Usando IA para textos na venda de imóveis com o CVIA, a nova ferramenta textual do CV

A inteligência artificial mudou o mundo como conhecemos. Não falo apenas de chatbots e aparelhos de assistência virtual: hoje, é possível obter respostas para praticamente todo tipo de pergunta por meio da IA. O lado bom disso tudo? É essa mesma ferramenta que te ajudará a vender mais imóveis em menos tempo através da IA para textos.  

Embora ainda tenhamos nossas ressalvas sobre a inteligência das máquinas, não há como negar: estamos construindo um futuro cada vez mais prático para quem deseja vender mais no mercado imobiliário.  

Agora, é possível receber aquele empurrãozinho na hora de conversar com o lead: a nova ferramenta do CV CRM se chama CVIA e promete te entregar os melhores textos de venda em questão de segundos. Assim, você usa a melhor linguagem possível para convencer e converter leads em clientes.  

Conheça mais sobre a tecnologia por trás da funcionalidade!

Imagem do guia da qualificação de leads

Sumário

Como usar IA para criar textos?

Segundo uma pesquisa realizada pela International Business Machines Corporation (IBM), em 2022, cerca de 41% das empresas nacionais utilizaram IA em sua rotina. A previsão, de acordo com o mesmo estudo, é de que ainda esse ano as marcas ultrapassem US$ 1 bi em investimentos em inteligência artificial. (Mundo do Marketing) 

Assim, é seguro dizer que a IA já é uma constante nas nossas vidas. Para o futuro, a expectativa é de que ela se torne ainda mais essencial para a estrutura comercial de milhares de marcas país afora.  

Não existe segredo na hora de criar um bom texto com a inteligência artificial. Contudo, há boas práticas que, quando aplicadas, tornam seu texto muito mais fiel à realidade. Ou seja, a forma como você solicita o texto para a IA define a qualidade do produto que ela entregará.  

Conheça algumas formas de garantir que a IA para criar textos produzirá o texto perfeito: 

1. Tenha precisão

É necessário que você dê instruções claras, detalhadas e específicas sobre o que você deseja no texto. Não peça simplesmente um “texto para vender um apartamento”, por exemplo: em vez disso, tente algo como “texto criativo para cliente de 36 anos, falando sobre os benefícios do nosso último lançamento imobiliário, Arvoredo Feliz. O texto deve focar na ampla área externa, que é o que a cliente mais gosta, e no ótimo custo-benefício do empreendimento”.  

Percebeu as diferenças? A segunda solicitação é mais precisa, traz mais informações sobre o potencial cliente e o empreendimento, além de destacar o que precisa ser priorizado durante o texto final. 

2. Contextualize

Contexto é muito importante na hora de pedir um material à IA para fazer texto.  

Forneça informações relevantes sobre o assunto em questão. Quão mais contextual for a sua solicitação, maiores são as chances de você receber um bom texto da ferramenta. Ou seja, tente sempre explicar:  

  • Detalhes sobre o imóvel que deseja vender 
  • Detalhes sobre o lead / cliente com quem está falando 
  • Intuito daquele texto (venda, relacionamento, follow up etc.) 
  • Dores daquele lead / cliente 
  • Oportunidades que possam atrair o lead / cliente 

3. Determine o tom da mensagem

Especifique o tom da mensagem. Ela pode ser mais casual ou formal a depender do grau de intimidade que se deseja estimular com o cliente. O que importa, neste momento, é que você deixe claro qual o tom da mensagem.  

Como você verá adiante neste texto, a nova funcionalidade de IA para textos do CV CRM, chamada CVIA, permite que, com apenas um clique, seja ajustado o grau de formalidade da mensagem.  

4. Realize ajustes quando julgar necessário

Não tenha medo de ajustar a resposta gerada. Se preferir, troque palavras, insira ou delete sentenças. Você pode até mesmo solicitar para a própria IA um ajuste no texto que já foi escrito.  

CVIA: conheça a IA para textos do CV CRM

O CVIA é uma nova funcionalidade do CV CRM, o CRM mais completo do mercado imobiliário. Ela foi criada com total suporte das tecnologias de Inteligência Artificial, mas com um foco específico: ajudar corretores, gestores e outros a interagir com clientes e vender imóveis.  

Essa poderosa ferramenta oferece suporte na criação de textos para anotações internas ou envio de e-mails a leads e clientes. Dessa forma, você consegue criar bons textos com os apelos certos para vender, fidelizar e se relacionar com as pessoas dentro do seu CV CRM.  

Como funciona o CVIA? Conheça a ferramenta por dentro!

A ferramenta CVIA fica dentro do próprio CV. Ou seja, é uma funcionalidade nativa da plataforma. Entenda cada benefício da funcionalidade e descubra como vender mais imóveis com ela.  

Onde encontrar a funcionalidade?

Aprenda a encontrar a ferramenta CVIA para escrita de textos.  

Infográfico sobre experiencia do cliente

Nas abas de Leads (opção “e-mail”), Pré-cadastro (opção “mensagens”) ou Reserva (opção “mensagens”) você encontrará o ícone de varinha mágica do lado direito da caixa de mensagens. Veja:  

página do CV IA para textos com dois campos superiores: "mensagem padrão" e "assunto". Abaixo um campo maios sinalizado como "descrição"

Esse ícone abre a funcionalidade CVIA – inteligência artificial para textos. Com ela, é possível solicitar um texto e ajustar algumas definições básicas.  

Por dentro da ferramenta: CVIA

Primeiro, solicite o texto que você deseja. A imagem abaixo é um exemplo de solicitação que pode ser feita para o CVIA: observe como a mensagem é clara e cumpre as dicas dadas acima, precisão, contextualização e tom.  

página do CV IA para textos com dois campos superiores: "mensagem padrão" e "assunto". Abaixo um campo maios sinalizado como "descrição"

Em seguida, clique no ícone “varinha mágica” para, quase que literalmente, ver a mágica acontecer. Perceba, na imagem abaixo, que a ferramenta te dá, além do texto-padrão, a possibilidade de alterar algumas características. São elas: o tom e o tamanho da mensagem.  

página do CV IA para textos com dois campos superiores: "mensagem padrão" e "assunto". Abaixo um campo maios sinalizado como "descrição"

Sobre o tom da mensagem: é possível alterar a mensagem produzida pela IA para textos do CV entre tradicional, formal e divertida.  

Sobre o tamanho da mensagem: também pode-se alterar o texto entre os tamanhos livre, médio e curto, a depender do quão detalhada você deseja que a mensagem seja.  

10 motivos para usar o CVIA nos seus textos imobiliários

Agora, quero falar sobre os principais motivos para usar a ferramenta. Afinal, a IA para textos foi criada para suprir uma demanda específica: a produção textual altamente especializada e automática.  

Vamos lá:  

1. Redução de tempo

Usar o CVIA reduz o tempo que você gastaria criando e editando uma mensagem, já que a ferramenta demora poucos segundos para te entregar opções de texto.  

2. Linguagem humanizada

Você acha que, por se tratar de uma inteligência artificial, o CVIA te entregará textos muitos “duros” ou robóticos? Nada disso. A ferramenta te entrega textos humanizados e muito bem escritos, garantindo a satisfação do leitor final.  

3. Gramática

O CVIA segue a norma padrão da Língua Portuguesa e constrói textos gramaticalmente corretos para que você transmita o maior profissionalismo possível para o lead ou cliente.  

4. Possibilidade de edição

Gostou do texto final, mas deseja alterar alguma coisa? Tudo bem, o CVIA permite que você mude a versão final do texto entregue. 

5. Diferenciação da concorrência

Poder usar uma IA para textos no mesmo lugar em que você gerencia leads, contratos, vendas e pós-vendas faz toda a diferença. A ferramenta foi criada para te ajudar com textos comerciais em poucos segundos e apenas alguns cliques, o que te permite o contato assertivo com diversos leads e clientes em pouquíssimo tempo.  

6. Ferramenta especializada

O CVIA é especializado na escrita comercial. Assim, ele te traz diversas opções de textos com uma única finalidade: te ajudar a vender.  

7. Tecnologia de ponta

Ferramentas como o CVIA, que utilizam a inteligência artificial para produzir e otimizar mensagens de texto, não copiam e colam textos existentes. Elas reúnem e estudam padrões textuais de sucesso para o nicho que se deseja atingir e cria, a partir deles, um texto novo.  

8. Fim dos trabalhos repetitivos

Solicitar um texto para o CVIA tira de você a cansativa demanda de escrever e aperfeiçoar cada um de seus textos separadamente. Solicitando um texto com um objetivo claro e uma persona bem descrita, é possível conseguir em segundos um material com os gatilhos perfeitos para a conversão. 

9. Para gestores, corretores e outros

Se você gerencia e se comunica com leads e clientes, independentemente do seu cargo, o CVIA é perfeito para você. Nas abas de leads, pré-cadastro e reserva é possível criar textos incríveis com a IA para escrita de textos. Ou seja, a ferramenta está aberta para o uso de diversos usuários do CV CRM! 

10. Prevenção de falhas humanas

É normal que, na correria da rotina, alguns textos tenham erros de escrita, linguagem e outros. A tecnologia do CVIA prevê e previne a maior parte desses erros, trazendo pontuações corretas, linguagem adequada às suas necessidades e uso de CTAs específicos para a conversão do lead. 

Sua venda de imóveis está prestes a mudar… para melhor!

Conheça o CVIA, a ferramenta de IA para textos do CV CRM. Com ele, você garante automação, praticidade e muito mais produtividade na escrita de textos para leads e clientes.

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Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 700 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.   

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