Usando IA para textos na venda de imóveis com o CVIA, a nova ferramenta textual do CV

A inteligência artificial mudou o mundo como conhecemos. Não falo apenas de chatbots e aparelhos de assistência virtual: hoje, é possível obter respostas para praticamente todo tipo de pergunta por meio da IA. O lado bom disso tudo? É essa mesma ferramenta que te ajudará a vender mais imóveis em menos tempo através da IA para textos.  

Embora ainda tenhamos nossas ressalvas sobre a inteligência das máquinas, não há como negar: estamos construindo um futuro cada vez mais prático para quem deseja vender mais no mercado imobiliário.  

Agora, é possível receber aquele empurrãozinho na hora de conversar com o lead: a nova ferramenta do CV CRM se chama CVIA e promete te entregar os melhores textos de venda em questão de segundos. Assim, você usa a melhor linguagem possível para convencer e converter leads em clientes.  

Conheça mais sobre a tecnologia por trás da funcionalidade!

Sumário

Como usar IA para criar textos?

Segundo uma pesquisa realizada pela International Business Machines Corporation (IBM), em 2022, cerca de 41% das empresas nacionais utilizaram IA em sua rotina. A previsão, de acordo com o mesmo estudo, é de que ainda esse ano as marcas ultrapassem US$ 1 bi em investimentos em inteligência artificial. (Mundo do Marketing) 

Assim, é seguro dizer que a IA já é uma constante nas nossas vidas. Para o futuro, a expectativa é de que ela se torne ainda mais essencial para a estrutura comercial de milhares de marcas país afora.  

Não existe segredo na hora de criar um bom texto com a inteligência artificial. Contudo, há boas práticas que, quando aplicadas, tornam seu texto muito mais fiel à realidade. Ou seja, a forma como você solicita o texto para a IA define a qualidade do produto que ela entregará.  

Conheça algumas formas de garantir que a IA para criar textos produzirá o texto perfeito: 

1. Tenha precisão

É necessário que você dê instruções claras, detalhadas e específicas sobre o que você deseja no texto. Não peça simplesmente um “texto para vender um apartamento”, por exemplo: em vez disso, tente algo como “texto criativo para cliente de 36 anos, falando sobre os benefícios do nosso último lançamento imobiliário, Arvoredo Feliz. O texto deve focar na ampla área externa, que é o que a cliente mais gosta, e no ótimo custo-benefício do empreendimento”.  

Percebeu as diferenças? A segunda solicitação é mais precisa, traz mais informações sobre o potencial cliente e o empreendimento, além de destacar o que precisa ser priorizado durante o texto final. 

2. Contextualize

Contexto é muito importante na hora de pedir um material à IA para fazer texto.  

Forneça informações relevantes sobre o assunto em questão. Quão mais contextual for a sua solicitação, maiores são as chances de você receber um bom texto da ferramenta. Ou seja, tente sempre explicar:  

  • Detalhes sobre o imóvel que deseja vender 
  • Detalhes sobre o lead / cliente com quem está falando 
  • Intuito daquele texto (venda, relacionamento, follow up etc.) 
  • Dores daquele lead / cliente 
  • Oportunidades que possam atrair o lead / cliente 

3. Determine o tom da mensagem

Especifique o tom da mensagem. Ela pode ser mais casual ou formal a depender do grau de intimidade que se deseja estimular com o cliente. O que importa, neste momento, é que você deixe claro qual o tom da mensagem.  

Como você verá adiante neste texto, a nova funcionalidade de IA para textos do CV CRM, chamada CVIA, permite que, com apenas um clique, seja ajustado o grau de formalidade da mensagem.  

4. Realize ajustes quando julgar necessário

Não tenha medo de ajustar a resposta gerada. Se preferir, troque palavras, insira ou delete sentenças. Você pode até mesmo solicitar para a própria IA um ajuste no texto que já foi escrito.  

CVIA: conheça a IA para textos do CV CRM

O CVIA é uma nova funcionalidade do CV CRM, o CRM mais completo do mercado imobiliário. Ela foi criada com total suporte das tecnologias de Inteligência Artificial, mas com um foco específico: ajudar corretores, gestores e outros a interagir com clientes e vender imóveis.  

Essa poderosa ferramenta oferece suporte na criação de textos para anotações internas ou envio de e-mails a leads e clientes. Dessa forma, você consegue criar bons textos com os apelos certos para vender, fidelizar e se relacionar com as pessoas dentro do seu CV CRM.  

Como funciona o CVIA? Conheça a ferramenta por dentro!

A ferramenta CVIA fica dentro do próprio CV. Ou seja, é uma funcionalidade nativa da plataforma. Entenda cada benefício da funcionalidade e descubra como vender mais imóveis com ela.  

Onde encontrar a funcionalidade?

Aprenda a encontrar a ferramenta CVIA para escrita de textos.  

Nas abas de Leads (opção “e-mail”), Pré-cadastro (opção “mensagens”) ou Reserva (opção “mensagens”) você encontrará o ícone de varinha mágica do lado direito da caixa de mensagens. Veja:  

página do CV IA para textos com dois campos superiores: "mensagem padrão" e "assunto". Abaixo um campo maios sinalizado como "descrição"

Esse ícone abre a funcionalidade CVIA – inteligência artificial para textos. Com ela, é possível solicitar um texto e ajustar algumas definições básicas.  

Por dentro da ferramenta: CVIA

Primeiro, solicite o texto que você deseja. A imagem abaixo é um exemplo de solicitação que pode ser feita para o CVIA: observe como a mensagem é clara e cumpre as dicas dadas acima, precisão, contextualização e tom.  

página do CV IA para textos com dois campos superiores: "mensagem padrão" e "assunto". Abaixo um campo maios sinalizado como "descrição"

Em seguida, clique no ícone “varinha mágica” para, quase que literalmente, ver a mágica acontecer. Perceba, na imagem abaixo, que a ferramenta te dá, além do texto-padrão, a possibilidade de alterar algumas características. São elas: o tom e o tamanho da mensagem.  

página do CV IA para textos com dois campos superiores: "mensagem padrão" e "assunto". Abaixo um campo maios sinalizado como "descrição"

Sobre o tom da mensagem: é possível alterar a mensagem produzida pela IA para textos do CV entre tradicional, formal e divertida.  

Sobre o tamanho da mensagem: também pode-se alterar o texto entre os tamanhos livre, médio e curto, a depender do quão detalhada você deseja que a mensagem seja.  

10 motivos para usar o CVIA nos seus textos imobiliários

Agora, quero falar sobre os principais motivos para usar a ferramenta. Afinal, a IA para textos foi criada para suprir uma demanda específica: a produção textual altamente especializada e automática.  

Vamos lá:  

1. Redução de tempo

Usar o CVIA reduz o tempo que você gastaria criando e editando uma mensagem, já que a ferramenta demora poucos segundos para te entregar opções de texto.  

2. Linguagem humanizada

Você acha que, por se tratar de uma inteligência artificial, o CVIA te entregará textos muitos “duros” ou robóticos? Nada disso. A ferramenta te entrega textos humanizados e muito bem escritos, garantindo a satisfação do leitor final.  

3. Gramática

O CVIA segue a norma padrão da Língua Portuguesa e constrói textos gramaticalmente corretos para que você transmita o maior profissionalismo possível para o lead ou cliente.  

4. Possibilidade de edição

Gostou do texto final, mas deseja alterar alguma coisa? Tudo bem, o CVIA permite que você mude a versão final do texto entregue. 

5. Diferenciação da concorrência

Poder usar uma IA para textos no mesmo lugar em que você gerencia leads, contratos, vendas e pós-vendas faz toda a diferença. A ferramenta foi criada para te ajudar com textos comerciais em poucos segundos e apenas alguns cliques, o que te permite o contato assertivo com diversos leads e clientes em pouquíssimo tempo.  

6. Ferramenta especializada

O CVIA é especializado na escrita comercial. Assim, ele te traz diversas opções de textos com uma única finalidade: te ajudar a vender.  

7. Tecnologia de ponta

Ferramentas como o CVIA, que utilizam a inteligência artificial para produzir e otimizar mensagens de texto, não copiam e colam textos existentes. Elas reúnem e estudam padrões textuais de sucesso para o nicho que se deseja atingir e cria, a partir deles, um texto novo.  

8. Fim dos trabalhos repetitivos

Solicitar um texto para o CVIA tira de você a cansativa demanda de escrever e aperfeiçoar cada um de seus textos separadamente. Solicitando um texto com um objetivo claro e uma persona bem descrita, é possível conseguir em segundos um material com os gatilhos perfeitos para a conversão. 

9. Para gestores, corretores e outros

Se você gerencia e se comunica com leads e clientes, independentemente do seu cargo, o CVIA é perfeito para você. Nas abas de leads, pré-cadastro e reserva é possível criar textos incríveis com a IA para escrita de textos. Ou seja, a ferramenta está aberta para o uso de diversos usuários do CV CRM! 

10. Prevenção de falhas humanas

É normal que, na correria da rotina, alguns textos tenham erros de escrita, linguagem e outros. A tecnologia do CVIA prevê e previne a maior parte desses erros, trazendo pontuações corretas, linguagem adequada às suas necessidades e uso de CTAs específicos para a conversão do lead. 

Sua venda de imóveis está prestes a mudar… para melhor!

Conheça o CVIA, a ferramenta de IA para textos do CV CRM. Com ele, você garante automação, praticidade e muito mais produtividade na escrita de textos para leads e clientes.

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Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 700 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.   

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