Experiência com CRM: Qual sua importância no setor imobiliário? 

Já se perguntou o impacto que a experiência com CRM pode trazer para a sua incorporadora? 

As tecnologias estão trazendo cada vez mais avanços para o mercado imobiliário e são grandes aliadas na gestão de vendas. As ferramentas que disponibilizam otimização e informação são cada vez mais necessárias para as incorporadoras obterem não apenas vendas, mas consolidarem e se diferenciarem dentro desse setor. 

Os softwares de gestão promoveram uma otimização da produtividade de incorporadores, gestores e corretores de imóveis, mas essas ferramentas podem contribuir para a experiência do cliente? Irei explicar essas dúvidas e trazer o conceito as definições de um CRM nesse artigo.  

Você vem conhecer o futuro do mercado imobiliário? 

Sumário

Experiência com CRM: close de uma mão aberta, acima ilustração iluminada do planeta e alguns ícones em volta.

Entenda o conceito de CRM

A sigla representa o Customer Relationship Management, ou melhor, a Gestão de Relacionamento com o Cliente. Esse tipo de software fornece gestão para as áreas de: vendas, marketing e atendimento. 

O cliente de um CRM é a incorporadora, e essa, através da plataforma, fornece soluções para o gerenciamento das equipes que compõem a empresa. A ferramenta proporciona uma experiência em CRM para todos os setores de vendas, como irei expor no decorrer do artigo. 

Um CRM colabora com a dispensa de projetos obsoletos e esforços de progressão anuais da sua incorporadora. A plataforma organiza as contas cadastradas e os contatos disponíveis simultaneamente, e isso acelera e simplifica da etapa do processo de vendas. 

As informações são atualizadas, trazem as tendências do que há de novo tanto em projetos quanto em tecnologias, disponibiliza informações para a construção de leads, operacionaliza o trabalho de cada um dos membros das equipes e possibilita o acesso de qualquer dispositivo conectado à internet. 

O CRM é a evolução das planilhas impossíveis de atualizar e dos lembretes em notas adesivas esquecidos na mesa de trabalho. O CRM é a atualização e modernização do mercado. 

Você já sabe quais as funções disponíveis do CRM para clientes dessa plataforma? Sabe quais suas vantagens e definições? Irei explorar esses elementos abaixo. 

O que é experiência com CRM?

O CRM contém as ferramentas que disponibilizam o acompanhamento das etapas do funil de vendas, que possibilitam uma entrega de leads adaptados para cada perfil de cliente e assim, amplificam a entrega de informações e satisfação sobre os bens de consumo.   

Além de assegurar a produtividade e relevância os processos, com um CRM é possível: 

  • Conectar as equipes 
  • Otimizar tarefas  
  • Rastrear prospects 
  • Acompanhar o funil de vendas 
  • Capturar e-mails de clientes 
  • Personalizar a entrega dos leads 
  • Equipar recomendações e insights 

Com essas funções as tarefas se tornam menos repetitivas e muito mais práticas de serem visualizadas. Essa otimização torna o time de atendimento mais preparado para conversações, o marketing estabelece uma relevância e atualização constante das tendências do mercado e as vendas obtém taxas altíssimas de finalização

O uso do CRM na gestão de produtividade estabeleceu números excepcionais e tornou-se muito atrativo para as incorporadoras. Pois aliar-se a ele evita transferências equivocadas, demora na conclusão das etapas de vendas e gastos adicionais para as incorporadoras e construtoras

As plataformas abastecem e personalizam os recursos de acordo com o crescimento da empresa. Portanto, com um CRM adequado, o seu negócio consegue se expandir e suprir todas as necessidades que surgirem dentro de um só lugar. 

CRM e o Mercado Imobiliário

Experiência com CRM: sala de reunião com várias pessoas em volta de uma mesa.

Você sabe que o mercado imobiliário utiliza cada vez mais tecnologias a seu favor. As ferramentas de gestão revolucionaram as formas de gerenciamento de equipes, otimização de processos e produtividade de equipes. 

A solidez e estabilidade da jornada de vendas é o que torna a empresa capaz de alcançar cada vez mais sucesso em seus empreendimentos. Além disso, um CRM disponibiliza para a empresa: 

  • Ferramentas de marketing digital 
  • Facilidade de aplicação 
  • Interface interativa 
  • Suporte ao cliente 

Essas formas de experienciar as etapas de uma forma colaborativa causa aumento de vendas, captação efetiva, integração e conexão de serviços e segurança para os processos internos das incorporadoras. Possibilitam também a criação de relatórios e visualização de gráficos que podem delimitar as estratégias que os setores devem adotar para impulsionar as vendas e solucionar problemas. 

Uma ferramenta CRM auxilia no acompanhamento da jornada do cliente e possibilita ao time de marketing o gerenciamento de métodos de prospecção baseados nas tendências do mercado imobiliário, além de efetivar o consumo dos bens e serviços

Infográfico sobre experiencia do cliente

A melhoria de um acervo integrado que pode conectar-se com serviços como: o RD Station e a Pagadoria pode potencializar os serviços que a sua incorporadora utiliza e ainda estabelecer um diferencial dentro do mercado. 

Para aprimorar seus conhecimentos sobre o CRM e a sua inserção no mercado, trouxe um vídeo que apresenta essa definição na visão de pessoas que estão vinculadas a nomes de referência no setor imobiliário. 

A experiência para diretores e gestores

Já pensou na facilidade de acessar uma única ferramenta organizada que centraliza informações e disponibiliza praticidade às equipes envolvidas no processo de vendas? Isso é o que a experiência com CRM disponibiliza para a sua empresa. 

A Gestão com CRM promove um controle para os diretores e gestores, disponibilizando a visualização dos empreendimentos, informações sobre o andamento das obras, definição de categorias de imóveis, tabelas de preço, andamento das reservas e etc. 

Além disso é possível: 

  • Disponibilizar e bloquear as unidades da plataforma 
  • Receber solicitações de crédito 
  • Gerenciar o repasse imobiliário 
  • Acompanhar as propostas  

Todas essas vantagens centralizadas em uma única plataforma como o é o exemplo do CV gerenciar colaboram para que os gestores flexibilizem e otimizem as etapas de trabalho, forneçam workflows em atendimentos e compreendam as necessidades de gerenciamento. 

Isso faz com que a administração da equipe pela qual é responsável se torne otimizada, personalizada e prática no dia a dia de trabalho. A gestão transforma o trabalho do time inteiro em algo simples, compreensivo e disposto a encontrar as soluções mais rápidas para os problemas dos clientes. 

Os benefícios dessa integração podem ser explicados pelos próprios diretores e gestores de incorporadoras que utilizam plataformas com o CV. Como é o caso do Gerente Comercial do Grupo Aceplan, Bueno Torrent. 

Como foi exemplificado, a experiência com ferramentas CRM em gestão de equipes possibilita uma otimização no processo de captação, intensifica a manutenção e alcance dos leads. Entretanto, como integrar-se a um CRM pode impactar no gerenciamento desses leads e no relacionamento com os clientes? Explicarei detalhadamente abaixo. 

A experiência do CRM para leads e clientes

Experiência com CRM: ilustração de  pessoas em frente a um computador e um funil gigantes com algumas moedas em volta.

Nossas experiências determinam nossas identificações diante de situações e produtos de consumo. No atual modelo de mercado, o consumidor precisa reconhecer e estabelecer uma relação não apenas com o produto ou serviço de consumo, mas também com as empresas que os disponibilizam. 

No mercado imobiliário essa relação está ditando cada vez mais e impactando na produtividade e lucratividade das incorporadoras. Portanto é preciso estar cada vez mais preocupado vivência do cliente desde o acesso às informações sobre o empreendimento até o pós-venda

A experiência do cliente acaba sendo um intensificador de vendas no mercado imobiliário por possibilitar ao cliente uma interação humana, que poderá se transformar em um relacionamento efetivo entre a empresa e o cliente. Por isso é preciso pensar em quais conteúdos distribuir para o público-alvo que os guie no processo de captação de leads e interesse pelo empreendimento 

Ao utilizar uma plataforma capacitada, essas informações possibilitam a integração entre as equipes de atendimento, marketing e vendas e com a centralização de informações significativas a finalização da jornada de vendas tem muito mais chances de se tornar um sucesso.  

O CV Relacionar, por exemplo, trata de acompanhar os leads e constituir uma ligação com esses. A partir disso, assegura que a gestão desse relacionamento se torne estável e colabore com a eficiência do processo comercial em uma comunicação direta e monitorada

O CRM e a experiência pós-venda

Gerenciar os leads é identificar estágios e perfis dos clientes, alinhando conhecimentos e possibilitando à equipe diminuir a fricção do funil de vendas, aumentar as oportunidades e a produtividade da equipe de vendas. Essa gerencia também colabora com a relação após a finalização da venda. 

O pós-venda é tão importante quando a captação de leads e as etapas que antecedem a venda, uma gestão alinhada a um CRM possibilita ao time de pós-venda: 

  • Personalizar o suporte para prospects e clientes 
  • Acessar o histórico de interações  
  • Acessar indicadores  
  • Filtrar e gerar relatórios de vendas 
  • Otimizar o fluxo de informações 

E essas informações são cruciais para a fidelização e o reconhecimento do cliente como uma parte importante na construção da incorporadora no mercado.  

Uma incorporadora que se integra a um software disponibiliza resoluções ágeis, reconhece novas oportunidades de prospecção e captação e utiliza o upsell e cross sell em suas relações estratégicas de marketing.  

No mais, os CRM’s disponibilizam para as incorporadoras uma organização do atendimento e assistência técnica. A qualidade do suporte é o que define como o cliente irá enxergar o acolhimento, e, preocupações da empresa a respeito da experiência de todo processo de vendas.  

Como a experiência com o CRM beneficia os corretores?

Os benefícios de um CRM imobiliário se estendem aos corretores de imóveis. Organizar os contatos e gerenciar a carteira de clientes são só duas das vantagens que o corretor obtém ao trabalhar em uma incorporadora que utiliza CRM para gestão de vendas. 

O mapeamento dos processos que disponibilizam uma visão estratégica da gerencia comercial impulsionam os resultados dos corretores. Isso acontece porque as tabelas de preço, informações de empreendimentos e até os perfis dos leads estão em uma só plataforma e podem ser acessos e distribuídos em pouquíssimos cliques. 

Quando o corretor consegue informar: 

  • Atualizações do andamento das obras 
  • Analisar as propostas  
  • Definir os imóveis que se adequam à persona 

Os erros cometidos na corretagem se tornam menores e a chance de finalizar a venda é duplicada. Além de possibilitar o oferecimento de empreendimentos que se adequam exatamente às necessidades do cliente, com um CRM é possível visualizar as melhores oportunidades do mercado. 

O corretor também consegue acessar dados que demonstram a porcentagem de vendas bem sucedidas, em andamento ou negociação. Com essas informações ele pode adaptar seu script e atendimento em canais de venda. 

Um CRM também pode ser integrado à outras plataformas que otimizam os processos das incorporadoras e dos corretores em toda a finalização de vendas. O CRM é o que há de mais moderno no gerenciamento de equipes e opera em favor do trabalho do corretor de diversas formas mais. 

O que você aprendeu até aqui


Qual a importância dos Leads?


O lead possibilita a constatação de necessidade, identificação de soluções e considerações de compra de bens e serviços. Com leads gerenciados da forma correta os prospects são convertidos facilmente em clientes. 

O que é um CRM 5.0?

O CRM 5.0 é a junção entre a gestão e análise de experiência do CXM, anexadas em uma plataforma CRM. O CV disponibiliza o único CRM 5.0 do mercado apresentando o futuro da gestão comercial.


O que é experiência do cliente?

Essa experiência se estabelece através de interações entre a empresa e o cliente durante todas as etapas de jornada: marketing, vendas, serviços de suporte e pós-venda. É como a empresa se relaciona de forma interativa e prospera o cliente.

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