Estratégias de SEO: 8 dicas de sucesso para o marketing da sua incorporadora

O uso de estratégias de SEO, também chamado de otimização de mecanismo de pesquisa online, ajudará você a estar no topo dos resultados para palavras-chave relacionadas ao seu negócio. O aproveitamento dos elementos certos de marketing permitirão que o tráfego seja direcionado para o seu site.  

Pesquisas apontam que 75% dos usuários não olham além da primeira página dos resultados de busca online. Isso significa que, se o site da sua incorporadora não estiver no topo dos resultados de pesquisa, você perderá tráfego, leads e receita para sua empresa. 

 

O que são estratégias de SEO? 

Uma estratégia de marketing de SEO, também chamada de estratégia de SEO, é um plano para otimizar seu site para melhores resultados em mecanismos de pesquisa. Construir, implementar e manter uma estratégia de SEO pode ajudar sua empresa a melhorar seus rankings de busca, tráfego orgânico e até mesmo conversões orgânicas. 

 

Os 8 principais elementos para adicionar ás estratégias de SEO

estratégias de seo 

Ao criar sua estratégia de marketing de SEO personalizada, você deve se concentrar nesses elementos para obter os melhores resultados. 

  • Palavras-chave relevantes e de cauda longa 
  • Conteúdo do site aprofundado e de qualidade 
  • Site de carregamento rápido 
  • Design focado no usuário 
  • Design responsivo 
  • Otimização de pesquisa por voz 
  • SEO local 

 

1. Palavras-chave relevantes e de cauda longa

O primeiro elemento a ser adicionado à sua lista de verificação de estratégia de marketing de SEO se concentra nas palavras-chave. Se você deseja aparecer nos resultados de pesquisa para palavras-chave relacionadas à sua empresa, você precisa segmentá-las no conteúdo do site, títulos de página, meta de descrições etc. 

Para aproveitar ao máximo sua estratégia de marketing de SEO, você deve se concentrar em segmentar palavras-chave relevantes e de cauda longa. 

Palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras como “melhor incorporadora em Recife-PE”. Quando as pessoas pesquisam palavras-chave de cauda longa, você consegue distinguir melhor a intenção de pesquisa delas e exatamente o que elas estão tentando encontrar. 

Se alguém pesquisar uma palavra-chave de cauda curta como “incorporadora”, pode estar procurando por várias coisas diferentes. Alguns exemplos são: uma lista das melhores incorporadoras próximas a ele ou uma incorporadora que ofereça algum tipo de serviço específico. 

No entanto, se alguém pesquisar a frase de cauda longa “melhor incorporadora em Recife-PE”, fica claro que quer encontrar uma incorporadora de primeira na região da cidade do Recife em Pernambuco.  

Ao segmentar palavras-chave de cauda longa, você se conectará com leads qualificados com maior probabilidade de se tornarem clientes. 

Para encontrar palavras-chave de cauda longa, você pode realizar uma pesquisa de palavras-chave. Essa pesquisa ajudará você a encontrar palavras-chave relevantes para seu site e seus clientes. Você pode usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como Google Keyword Planner, para ajudá-lo a encontrar palavras-chave de cauda longa relevantes para sua estratégia de SEO. 

Depois de selecionar suas palavras-chave de cauda longa, você as adicionará aos principais locais do seu site. Essa integração ajudará você a ter uma melhor classificação nos resultados de pesquisa relevantes para essas palavras-chave. 

Ao escolher as palavras-chave de cauda longa certas, você ajudará seu site a aparecer em resultados de pesquisa mais relevantes e atrairá mais leads interessados. Quando você fizer sua lista de verificação de estratégia de SEO, certifique-se de incluir a pesquisa de palavras-chave de cauda longa em sua lista de tarefas. 

 

2. Conteúdo do site aprofundado e de qualidade

Outro elemento importante da estratégia de marketing de SEO é o conteúdo personalizado do site. Ele é necessário para classificar nos resultados de pesquisa e ajudar os leads a aprender mais sobre sua empresa. 

O marketing de conteúdo permite que você compartilhe seu conhecimento e experiência com seu público. É um excelente método para ajudá-lo a estabelecer sua incorporadora como uma autoridade, enquanto direciona tráfego valioso para seu site. 

Infográfico sobre experiencia do cliente

Para começar a criar conteúdo, você deve criar tópicos e ideias. Você deve se ater aos tópicos relacionados ao seu setor e usar a pesquisa de palavras-chave para garantir que você esteja direcionando o tráfego certo para o seu site. 

Se você é um corretor de imóveis escrevendo sobre o mercado imobiliário, você vai direcionar o tráfego interessado neste assunto, não em viagens, por exemplo. 

Sua pesquisa de palavras-chave ajudará você a encontrar novos tópicos para abordar. Essas palavras-chave lhe darão um ponto de partida para a criação de conteúdo valioso que seu público procura. 

Depois de selecionar seus tópicos, você escolherá os formatos de conteúdo que deseja usar. O conteúdo vem de várias formas, incluindo vídeos, blogs, infográficos, artigos e e-books. Você pode usar uma variedade desses formatos para garantir que seu conteúdo seja sempre novo e empolgante. 

Com os formatos selecionados, você começará a compor o conteúdo. 

Se você não sabe o que abordar em seu artigo ou por onde começar, pode iniciar fazendo uma pesquisa rápida no Google. A pesquisa do Google permitirá que você veja quais outros resultados aparecem para o tópico. 

Você também pode ver a seção “as pessoas também perguntam” para ver quais outras perguntas as pessoas fazem sobre o assunto. É uma ótima maneira de obter inspiração para moldar o conteúdo. 

Ao criar conteúdo, ele deve ser publicado de forma consistente e frequente. Uma estratégia de marketing de SEO eficaz envolve a publicação contínua de conteúdo para direcionar o tráfego para o site desejado.  

Depois que os leads encontrarem seu conteúdo aprofundado e de qualidade, eles permanecerão em seu site para absorver as informações e dar o próximo passo com sua empresa. Esse tempo de permanência mais longo enviará um sinal positivo ao Google de que seu site é relevante e útil – e, por sua vez, aumentará seu ranking. Ou seja, seu site vai aparecer para cada vez mais pessoas.  

 

3. Site de carregamento rápido

83% dos usuários da internet esperam que o site carregue em três segundos ou menos – e se isso não acontecer, eles normalmente vão embora. 

Um dos componentes mais críticos do SEO é o tempo de carregamento do site. Quando os usuários visitam uma página, eles desejam acessar as informações rapidamente. Se o site estiver com dificuldades para carregar, os usuários o abandonarão em favor de outro de carregamento mais rápido. 

Essas ações levarão a um aumento na taxa de rejeição do site. Com isso, é enviado um sinal negativo ao Google de que aquele site não é relevante para a consulta de pesquisa do usuário. Ou seja, um site de carregamento lento prejudicará seus rankings de SEO. 

Para evitar que isso aconteça, você pode usar o Google PageSpeed ​​Insights para avaliar a velocidade de carregamento atual. Essa ferramenta ajuda a entender se o site carrega com rapidez suficiente em computadores e dispositivos móveis. Se você precisar de melhorias, o Google oferecerá sugestões sobre como melhorar esse tempo. 

 

4. Design focado no usuário

O design focado no usuário é um dos componentes mais críticos das estratégias de SEO. 

Quando você aumenta o tempo de permanência em seu site, isso envia um sinal positivo ao Google de que seu site é relevante e útil para seu público. Um design focado no usuário ajudará você a manter o público engajado por mais tempo. 

Se você tiver um site bem projetado e fácil de usar, é mais provável que as pessoas permaneçam nele. Seu público deve encontrar facilmente as informações de que precisa e isso aumentará a permanência dele. 

O primeiro passo é criar uma navegação que seja fácil. As pessoas não querem se esforçar para encontrar informações. Se for muito difícil usar a barra de navegação, você corre o risco de perder leads. 

Torne sua navegação simples usando títulos amplos. Isso permitirá que você organize várias categorias abaixo deles, seguidas por subcategorias. Essa organização fará com que seu público encontre as informações de que precisam. 

Outra ótima maneira de melhorar a experiência do usuário é dividir seu texto com imagens e cabeçalhos. Os cabeçalhos ajudam no detalhamento das informações. Além disso, imagens, gráficos e vídeos adicionam apelo visual ao texto. 

Este tema já foi abordado no Blog do CV no artigo “UX Design no mercado imobiliário: aprenda como usar”.  

 

5. Design responsivo

O design responsivo também precisa ser parte das estratégias de SEO. Seu público acessará o site a partir de uma variedade de dispositivos. Você deve garantir que o seu site seja carregado corretamente em todos eles. 

O design responsivo garante que o site se adapte a qualquer dispositivo que o usuário esteja usando. Quer seu público use um smartphone, tablet ou computador desktop, eles precisam ter uma experiência positiva.  

Isso os incentivará a passar mais tempo no site, o que melhorará seus rankings de SEO. 

 

6. Otimização de pesquisa por voz

A pesquisa por voz é uma das maneiras mais recentes de os usuários procurarem informações – e a otimização da pesquisa por voz é um componente crítico das estratégias de SEO. 

Mais de 1 bilhão de pesquisas por voz acontecem todos os meses. Esse modo de pesquisa está crescendo continuamente como uma das formas mais populares de encontrar informações.  

Para otimizar a pesquisa por voz, é preciso entender como os usuários pesquisam verbalmente. Quando eles realizam pesquisas verbais, as consultas são formuladas de maneira diferente. 

Digamos que alguém esteja procurando um lote para construir uma casa. Se essa pessoa pesquisou on-line por meio de um navegador, ela pode pesquisar “loteadoras perto de mim”. Por outro lado, alguém que pesquisa verbalmente pergunta: “Onde posso comprar um lote?” 

A diferença mais significativa que você notará entre os dois tipos de buscas é que as pessoas fazem buscas verbais como perguntas. Isso acontece porque elas esperam obter uma resposta direta. 

Além disso, é preciso levar em consideração gírias que seu público possa usar ao realizar pesquisas verbais. As pessoas são mais propensas a usar gírias ao pesquisar verbalmente porque estão falando.  

 

7. SEO local

Ao criar estratégias de SEO, é preciso garantir que o SEO local faça parte da lista. 

Os clientes locais pesquisam pelas empresas on-line. Se você otimizar para SEO local, ajudará sua incorporadora a alcançar leads locais. 

Quando os usuários realizam uma pesquisa local, é gerada uma caixa com uma lista de três empresas. Esta caixa é conhecida como o pacote de 3 SEO local. Os usuários tendem a usar o pacote de 3 SEO local para ajudá-los a encontrar a empresa certa para suas necessidades. 

Para aparecer no pacote de 3 SEO local, você deve começar reivindicando a opção de perfil comercial do Google. Em seguida, preencha as informações de contato, verifique o endereço, adicione fotos da empresa, produtos ou serviços e inclua quaisquer detalhes que possam ajudar a vendê-lo em relação à concorrência. 

Quando seu público sabe mais sobre sua empresa, eles podem determinar melhor se você é uma boa opção para as necessidades deles. 

 

8. Análise de estratégias de SEO

O último componente das estratégias de SEO para um marketing bem-sucedido é a análise. 

Quando uma campanha de marketing é executada, é importante acompanhar o desempenho. Quem decide investir tempo, dinheiro e esforço em uma campanha quer aproveitar ao máximo o investimento. 

As análises de SEO fornecerão informações valiosas sobre a estratégia utilizada e auxiliam na obtenção de melhores resultados. 

Ao monitorar as análises, você pode ver várias métricas que fornecerão informações sobre a campanha. Visualizações de página, tempo no site, conversões e muito mais. Todas essas análises ajudarão a entender a eficácia da campanha e como as pessoas interagem com sua empresa. Com essas informações em mãos, você pode fazer ajustes. 

 

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