Impulsione a venda de imóveis na planta em seu negócio

Mudando e se remodelando, o Mercado Imobiliário demonstra que se adapta às novas demandas e tendências. No Brasil, a venda de imóveis na planta pode ser um desafio, mas com as escolhas corretas, é possível ter boas vendas e atrair um número maior de compradores. 

Compreender as necessidades e expectativas dos consumidores modernos é a chave para o sucesso na venda de imóveis na planta está em. E diante o aumento pela procura por imóveis mais funcionais, sustentáveis e conectados à tecnologia, incorporadoras saem na frente ao acompanhar essas mudanças.  

Neste artigo, vou abordar diversas estratégias que serão eficiente es para impulsionar a venda de imóveis na planta dentro da sua incorporadora. Vamos saber mais? Boa leitura! 

Quem é seu público-alvo?

Se você está pensando na venda de imóveis na planta, é necessário compreender quem é seu público-alvo. Você sabe quais as características demográficas, os interesses, quais as parcerias estratégicas para incorporadoras e as necessidades dos potenciais compradores?  

Pois saiba que esses são fatores que podem construir a sua abordagem de marketing. Se quer atrair jovens profissionais, direcione campanhas destacando a proximidade a centros urbanos, opções de transporte e amenidades que atendam a esse grupo. Se quer famílias, exponha escolas nas proximidades e áreas de lazer. 

Saiba que você pode também atuar para o financiamento. Então, ofereça condições de pagamentos flexíveis, como a possibilidade de parcelas durante a obra ou descontos para pagamentos à vista.  

Você sabia que é possível fazer parcerias com instituições financeiras? Traz taxas de juros mais baixas e facilita o acesso ao crédito, tornando o imóvel mais acessível para o público que você almeja ofertar. 

Marketing Digital

Ferramenta poderosa, o marketing digital ajuda negócios diversos a chegar nos potenciais compradores. Com isso, é necessário investir. E o que as estratégias de Marketing Digital podem fazer pelo seu negócio? 

  • Usar anúncios segmentados nas redes sociais, Google Ads e estratégias de SEO para aumentar a visibilidade do seu site; 
  • Criar conteúdo relevante, como blogs sobre o mercado imobiliário, dicas para compradores de primeira viagem e informações sobre a localização do empreendimento que está sendo levantado; 
  • Faça um newsletter para manter os interessados atualizados sobre novidades e promoções. 

Eventos de lançamento

Eventos de lançamento são uma excelente oportunidade para trazer a atenção em torno dos seus projetos. Por isso, reúna sua equipe e organize um evento no local da obra ou em um espaço de eventos próximo, pois dará a oportunidade de as pessoas conhecerem, interagir com a sua equipe de vendas e ter uma experiência direta ao redor do seu negócio.  

Se seu orçamento permitir, traga brindes, faça coquetéis e explique condições especiais para aqueles que comparecerem.  

Atendimento personalizado

Todo diferencial dentro do atendimento ao cliente é um passo impactante para o fechamento de qualquer venda, principalmente quando traz inovações em incorporadoras. Então, já tenha em mente que treinar sua equipe de vendas fará com que seu time oferte um atendimento personalizado e de qualidade. 

O que os compradores precisam sentir? Quanto ao cliente, saber que suas preocupações e necessidades estão sendo ouvidas e serão prontamente atendidas, sempre enaltecendo o projeto em detalhes e sabendo responder a perguntas específicas que venham a surgir. Construir uma comunicação personalizada em incorporadoras faz toda diferença.  

Localização e infraestrutura

Um dos fatores que fazem o cliente pensar e na hora de decidir pela compra de um imóvel é a localização. Por isso, opte por dar destaque as vantagens da localização do seu empreendimento, como: 

  • Se há acesso a transporte público; 
  • Se há proximidade de centros comerciais, escolas, hospitais e áreas de lazer; 
  • Se a área estiver em desenvolvimento, informe sobre projetos futuros que possam valorizar a região, como novas avenidas, shoppings e espaços públicos. 

Programe a sua própria indicação

Em uma feira livre, o efeito “boca a boca” é uma poderosa estratégia de comunicação na hora de vender. Você pensou na possibilidade dentro do Mercado Imobiliário? Que tal ser um pouco mais ambicioso e criar um programa de indicação que recompense clientes que trouxerem novos compradores? 

Isso pode resultar vendas, proporciona a criação de uma comunidade em torno do seu empreendimento, entre outros ganhos. Já pense nas recompensas, podendo variar em descontos nas parcelas ou brindes, que sejam exclusivos. 

Use Estudos de Caso, se for o caso

Você sabia que é mais fácil convencer um comprador potencial com testemunhos de quem passou pela experiência que você ofereceu? Então, colete depoimentos de clientes satisfeitos com situações anteriores e utilizá-los na sua abordagem de comunicação é a chave para vários caminhos.  

Por isso, use estudos de caso, pois eles demostram a valorização do imóvel ao longo do tempo, evidenciando a segurança que o cliente fará ao fazer o investimento. 

Sempre fique por dentro das tendências do Mercado

As tendências do mercado imobiliário são norteadoras do Setor. Contudo, elas vivem mudando e é importante acompanhar o que há de novo e inovador, quando você pensa no impacto que suas vendas precisam ter.  

Isso inclui inovações tecnológicas, mudanças nas preferências dos consumidores e até mesmo regulamentações do setor, sendo que o que for mudando, você pode ajustar conforme suas estratégias. 

Escolha experiências interativas  

Como vender imóveis na planta de forma inovadora? Através de experiências interativas. O que você pode oferecer? Visitas virtuais imersivas, onde os compradores podem “conhecer” o imóvel graças à realidade virtual, ou fazer eventos de imersão que deem a possibilidade dos interessados de experimentar o estilo de vida que o empreendimento proporcionará a quem escolhê-lo. São as novas tecnologias a favor do Setor. Usufrua.  

O que você observou sobre a venda de imóveis na planta?

Se sua incorporadora escolheu fomentar a venda de imóveis na planta, é necessário ter estratégia. E combinar maneiras de divulgação bem arquitetadas levará uma objetiva compreensão para o seu público-alvo.  

Por isso, ficou notório que investir em marketing digital, atendimento personalizado, condições de pagamento flexíveis e experiências interativas, fará com que a sua incorporadora se destaque no Mercado Imobiliário Brasileiro. 

Por isso, estude e analise as suas opções, pois com a abordagem certa, você poderá não apenas aumentar suas vendas, mas construirá uma visão firme do seu negócio, resultando em um comportamento confiante e leal entre os seus clientes. 

Se esse conteúdo foi interessante para você, continue nos acompanhando, pois toda semana tem muito mais. Espero que você tenha sucesso e até a próxima!    

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