A área da incorporação imobiliária enfrenta desafios diários, que vão desde a intensificação da concorrência até a necessidade de otimização de processos internos, onde investir em inovação tecnológica para incorporadoras é uma grande solução.
O uso de tecnologias dá eficiência e melhora a experiência do cliente, que são degraus para o sucesso no mercado imobiliário. Uma das mais importantes inovações que vem ganhando destaque nesse cenário é o CRM (Customer Relationship Management).
Atuante para aprimorar a gestão de relacionamento com o cliente, concentrar a criação e manter estável o ciclo de vida do cliente, o CRM integra diferentes processos, tecnologias e informações em uma plataforma unificada, oferecendo às incorporadoras uma visão completa e estratégica de seus negócios.
Você sabe o que torna o CRM a maior inovação tecnológica para incorporadoras no mercado? Fique aqui para saber as razões neste artigo. Boa leitura.
Sumário
Gestão eficiente com tecnologia para incorporadoras
Para te informar, a ferramenta de CRM imobiliário é usada para organizar e armazenar informações de clientes, facilitando a comunicação e o acompanhamento de vendas.
Por centralizar o histórico de interações e transações de um cliente, você pode incluir dados relacionados ao comportamento do consumidor, preferências, histórico de visitas a imóveis e outros pontos que impactam diretamente no relacionamento, uma ótima inovação tecnológica para incorporadoras.
Você pode utilizar uma abordagem proativa e personalizada e apresentar necessidades de cada cliente, dando visibilidade dentro do Mercado Imobiliário no Brasil.
Dados e processos
O CRM tem capacidade de integrar diferentes fontes de dados em uma plataforma única. E dentro do mercado imobiliário, ter informações de clientes, propriedades, processos financeiros em um mesmo lugar, dá reforço às equipes de vendas a atuar de forma direcionada.
O CRM reúne os dados eficientemente, oferecendo uma visão completa do cliente e da performance da incorporadora.
Por exemplo, ao integrar dados de marketing, vendas, pós-vendas e até mesmo feedbacks de clientes, as incorporadoras podem tomar decisões mais assertivas e otimizar seus processos. Com uma visão unificada, é possível identificar rapidamente áreas de melhoria, antecipar problemas e personalizar ofertas de maneira muito mais eficaz.
Experiência do cliente
Por ser um CRM 5.0, que possibilita uma jornada do cliente personalizada, o CV CRM ajuda mais de 1.000 incorporadoras a integrar todas as interações em um único local de contato.
Com isso, a incorporadora consegue oferecer um suporte ao cliente imobiliário eficiente, em que o atendimento esteja sempre próximo da necessidade do cliente. A plataforma CRM permite que as incorporadoras acompanhem o progresso de cada cliente, desde o interesse inicial até o pós-venda.
Decisões baseadas em dados
Como você pôde perceber, o CRM do CV é uma ferramenta diferenciada quando pensamos em análise de dados, já que oferece insights assertivos sobre o comportamento do cliente, tendências de mercado e desempenho das vendas.
Uma inovação tecnológica para incorporadora é ter o poder de identificar quais características de imóveis são mais procuradas, qual faixa de preço tem maior demanda, ou até mesmo qual a média de tempo que um cliente leva para tomar uma decisão.
Por isso, o CRM é tão útil se pensarmos em:
– Campanhas publicitárias;
– Personalizar o atendimento;
– Planejar os futuros lançamentos de imóveis com base nas preferências identificadas.
Essas formas de análise imobiliária para o setor proporciona uma vantagem competitiva se você quer ampliar o seu negócio.
Automatize-se com o CRM para incorporadoras
O CRM 5.0 facilita a automação de vários processos que, de outra forma, seriam manuais e demorados. É ter a captura dos leads até o envio de e-mails personalizados feitos graças a automação dos processos.
Isso demonstra como o CRM é uma grande inovação tecnológica, já que torna o processo de vendas ágil e eficientemente completo.
O pós-venda
A jornada completa do cliente segue após a assinatura do contrato de compra de um imóvel e a ferramenta CRM pode seguir auxiliando incorporadoras que querem manter um relacionamento contínuo com os clientes mesmo após a entrega do imóvel.
Por isso, o CV segue presente inclusive no pós-venda, onde garantir a satisfação do cliente é um grande portão para evangelizar a clientela, oferecendo as ferramentas precisar para acompanhar a experiência do cliente e resolver demandas de forma ampla.
Gestão de oportunidades
Compreenda que no setor, administrar leads, de maneira assertiva, é um dos caminhos de mais sucesso e pode observar: uma grande inovação tecnológica para incorporadoras.
O CV CRM pode te ajudar se você quer uma segmentação detalhada de leads, especialmente se você souber, de antemão, que vai fechar negócio. Assim pode escolher priorizar o atendimento a eles. Com o CRM você acompanha em tempo real a pipeline de vendas.
Conclusão
Conhecido por ser revolucionador no mercado imobiliário para incorporadoras, construtoras e loteadoras, o CRM do CV permite a integração de dados, a automação de processos, o aprimoramento da experiência do cliente e uma análise mais precisa do comportamento de consumidores e do Setor.
O CV CRM pode auxiliar você a otimizar suas operações, melhorar a eficiência das equipes de vendas e, principalmente, entregar resultados personalizados e com mais valor para os seus clientes.
Você já conhece o CV CRM?
Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 12 anos de experiência, mais de 1000 incorporadoras clientes e 200 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.
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