A leitura alimenta a alma. Sabemos disso porque sem ela não descobrimos novas tendências, não aprendemos novas práticas… em resumo, não vamos a lugar algum. O mercado imobiliário não fica de fora, apoiando-se nos livros imobiliários como fonte de inovação, aprendizado e capacitação.
De tão importantes, os livros devem se fazer presentes no nosso mercado de trabalho a todo momento: seja para saber o que fazer ou para aprender o que se deve evitar.
Por isso, trago hoje para você, entusiasta do mercado imobiliário, um conteúdo um pouco diferente. Em vez de falarmos sobre tendências, inovações e dados, vamos falar sobre leitura. Claro, meu objetivo ainda é te ensinar sobre o setor, mas dessa vez com a ajuda dos bons e velhos livros.
Acompanhe o artigo de hoje e descubra 8 livros para vender melhor no mercado imobiliário.
Lucre com imóveis: crie patrimônio e renda
Autor: Ricardo Reis
Onde comprar: Amazon
Que o mercado imobiliário é lucrativo todo mundo sabe. O setor da compra e venda de imóveis movimenta a economia como nenhum outro, e trabalhar com ele pode ser sinônimo de muito sucesso. Isso mesmo, “pode”.
Lucrar com imóveis não é um tiro certo. A prática deve ser bem estudada e embasada para que você, investidor do mercado, saia ganhando.
Pensando nisso, Ricardo Reis criou um livro com métodos descomplicados de ganhar dinheiro no mercado imobiliário. Na obra, você acompanha os aspectos do setor, formatos de investimento, estratégias e tendências, bem como os desafios e oportunidades que ele oferece.
Real Estate no Brasil: Guia Completo para Investimentos Imobiliários
Autores: Giuliano Cadaval Tognetti; Guilherme Nunes Iapo
Onde comprar: Amazon
O mercado imobiliário no Brasil tem suas particularidades e funcionamentos específicos. Ele é um grande gerador de empregos, mas ainda tem parte de sua base solidificada em processos tradicionais e pouco modernos.
Giuliano e Guilherme, então, criaram um guia completo para aqueles que desejam investir na categoria. Com estratégias e formas de maximização de lucros, os engenheiros aprofundam-se sobre modalidades de negócio, aspectos jurídicos e financeiros da construção civil e diferentes nichos.
É um livro importante não apenas para quem deseja investir esporadicamente, mas para o profissional que busca conhecer melhor o próprio mercado e despontar da concorrência no conhecimento sobre o cenário nacional e entendimento do público investidor.
Marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo
Autor: Bruno Lessa
Onde comprar: Amazon
Cada dia mais valorizado, o marketing imobiliário é uma peça-chave para a venda de imóveis. As grandes empresas já estão percebendo isso, e apostam fortemente nas estratégias de divulgação de seus imóveis.
Mas como encontrar a verba estratosférica necessária para uma boa campanha sendo uma empresa menor? Bem, é aí que está a pegadinha.
Bruno Lessa nos ensina no livro “Marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo” que não é necessário um orçamento imenso para ter bons resultados no marketing. Estratégia, método e conhecimento são a saída para um marketing efetivo de baixo custo.
Fugindo à mesmice das práticas tradicionais, Lessa ensina novas formas de se vender imóveis utilizando um marketing rentável e extremamente eficiente.
Quer saber como ser bem-sucedido no mercado imobiliário? Confira essas dicas.
Negocie como se sua vida dependesse disso
Autores: Chris Voss; Tahl Raz
Onde comprar: Amazon
Verdade seja dita, se você trabalha exclusivamente com a venda de imóveis é muito possível que sua vida dependa, de fato, das negociações que você faz. Então você deve estar pensando “bem, eu não preciso desse livro.”
Pois bem, Chris Voss e Tahl Raz te mostram que, sim, você precisa desse livro. Através de nove princípios, os autores te ensinam a ser mais persuasivo na hora de vender e aprender a ler o seu cliente.
Embora a abordagem de Voss e Raz não esteja diretamente dentro do escopo do mercado imobiliário, suas práticas sem sombra de dúvida se aplicam a ele. Estamos falando, afinal, de um setor de negociações de alto risco.
Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário
Autor: Bruno Lessa
Onde comprar: Amazon
Já parou para se perguntar por que seus clientes não continuam fazendo negócios com você? Ou por que aquele lead nunca mais entrou em contato? Bem, a resposta para essas perguntas pode ser uma só: talvez o seu marketing de relacionamento esteja precisando de uma repaginada (ou talvez ele nem exista!).
O marketing de relacionamento é a forma estratégica através da qual você se relaciona com um prospect, lead ou cliente. Ele é composto por diversas abordagens que, se bem estruturadas, aumentam exponencialmente as chances de recompra e indicação.
É essa a proposta de Bruno Lessa no livro: te fazer entender que relacionamento vai além de mandar e-mails e entrar em contato uma vez ao ano. E, cultivando o relacionamento certo, você pode ir além na sua venda de imóveis.
Direito imobiliário de A a Z: teoria e prática
Autor: Júlio Cesar Sanchez
Onde comprar: Amazon
O direito imobiliário é um assunto que, se negligenciado, pode acabar custando muito a uma empresa. Mas, diferente dos outros livros apresentados aqui, ele não é diretamente voltado para vendas, relacionamento ou marketing, e sim para os aspectos judiciais que englobam o mercado imobiliário.
De qualquer modo, o autor deixa claro que um de seus públicos é sim o agente atuante do mercado imobiliário, como por exemplo o corretor de imóveis.
Em aspectos gerais, “Direito Imobiliário de A a Z” é indicado para o setor jurídico da sua incorporadora ou para aqueles interessados em exercer a prática do direito aplicado ao mercado imobiliário. O livro traz importantes modelos de documento e exemplos práticos que dão subsídio às teorias ensinadas. Assim, acaba sendo muito mais didático.
Real Estate 3.0
Autor: Eduardo Militão Elias
Onde comprar: Submarino
Nós amamos dar número às novidades: consumidor 4.0, corretor 2.0 e também, claro, o real estate 3.0. Esse real estate nada mais é do que uma evolução do mercado de acordo com o surgimento de novas tendências de compra e venda, mudanças do consumidor e alterações do próprio setor.
Em Real Estate 3.0, Eduardo Militão Elias te leva pelo universo da gestão de negócios imobiliários. Lá, você entenderá mais sobre o incorporador 3.0 e suas três faces: empreendedorismo, investimento e construção. Além disso, o livro te apresenta ferramentas, metodologias e depoimentos de grandes nomes do segmento, ensinando sobre boas práticas e novidades.
A Jornada de Compra do Imóvel
Autor: Bruno Lessa
Onde comprar: Amazon
Ao comprar um imóvel, o cliente passa por diversos estágios de consideração. É o que chamamos de jornada de compra. Cada uma dessas etapas é contemplada e estudada por um funil de vendas imobiliário, geralmente através de um bom CRM.
Entender essa jornada é imprescindível para conseguir, de fato, compreender a mente do cliente e aprender, assim, a persuadi-la. Como em qualquer jornada, existem trajetórias que precisam ser seguidas rumo à compra.
Buscando entender e também te ensinar sobre esse fenômeno, Bruno Lessa pesquisou extensivamente sobre o tema no Brasil e compilou os resultados em “A jornada da compra do imóvel”.
Conclusão
Hoje foi dia de aprendizado. Com essas dicas, você poderá se tornar um profissional ainda mais capacitado e revolucionário, independentemente do segmento imobiliário no qual você atua. E se os livros alimentam mesmo a alma, considere-se alimentado!
Gostou dos livros indicados hoje? Compre o seu exemplar, poste um story e marque o @construtordevendas no Instagram ou Facebook.
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