Frases que vão inspirar o corretor de imóveis a vender mais

Mesmo o melhor dos corretores se vê abalado de tempos em tempos. Pois é, meu amigo, vender imóvel não é fácil, e trabalhar com o público, menos ainda. Mas não se preocupe: este artigo foi feito justamente para os dias mais difíceis na vida do corretor de imóveis. 

Hoje, você vai acompanhar as melhores frases para motivar sua carreira e fazer de você um profissional com mais habilidades interpessoais e de liderança.  

Quer acompanhar o que eu preparei para você hoje? 

 

Imagem do guia da qualificação de leads

“Liderança é ação, e não posição”, Donald McGannon 

Nas sábias palavras de McGannon, liderar não é um cargo, mas um conjunto de atitudes tomadas diariamente em busca daquilo que é certo.  

E ser um corretor de imóveis nada mais é que ser líder de si mesmo. Por isso, a liberdade proporcionada pela profissão tem seu preço a pagar: ou você sabe se autoliderar, todos os dias, ou está fadado ao fracasso.  

Não tenha medo de andar devagar, corretor. O único problema é ficar parado. 

 

“Pensamento pequeno gera vendas pequenas”, Guilherme Machado 

 Uma mente rica tem um valor inestimável. Já que tudo começa e termina na nossa cabeça, mantê-la sempre em expansão é crucial para se dar bem nos negócios. 

Sendo assim, corretor, pensamento pequeno gera vendas também pequenas. Isso quer dizer que, antes de vender um imóvel, você tem que compreendê-lo em todo o seu potencial. E, por fim, compreender seu próprio potencial, posto que a venda está inteiramente a seu encargo.  

 

“Um líder é um vendedor de esperança”, Napoleão Bonaparte 

Liderar é mais que comandar. É também ter persuasão, jogo de cintura e foco o suficiente para fazer com que todos comprem a ideia que você está vendendo.  

E isso não poderia se aplicar melhor ao corretor de imóveis. Afinal, não se vendem casas e apartamentos no mercado imobiliário… vendem-se sonhos. E esses sonhos estão repletos de esperança no futuro.  

Você, líder, tem capacidade para vender esperança e vê-la sendo comprada por toda a sua rede de contatos.  

 

“Conquiste clientes e eles conquistarão mais clientes para você”, César Mors 

Nesta frase, César trabalha com um conceito relativamente simples no marketing: é o marketing de indicação. Segundo a definição, a indicação é uma arma de marketing mais poderosa que qualquer outra, uma vez que pessoas confiam em pessoas.  

Se você fideliza seus clientes, gera rapport e cria defensores de marca, as chances de ele te indicar para os amigos são altíssimas. E corretor de imóveis indicado é corretor que não fica sem venda.  

Saiba como economizar a sua renda de corretor de imóveis 

“O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo digital”, Francisco Ramos 

Estou aqui para te contar uma verdade: hoje, o conteúdo é a nova moeda de troca. Seu cliente não quer mais saber de anúncios maçantes que o tratam como objeto, mas de conteúdo de qualidade que resolve seus problemas e, de quebra, vende uma solução necessária.  

Por esse e muitos outros motivos, meu amigo, eu te digo: conteúdo é a melhor ferramenta de vendas no mundo digital. 

Infográfico sobre experiencia do cliente

E não adianta dizer que você não está no digital. É lá que tudo está acontecendo. Ter um Instagram, LinkedIn ou até mesmo um TikTok profissional pode fazer uma diferença enorme na quantidade de leads que você capta.  

 

“A melhor época para comprar uma casa é sempre cinco anos atrás”, Ray Brown 

Essa aqui não vale para você, mas vale para aquele que faz seu dinheiro render: o cliente.  

As objeções de venda são completamente normais, todos nós possuímos. Afinal, gastar dinheiro, sobretudo com uma coisa de altíssimo valor sentimental, tende a dar muito medo. Contudo, se essas objeções estão fazendo seu cliente repensar a ponto de desistir, essa é sua hora de intervir.  

Deixe claro para ele: a melhor época para comprar uma casa nunca vai estar adiante. Os preços, a nível mundial, tendem a subir, e o melhor investimento possível com certeza estava no passado. E é por isso mesmo que se seu cliente não comprar agora, em cinco anos ele olhará para trás e perceberá que a melhor época para comprar uma casa passou. 

Faça com que ele entenda: nós só temos o agora! 

 

“Talento vence jogos, mas trabalho em equipe ganha campeonatos”, Michael Jordan 

Para você que pensa que o corretor ao lado é seu inimigo, eu peço encarecidamente: repense. O mercado já é por si só cheio de empecilhos, dificuldades, pedras no caminho. Para que procurar mais um problema na sua caminhada profissional? 

Muito ao contrário de concorrentes, os corretores são e têm de ser aliados. Cada um com suas particularidades, especializações e portfólios tem algo diferente para oferecer ao cliente. Então não adianta competir: a menos que seja no mesmo time. 

 

“O bom corretor de imóveis vive de reputação, não de comissão”, Ricardo Molina 

Você deve saber bem disso, corretor.  

No mercado imobiliário, nosso nome paga mais que nosso salário. As pessoas querem comprar de alguém em quem confiem de olhos fechados, alguém com quem saibam que estão fazendo bom negócio. Sabendo disso, alerto: Marketing Pessoal é imprescindível para alavancar sua carreira na corretagem.  

Através dele, é possível construir uma imagem sólida, com bastante autoridade e know-how. Isso inclui, claro, uma forte presença na mídia, seja na internet ou nos veículos tradicionais.  

 

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, Stubby Currence 

Não tem para onde correr, sucesso na corretagem é sinônimo de trabalho duro e constante. Manter-se atualizado no setor é um desafio e exige, claro, muita perseverança por parte do corretor de imóveis.  

Mas é esse trabalho que solidifica suas bases. Por conta disso, especialize-se, busque sempre aprender e trabalhe com orgulho, porque você é muito mais que um vendedor: é um realizador de sonhos.  

 

“Hoje é sempre o dia mais produtivo da semana”, Mark Hunter 

Por fim, trago uma reflexão. Se você não começar sua nova jornada hoje, quando começará? 

Digo e repito: o agora é tudo o que nos resta. É agora que podemos vender, agora que nosso cliente quer comprar, agora que podemos colocar nossos planos em dia. Não espere “qualquer dia” para se especializar, aprender mais ou tentar ativamente bater suas metas.  

Faça tudo isso hoje! 

Se alguma dessas frases te tocou, acompanhe o Blog do CV e compartilhe este material com outros corretores que estão precisando ouvir uma frase de apoio.
 

Você já conhece o CV?  

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM – Construtor de Vendas, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV CRM te permite ter um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.   

Da prospecção de leads à prestação de assistência, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos. Acesse o site do CV e saiba mais!    

Para conhecer mais sobre mercado imobiliário, gestão de vendas, corretagem de imóveis e outros assuntos atuais, acompanhe o blog e nos siga no Instagram 

Está achando que acabou? Não mesmo! Acompanhe outros posts aqui no Blog do CV! 

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração