15 dicas de conteúdo para as redes sociais do corretor de imóveis

Redes sociais do corretor de imóveis: capa

Estar nas redes sociais não é mais um diferencial para um corretor de imóveis. É, na verdade, uma necessidade básica para se manter antenado na era digital. Hoje, nosso público frequenta massivamente a internet e, por isso, também devemos estar lá.  

A grande questão é que, muito embora diversos corretores de imóveis já marquem presença no ambiente digital, poucos sabem de verdade o que fazer. Muitos se contentam com fotos pessoais, imagens de imóveis e nada além disso.  

Todavia, utilizar mal as redes sociais pode ser uma grande perda de oportunidade. Elas funcionam, de certa maneira, como grandes vitrines digitais, que expõem nosso trabalho e criam nossa imagem dentro do mercado. Portanto, saber utilizá-las da forma mais eficiente possível é essencial para seu crescimento e fortalecimento na área.  

No artigo de hoje, descobriremos 15 dicas de conteúdo para suas redes sociais, corretor. Aqui, você terá insights do que postar, quais assuntos falar e muito mais. Quer aprender? Acompanhe o Blog do CV! 

 

Dicas de lazer nas regiões

Redes sociais do corretor de imóveis: imagem superior de conjunto de casas

A primeira dica do dia pode valer várias postagens, na verdade. São as dicas de lazer! 

Muito consumidas pelo público interessado em determinadas áreas, as dicas de lazer, além de entreterem o consumidor, também agregam valor às regiões onde se localizam seus empreendimentos.  

Sendo assim, você pode trabalhar de diferentes formas: fazendo postagens por bairros, regiões da cidade, ruas e muito mais. Essa estratégia te rende bastante conteúdo que educa o mercado, estimula o desejo de compra e faz sentido para o usuário. 

 

Blogposts de interesse do público 

Os blogposts são conteúdos textuais de tamanho relativamente longo, geralmente entre 500 e 2000 palavras. Assim como este texto que você está lendo, outros blogposts têm o objetivo primário de ensinar alguma coisa e expor informações. Por isso são um pouco maiores, pois precisam trazer embasamento e fontes de informação.  

Muitas são as possibilidades quando pensamos em blogposts. Contudo, antes de publicar, o ideal é que você tenha uma plataforma adequada para eles, como um blog. Além disso, é importante realizar uma pesquisa com os assuntos mais consumidos pelo seu público.  

Algumas sugestões de assunto são: 

  • Aluguel ou compra: qual a melhor opção? 
  • Casa ou apartamento: como escolher entre os dois? 
  • A importância de escolher um bom corretor de imóveis 
  • Novidades da compra imobiliária: o que tem sido feito de novo? 

 

Fotos atraentes de empreendimentos  

Hoje em dia, já vemos muitos perfis de Instagram com fotos de imóveis, áreas de lazer e coisas do tipo. Todavia, não basta apenas postar imagens, é preciso criar fotos de qualidade e bom gosto.  

Para tanto, você pode optar por contratar os serviços de um fotógrafo profissional. Mas, caso não esteja previsto no seu orçamento, outras estratégias também podem funcionar.  

Quer descobrir o que você pode fazer para tirar boas fotos dos seus empreendimentos?  

  • Aposte no uso de um bom celular, com uma câmera adequada para fotografias.  
  • Preze pela iluminação ambiente e opte por fotografar durante o dia 
  • Decore o espaço tanto quanto conseguir, com itens caseiros e bonitos. 
  • Não deixe de fotografar também as áreas de lazer do imóvel 

 

Tours virtuais dos imóveis 

Os tours virtuais já são uma atividade muito comum no mercado imobiliário. Atualmente, é possível criar vídeos e até mesmo realidades aumentadas para apresentar um imóvel sem a necessidade de estar presente fisicamente.  

Mas é claro que você não precisa de uma tecnologia tão avançada para se destacar. Uma simples gravação do empreendimento em alta resolução pode funcionar até mesmo como substituto do tour presencial.  

Esses tours podem ser enviados para aqueles que demonstrarem interesse no seu serviço ou na sua aba de IGTV e Reels, ferramentas do Instagram que têm feito bastante sucesso. 

 

Dicas de documentações necessárias na compra imobiliária 

Redes sociais do corretor de imóveis: corretor aponta para documentação de cliente

Está com vontade de fazer um carrossel no Instagram mas não sabe sobre o que falar? Então a chave é apostar nos maiores questionamentos do público. A verdade é que, por ser extremamente informado, o consumidor 4.0 tende a pesquisar muitas coisas.  

Nesta característica, surge uma grande oportunidade: trabalhar esses questionamentos levantados pelo público. E um exemplo é a questão das documentações necessárias na compra.  

Você pode apostar num tom mais lúdico ou mais sério, a depender do seu perfil de público. O que importa é que você sane suas dúvidas e traga mais informação para ele.  

 

Checklists da compra do primeiro imóvel 

Os checklists são uma medida divertida e simples de dar informações, engajar o público e gerar autoridade. Por meio deles, você consegue passar sua mensagem e ainda estimular o compartilhamento da postagem entre as pessoas atingidas.  

Nós trouxemos o exemplo do checklist da compra do primeiro imóvel, mas existem incontáveis possibilidades dentro da mesma perspectiva. Algumas delas são: 

  • Checklist do imóvel perfeito; 
  • Checklist da compra de apartamento; 
  • Checklist do da venda imobiliária. 

 

Frases motivacionais 

Agora, nós nos afastamos um pouco do aspecto informativo para falar sobre uma coisa que nos move: nossas emoções. Elas são as fontes dos nossos sonhos, e é também aquilo que nos conecta ao outro. 

As frases motivacionais trabalham exatamente com as emoções. Através delas, o público se sente mais próximo de você e muito mais entendido. Além disso, essas frases podem acelerar a tomada de ação, diminuindo o ciclo de venda.  

 

Datas comemorativas  

Datas comemorativas são importantes para todos: aqueles que trabalham com você e, sobretudo, aqueles para quem você trabalha. Por isso, não deixe de apostar nelas dentro da sua produção de conteúdo. 

Calendário CV 2021 traz algumas datas comemorativas importantes para o universo imobiliário. Lá, você pode ter alguns insights sobre diferentes formas de abordar um assunto interessante.  

 

Dicas de aplicativos para decoração imobiliária 

Após comprar uma casa de você, seu cliente também quer saber qual a melhor forma de tornar o ambiente aconchegante e confortável. Para isso, as redes sociais do corretor de imóveis devem funcionar também como uma fonte de ajuda para o pós-venda 

Ao dar dicas de aplicativos para decoração imobiliária, você mostra ao consumidor que se importa com sua experiência, o que conta muito para ele se lembrar de você e te ter como amigo.  

Além disso, você pode ir além e trazer fotos inspiradoras para diferentes tipos de decoração. O que mais importa, neste momento, é fazer o consumidor entender que mesmo após a compra ele continua sendo uma conexão importante para você. 

 

Vlogs com conteúdos educativos 

Os vlogs são uma das formas de conteúdo mais consumidas na atualidade. Segundo a Rock Content, é estimado que mais de 85% dos usuários de internet vejam vídeos online. Assim, é seguro dizer que apostar nos vlogs pode ser uma ótima escolha para você, corretor.  

Caracterizados pela gravação no modelo de apresentação, os vlogs são vídeos que falam sobre assuntos específicos a um nicho ou mais genéricos, como o cotidiano. 

Você pode apostar em vlogs sobre diferentes segmentos imobiliários (CVA, Médio e Alto padrão, Loteamento), bem como vídeos sobre as principais dúvidas dos clientes. Ainda existe também a possibilidade de criar vlogs como extensão dos blogposts, para gerar uma estratégia multimídia para o consumidor.  

 

Notícias e novidades do mercado 

Às vezes, precisamos de algum dado para estimular nossa tomada de atitude. Trazer notícias e novidades do mercado pode ter exatamente esse efeito no seu público. Portanto, não abra mão de trazer informações relevantes para o setor.   

Contudo, busque sempre abordar essas mensagens da forma mais natural e simples possível. É importante que você não dificulte a leitura do seu público! 

 

Tendências imobiliárias para cada estação  

Diferentes tempos trazem diferentes tendências.  

O mercado imobiliário não é imune a isso, e o resultado é a criação de tendências imobiliárias específicas para cada época do ano. Você, corretor, pode se apropriar desse conhecimento e produzir conteúdos de valor. Dessa maneira, o cliente adquire conhecimento, estimula a curiosidade e ainda dá mais um passo em sua qualificação. 

 

Q&As  

Assim como todo mundo, seu público tem várias perguntas a fazer. Seja sobre o primeiro imóvel, pormenores da compra, viabilidade de crédito… o que não falta é questionamento! 

Para isso, indicamos o famoso quadro Q&A. “Questions & Answers”, ou “Perguntas & Respostas” é um tipo de conteúdo que busca responder as perguntas de um grupo de pessoas. Existem inclusive ferramentas do próprio Instagram que possibilitam o Q&A, fazendo dele uma estratégia fácil, aplicável e eficiente 

 

Memes divertidos 

Redes sociais do corretor de imóveis: garotas sorriem olhando para celular

Os memes são uma forma divertida de abordar qualquer assunto. E praticamente qualquer coisa pode se tornar um meme, se utilizarmos a linguagem correta. Então, é importante “quebrar o gelo” com algumas imagens engraçadas, gifs e memes.  

Isso auxilia o cliente a humanizar o seu negócio e te ver de igual para igual. Além disso, é uma ótima fonte de risadas e compartilhamento, o que contribui para a expansão da sua autoridade como corretor de imóveis no mercado local.  

 

Cases de sucesso 

Por fim, mas não menos importante, trazemos a relevância dos cases de sucesso. 

Os cases de sucesso podem vir em diversos formatos: texto, áudio, vídeo e mais. Sua grande característica é dar voz ao cliente, que pode dizer como o seu serviço foi benéfico para ele, e de quais maneiras sua vida foi afetada positivamente.  

Dizem que nenhuma campanha vale mais do que uma indicação, e os cases de sucesso são prova disso. Através deles, conseguimos descobrir o que nosso cliente pensa de nós, além de expandir essa visão para outras pessoas interessadas. 

 

Conclusão 

No artigo de hoje, aprendemos um pouco mais sobre as redes sociais do corretor de imóveis. Agora, você sabe quais são as possibilidades de criação dentro das plataformas, e como chegar até cada uma delas da melhor forma possível.  

Mas não se deixe guiar apenas por esse post! Pense além, faça ainda mais e teste os limites da sua criatividade. Quem sabe onde isso pode te levar? 

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos e outros corretores! 

 

Você já conhece o CV?  

Este conteúdo é oferecido para você pelo Construtor de Vendas, o CRM mais completo do mercado imobiliário. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV te permite ter um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.   

Da prospecção de leads ao pós-venda, você garante otimização agilidade nos seus processos internos. Quer conhecer mais? Acesse o site do CV!    

Para saber sobre o mercado imobiliário, gestão de vendas e outros assuntos atuais, acompanhe o blog e nos siga no Instagram 

Está achando que acabou? Não mesmo! Acompanhe outros posts aqui no Blog do CV! 

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração