15 dicas de conteúdo para as redes sociais do corretor de imóveis

Estar nas redes sociais não é mais um diferencial para um corretor de imóveis. É, na verdade, uma necessidade básica para se manter antenado na era digital. Hoje, nosso público frequenta massivamente a internet e, por isso, também devemos estar lá.  

A grande questão é que, muito embora diversos corretores de imóveis já marquem presença no ambiente digital, poucos sabem de verdade o que fazer. Muitos se contentam com fotos pessoais, imagens de imóveis e nada além disso.  

Todavia, utilizar mal as redes sociais pode ser uma grande perda de oportunidade. Elas funcionam, de certa maneira, como grandes vitrines digitais, que expõem nosso trabalho e criam nossa imagem dentro do mercado. Portanto, saber utilizá-las da forma mais eficiente possível é essencial para seu crescimento e fortalecimento na área.  

No artigo de hoje, descobriremos 15 dicas de conteúdo para suas redes sociais, corretor. Aqui, você terá insights do que postar, quais assuntos falar e muito mais. Quer aprender? Acompanhe o Blog do CV! 

Como divulgar meu trabalho de corretor de imóveis? 

Antes de explorar quais as formas de efetivar um post para corretor de imóveis no ambiente online, é preciso entender quais os meios de divulgação do trabalho desse profissional. Assim, irei responder a uma das perguntas mais frequentes desde o avanço do impacto da internet: Como divulgar meu trabalho de corretor de imóveis no meio digital? 

É fundamental que o profissional: 

  • Projete e utilize um site próprio para apresentar-se, expondo sua experiência no mercado, áreas de atuação e os imóveis de sua carteira de vendas ou locação. 
  • Crie e atualize os perfis comerciais das mídias sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. 
  • Oferte conteúdos relevantes e informativos para o perfil do público que visa alcançar. 
  • Utilize a estratégia de e-mail marketing para nutrir sua lista de contatos de forma informativa e positiva. 
  • Anuncie em plataformas como Google Ads e Facebook Ads para impulsionar os anúncios de seus serviços e segmentar sua comunicação de acordo com os dados de localidade, comportamento e busca. 
  • Participe de fóruns como o Sienge Comunidade compartilhar experiências, encontrar profissionais e empresas para parcerias, ampliar seus conhecimentos sobre o mercado imobiliário e construir uma reputação bem-sucedida.

O que postar no Instagram de um corretor de imóveis?  

Agora que você conhece os principais meios de construir uma imagem profissional online, que tal entender como um post para corretor de imóveis funciona dentro de uma rede social? Vamos explorar as estratégias de uma postagem de sucesso para o Instagram

Como essa rede social é amplamente voltada para o compartilhamento de rotinas através de imagens e vídeos curtos, conhecidos como reels, para engajar o público no seu perfil profissional é importante abordar: 

  1. Bastidores do dia a dia: Para se aproximar e se conectar com os usuários é importante compartilhar suas atividades diárias e apresentar sua rotina visitando propriedades, se reunindo com clientes, preparando contratos e até mesmo fechando negócios.  
  1. Fotos e vídeos de alta qualidade: Investir em fotos e vídeos que destaquem as principais características do imóvel como as áreas internas, externas, as paisagens panorâmicas e detalhe o projeto arquitetônico influenciam positivamente nas visualizações e nas taxas de interessados. 
  1.  Cases de Sucesso: Grave e compartilhe depoimentos de clientes satisfeito que fecharam negócio através de você, isso acaba construindo uma confiança e autoridade com o público-alvo. 

Além dessas ações, planeje posts que ofereçam dicas sobre design de interiores, informações sobre negociações e financiamentos imobiliários, tendências e modificações do setor de imóveis. Esteja por dentro dos eventos e dos lançamentos da sua zona de atuação e compartilhe-os, isso irá demonstrar seu interesse pela comunidade e engajar seu perfil profissional de forma assertiva. 

O que escrever no perfil de corretor de imóveis? 

Apesar de um post para corretor de imóveis geralmente apresentar informações sobre o setor e empreendimentos imobiliários, não deve se propor apenas esse tipo de conteúdo. Como o profissional trabalha com o público é essencial que apresente uma introdução com informações pessoais, valores, experiência, especializações e habilidades. 

Além disso, apresente conquistas, prêmios e causas sociais em que esteve envolvido, isso impulsiona seu reconhecimento e ainda traz o lado humanitário que criará uma conexão com os prospects. Também é importante ressalta o compromisso com a busca do cliente, abordando uma comunicação personalizada

Sempre informe seus canais de contato, redes sociais, a cidade e bairros que costuma atuar e exemplifique seu trabalho com compra, venda ou locação, destacando-os e agilizando a visualização desses. Por fim, construa uma chamada para a ação e incentive o visitante a te contatar. 

15 Dicas de Conteúdos de Posts para Corretor de Imóveis 

Depois de definir os aspectos que colaboram com a construção de um post para corretor de imóveis, que tal receber 15 dicas de temas para posts?  

Irei apresentar as formas de garantir o sucesso das postagens de suas redes profissionais a seguir. Vamos nessa?! 

Dicas de lazer nas regiões

Redes sociais do corretor de imóveis: imagem superior de conjunto de casas

A primeira dica do dia para um post para corretor de imóveis de sucesso pode valer várias postagens, na verdade. São as dicas de lazer!  

Muito consumidas pelo público interessado em determinadas áreas, as dicas de lazer, além de entreterem o consumidor, também agregam valor às regiões onde se localizam seus empreendimentos.   

Sendo assim, você pode trabalhar de diferentes formas: fazendo postagens por bairros, regiões da cidade, ruas e muito mais. Essa estratégia te rende bastante conteúdo que educa o mercado, estimula o desejo de compra e faz sentido para o usuário.  

Blogposts de interesse do público 

Os blogposts são conteúdos textuais de tamanho relativamente longo, geralmente entre 500 e 2000 palavras. Assim como este texto que você está lendo, outros conteúdos com as mesmas características têm o objetivo primário de ensinar alguma coisa e expor informações. Por isso são um pouco maiores, pois precisam trazer embasamento e fontes de informação.   

Muitas são as possibilidades quando pensamos em blogposts. Contudo, antes de publicar esse tipo de post para corretor de imóveis, o ideal é que você tenha uma plataforma adequada para eles, como um blog. Além disso, é importante realizar uma pesquisa com os assuntos mais consumidos pelo seu público.   

Algumas sugestões de assunto são:  

  • Aluguel ou compra: qual a melhor opção?  
  • Casa ou apartamento: como escolher entre os dois?  
  • A importância de escolher um bom corretor de imóveis  
  • Novidades da compra imobiliária: o que tem sido feito de novo?  

Quer saber mais sobre inbound marketing e marketing imobiliário? Veja a Enciclopédia do Marketing Imobiliário VOL. 2. 

Fotos atraentes de empreendimentos  

Hoje em dia, já vemos muitos perfis de Instagram com fotos de imóveis, áreas de lazer e coisas do tipo. Todavia, um post para corretor de imóveis de qualidade não pode conter apenas imagens, é preciso criar fotos efetivas e de alto bom gosto.

Para tanto, você pode optar por contratar os serviços de um fotógrafo profissional. Mas, caso não esteja previsto no seu orçamento, outras estratégias também podem funcionar.

Quer descobrir o que você pode fazer para tirar boas fotos dos seus empreendimentos?

  • Aposte no uso de um bom celular, com uma câmera adequada para fotografias. 
  • Preze pela iluminação ambiente e opte por fotografar durante o dia  
  • Decore o espaço tanto quanto conseguir, com itens caseiros e bonitos.  
  • Não deixe de fotografar também as áreas de lazer do imóvel  

Quer iniciar na carreira de corretor? Saiba mais.

Tours virtuais dos imóveis 

Os tours virtuais já são uma atividade muito comum no mercado imobiliário. Atualmente, é possível criar vídeos e até mesmo realidades aumentadas para apresentar um imóvel sem a necessidade de estar presente fisicamente.

Mas é claro que você não precisa de uma tecnologia tão avançada para se destacar. Uma simples gravação do empreendimento em alta resolução pode funcionar até mesmo como substituto do tour presencial.

Esses tours podem ser enviados para aqueles que demonstrarem interesse no seu serviço ou na sua aba de IGTVReels, ferramentas do Instagram que têm feito bastante sucesso.

Dicas de documentações necessárias na compra imobiliária 

Redes sociais do corretor de imóveis: corretor aponta para documentação de cliente

Está com vontade de fazer um carrossel no Instagram mas não sabe sobre o que falar? Então a chave é apostar nos maiores questionamentos do público. A verdade é que, por ser extremamente informado, o consumidor 4.0 tende a pesquisar muitas coisas.

Nesta característica, surge uma grande oportunidade: trabalhar esses questionamentos levantados pelo público. E um exemplo é a questão das documentações necessárias na compra.

Você pode apostar num tom mais lúdico ou mais sério, a depender do seu perfil de público. O que importa é que você sane suas dúvidas e traga mais informação para ele.

Checklists da compra do primeiro imóvel

Os checklists são uma medida divertida e simples de dar informações, engajar o público e gerar autoridade. Por meio deles, você consegue passar sua mensagem e ainda estimular compartilhamento da postagem entre as pessoas atingidas.

Nós trouxemos o exemplo do checklist da compra do primeiro imóvel, mas existem incontáveis possibilidades dentro da mesma perspectiva. Algumas delas são:

  • Checklist do imóvel perfeito;  
  • Checklist da compra de apartamento;  
  • Checklist do da venda imobiliária.

Frases motivacionais

Agora, nós nos afastamos um pouco do aspecto informativo para falar sobre uma coisa que nos move: nossas emoções. Elas são as fontes dos nossos sonhos, e é também aquilo que nos conecta ao outro.  

As frases motivacionais trabalham exatamente com as emoções. Através delas, o público se sente mais próximo de você e muito mais entendido. Além disso, essas frases podem acelerar a tomada de ação, diminuindo o ciclo de venda.

Datas comemorativas  

Datas comemorativas são importantes para todos: aqueles que trabalham com você e, sobretudo, aqueles para quem você trabalha. Por isso, não deixe de apostar nelas dentro da sua produção de conteúdo.  

O Calendário do CV traz algumas datas comemorativas importantes para o universo imobiliário. Lá, você pode ter alguns insights sobre diferentes formas de abordar um assunto interessante.   

Dicas de aplicativos para decoração imobiliária

Após comprar uma casa de você, seu cliente também quer saber qual a melhor forma de tornar o ambiente aconchegante e confortável. Para isso, as redes sociais do corretor de imóveis devem funcionar também como uma fonte de ajuda para o pós-venda.   

Ao dar dicas de aplicativos para decoração imobiliária, você mostra ao consumidor que se importa com sua experiência, o que conta muito para ele se lembrar de você e te ter como amigo.   

Além disso, você pode ir além e trazer fotos inspiradoras para diferentes tipos de decoração. O que mais importa, neste momento, é fazer o consumidor entender que mesmo após a compra ele continua sendo uma conexão importante para você.  

Vlogs com conteúdos educativos 

Os vlogs são uma das formas de conteúdo mais consumidas na atualidade. Segundo a Rock Content, é estimado que mais de 85% dos usuários de internet vejam vídeos online. Assim, é seguro dizer que apostar nos vlogs pode ser uma ótima escolha para você, corretor.   

Caracterizados pela gravação no modelo de apresentação, os vlogs são vídeos que falam sobre assuntos específicos a um nicho ou mais genéricos, como o cotidiano.  

Você pode propor um conteúdo que aborde diferentes segmentos imobiliários (CVA, Médio e Alto Padrão, Loteamento), bem como vídeos sobre as principais dúvidas dos clientes. Ainda existe também a possibilidade de criar vlogs como extensão dos blogposts, para gerar uma estratégia multimídia para o consumidor.   

Notícias e novidades do mercado

Às vezes, precisamos de algum dado para estimular nossa tomada de atitude. Trazer notícias e novidades do mercado pode ter exatamente esse efeito no seu público. Portanto, não desista de trazer informações relevantes para o setor.    

Contudo, busque sempre abordar essas mensagens da forma mais natural e simples possível. É importante que você não dificulte a leitura do seu público!  

Tendências imobiliárias para cada estação  

Diferentes tempos trazem diferentes tendências.   

O mercado imobiliário não é imune a isso, e o resultado é a criação de tendências imobiliárias específicas para cada época do ano. Você, corretor, pode se apropriar desse conhecimento e produzir conteúdos de valor. Dessa maneira, o cliente adquire conhecimento, estimula a curiosidade e ainda dá mais um passo em sua qualificação.  

Q&As

Assim como todo mundo, seu público tem várias perguntas a fazer. Seja sobre o primeiro imóvel, pormenores da compra, viabilidade de crédito… O que não falta é questionamento!

Para isso, indicamos o famoso quadro Q&A. “Questions & Answers”, ou “Perguntas & Respostas” é um tipo de conteúdo que busca responder as perguntas de um grupo de pessoas. Existem inclusive ferramentas do próprio Instagram que possibilitam o Q&A, fazendo dele uma estratégia fácil, aplicável e eficiente.

Memes divertidos 

Redes sociais do corretor de imóveis: garotas sorriem olhando para celular

Os memes são uma forma divertida de abordar qualquer assunto. E praticamente qualquer coisa pode se tornar um meme, se utilizarmos a linguagem correta. Então, é importante “quebrar o gelo” com algumas imagens engraçadas, gifs e memes.   

Isso auxilia o cliente a humanizar o seu negócio e te ver de igual para igual. Além disso, é uma ótima fonte de risadas e compartilhamento, o que contribui para a expansão da sua autoridade como corretor de imóveis no mercado local.

Cases de sucesso 

Por fim, mas não menos importante, trazemos a relevância dos cases de sucesso.  

Os cases de sucesso podem vir em diversos formatos: texto, áudio, vídeo e mais. Sua grande característica é dar voz ao cliente, que pode dizer como o seu serviço foi benéfico para ele, e de quais maneiras sua vida foi afetada positivamente.   

Dizem que nenhuma campanha vale mais do que uma indicação, e os cases de sucesso são prova disso. Através deles, conseguimos descobrir o que nosso cliente pensa de nós, além de expandir essa visão para outras pessoas interessadas. 

Como o post para corretor de imóveis o impulsiona a vender imóveis pela internet?

De fato, o Brasil está boa parte do tempo em ambiente online. Além de usar redes sociais, acessar portais de notícias, assistir filmes e séries, as compras on-line representam uma parte bastante relevante desse tempo de conexão

O brasileiro tem confiança na internet, ele a utiliza como canal seguro de compras e pesquisa. Por isso uma boa presença online é indispensável para vender imóveis pela internet e ganhar reconhecimento. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto. 

Agora, você sabe quais são as possibilidades de criação dentro das plataformas, e como chegar até cada uma delas da melhor forma possível. Mas não se deixe guiar apenas por esse post! Pense além, faça ainda mais e teste os limites da sua criatividade. Quem sabe onde isso pode te levar?  

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Você já conhece o CV?  

Este conteúdo é oferecido para você pelo Construtor de Vendas, o CRM mais completo do mercado imobiliário. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV te permite ter um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.   

Da prospecção de leads ao pós-venda, você garante otimização agilidade nos seus processos internos. Quer conhecer mais? Acesse o site do CV!    

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