estar atento principalmente à gestão de leads. É por isso que o CVCRM oferece, dentro da sua plataforma, o Painel do Corretor de Imóveis.  

Fazer a gestão de um negócio não é simples. O gestor precisa acompanhar a captação de clientes, o atendimento, todo o processo de pré-venda e ainda oferecer suporte. E com o corretor de imóveis não é diferente. 

O Painel do Corretor de Imóveis é uma ferramenta que acompanha a revolução tecnológica do mercado imobiliário e a necessidade da digitalização de processos. O objetivo? Ajudar o corretor de imóveis a alcançar a produtividade máxima e gerir as suas vendas.  

 

Imagem do guia da qualificação de leads

O que o Painel do Corretor de Imóveis oferece 

Painel do corretor de imóveis

Quando pensamos em vender ou comprar um imóvel, qual é a primeira figura que vem à nossa mente? O corretor de imóveis. Por esse motivo, o CVCRM criou um espaço voltado inteiramente para esse profissional tão essencial no mercado imobiliário 

O Painel do Corretor do Imóveis oferece diversas funcionalidades. Entre elas estão: 

  • Cadastramento de leads e reservas 
  • Acompanhamento de leads e reservas 
  • Mapa de disponibilidade 
  • Empreendimentos 
  • Clientes  
  • Mural 
  • Campanhas informativas da construtora 

Vamos entender melhor como o Painel do Corretor de Imóveis funciona? 

Disponibilidade 

Esta funcionalidade permite que o corretor de imóveis visualize as unidades disponíveis de um empreendimento associado à imobiliária, em tempo real. É possível verificar a disponibilidade tanto no modo “Planta”, como no modo “Tabela”.  

Visualizando no módulo “Planta”, o corretor terá acesso à planta real do empreendimento caso a construtora ofereça loteamentos e poderá iniciar uma reserva diretamente na tela. A facilidade de saber se uma unidade está disponível ou não em tempo real traz agilidade ao dia a dia do corretor. O que antes só era possível saber com telefonemas, agora está ao alcance do usuário com apenas alguns cliques.  

Além disso, no menu “Disponibilidade”, o profissional encontrará um quadro de resumo com os dados atualizados do empreendimento, incluindo vendas totais, reservas ativas e etc. Ainda nessa aba, o corretor tem acesso a todas as tabelas de preço atualizadas, à vizinhança do empreendimento e ao material de campanha.  

Leads 

No menu “Leads”, é possível cadastrar e visualizar todos os possíveis clientes. Eles ficam classificados em ativos, novos, em atendimento, com reserva e sem interação. Dessa forma, o corretor consegue fazer a gestão dos seus contatos de maneira mais assertiva.  

Assim, o corretor de imóveis pode dar prioridade a quem está mais propenso a fechar negócio primeiro e trabalhar melhor quem ainda precisa de mais informações para realizar a compra.  

A gestão de leads é de extrema importância para o sucesso do negócio. A má gestão pode fazer com que o profissional perca oportunidades de vendas e abra caminho para a concorrência. 

Comercial

O menu comercial é subdividido em três categorias: simulações, pré-cadastros e reservas. Cada uma delas define uma atividade de venda específica do painel do corretor de imóveis. Veja bem:  

A categoria de simulação é onde podem ser realizadas as simulações de financiamento imobiliário. Lá, o corretor deve criar demonstrações das condições de pagamento, editá-las e acompanhá-las nos formatos de listagem ou andamento.  

O pré-cadastro, por sua vez, é utilizado nos casos em que é necessária a pré-aprovação de crédito para conclusão da venda. Isso acontece, por exemplo, com financiamentos CVA que, por serem programas habitacionais, exigem análise de viabilidade financeira. Através do painel, o corretor pode criar e acompanhar diferentes pré-cadastros sem bloquear a unidade. 

Por fim, a seção de reservas do menu comercial é voltada para o gerenciamento de reservas e propostas, e neste momento a unidade é bloqueada para outros corretores por estar em processo de negociação. Nesta mesma categoria é possível visualizar o processo de comissão gerado na plataforma.  

Mural do Painel do Corretor de Imóveis

Este é o local destinado à visualização de mensagens enviadas pelas imobiliárias e construtoras. É aqui que os gestores marcarão reuniões, treinamentos ou avisos sobre lançamentos de novos empreendimentos. Trata-se de um canal direto entre o corretor de imóveis e a empresa.  

O bom uso do mural evita perda de informações, concentrando as principais notificações da rotina de trabalho num só lugar: o seu CRM. Assim, as possibilidades de desvio na comunicação interna diminuem sobremaneira.  

A importância da digitalização de processos para o corretor de imóveis 

Digitalização de processos

Em tempos de avanços tecnológicos, uma empresa desprovida de processos digitais tem mais facilidade de ser colocada para escanteio no seu segmento. O mesmo acontece com os corretores de imóveis.  

Infográfico sobre experiencia do cliente

Os processos digitais não são uma simples invenção de mercado, mas sim uma estratégia criada para atender às novas necessidades daquele consumidor mais antenado, desinibido e consciente. A empresa e o profissional que não conseguirem satisfazer essas demandas do cliente podem não sobreviver no mercado imobiliário. 

A modernização e digitalização dos processos de venda é um caminho sem volta. Atualmente é impossível falar em futuro sem falar em digitalização. Todas as bússolas do mercado, seja imobiliário, tecnologia, ou qualquer outro, apontam para processos cada vez mais digitais. Através deles, pode-se humanizar mais as vendas e personalizar o atendimento.   

E é exatamente isso que o Painel do Corretor de Imóveis do CVCRM oferece ao profissional. A possibilidade de otimizar o tempo através de processos organizados e bem definidos pela plataforma.  

 

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