Corretor de Imóveis 2.0: descubra tudo sobre a nova classe de corretores

Corretor 2.0 (capa): corretor sorri ao telefone

A era digital chegou trazendo diversas mudanças na relação dos consumidores com as empresas, afinal de contas, isso se deve pela transformação em seus comportamentos perante a forma de comprar. Por isso, é entendível que as necessidades das pessoas mudaram, os hábitos são diferentes e é necessário acompanhar essa tendência.

Mas não se engane, consequentemente os profissionais do mercado imobiliário também foram afetados com essas mudanças. Agora, é preciso ter muito mais do que somente o poder de persuasão. Buscando garantir que o seu modo de trabalhar seja conciso com a realidade, é necessário se atualizar.

Atualmente, os corretores de imóveis divergem muito da forma de trabalho de antigamente. Os tempos são outros, as pessoas e as formas de relacionamento e compras mudaram, por isso é preciso se adaptar ao seu mais novo título: o corretor de imóveis 2.0.

Este nome é dado ao profissional que está presente no meio digital e oferece atendimentos por diversos canais de comunicação, garantindo um atendimento de qualidade, ágil e eficiente, além de ter características como múltiplas funções. A partir de agora, você consumirá um conteúdo especialmente focado em como ser um corretor de imóveis 2.0 e quais são os caminhos que deve percorrer para atingir suas metas e públicos.

Você está pronto? Então vamos lá!

O que é ser um Corretor 2.0?

Para que você compreenda de modo mais aprofundado, o corretor 2.0 é o profissional  de corretagem com um conhecimento mais amplo, que possui maior organização e novas funcionalidades para os consumidores.

É também conhecido pela sua expansão no meio digital, ou seja, ele possui presença on-line. Além disso, o corretor 2.0 tem múltiplos canais de atendimento, respostas rápidas, intermedia transações imobiliárias e pratica a venda consultiva. Em outras palavras, esta nova categoria de corretores precisa ter um bom conhecimento a respeito do mercado.

Caso você seja corretor de imóveis, é recomendável que acompanhe as tendências e para isso é necessário estar atualizado a todo o momento. É um fato: os profissionais da área estão extremamente engessados e acreditam que seus conhecimentos, atualmente obsoletos, são suficientes para encarar o novo perfil de consumidor.

E o resultado? Perda de clientela, a motivação profissional se esvaindo e uma constante dificuldade para adaptação. Para que isso não aconteça com você, faça um bom proveito da internet, afinal, ela é um ótimo canal de informação e subsidia o cliente a respeito das principais características dos imóveis.

Assim, para se tornar um corretor de imóveis 2.0 é preciso oferecer muito mais além do que o seu cliente já sabe.

Mas quais são as vantagens de se especializar?

Corretor 2.0: duas pessoas apertam mãos

É bem avaliado

Para poder oferecer ao cliente muito mais do que ele espera, ou seja, surpreendê-lo, o corretor precisa ser super antenado ao dia a dia do mercado. Essa surpresa é um ponto extremamente surpreso e pode garantir a boa experiência do consumidor.

As chances de fechar negócios são maiores quando o profissional auxilia verdadeiramente o seu cliente que busca comprar o primeiro imóvel, por exemplo. Como realizar esse auxílio? É simples, são diversas as formas, mas o caminho mais comum é quando o corretor presta todo um serviço de documentação e consultoria a respeito dos trâmites para compra e venda.

E não para por aí. Além de já termos falado tudo isso, é possível fazer mais. O corretor 2.0 precisa ser capaz de responder muito mais rapidamente às dúvidas do consumidor, já que a sua presença on-line garante essa eficiência e seu conhecimento abrangente possibilita a resposta instantânea. Você já deve adivinhar o resultado disso, não é mesmo? Cliente satisfeito, venda fechada e seu trabalho indicado para outras pessoas.

É mais fácil de ser selecionado 

Como já falado, o corretor 2.0 se caracteriza por estar presente no meio digital e, consequentemente, possuir diversos canais de atendimento. Por isso, ele estará sempre disposto para quem busca por seus serviços. Assim, o consumidor passa a escolhê-lo e se afastar de profissionais que demoraram dias para atender ele.

As pessoas tendem a possuir diferentes necessidades, por isso é recomendado que você siga-as tratando sempre com cordialidade e eficiência, seja pelo telefone, Facebook, WhatsApp e qualquer outro meio que facilite contato no momento em que elas mais precisam.

Não tenha dúvidas: as pessoas querem resolver seus problemas e ter suas dúvidas respondidas na melhor hora da sua rotina. Consegue me dizer qual será o profissional selecionado no momento da necessidade, você ou seu colega que demorou horas ou dias para dar uma resposta?

Passa a ser mais disputado no mercado de trabalho 

No mercado imobiliário, o conhecimento e a experiência contarão muito para que um corretor de imóveis se torne parceiro de uma imobiliária. Mesmo com tudo isso, muitas empresas vêm optando por trabalhar com aqueles que já estão ligados nas últimas tendências do setor.

Ter esse conhecimento faz com que você esteja na disputa pelas melhores vagas, nas melhores empresas do ramo. Você é autônomo? Então, pode ter certeza de que não faltarão imóveis para administrar.

Como se tornar um corretor de imóveis 2.0?

Se você chegou até aqui, já sabe que é preciso ter muito estudo, mas não só isso, é necessário se manter constantemente atualizado a respeito do mercado imobiliário. Entretanto, existem outras formas de você se tornar um corretor 2.0 com medidas simples e eficientes, são elas:

Garanta sua presença on-line

Corretor 2.0:corretor escreve em caderno enquanto com o laptop a sua frente

Uma dica super simples, mas extremamente boa é ter uma página profissional no Facebook e/ou Instagram, além disso atualize-as constantemente com conteúdos relevantes e fotos dos imóveis que estão sob sua responsabilidade. Caso você queira mais alternativas para redes sociais, são aconselháveis o Twitter e o LinkedIn.

Outro recurso fundamental para o dia a dia de um corretor 2.0 é um site pessoal, que poderá servir como forma de contato. Mas, lembre-se: o site necessita ser responsivo, isso quer dizer que ele precisa estar adaptado para funcionar adequadamente em tablets, computadores e smartphones.

É fundamental, também, que seu site possua um domínio próprio, pois isso transmite seriedade e credibilidade. Existem empresas especializadas em criação de sites para corretores e imobiliárias, com todas as ferramentas necessárias para que ele seja realmente completo.

Disponibilize vários canais de contato

Só manter contato com seus clientes a partir de atendimento telefônico é uma prática muito ultrapassada, eles não estão mais atentos a isso. Hoje, os novos consumidores estão por todas as partes, podem até estar abertos a telefonemas, mas suas preferências são as redes sociais.

É válido destacar que o principal objetivo aqui é deixar o seu cliente o mais confortável possível, por isso deixe sempre visíveis suas formas de contato e varie os meios. Disponibilize atendimento via chat, telefone, e-mail, Facebook e WhatsApp. É quase que uma regra: quanto mais fácil for para achar você, mais clientes e imóveis você capta.

Disponha de conteúdos relevantes

Você já ouviu falar de Marketing de Conteúdo? Essa é a nova estratégia do marketing que está transformando o mercado imobiliário. Corretores de imóveis que não se adaptam ao Marketing de Conteúdo estão parando no tempo e ficando para trás, e isso pode resultar em sérias consequências.

Por isso, além de divulgar seus imóveis e serviços, mescle marketing e vendas. Como? Muito simples. Ofereça conteúdos relevantes a respeito do mercado imobiliários, cuidados na hora de locar um imóvel, documentação necessária para a compra de uma propriedade, formas de valorizar uma casa ou apartamento, entre outras várias ideias.

Caso você passe a não somente divulgar seus imóveis e serviços, adquire respeito dentro da área e passa a ser reconhecido como uma autoridade no assunto. Em outras palavras, alguém confiável para ser contratado.

Conclusão 

Chegamos ao fim de mais conteúdo. Nele, você pôde conferir de forma aprofundada sobre o Corretor de Imóveis 2.0. Adaptado aos novos consumidores do mercado imobiliário, esta classe de corretores buscam novas maneiras de continuar suas vendas e, cada vez mais, se reinventarem.

Além disso, foi possível compreender quais são as melhores maneiras de manter um relacionamento mais apropriado com seus consumidores. Portanto, se você é corretor de imóveis, é extremamente aconselhável que comece a se adaptar ao mercado imobiliário e entender seu mais novo público e onde se encontram. Pode ter certeza, suas vendas nunca mais serão as mesmas.

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