Aplique em sua empresa estratégias de vendas imobiliárias

O ano de 2024 foi desafiador para o Mercado Imobiliário, que exigiu muita inovação das suas modalidades de execução. E quem atua com incorporação se viu planejando estratégias de vendas imobiliárias para se destacar com expressividade no setor.  

Diante disso, você já deve ter lido aqui no Blog do CV que o sucesso de uma incorporadora não depende apenas da qualidade dos empreendimentos, mas também da eficácia das estratégias adotadas para atrair, engajar e converter clientes.  

Com isso, venha conhecer algumas das estratégias de vendas imobiliárias que podem ajudar as incorporadoras a otimizarem seus processos e alcançar lucros.

Utilize tecnologia

O uso de novas tecnologias no Setor Imobiliário tem auxiliado empresas em várias partes do Brasil a gerenciar seus respectivos relacionamentos, dando espaço ao acompanhamento do desempenho das vendas.  

Tanto que o setor usa e usufrui das modalidades que têm surgido, visando aprimorar os trabalhos e os projetos que, cada dia que passam, se tornam mais modernos e acessíveis, tornando fácil de compreender e entender os empreendimentos 

Uso do CRM como estratégias de vendas imobiliárias

Com isso, o uso de ferramentas de CRM imobiliário (Customer Relationship Management) traz para as incorporadoras diversas maneiras de centralizar informações sobre os clientes. E mais: fazem a automação do envio de propostas e lembretes, monitorando o progresso de cada negociação.  

Por isso, escolher um CRM adequado auxilia a identificar os leads mais qualificados, otimiza o tempo da equipe de vendas e aprimora a comunicação direcionada aos clientes. 

Personalize suas ofertas

Já que estamos falando em estratégias de vendas imobiliárias, é de suma importância buscar maximizar as vendas imobiliárias conforme você for conhecendo o perfil dos potenciais compradores. Por isso, quando for pensar no seu stand de vendas de imóveis, divida os leads em categorias, como: 

  • Investidores; 
  • Famílias; 
  • Solteiros; 
  • Jovens casais; 
  • Pessoas em busca de imóveis de luxo.  

Com base nessas opções, você pode criar ofertas personalizadas que atendam às necessidades e expectativas de cada categoria. Neste caso, a personalização aumenta as chances de conversão e pode melhorar a experiência do cliente. 

Invista em Marketing Digital

As mídias sociais e as estratégias de marketing digital são ferramentas indispensáveis para qualquer incorporadora que deseja aumentar sua visibilidade. E você sabe quais são as melhores redes sociais para incorporadoras? Plataformas como Instagram, Facebook, LinkedIn e Google Ads permitem atingir um grande público de forma segmentada. E a melhor parte é que elas têm custos mais acessíveis que o marketing tradicional.  

Por isso, opte pela criação de conteúdo, como vídeos sobre os empreendimentos, tours virtuais e depoimentos de clientes que fazem parte do projeto. Dessa maneira, você pode aumentar a atração de leads qualificados. 

Ofereça experiência imersiva

Para uma incorporadora se destacar no mercado, é essencial inovar na forma como os potenciais compradores interagem com os empreendimentos. Tecnologias como realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) podem transformar a forma como os clientes visualizam os imóveis.  

Oferaça tours virtuais pelos apartamentos ou casas, permitindo que o cliente tenha a chance de caminhar, mesmo que digitalmente, pelos ambientes antes mesmo de estarem prontos. Neste caso também, a realidade aumentada pode ser usada para que o cliente visualize como o imóvel ficaria com móveis ou reformas. 

Com estratégias de vendas imobiliárias, capacite suas equipes

A equipe de vendas de uma incorporadora é uma espinha dorsal, quando visualizamos as etapas para converter leads em potenciais compradores. Por isso, investir em treinamento é tão importante.  

Essa estratégia vai garantir que os corretores estejam sempre atualizados sobre as tendências do mercado, características dos imóveis e técnicas de venda. Além do mais, quanto preparados e motivados todos da equipe estiverem, maior será a taxa de fechamento de vendas. 

Encontre parcerias estratégicas

Ter parcerias com outras empresas ou profissionais do setor pode ser uma forma assertiva de ampliar a rede de contatos e aumentar as oportunidades de vendas. Não tema procurar parcerias com arquitetos, designers de interiores, escritórios de advocacia especializados em direito imobiliário ou empresas de financiamento. 

Saiba que as parcerias no mercado imobiliário, potencializam o processo de venda e ampliar serviços. Saiba que é uma das estratégias de vendas imobiliárias que dão resultados, com clientes mais satisfeitos e grandes chances de indicações para o seu negócio. 

Utilize propostas de financiamento

A ação de financiar algo é sempre muito pesquisado por pessoas que querem ter algo e no caso do Mercado Imobiliário no Brasil, o financiamento é um dos principais fatores que influenciam a decisão de compra de muitos clientes. Então pesquise quais propostas de financiamento são vantajosas, como por exemplo:  

  • Parcerias com instituições financeiras: Oferece-se condições de financiamento mais competitivas, taxas de juros reduzidas ou prazos mais flexíveis. 
  • Parcelamento direto com a incorporadora: Facilita-se o processo de pagamento, oferecendo prazos mais longos ou condições especiais. 
  • Simulações de financiamento: Apresenta-se aos clientes simulações que mostram como o pagamento pode ser realizado de acordo com seu orçamento, aumentando a confiança na compra. 

Tenha estratégias eficientes

Divulgar o método de pré-venda é importante quando falamos em que as incorporadoras pois, pode gerar entusiasmo e vendas antecipadas. Por isso, pense em campanhas de pré-lançamento com vantagens exclusivas, como descontos, condições especiais de financiamento ou escolha preferencial de unidades. pode ser uma maneira eficaz de atrair compradores antes mesmo do início da obra.  

Saiba que quando uma pré-venda é executada com sucesso, isso permite que a incorporadora tenha uma previsão mais clara de receita e um fluxo de caixa mais estável. 

Ofereça boas propostas com estratégias de vendas imobiliárias

Dentre as tendências do Mercado Imobiliário,  existem maneiras de se destacar. Se você atua com incorporadora, saiba que entre as estratégias de vendas imobiliárias, é importante incluir características, como:  

  • Sustentabilidade e inovações tecnológicas no design do imóvel; 
  • Localização privilegiada ou infraestrutura diferenciada no condomínio; 
  • Design exclusivo ou opções de personalização para os compradores; 
  • Áreas de lazer e facilidades extras, como academias, coworkings ou espaços pet friendly. 

Acompanhe o pós-venda e torne seu cliente fiel

Já que falamos de estratégias de vendas imobiliárias, saiba que não termina no fechamento da venda. Quer a fidelização de clientes? Uma estratégia para garantir a satisfação e indicações de futuras compras é fazer:  

  • Acompanhamento pós-venda: Entre em contato com os clientes após a entrega do imóvel para garantir que estejam satisfeitos e solucionar eventuais problemas. 
  • Oferecer suporte contínuo: Ofereça serviços adicionais, como assessoria para mudanças, indicações de empresas parceiras para reformas ou manutenção. 
  • Programas de indicação: Incentive os clientes satisfeitos a indicarem novos compradores, oferecendo benefícios como descontos ou brindes. 

O que você viu neste artigo sobre estratégias de vendas imobiliárias?

As incorporadoras que adotam estratégias de vendas imobiliárias ganham visibilidade e se você investir em tecnologia, capacitação da equipe, parcerias estratégicas e diferenciação dos produtos, você terá grandes chances de taxa de conversão.  

Por isso, opte pelo uso de realidade virtual, marketing digital e ofertas de financiamento atrativas, pois elas têm o força de alavancar o processo de vendas e proporcionar uma experiência satisfatória aos clientes do seu negócio.  

Se esse conteúdo foi interessante para você, continue nos acompanhando, pois toda semana tem muito mais. Espero que você tenha sucesso e até a próxima!    

Você pode gostar também       

Você já conhece o CV CRM?        

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 12 anos de experiência, mais de 1.000 incorporadoras clientes e 200 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.       

Saiba mais sobre o CRM oficial de 30 das 100 maiores construtoras do país: solicite uma demonstração.      

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração