Lançamento imobiliário digital: vantagens da gestão em vendas 100% integrada para incorporadoras  

Pense em uma história: o lançamento imobiliário da sua incorporadora é um sucesso de vendas. Cada dia sua equipe bate o recorde do dia anterior, os clientes saem do stand felizes e com a certeza de terem realizado um bom investimento. Mas, enquanto suas vendas aumentam, os problemas se intensificam. Contratos duplicados, perda de contato e sem histórico de atendimento. 

Essa história lhe parece familiar? No dia a dia, você não pode parar sua operação. Nesse caso, a saída é replanejar a rota e pesquisar uma solução que ajude sua incorporadora nos processos sem perder de vista os novos empreendimentos que já estão em fase de estudo de viabilidade, certo? 

É com essa premissa que surge no mercado imobiliário soluções integradas para gestão de vendas. Ajudar gestores experientes a lançarem empreendimentos 100% integrados e digitais é a missão diária de empresas especialistas em tecnologias para construção civil. 

Quer saber mais sobre lançamento imobiliário digital? Clique aqui.

Mas como fazer isso? Bom, o primeiro passo é compreender que a transformação digital que as empresas da construção civil estão passando é apenas parte de uma vantagem competitiva de empresas do mundo todo que estão trabalhando para aumentar seus resultados. 

Incorporadoras a caminho de novos negócios com a transformação digital  

lançamento imobiliário: Maquete de uma casa em cima de papeis de planta de casa.

A transformação digital é uma mudança cultural no mundo dos negócios ao abandonar processos manuais e dar foco e reforços ao digital. Então, para incorporadoras, desde o estudo de viabilidade até a pós-venda são etapas que se aderem facilmente ao digital. E no lançamento imobiliário não é diferente.

Em um mundo cada vez mais conectado, a comunicação com o cliente de forma remota e online se torna natural e automática. Para a equipe de vendas, ter um relacionamento com o cliente associado a tecnologia é o diferencial para realizar um atendimento de forma escalável.  

Com a tecnologia, essa autonomia e flexibilidade no atendimento se convertem em vantagem competitiva. Ou seja, a transformação digital pode ser realizada por gestores que gostariam de ampliar seus negócios. Ao mesmo tempo que essa mudança também é puxada pela concorrência e por empresas líderes de outros mercados. 

Porém, por muitos anos, o mercado da construção civil foi visto como um mercado alheio às mudanças do digital. O que mudou foi a percepção do cliente. Enquanto a comunicação se digitalizou e em segundos conversamos com alguém do outro lado do mundo, na construção ainda há relacionamento e comunicação baseados apenas em papel.  

Por outro lado, além de uma comunicação digital que considere o cliente, é necessário realizar uma estruturação de processos que contemple software, aplicativos e tecnologias que ajudem as incorporadoras a coletar, organizar e analisar os dados de seus clientes para gerenciar o relacionamento e obter informações estratégicas. 

Planejamento comercial: como alcançar a excelência em vendas? 

lançamento imobiliário: imagem de uma mesa com alguns dispositivos digitais e um homem ao lodo com o celular na mão.

A demanda crescente por imóveis, utilização das redes de pesquisa e criação de novas tecnologias de gestão administrativa e financeira produziram mais autonomia e independência na experiência do cliente. Contudo, estabelecer um planejamento e uma jornada possível que o cliente terá até o pós-venda garante à incorporadora previsibilidade nos negócios. 

O que está dando certo? O que podemos aprimorar? Com a tecnologia se tornou possível atender o cliente de acordo com a solução que ele precise, se adaptando com agilidade ao processo de vendas, seja scripts, entrevistas e jornada do cliente personalizada. 

A partir de dados obtidos por meio de ferramentas digitais é possível acompanhar a situação do atendimento e entender qual ponto da jornada o cliente se encontra, bom como executar o lançamento imobiliário. Essas informações ajudam em algumas métricas, por exemplo, a taxa de evasão do cliente. Em uma situação hipotética de venda, responder a uma dúvida imediatamente reduz a chance de o cliente desistir. 

Integração 100% em nuvem: ERP UAU + CRM Construtor de vendas 

destaque para um notebook numa mesa de escritório, com algumas pessoas trabalhando ao fundo, com um dashboard na tela.

Integrar a jornada de vendas aos processos financeiros e administrativos, enviar reservas de imóveis entre as plataformas, analisar dados e garantir qualidade e eficiência em todo o processo de venda. Sua incorporadora vai ter a integração ERP UAU + CV CRM disponível para aumentar os resultados.  

Além disso, você pode realizar diferentes simulações de financiamento imobiliário utilizando uma integração 100% em nuvem. Receber solicitações de créditos, acompanhar a proposta online e ter total controle dos processos de repasse de financiamento imobiliário. Tudo isso com uma integração já pronta e estruturada. 

Impulsionar os negócios da sua incorporadora pode ser a oportunidade que faltava para você entrar 2023 com as melhores estratégias de crescimento. Solicite seu diagnóstico gratuito e saiba por que a Globaltec é a única solução de +1200 clientes no Brasil. 

Você já conhece o CV CRM?   

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Com uma década de experiência, mais de 500 incorporadoras clientes e 100 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.    

Da prospecção de leads à prestação de assistência técnica, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos, da pré à pós-venda. Acesse o site do CV e saiba mais!     

Para conhecer mais sobre mercado imobiliário, corretagem de imóveis e outros assuntos atuais, acompanhe o Blog do CV e nos siga no Instagram.   

Infográfico sobre experiencia do cliente

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração