Hoje em dia, é comum ver empresas que trabalham com o digital, embora utilizem estratégias off, dependendo do negócio em questão, por isso, confira mais sobre a Integração entre CV e a Call Traking PhoneTrack.
Uma das problemáticas das estratégias offline é dificuldade de mensurar os resultados. Outdoors, panfletos, banners etc. Incontáveis são as mídias off que podemos pensar e, mesmo tendo o número para o contato da sua empresa em todas elas, não conseguiremos tão facilmente descobrir de onde cada contato veio, ou seja, de qual canal. Porém, uma forma de se resolver este problema é a simples pergunta: “como você nos conheceu?”.
Quando se fala em ligações, mídia off e tudo que envolve essas estratégias, uma pergunta vem em questão: como fazer para mensurar impressões, ligações, leads, clientes que são originários de um canal off, etc.?
Essa pergunta é fácil de responder: Call Tracking. Neste artigo, falaremos mais sobre essa ferramenta, para que serve e como você pode utilizá-la em sua incorporadora, além dos benefícios e vantagens. Está pronto? Vamos nessa!
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Call Tracking: O que é?
Consiste em uma ferramenta de rastreio de ligações telefônicas (realizadas ou recebidas) e, durante a ligação, fornece métricas cruciais, além de medir o volume de ligações que a sua empresa poderá vir a receber. Call significa ‘chamada’ e tracking ‘rastreamento’, como o próprio nome já diz.
Assim, você tem toda a possibilidade de controle de operações, além do aprimoramento constante das suas estratégias de venda.
Com esse tópico, já respondemos a pergunta feita lá em cima. Você agora pode identificar de quais campanhas estão sendo colhidos os maiores e melhores frutos, sendo assim, gerando mais resultados. Tudo isso facilita as suas escolhas e abrange a sua visão sobre o seu time de vendas e o principal: o caminho dos seus leads.
Mas, afinal, como funciona o Call Tracking?
Funciona da seguinte maneira: a partir do principal número telefônico da empresa, o sistema de Call Tracking gera números virtuais, um para cada campanha. Quando uma pessoa chega ao seu site e resolve fazer um pedido, ele entra em contato com um desses números virtuais, o que seja referente ao canal que ele está.
Então, realizada a ligação, o próprio sistema direciona a pessoa para o número principal, aquele falado no começo do tópico. Assim, você consegue identificar de qual canal está sendo feita a ligação. Consegue entender as mais diversas estratégias que você consegue executar para a sua incorporadora?
Portanto, sempre que um potencial cliente entrar em contato com a sua empresa, através de ligação telefônica, os dados são coletados no sistema. Desta forma, todo o processo de mensuração de informações é feito e o melhor de tudo, facilitado.
Isso tudo porque o Call Tracking tem a possibilidade de ser integrado com as principais plataformas como o Google Analytics, o Google Ads e Facebook Ads, além do RD Station. Sistemas de Call Tracking como o PhoneTrack estão integrados a essas plataformas e também ao Construtor de Vendas, mas falaremos sobre isso mais para frente.
Benefícios do Call Tracking
Você já deve estar se perguntando sobre o retorno positivo ao investir em serviços de Call Tracking. A empresa sempre deve estar de olho no retorno positivo. Assim, para te convencer de que é uma boa escolha, listei alguns, são eles:
Análise do desempenho do time de Marketing
Quando se tem as métricas fornecidas por Call Tracking, você tem a capacidade de saber em quais aspectos sua equipe pode melhorar, quais podem ser deixados de lados e quais estão indo bem. Dessa forma, sua incorporadora estará focando no resultado, do contrário, muda ou desiste das estratégias que não estão dando retorno.
Redução de gastos
Se haviam gastos com estratégias que não tinham a possibilidade de mensuração, gerando um retorno negativo e custoso para a sua empresa, hoje não tem mais. Agora você tem tudo sob controle, sabe os seus resultados ali, na hora. Conhecendo quais estratégias estão dando mais resultados, você tem menos chances de erro e decisões mais assertivas, ou seja, lucro.
Atendimento rápido e prático
Você sabe, é mais fácil direcionar seu time de vendas e mostrá-los o melhor caminho para um bom atendimento. O cliente vai ligar e seu time já estará pronto para atendê-lo. Você tem maiores chances de transformar telefonemas em vendas.
PhoneTrack: o call Tracking essencial para a sua incorporadora
Com o software de call tracking, o PhoneTrack é a mais completa plataforma do Brasil, além das mais variadas integrações de ferramentas, você pode acessar de qualquer lugar e diretamente na conta do cliente.
Já que o assunto é integrações, o PhoneTrack procura ter as melhores e principais ferramentas do mercado integradas a si, auxiliando a sua incorporadora diariamente. Assim, seu time de vendas ou de marketing podem acompanhar os mínimos detalhes das ligações recebidas.
Para você, como gestor, as integrações favorecem as tomadas de decisões, possibilitando a redução de erros, mas como também para o seus times de vendas e marketing. Listamos 4 entre várias integrações, para você ter uma ideia de como o dia-a-dia da sua incorporadora pode ser mais bem aproveitado com o auxílio do PhoneTrack, são elas:
Google Analytics
Todos os dados provenientes das suas ligações telefônicas são recebidos e analisados no Analytics, juntamente às demais métricas do site. Assim, essas análises se tornam mais rápidas e muito mais completas;
RD Station
Através do PhoneTrack, toda a ligação recebida pela sua incorporadora gera um novo contato na base de dados da plataforma RD. Se já cadastrado, o lead é identificado como conversão e se ainda não estiver, torna-se um novo lead;
Zapier
Se tratando de uma ferramenta, o Zapier automatiza ações entre os mais diversos aplicativos de web. Assim, com essa integração, os dados das chamadas feitas para a sua incorporadora podem ser enviados para todas essas aplicações;
Construtor de Vendas
Quando se trata de CRM, os leads que foram recebidos através de ligações telefônicas pelo PhoneTrack são levados ao Construtor de Vendas instantâneamente. Dessa forma, a chance de garantir um novo negócio é maior.
No tópico seguinte, falaremos um pouco mais sobre o Construtor de Vendas e como a sua incorporadora só tem a crescer com essa integração. Vamos lá!
Construtor de Vendas: o CRM mais completo do mercado imobiliário
O CV foi desenvolvido com o objetivo de aumentar as vendas das áreas comerciais e de marketing do mercado imobiliário. Além de ser o único no mercado imobiliário com a jornada completo do clientes, ou seja, desde a prospecção do lead até o pós-venda, você tem a possibilidade de acompanhar e analisar o processo.
Se o objetivo é converter leads e potencializar vendas, o Construtor de Vendas é a sua garantia de sucesso. Todos os seus processos são realizados de forma simples, rápida e eficaz, graças às cinco áreas do CV (CV Prospectar, CV Integrar, CV Relacionar, CV Vender e CV Gerenciar).
Assim, seu corretor terá, com um só clique, todas as informações disponíveis. Tudo isso graças a tabela de preços disponibilizada pelo CV.
Mais alguns benefícios do CV são:
- Facilidade de uso;
- Controle de chaves;
- Painel com leads que não avançaram para o fechamento de vendas;
- Gestão de imobiliária e corretores;
- E muito mais!
Sem dúvidas, o CV é o mais completo para a sua incorporada e para garantir isso, apresentamos agora a integração que veio para impulsionar as vendas da sua incorporada: Construtor de Vendas + PhoneTrack.
CV + PhoneTrack: a integração essencial para a sua incorporadora
Hoje, através da integração entre o CV e o PhoneTrack, as ligações telefônicas recebidas pela sua incorporadora nunca mais serão as mesmas. Agora, é possível localizar e identificar de onde e de qual canal o lead procurou pela sua empresa, além de analisar os dados da conversa e mensurá-los.
Assim, garantir mais assertividade nas ações internas, a partir da visão geral sobre o seu time e quais canais estão lidando melhor com as estratégias, tudo isso graças a possibilidade de analisar ligações telefônicas.
Com o Construtor de Vendas e o PhoneTrack nunca foi tão fácil investir em um bom CRM e uma ferramenta de Call Tracking. É poder gerir sua incorporadora da melhor forma possível: conhecendo seu time de vendas e marketing, além de saber quais estratégias estão trazendo resultado e quais não, ampliando a sua visão sobre a empresa.
Conclusão
Hoje, vimos o que é Call Tracking e quais são os benefícios para a sua incorporadora. Além de um bom investimento, essa ferramenta só tem vantagens para você e sua empresa. Através do rastreamento e análise das ligações telefônicas, você tem toda a capacidade de garantir uma melhor gestão com a possibilidade de menos erros e mais assertividade nas tomadas de decisões.
Quando se trata de CV + PhoneTrack, só existem vantagens. Para você que busca conhecer seu lead e cultivar um bom relacionamento, nada melhor do que poder analisar os seus contatos diretos com a sua incorporadora através das ligações telefônicas.
Conhecer a forma que seu time entra em contato com leads e poder gerenciá-los é crucial para as tomadas de decisões, além de toda a possibilidade de saber quais estratégias estão dando certo para a sua empresa. Por fim, essa integração é uma garantia de sucesso entre a sua incorporadora, seus leads e suas vendas.
Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o Construtor de Vendas e ter certeza que é o melhor para a sua incorporadora, não perca tempo, acesse o nosso site e peça uma demonstração ou até mesmo entre em contato com o nosso time de vendas.
Quer conhecer a maior plataforma de Call Tracking do Brasil? Acesse o site do PhoneTrack e conheça um pouco mais sobre a ferramenta. Diversos benefícios em uma só integração, tudo o que a sua incorporadora precisa para alavancar as vendas!
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Por hoje é só. Até a próxima!