Portaria virtual e suas vantagens

Um sistema de portaria virtual oferece um envolvimento de conteúdo e acesso fácil e contínuo para uma ampla variedade de aplicativos. Condomínios e prédios aproveitam o porteiro virtual para entrada sem chave, gerenciamento de estilo de vida, recepção de pacotes e muito mais.

Hotelaria e varejo, por sua vez, podem alavancar um sistema de portaria virtual para fornecer aos hóspedes informações, conteúdo interativo, reservas e muito mais.

Tipos de portaria virtual

Existem dois tipos distintos de sistemas de portaria virtual, cada um com benefícios comuns, incluindo interatividade, facilidade de uso, economia de custos e muito mais.  

Muitos sistemas de portaria virtual estão conectados a um humano na outra extremidade. Alguém localizado remotamente que é bem treinado em relação ao que os usuários pedirão ou exigirão para esse local específico.  

Imagem do guia da qualificação de leads

O outro porteiro virtual não é tripulado, proporcionando aos hóspedes uma experiência de tela sensível ao toque para acessar suas instalações (conforme permitido, é claro) ou encontrar informações relevantes sobre promoções, eventos, atrações locais etc. 

 

Benefícios de uma portaria virtual

benefícios portaria virtual

Entre os inúmeros benefícios que o uso de um porteiro virtual pode ter, os principais são: 

  • Obter economia de custo rapidamente enquanto fornece informações, conteúdo e acesso equivalentes sem o componente de mão de obra, 
  • Oferecer a mais recente tecnologia CX (experiência do cliente) para setores como hotelaria, gestão de propriedades, varejo e outros, 
  • Manter a satisfação dos hóspedes e moradores em altos níveis, oferecendo uma experiência personalizada com menos encargos ou riscos. 

 

Portaria virtual é um bom investimento?

Em um mundo em que a inteligência artificial e a automação estão sendo introduzidas nas casas das pessoas, nas lojas, nos automóveis e uma grande porcentagem de reuniões de negócios estão sendo realizadas virtualmente, é natural ficar empolgado sobre inovações digitais que prometem simplificar nossas vidas ou tornar nossos negócios mais eficientes.  

Muitas tecnologias realmente são melhorias nas formas tradicionais de fazer as coisas – por exemplo, poder trabalhar e realizar reuniões remotamente abriu o mercado de trabalho de maneiras bastante abrangentes. Com o porteiro virtual não é diferente.  

Trata-se de uma alternativa para ter funcionários em tempo integral. A portaria virtual gerencia a segurança complementando ou substituindo um porteiro in loco. É uma pessoa real, ao vivo, habilitada por meio de uma videoconferência bidirecional e tecnologia avançada de controle de acesso.  

O porteiro virtual gerencia o controle de acesso, aceita entregas e encomendas, agenda comodidades e aumenta a segurança de um local remoto, oferecendo serviços ininterruptos. Ele reduz as despesas com segurança em 30-70% a cada ano em comparação com um funcionário em tempo integral no local, enquanto melhora a qualidade do serviço e melhora a eficiência. 

 

Serviços oferecidos pela portaria virtual

serviços portaria virtual

Vamos entender, então, quais os principais serviços oferecidos por um porteiro virtual.  

Linha de apoio ao residente

Auxilia os moradores com uma infinidade de solicitações, como dar direções, fornecer informações importantes sobre o condomínio e responder a perguntas comuns. É projetado para economizar incontáveis ​​horas de gerenciamento de propriedades. Além disso, ajudará em situações de emergência e não emergência até que a situação esteja sob controle. 

Gerenciamento de visitantes

Gerencia o acesso ao edifício para visitantes, empreiteiros, pessoal de emergência e outros não residentes que precisam de acesso. 

Gestão de entregas

Aceita e distribui pacotes em nome dos moradores. 

Controle de portão 

Gerencia remotamente os portões de entrada na propriedade ou estacionamento de visitantes. 

Relatórios de estacionamento e entrada de visitantes

Documenta o número da placa, o tipo de veículo e o nome da pessoa que visita com dados em tempo real. Isso inclui relatórios de suítes para hóspedes (no caso de hotelaria), uso dos salões de festas, salas de teatro e muito mais. 

Cão de guarda virtual

Em horários designados, operadores treinados realizam patrulhas virtuais por meio de câmeras de segurança, garantindo a proteção das instalações e relatando atividades suspeitas. 

Infográfico sobre experiencia do cliente

Relatórios de atividades3 

Documentos e carimbos de todas as interações com os moradores que podem ser enviados por meio de relatórios automatizados. 

 

Portaria virtual e suas vantagens

portaria virtual

No ramo da hotelaria, o principal objetivo é a satisfação dos hóspedes. Esta tende a diminuir se eles tiverem que esperar na fila para fazer uma simples pergunta, por exemplo. Agora eles podem interagir com um porteiro/concierge virtual e, em alguns casos, ter as informações enviadas diretamente para seus dispositivos móveis. 

Um sistema de portaria virtual é uma escolha inteligente não apenas para o setor de hospitalidade, mas para qualquer organização que pretenda oferecer a seus clientes uma experiência personalizada. Inclusive e principalmente em condomínios residenciais.  

Os hóspedes e moradores ficarão mais felizes com a experiência. E não só isso. Os funcionários, por sua vez, se sentirão menos incomodados e mais focados em tarefas mais importantes. 

 

Você já conhece o CV?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM – Construtor de Vendas, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV CRM te permite ter um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.   

Da prospecção de leads à prestação de assistência, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos. Acesse o site do CV e saiba mais!    

Para conhecer mais sobre mercado imobiliário, gestão de vendas, corretagem de imóveis e outros assuntos atuais, acompanhe o blog e nos siga no Instagram 

Está achando que acabou? Não mesmo! Acompanhe outros posts aqui no Blog do CV! 

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração