O que é uma Plataforma? O Sienge responde

Sabe quando uma empresa tem um produto inovador, é bem consolidada no mercado, mas, além disso tudo, possui visão? Sienge te ajuda a descobrir.

Acreditamos que é a partir daí que surgiu a ideia de plataforma. Dizemos isto porque não basta querer dominar o mundo sozinho, mas, deve-se estar aberto a agregar soluções que somem à outras já pré-existentes. E, a partir daí, fazer interações, com o intuito de entregar cada vez mais e melhor para os clientes.

Dito isto, no âmbito da tecnologia é muito provável que você tenha ouvido falar nos últimos tempos sobre os termos ecossistema e plataforma. Mas a que, afinal, eles se referem?

Conceito de plataforma

Plataforma é um ambiente tecnológico que permite a integração e a comunicação de diferentes ferramentas. Na gestão de empresas uma plataforma pode fazer, por exemplo, a conexão de múltiplas soluções para aumentar a produtividade e a segurança, além de reduzir riscos de falhas de comunicação.

Enciclopédia do Marketing Imobiliário

As plataformas vêm, realmente transformando a gestão das empresas em seu dia a dia. E como elas fazem isso?

Permitindo que empresas (e pessoas) se conectem em um formato dinâmico, completo e transparente para todos.

E muito mais: empoderando as empresas, com o intuito de que tenham a possibilidade de integrar sua gestão, conectando diversas ferramentas, reduzindo riscos e prazos, enfim, ganhando produtividade.

Já quando falamos em ecossistema de inovação, a  Fundação CERTI, define que ele “é formado basicamente de um conjunto de atores e mecanismos de estímulo à cooperação, como incubadoras, parques tecnológicos, associações e ambientes de inovação de todos os tipos. Esses locais são o ponto focal, por exemplo, para a criação de programas para a promoção de novos talentos, ambientes para palestras sobre inovação, rodadas de negócio, novas ideias e projetos, etc”.

Neste artigo intitulado “Ecossistema: cooperar é a palavra-chave” falamos mais sobre o assunto, vale a leitura!

Pessoas olhando papeis numa mesa

Vantagens do uso de uma plataforma de gestão

Até mesmo ao apresentar a definição de plataforma já podemos perceber suas vantagens, como a de trazer novas soluções para um só ambiente. Mas elencamos abaixo alguns pontos bastante relevantes, confira:

  • Eficiência: a integração com outras soluções evita o cadastro repetido de informações, reduzindo assim, os erros operacionais.
  • Produtividade: com a otimização dos processos internos e redução de tarefas redundantes e de falhas, você ganha em produtividade.
  • Competitividade: com o fluxo de informações automatizado, você aumenta a confiabilidade em seus dados. Além disso, ao tornar os processos mais ágeis é possível gerar dados confiáveis que aumentam e facilitam a capacidade de tomar decisões assertivas.
  • Lucratividade: você elimina processos manuais, expande a capacidade de operação, otimiza recursos e torna mais eficiente a operação da sua empresa.

Sienge Plataforma

O Sienge Plataforma é o único software de gestão especialista na Indústria da Construção que realmente tem incorporado o conceito de plataforma. Isto é, sem maiores complicações agrega-se ao seu sistema todos os softwares que você esteja usando, e ainda outros que queira acrescentar.

Sem contar que o próprio Sienge fomenta o crescimento do ecossistema da plataforma, trazendo novas soluções que o complementam.

Um detalhe fundamental é que trata-se de um software totalmente na nuvem, porque essa é a forma mais moderna e prática de se trabalhar com qualquer sistema.

Ao invés de rodar programas pesados nas próprias máquinas, com todas as limitações e riscos, como uma pane geral, você pode acionar o Sienge Plataforma de qualquer lugar, a qualquer hora.

Muita atenção para isto também: soluções na nuvem contam com backups constantes das informações, o que protege seus dados de problemas com o servidor.

Por outro lado, é um sistema de gerenciamento modular, que dispõe de sistemas específicos para cada uma das suas principais funcionalidades. Assim, você pode escolher o que é realmente mais importante para o seu negócio: o sistema integral ou módulos individuais.

Usabilidade

No Sienge Plataforma existem duas formas de integração, são elas:

Conector: trata-se de soluções “Plug and Play” com parceiros específicos e homologados pelo próprio Sienge Plataforma. Os conectores destinam-se a integrações padronizadas e homologadas por uso de APIs com alto controle, segurança e escalabilidade.

APIs: funcionam como pontes que interligam diferentes softwares ou aplicativos para automatizar a transferência de dados de um para o outro. Por meio das APIs as empresas podem desenvolver soluções ou integrar com aquelas que melhor lhe atender. Quanto ao tipo, as APIs podem ser tanto Bulk Data, quanto API RESTful.

Módulos

Imagem do lançamento imobiliário na prática

Saiba quais são os principais módulos do Sienge Plataforma e clique neles, se quiser saber mais detalhes de cada  um:

Sienge - Pessoas com mais unidas

Integrações

Para completar ainda mais a Plataforma foi criado o Sienge Integrações que permite, através das suas integrações, fazer a conexão das melhores soluções de tecnologia da Indústria da Construção.

O ecossistema Sienge conta com um portfólio completo de tecnologias que se conectam e oferecem a melhor e mais completa solução para as necessidades de cada empresa da construção.

Conheça também o nosso parceiro NPU.

Construtor de vendas

O Construtor de Vendas (CV) é parceiro oficial do Sienge Plataforma e faz integração por meio de APIs. É o único Customer Relationship Management (CRM) do mercado com a jornada completa do cliente, acompanhando o lead desde a captação à entrega das chaves, passando pelo pré- cadastro, venda, repasse, comissão, atendimento, assistência técnica, visita e vistoria.

Com o CV é possível criar workflow´s para cada etapa de venda. Com isso, você organiza a plataforma de forma prática e única, totalmente adaptada às suas necessidades.

O CRM possui um ecossistema integrado com os principais aplicativos de marketing digital e redes sociais, tais como o RD Station, Facebook, Instagram, Push e Contako. Tais integrações promovem ganho de tempo e produtividade para o seu negócio.

Conclusão

Vimos que o ambiente de plataforma é amplo e trará, sem dúvidas, diversas vantagens para os clientes que usufruem dele. Isto porque com um software de gestão como o Sienge Plataforma, como por exemplo, é possível se integrar com soluções que complementem a necessidade de cada cliente. Cria-se assim, um serviço personalizado.

Você já conhece o CV?    

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM – Construtor de Vendas, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV CRM te permite ter um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.     

Da prospecção de leads à prestação de assistência, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos. Acesse o site do CV e saiba mais!      

Para conhecer mais sobre mercado imobiliário, gestão de vendas, corretagem de imóveis e outros assuntos atuais, acompanhe o blog e nos siga no Instagram.    

Está achando que acabou? Não mesmo! Acompanhe outros posts aqui no Blog do CV!   

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração