Tabela de preço: conceito, benefícios e como geri-la com um CRM 

Você já se familiarizou com a definição de tabela de preço? De acordo com o Dicionário do Mercado Imobiliário, tabela de preço é a lista na qual é possível consultar o valor das unidades de um empreendimento. Ou seja, é nela que são mantidas as precificações dos imóveis à venda; e, por se tratar de algo tão significativo, é de se esperar que sua gestão seja realizada com a maior cautela possível.  

O que acontece, no entanto, é que muitas tabelas de preço ainda são gerenciadas de forma manual e sem ajuda da tecnologia. O resultado não poderia ser outro: preços desatualizados na hora da venda, confusão entre corretores e clientes e muito mais.  

Neste artigo, quero te ensinar a otimizar sua gestão de tabela de preço e, sobretudo, descobrir como o CRM imobiliário pode ajudar na prática.  

Sumário

Imagem do guia da qualificação de leads

O que é uma tabela de preço?

tabela de preço: close em mãos segurando um papel com vários números.

A tabela de preço é um levantamento da relação de preços de cada imóvel de um empreendimento. Ela diz os valores máximos e mínimos praticados no mercado, com margens para negociações e condições de pagamento.  

Para corretores de imóveis e times de venda, consultar a tabela de preço é indispensável. Não se pode oferecer descontos acima da sua alçada, então o uso da tabela simplifica demais o processo de venda, delimitando o que é possível em termos de precificação.  

Tabela de preço e CRM: os conceitos conversam?

Num primeiro momento, pouco há em comum entre os termos tabela de preço e CRM. Concordo que não é tão fácil ver a associação entre os termos logo de cara. Entretanto, eles têm muito em comum, e tudo começa pelo entendimento sobre o CRM.  

CRM imobiliário: uma nova forma de precificar

Não, CRMs não são tabelas de preço. Mas, se você souber contratar um CRM de qualidade, completo e eficiente, será beneficiado sim na gestão de preços da sua empresa.  

O CRM é um software de gestão do relacionamento com o cliente. Por meio dele, é possível acompanhar a jornada de consumo do seu lead, intervir de forma positiva nela e aumentar exponencialmente as chances de conversão. Um CRM de qualidade, conhecido como CRM 5.0, oferece soluções para todas as etapas do processo comercial: 

  • pré-venda; 
  • venda; 
  • pós-venda; 
  • gestão; 
  • ecossistema. 

Como realizar a gestão da tabela de preços com o CRM?

Dentro de CRMs especializados em venda imobiliária, é possível adicionar suas tabelas de preço para melhor visualização do corretor e do cliente. Lá, você visualiza o documento na mesma tela da sua gestão, sem perdas de documento, extravios e outros problemas.  

Benefícios de gerir a tabela de preço no CRM

tabela de preço: várias moedas empilhadas e um gráfico de linha ascendente na frente da imagem

A tabela de preço por si só é muito importante para sua venda imobiliária. Mas gerenciá-la de forma tecnológica e moderna é ainda mais benéfico, uma vez que traz mais coerência ao seu processo comercial. Que tal entender, na prática, como ela pode te ajudar? 

1. Velocidade na consulta de preços

Dentro de CRMs como, por exemplo, o CV CRM, sua tabela de preço pode ser facilmente acessada por gestores, diretores e corretores de imóveis. Isso possibilita que você visualize condições de desconto e precificações com muito mais rapidez e na mesma tela em que você usa seu CRM. 

Além disso, é possível visualizar a tabela em computadores, celulares, tablets e outros equipamentos. 

2. Segurança nas informações

No CRM, sua tabela de preço está segura. A plataforma é criada para armazenar documentos em segurança e garantir que nenhum material importante se perca durante o corrido jogo pela venda imobiliária. Isso acontece porque tudo fica salvo na nuvem e, assim, muitos profissionais podem ter acesso simultâneo ao documento, sem impactar a venda do outro.  

3. Diminuição de falhas

Errar a precificação do imóvel do seu cliente é um dos maiores pecados capitais da venda imobiliária. Por sorte, uma tabela de preço acessível a partir do CRM diminui consideravelmente a incidência de erros como esse. Isso é um ponto bastante positivo para a experiência do seu cliente, inclusive: afinal, todo consumidor quer sentir confiança na marca com a qual está comprando, e erros diminuem drasticamente esse sentimento.  

Tem interesse em conhecer outros benefícios do CRM imobiliário na jornada comercial de imóveis? Sugiro as leituras abaixo para aprofundar seu conhecimento: 

Criando sua tabela de preço: passo a passo

tabela de preço: imagem de uma tabela impressa numa folhe e uma lupa em cima.

Precificar no mercado imobiliário pode dar dor de cabeça, e o motivo é simples. É preciso levar em conta mil e um aspectos diferentes, como localização, tipo de construção, taxas de mercado, região do país, padrão do imóvel… Essas são só algumas das variáveis.  

Mas, para além disso, existem fatores internos relevantes ao criar tabelas de preço. Por isso, é essencial saber se organizar e criar um material rico em informações e benéfico para o bolso da empresa.  

Por isso… 

  • Calcule o custo por unidade 
  • Considere as despesas do erguimento à entrega de chaves 
  • Nunca se esqueça de acompanhar as taxas do mercado 
  • Defina e respeite sua margem de lucro sobre o empreendimento 
  • Entenda os preços que o mercado está praticando 

Deixo também uma observação sobre o assunto: tenha cautela ao precificar. Você pode ver os preços do resto do mercado e achar sua solução barata ou cara demais em comparação, mas o preço final depende de muita coisa. O padrão do seu imóvel pode ser outro, da mesma forma que a margem de lucro do concorrente pode não ser a mesma.  

Imagem do lançamento imobiliário na prática

O que importa é seguir os passos de criação da tabela com base na sua realidade e nas possibilidades do seu novo empreendimento.  

Gestão financeira usando tabela de preço: o CV ajuda!

Se você acha que é difícil fazer a gestão de tabela de preço com um CRM, o CV prova que não. Com ele, sua tabela fica completamente acessível e fácil de usar. Na nossa Base de Conhecimento, você entende melhor como cadastrar sua tabela no CV e utilizá-la.  

FAQ: Perguntas frequentes sobre o tema

O que é tabela de preço? 

É a lista na qual é possível consultar o valor das unidades de um empreendimento. 

Como gerir a tabela de preço de um empreendimento? 

Pode-se gerenciar a tabela manualmente ou com a ajuda de um CRM. Ele permite a visualização simplificada e simultânea da tabela, de modo que vários corretores possam acessá-la ao mesmo tempo e agilizar as vendas.  

Posso colocar minha tabela de preço num CRM? 

Sim, utilizar seu CRM imobiliário para armazenar a tabela de preços é um processo seguro e bastante eficiente para dar velocidade ao processo comercial. 

Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário do lead ao pós-venda. Com uma década de experiência, mais de 650 incorporadoras clientes e 110 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.       

Da prospecção de leads à prestação de assistência técnica, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos, da pré à pós-venda. 

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração