Sites sobre construção civil: conheça nosso top 10!

Atuar no ramo da construção civil tem seus desafios. Um dos principais é manter-se sempre atualizado sobre as tendências e inovações que surgem constantemente. Pensando nisso, o Blog do CV listou os 10 principais sites sobre construção civil no país.  

Nosso objetivo é indicar onde você vai encontrar informações fidedignas a respeito do setor, novas técnicas e tudo sobre o que acontece no mercado imobiliário. Assim, você vai manter o seu conhecimento em dia e vai se destacar neste ramo.  

 

1. CBIC (www.cbic.org.br) 

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi fundada em 1957, no Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de tratar das questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário; e de ser a representante institucional do setor no Brasil e no exterior. Atualmente, sua sede é em Brasília.  

No site da entidade, é possível encontrar informações sobre: 

  • responsabilidade social,  
  • inovação,  
  • habitação de interesse social,  
  • infraestrutura,  
  • leis,  
  • indústria imobiliária,  
  • sustentabilidade,  
  • relações trabalhistas, 
  • obras industrias.  

A CBIC representa institucionalmente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Em seu site, existe ainda um acervo com estudos, publicações, banco de dados, índices, entre outros pontos importantes para o setor. E é por tudo isso que ela encabeça a nossa lista dos principais sites sobre construção civil. 

 

2. Sienge  (www.sienge.com.br) 

sites sobre construção civil

Você sabe o que é um ERP? Trata-se de um software de gestão empresarial que unifica as informações e facilita o fluxo de trabalho entre os setores da empresa. O Blog do CV detalha mais esse conceito no artigo “Quais as diferenças entre CRM e ERP para sua incorporadora?”.  

O Sienge é um ERP voltado exclusivamente para o mercado imobiliário. Ele integra os processos de orçamento, planejamento e acompanhamento de obra integrados aos processos de compra e aplicação dos insumos. 

Em seu site, o Sienge oferece uma infinidade de informações para quem busca conhecimento na construção civil. Desde os artigos no blog a ebooks gratuitos, passando por relatórios e até calculadora de desperdício em obras, a webpage é recheada de conteúdos relevantes.  

 

3. Exame – Mercado Imobiliário (www.exame.com/mercado-imobiliario/) 

A revista Exame disponibiliza em seu site uma área exclusiva para o mercado imobiliário. Por isso, ela está na nossa lista dos principais sites sobre construção civil. Lá, você vai encontrar notícias, mas principalmente artigos sobre o que é atualidade no meio. São diversas publicações sobre o mercado financeiro, lançamentos de empresas, surgimento de startups, análise de mercado… Tudo voltado para o setor imobiliário.  

 

4. Arquitetura & Construção (www.arquiteturaeconstrucao.abril.com.br/) 

Outra revista virtual muito interessante para quem busca informações sobre as tendências da construção civil e do mercado imobiliário é a página da Arquitetura & Construção. São inúmeras dicas divididas em três categorias: casa, apartamento e paisagismo.  

 

5. Blog da Engenharia (www.blogdaengenharia.com 

O Blog da Engenharia foi lançado em 2011 com o intuito de compartilhar conhecimentos, dificuldades e situações do dia a dia de quem estuda e atua na área. Com o passar do tempo, o site cresceu e ampliou seu foco para tudo o que diz respeito ao universo da engenharia, incluindo tecnologia, mercado de trabalho e empreendedorismo. 

Uma das coisas mais legais deste site é o foco em quem está iniciando a carreira ou pensando em entrar para o ramo da construção civil como engenheiro.  

Os temas não se resumem à construção civil, o que amplia a gama de conhecimento de quem acessa o Blog da Engenharia.  

Imagem do lançamento imobiliário na prática

 

6. Grandes Construções (www.grandesconstrucoes.com.br 

Se você está à procura de notícias, então a revista Grandes Construções é uma ótima opção. O site está sempre atualizado e trata dos mais diversos temas dentro do universo da construção civil.  

Lá, você vai encontrar notícias sobre logística, energia renovável, eventos, índices do setor, saneamento etc. A cobertura é completa e é possível assinar a newsletter para receber as publicações diretamente no seu e-mail.  

 

7. InovaCivil (www.youtube.com/channel/UCIS3FzhINuBIdPw-L5FvB8g) 

Para quem gosta de vídeos, o canal no Youtube do InovaCivil é uma fonte de informações completa. O canal tem mais de 40 mil inscritos e disponibiliza entrevistas, workshops e palestras. E não é só isso, existem ainda playlists de faça você mesmo, explicações técnicas, dicas e truques para performance.  

 

8. CTE (www.cte.com.br) 

CTE é a sigla para Centro de Tecnologia de Edificações, uma empresa de consultoria e gerenciamento especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção.   

O centro exerce suas atividades em território nacional desde 1990. Ele desenvolve metodologias e tecnologias para a melhoria da gestão das empresas, dos empreendimentos e das obras, estimulando e promovendo a produtividade, a competitividade, a cultura diferenciada e o crescimento sustentável da cadeia produtiva da construção. 

Neste site, você vai encontrar principalmente publicações sobre sustentabilidade. Então, se este é um assunto que lhe interessa, não deixe de visitar a página do CTE.  

 

9. Blog da Arquitetura (www.blogdaarquitetura.com 

 Se a sua praia é a arquitetura, então o Blog da Arquitetura precisa estar na sua lista de sites a serem visitados constantemente. A página disponibiliza muito conhecimento sobre arte, criatividade, decoração, design, fotografia, paisagismo, urbanismo e viagens.  

 

10. Blog do CV (www.cvcrm.com.br/blog) 

E por último, mas não menos importante na nossa lista dos principais sites sobre construção civil, destacamos o Blog do CV. Aqui você vai encontrar diversos artigos sobre o mercado imobiliário, construção, produtividade, marketing, gestão de vendas, tecnologia, processo comercial, tendências e corretagem de imóveis.  

O material é desenvolvido com o intuito de oferecer o melhor conteúdo para construtoras, incorporadoras, loteadoras e imobiliárias, mas também para toda e qualquer pessoa com interesse no universo do mercado imobiliário.  

 

Você já conhece o CV?    

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM – Construtor de Vendas, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV CRM te permite ter um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.     

Da prospecção de leads à prestação de assistência, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos. Acesse o site do CV e saiba mais!      

Para conhecer mais sobre mercado imobiliário, gestão de vendas, corretagem de imóveis e outros assuntos atuais, acompanhe o blog e nos siga no Instagram.    

Está achando que acabou? Não mesmo! Acompanhe outros posts aqui no Blog do CV! 

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração