A conversão de leads é o passo que antecede a nutrição e o início das negociações com o cliente, sendo uma etapa extremamente importante do funil de vendas.
Muitas vezes os anúncios e campanhas de publicidade atraem leads que ainda não estão preparados para avançar na jornada de compras. Assim, as estratégias de persuasão e expansão da qualidade são bases para os desenvolvimentos desses.
O aumento das taxas de conversão é o objetivo de toda a estratégia projetada por uma incorporadora. Mas, existem meios de impulsionar essa ação de forma eficiente, prática e econômica? Você irá descobrir nesse artigo.
Vamos juntos nessa?
Sumário
Conversão de Leads: Como ampliar essa ação?
Qualificar e converter leads são etapas essenciais do processo de desenvolvimento da jornada de vendas. Para simplificar essa ação, potencializar sua efetividade e automatizar as tarefas é preciso investir em estratégias especificamente construídas para ampliar seu impacto positivo.
Assim, não basta apenas buscar o aumento das taxas de conversão através de técnicas de marketing, é necessário de unir às tecnologias de mensuração e gestão de dados para potencializar a conversão de leads. Ou seja, a chave dessa operação é implementar a inovação nas áreas de marketing e vendas.
Para tornar taxa de conversão de leads ideal e superior aos resultados adquiridos anteriormente é necessário investir em:
- Alta Performance de Geração
- Personalização da Experiência do Usuário
- Automação de Marketing
- Mensuração e Otimização de Processos
Desse modo, o processo de conversão de leads em clientes se torna ágil, eficaz e potente, gerando um retorno positivo para a empresa. Pode-se dizer então, que é possível ampliar as taxas dessa ação estruturando a jornada do cliente desde o primeiro contato com os conteúdos de marketing do empreendimento.
Geração de Leads e Personalização da Experiência
Uma das bases do impulsionamento da conversão de leads é a quantidade e qualidade das gerações. Assim, é necessário investir na otimização dos mecanismos de buscas do site, criação de conteúdo dentro dos fundamentos de SEO, direcionamento de anúncios para o público-alvo e realização de networking em eventos do mercado imobiliário.
Para que esses investimentos tenham um retorno positivo a potencialização da gestão da experiência do cliente deve ser uma prioridade. Dessa forma, a personalização da jornada será desenvolvida através de:
- Comunicação por Mensagens Personalizadas
- Envio de E-mails e Anúncios de acordo com o Perfil de Busca do Cliente
- Segmentação de Leads
- Recomendação de Acordo com o Comportamento Cadastrado do Usuário.
Automação de Marketing e Estratégias de Conteúdo
Colaborando com o tópico citado anteriormente, as automações dentro dos setores de marketing devem ser implementadas nos primeiros passos do planejamento de divulgação. Fortalecer essa ação é utilizar as ferramentas de impulsionamento disponíveis para ampliar a produtividade das incorporadoras do mercado imobiliário.
É através dessas que os envios dos conteúdos promocionais são automatizados, gatilhos de ação práticos e o monitoramento do comportamento do cliente se tornam tarefas práticas e assertiva. A abordagem de criação e distribuição de materiais informativos pode ser amplamente benéfica e captar públicos através de múltiplos canais de interação sendo esses:
- Blogs
- Webinars
- Vídeos (Exemplo: Shorts e Reels)
- Ebooks, Newslatters e Whitepapers
Esses nutrem e acabam transformando a conversão de leads em clientes de forma assertiva e influenciando na agilidade da decisão de compra.
Mensuração e Otimização H3
Ao investir nas estratégias de marketing digital é fundamental que os responsáveis assegurem as otimizações das páginas e a atratividade dos conteúdos. Desse modo, ferramentas que analisam o desempenho dos conteúdos atrativos mensuram as taxas de:
- Conversão
- Abertura de E-mail
- Clique em Anúncios
Assim, a otimização e o CTA são desenvolvidos com base nos dados e a construção da atratividade, simplicidade do compartilhamento de dados e a relevância de materiais de campanha se tornam efetivas. Desse modo, a conversão de leads se torna direta e estrategicamente projetada para obter resultados altamente positivos.
CV Vender + Conversão de Leads
Como você pode perceber, os processos que potencializam a conversão dos leads incluem etapas técnicas, comunicativas, objetivas e, especialmente, de marketing. Para que essas ações sejam agilizadas e efetivamente aplicadas à tecnologia é a chave mestra a ser utilizada pela incorporadora.
Obter um CRM de alta performance impulsiona o aprimoramento dos recursos e a organização do projeto. Através do CV, o impulsionamento da taxa de conversão de leads, o acompanhamento das métricas e a ampliação do alcance da sua marca se tornam assertivos.
Implementar o módulo CV Vender à sua incorporadora estrutura uma visão estratégica de todos os processos da área comercial. Além disso, a gestão completa oferecida pela ferramenta traz a inovação tecnológica em conjunto com a acessibilidade dos sistemas de Cloud simplifica o aprendizado e utilização diária.
Além disso, o CV Vender detém as funcionalidades de:
Gestão de Propostas
A conversão dos leads começa na personalização do workflow de propostas e na qualidade das oportunidades de vendas. Através do CV Vendes é possível agilizar a consulta aos índices de compras efetivas e utilizá-los como cases de sucesso.
Ao implantar esse sistema é possível determina os critérios de análise e cadastra os leads de forma única e personalizada. Também auxilia na adaptação do workflow e no desenvolvimento assertivo do pipeline.
Gestão de Imobiliárias e Corretores
A plataforma informatiza e integra o projeto à um ambiente de gestão seguro e ágil através de um único painel de acesso do usuário. O incorporador visualiza todo o histórico de vendas e consegue mensurar a efetividade dos empreendimentos e verificar os pontos de melhora dos materiais de divulgação e do próprio processo comercial.
Espelho de Vendas
O CV Vender permite ao usuário a verificação das unidades disponíveis para a venda e possibilita a anulação das reservas duplicadas. Isso aliado ao mapa de disponibilidade influencia tanto na divulgação quanto no aumento das taxas de conversão dos leads.
Assim, ao estabelecer um planejamento centralizado e compartilhado entre as equipes a incorporadora desenvolve as estratégias e garante o sucesso das vendas.
Análise de Crédito
A conversão de leads é impulsionada através de uma análise de crédito rápida, pois o interessado no empreendimento obtém uma resposta em tempo real sobre a viabilidade de um financiamento. Para empresas que atuam com o Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, o CV Vender beneficia o gerenciamento de leads com a mesma agilidade e eficiência e transforma a comercialização do seu empreendimento.
Perguntas Frequentes sobre Conversão de Leads
O que é a taxa de conversão?
É uma métrica que mensura a capacidade da empresa em relação às estratégias de persuadir os clientes em potencial a tomarem as decisões de compra.
Como calcular taxa de conversão de leads?
Basta dividir o número de leads convertidos em clientes pelo total de visitas recebidas em um material ou anúncio do empreendimento.
Você já conhece o CV CRM?
Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 850 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.
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