Aumente a conversão de leads da sua incorporadora com o CV Vender

A conversão de leads é o passo que antecede a nutrição e o início das negociações com o cliente, sendo uma etapa extremamente importante do funil de vendas. 

Muitas vezes os anúncios e campanhas de publicidade atraem leads que ainda não estão preparados para avançar na jornada de compras. Assim, as estratégias de persuasão e expansão da qualidade são bases para os desenvolvimentos desses. 

O aumento das taxas de conversão é o objetivo de toda a estratégia projetada por uma incorporadora. Mas, existem meios de impulsionar essa ação de forma eficiente, prática e econômica? Você irá descobrir nesse artigo. 

Vamos juntos nessa?

Conversão de Leads: Como ampliar essa ação?

conversão de leads:

Qualificar e converter leads são etapas essenciais do processo de desenvolvimento da jornada de vendas. Para simplificar essa ação, potencializar sua efetividade e automatizar as tarefas é preciso investir em estratégias especificamente construídas para ampliar seu impacto positivo

Assim, não basta apenas buscar o aumento das taxas de conversão através de técnicas de marketing, é necessário de unir às tecnologias de mensuração e gestão de dados para potencializar a conversão de leads. Ou seja, a chave dessa operação é implementar a inovação nas áreas de marketing e vendas

Para tornar taxa de conversão de leads ideal e superior aos resultados adquiridos anteriormente é necessário investir em: 

  • Alta Performance de Geração 
  • Personalização da Experiência do Usuário 
  • Automação de Marketing 
  • Mensuração e Otimização de Processos 

Desse modo, o processo de conversão de leads em clientes se torna ágil, eficaz e potente, gerando um retorno positivo para a empresa. Pode-se dizer então, que é possível ampliar as taxas dessa ação estruturando a jornada do cliente desde o primeiro contato com os conteúdos de marketing do empreendimento. 

Geração de Leads e Personalização da Experiência

Uma das bases do impulsionamento da conversão de leads é a quantidade e qualidade das gerações. Assim, é necessário investir na otimização dos mecanismos de buscas do site, criação de conteúdo dentro dos fundamentos de SEO, direcionamento de anúncios para o público-alvo e realização de networking em eventos do mercado imobiliário.  

Para que esses investimentos tenham um retorno positivo a potencialização da gestão da experiência do cliente deve ser uma prioridade. Dessa forma, a personalização da jornada será desenvolvida através de: 

  • Comunicação por Mensagens Personalizadas 
  • Envio de E-mails e Anúncios de acordo com o Perfil de Busca do Cliente 
  • Segmentação de Leads 
  • Recomendação de Acordo com o Comportamento Cadastrado do Usuário. 

Automação de Marketing e Estratégias de Conteúdo

Colaborando com o tópico citado anteriormente, as automações dentro dos setores de marketing devem ser implementadas nos primeiros passos do planejamento de divulgação. Fortalecer essa ação é utilizar as ferramentas de impulsionamento disponíveis para ampliar a produtividade das incorporadoras do mercado imobiliário. 

É através dessas que os envios dos conteúdos promocionais são automatizados, gatilhos de ação práticos e o monitoramento do comportamento do cliente se tornam tarefas práticas e assertiva. A abordagem de criação e distribuição de materiais informativos pode ser amplamente benéfica e captar públicos através de múltiplos canais de interação sendo esses: 

  • Blogs 
  • Webinars 
  • Vídeos (Exemplo: Shorts e Reels) 
  • Ebooks, Newslatters e Whitepapers 

Esses nutrem e acabam transformando a conversão de leads em clientes de forma assertiva e influenciando na agilidade da decisão de compra

Mensuração e Otimização H3 

Ao investir nas estratégias de marketing digital é fundamental que os responsáveis assegurem as otimizações das páginas e a atratividade dos conteúdos. Desse modo, ferramentas que analisam o desempenho dos conteúdos atrativos mensuram as taxas de: 

  • Conversão 
  • Abertura de E-mail 
  • Clique em Anúncios 

Assim, a otimização e o CTA são desenvolvidos com base nos dados e a construção da atratividade, simplicidade do compartilhamento de dados e a relevância de materiais de campanha se tornam efetivas. Desse modo, a conversão de leads se torna direta e estrategicamente projetada para obter resultados altamente positivos. 

CV Vender + Conversão de Leads

Conversão de Leads: imagem de fundo branco, com um celular no cento. Da tela  do celular sai um ícone de localização. Acima algumas caixas presas por paraquedas.

Como você pode perceber, os processos que potencializam a conversão dos leads incluem etapas técnicas, comunicativas, objetivas e, especialmente, de marketing. Para que essas ações sejam agilizadas e efetivamente aplicadas à tecnologia é a chave mestra a ser utilizada pela incorporadora

Obter um CRM de alta performance impulsiona o aprimoramento dos recursos e a organização do projeto. Através do CV, o impulsionamento da taxa de conversão de leads, o acompanhamento das métricas e a ampliação do alcance da sua marca se tornam assertivos. 

Implementar o módulo CV Vender à sua incorporadora estrutura uma visão estratégica de todos os processos da área comercial. Além disso, a gestão completa oferecida pela ferramenta traz a inovação tecnológica em conjunto com a acessibilidade dos sistemas de  Cloud simplifica o aprendizado e utilização diária. 

Além disso, o CV Vender detém as funcionalidades de: 

Gestão de Propostas

A conversão dos leads começa na personalização do workflow de propostas e na qualidade das oportunidades de vendas. Através do CV Vendes é possível agilizar a consulta aos índices de compras efetivas e utilizá-los como cases de sucesso. 

Ao implantar esse sistema é possível determina os critérios de análise e cadastra os leads de forma única e personalizada. Também auxilia na adaptação do workflow e no desenvolvimento assertivo do pipeline. 

Gestão de Imobiliárias e Corretores

A plataforma informatiza e integra o projeto à um ambiente de gestão seguro e ágil através de um único painel de acesso do usuário. O incorporador visualiza todo o histórico de vendas e consegue mensurar a efetividade dos empreendimentos e verificar os pontos de melhora dos materiais de divulgação e do próprio processo comercial

Espelho de Vendas

O CV Vender permite ao usuário a verificação das unidades disponíveis para a venda e possibilita a anulação das reservas duplicadas. Isso aliado ao mapa de disponibilidade influencia tanto na divulgação quanto no aumento das taxas de conversão dos leads. 

Assim, ao estabelecer um planejamento centralizado e compartilhado entre as equipes a incorporadora desenvolve as estratégias e garante o sucesso das vendas

Análise de Crédito

A conversão de leads é impulsionada através de uma análise de crédito rápida, pois o interessado no empreendimento obtém uma resposta em tempo real sobre a viabilidade de um financiamento. Para empresas que atuam com o Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, o CV Vender beneficia o gerenciamento de leads com a mesma agilidade e eficiência e transforma a comercialização do seu empreendimento. 

Perguntas Frequentes sobre Conversão de Leads 

O que é a taxa de conversão? 

É uma métrica que mensura a capacidade da empresa em relação às estratégias de persuadir os clientes em potencial a tomarem as decisões de compra. 

Como calcular taxa de conversão de leads? 

Basta dividir o número de leads convertidos em clientes pelo total de visitas recebidas em um material ou anúncio do empreendimento. 

Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 850 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador. 

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