Escreva textos imbatíveis para captar leads na área de imóveis 

Captar leads: o desafio diário de milhares de profissionais. Quem trabalha na área de vendas sabe que existem muitas técnicas que prometem acelerar esses resultados. A quantidade de informações é vasta, o que exige muito estudo da parte de gestores e colaboradores que trabalham com metas de conversão arrojadas, em qualquer setor.  

No setor da construção, incorporação, e venda de imóveis, as exigências são ainda maiores quando se fala em captar leads. 

Além de tratar de produtos de alto custo financeiro, a compra de imóveis está, na maioria das vezes, relacionada à realização do sonho da casa própria, ou mesmo à expectativa de rendimento de investimentos. A alta concorrência também é outro fator agravante de complexidade nesse mercado.  

Este cenário forma um comprador cheio de dúvidas e objeções, que precisa de auxílio e atenção profissional para atravessar o funil de vendas sem barreiras. Ou seja, exige uma dedicação intensa do vendedor, que precisa aplicar técnicas e usar ferramentas que otimizem esse processo.

Imagem do guia da qualificação de leads

Sumário

captar leads: imagem de um homem falando num microfone de fone e sorrindo.

Nesta tarefa, a produção de textos persuasivos, que possuam alto teor de convencimento, é uma aliada na conquista de mais resultados.  

Um bom entendimento de técnicas e tecnologias que facilitem o relacionamento com quem quer comprar, também se torna fundamental, frente ao crescente processo de digitalização da economia e das relações comerciais.  

Se até aqui você ainda não se sente preparado para produzir frases impactantes para captar leads e vender mais imóveis, eu vou lhe ajudar com dicas valiosas que vão tornar seu processo de vendas imbatível!  

Por que textos para captação são importantes

Se em um passado não muito distante a captação de clientes, na maioria dos setores, era feita face a face, ou mesmo por telefone, com a digitalização da economia, este processo vem sofrendo transformações profundas.  

A popularização das novas tecnologias da informação e comunicação está condicionando a forma de vender e comprar aos smartphones, computadores e aplicativos. O cliente, na hora de escolher produtos e serviços, inicia uma busca online, e anseia pela melhor experiência omnichannel.  

Esta nova realidade lança desafios a gestores e profissionais de venda, que agora precisam se apropriar das técnicas de atendimento, relacionamento, e produção de conteúdo digital persuasivo para vendas dentro das plataformas digitais, a exemplo das frases para anúncio de imóveis online e scripts de vendas via apps de mensagem. 

captar leads na área de imóveis: digitalização

A transformação digital no mercado imobiliário também é uma realidade no Brasil. Muito além do website e da presença nas redes sociais, a presença digital neste setor se refere a: 

  • Experiência omnichannel, com a variação de pontos de contato com o lead 
  • Aceleração das vendas, com a aplicação de estratégias de marketing digital  

No que se refere ao relacionamento com o lead e às estratégias de marketing digital o texto criado para captação de leads interessados em imóveis aparece como uma poderosa carta na manga para otimização.  

Se você se interessa pela área de marketing digital voltada para o setor imobiliário, também poderá gostar de: 

Links 

Agora eu vou lhe mostrar uma das técnicas mais poderosas que existem na criação de frases para atrair compradores, e que você poderá utilizar na sua estratégia para vender mais imóveis. Vem comigo!  

Gatilhos mentais: frases imbatíveis para vender imóveis

Gatilhos mentais são um mecanismo desenvolvido pelo cérebro para agir no nível do inconsciente tomando decisões. São recursos da própria natureza humana que facilitam as escolhas. Como a quantidade de decisões a serem tomadas diariamente é muito grande, o seu cérebro acaba tomando algumas dessas decisões sozinho, sem chegar ao consciente.  

As decisões que você toma sem perceber são os gatilhos mentais. No entanto, perceba que não se trata de manipulação, mas persuasão, que é o ato de apresentar argumentos fortes que simplificam as decisões.  

Na área de vendas, os gatilhos mentais são assunto do neuromarketing, que estuda os gostos, preferências, e objeções dos clientes, investigando o que se passa no inconsciente.  

O campo do Marketing tem organizado alguns gatilhos mentais comuns à nossa cultura e os utilizado na produção de conteúdo persuasivo para captar leads em diversas áreas.  

captar leads: imagem vista de cima de uma mesa com um teclado, alguns cadernos e canetas e a miniatura de um cérebro humano.

Aqui estão cinco bons gatilhos mentais para produzir frases impactantes: 

Imagem do lançamento imobiliário na prática

1-Escassez

O gatilho da escassez mexe com a ideia de que alguma coisa está acabando, estimulando as pessoas a correrem para não perder uma grande oportunidade. Está relacionado ao instinto de sobrevivência.  

Exemplo de frase: 

O imóvel que você pesquisa hoje pode não ser o imóvel encontrado na busca de amanhã!  

2-Urgência

O gatilho mental da urgência está relacionado ao tempo. É ideal para ser usado em campanhas com datas para começar e terminar, em campanhas promocionais, e em descontos que são limitados. 

Exemplo de frase: 

Não dê tempo ao tempo. Uma das últimas 5 unidades pode ser sua!  

3-Exclusividade

O acesso a informações ou produtos que são “para poucos” mexe com o senso de importância dos clientes, com a sensação de privilégio em ter acesso a algo. Muito usado no mercado de luxo, esse gatilho mental também pode inspirar a criação de frases para negócios imobiliários de qualquer nicho.  

Exemplo de frase: 

Olá! Só o cliente perfeito consegue visualizar essa oferta!  

4-Novidade

Este é um gatilho mental que promete transformar a vida do cliente para melhor. É ideal para lançamentos de novos empreendimentos, e empreendimento com estruturas e processos inovadores, como o apelo da sustentabilidade, por exemplo.  

Exemplo de frase: 

Descubra como será a sua nova vida a partir daqui.   

5-Autoridade

É um gatilho mental relacionado à credibilidade. Geralmente é utilizado por empresas para destacar seu tempo de atuação no mercado; ou por incorporadoras, construtoras, ou imobiliárias que apresentam grandes resultados em seu setor.  

Exemplo de frase: 

Já são mais de 100 mil negócios fechados e sonhos realizados nestes 20 anos de atuação! 

Gostou? Estes são apenas alguns dos gatilhos mentais mais utilizados em vendas para produzir frases persuasivas e captar muitos leads. Se você quer saber mais sobre isso, eu recomendo esse vídeo sobre copywriting: 

E aí? Já se considera um expert na criação de frases para captar clientes de imóveis? Agora é só usar os gatilhos mentais e escrever os textos para os seus anúncios, e-mails, roteiro de atendimento, e SMS de captação. 

Mas calma que eu ainda tenho mais algumas dicas de criação de textos para você!  

Citações

Frases inspiracionais em formato de citações são outra categoria de texto poderosa na geração de identificação. Ideais para serem usadas em conteúdo de redes sociais e também no dia a dia do relacionamento via aplicativos de mensagens.  

A dica aqui é escolher citações que combinem com um gatilho mental, formando um composto textual poderoso para a persuasão e captação de leads. Mas não esqueça! É importante escolher fontes confiáveis.  

Exemplo de citação para o gatilho da novidade:

“Se a oportunidade não bater, construa uma porta”, Milton Berle. 

captar leads: silhueta de uma mulher escalando uma montanha.

Inteligência artificial para criar frases que vendem

Agora que você já aprendeu a colocar a mão na massa na produção de frases que vendem, eu vou lhe mostrar quem pode ser seu maior aliado no planejamento deste conteúdo!  

Você já ouviu falar no Chat GPT? É uma inteligência artificial criada por uma empresa chamada OpenIA. A sigla significa Chat Generative Pre-Trained Transformer, ou, em português, transformador pré-treinado generativo de bate-papo.  

Esta tecnologia é uma espécie de “evolução” dos buscadores (como Google ou Bing), porque é capaz de, baseada em uma grande quantidade de dados, “criar” novas informações e funcionar como uma verdadeira assistente criativa.  

Mas atenção! Não vale pedir para o Chat GPT criar suas frases de só “copiar e colar”. Você pode utilizar esta tecnologia para pesquisar fontes confiáveis ou no planejamento dos assuntos que você quer abordar. O Chat GPT pode ser sua assistente na captação de leads.  

Basta fazer um cadastro no site e melhorar ainda mais sua produção de frases persuasivas.  

FAQ

Qualquer pessoa é capaz de criar frases impactantes para vendas? 

Sim! Você não precisa ser um profissional da comunicação para criar textos persuasivos. Hoje existem muitas dicas valiosas disponíveis na internet e que podem lhe auxiliar no seu trabalho diário. Lembre-se: procure fontes confiáveis, e bom trabalho!  

Existem técnicas que ajudam a criar frases que vendem? 

Sim, existem muitas técnicas e algumas delas exigem um estudo aprofundado. O tema dos gatilhos mentais, abordado durante o texto, apresenta uma destas técnicas. Sobre isso, eu recomendo o livro Gatilhos Mentais: o guia completo com estratégias de negócios e comunicações provadas para você aplicar, do autor Gustavo Ferreira.  

É correto usar tecnologias para me ajudarem a criar textos para captação na área de imóveis? 

Nada impede você de usar tecnologias como a inteligência artificial na produção de frases para captação de clientes neste setor. Apenas lembre-se que você é a pessoa que mais conhece as dores dos seus leads e clientes, e, portanto, será a pessoa mais indicada para escrever frases que convertem.

 Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Com uma década de experiência, mais de 650 incorporadoras clientes e 110 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.       

Da prospecção de leads à prestação de assistência técnica, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos, da pré à pós-venda. 

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