CV CRM para empresa loteadora: como se beneficiar da plataforma? 

Muito se fala sobre o impacto do CRM imobiliário na rotina das incorporadoras e construtoras. Não é para menos, afinal o uso da plataforma pode aumentar as vendas em quase 30%, segundo pesquisa da Salesforce. No entanto, não é só a tradicional incorporadora que se beneficia com o CRM: a empresa loteadora, ou urbanizadora, também tira vantagem do software de gestão comercial que está mudando o mercado.  

Um CRM imobiliário tem potencial para transformar uma gestão comercial comum numa máquina de lucros. Com ele, é possível entender cada ponto da jornada e intervir em todas as etapas da forma mais moderna, digitalizada e eficiente possível. E isso pode ser feito numa loteadora com a mesma taxa de êxito e iguais vantagens.  

O CV CRM foi idealizado para atender também as demandas de loteadoras. Por isso, traz particularidades e funcionalidades específicas para esse segmento. Acompanhe o artigo de hoje para entender como o CV trabalha dentro da sua empresa loteadora.

Sumário

Loteadora e incorporadora: por que suas exigências são diferentes?

empresa loteadora: imagem de um papel com divisões de lotes e algumas miniaturas de casas.

Por mais que atuem no mesmo setor, o imobiliário, loteadoras e incorporadoras são fundamentalmente distintas. Nesse sentido, pode-se dizer que elas pertencem a segmentos diferentes dentro de um mesmo setor. Além disso, não é errado dizer que esses segmentos podem ser complementares, inclusive.  

Mas, afinal, por que as exigências de uma incorporadora e de uma empresa loteadora são tão diferentes?  

Elas desenvolvem projetos distintos

As incorporadoras desenvolvem projetos imobiliários completos, com edifícios, empreendimentos de diferentes níveis e outras construções. Enquanto isso, a loteadora foca na venda de lotes para posterior construção. No caso das urbanizadoras, esses lotes recebem também a infraestrutura necessária para a construção.  

Formas de pagamento diferentes

Nem as formas de pagamento costumam ser as mesmas. As incorporadoras geralmente oferecem opções de consórcio ou financiamento e outras facilidades no pagamento, enquanto loteadoras geralmente exigem pagamento à vista ou por meio do tradicional financiamento bancário. 

Diferentes demandas cliente-empresa

Por se tratar da venda de imóveis prontos, as incorporadoras geralmente precisam assumir um papel muito próximo com o cliente imobiliário. A empresa loteadora, por outro lado, tem menor contato com o comprador após a venda. Isso faz com que todo o peso da satisfação do cliente esteja alocado no espaço pré-venda/venda.  

O vídeo da Brain Inteligência Estratégica ilustra bem as diferenças, na incorporação imobiliária, entre incorporadoras e loteadoras. Confira para aprofundar seu conhecimento: 

Como o CV CRM atua numa empresa loteadora?

O CV CRM também é feito para loteadoras. A tecnologia do CRM 5.0 adotada pela plataforma possibilita um olhar amplo sobre todas as etapas da sua venda de lotes, da prospecção de clientes ao pós-venda. Desse modo, você assegura uma jornada de compra muito mais tranquila para o cliente e um controle de processos muito maior para sua empresa.  

Adotando o CV CRM na sua empresa loteadora, você:  

  • Gerencia seus lotes 
  • Acompanha seu funil de vendas 
  • Acaba com reservas duplicadas 
  • Centraliza sua comunicação 
  • Tem um pós-venda de qualidade 
  • Integra com as melhores ferramentas 
  • Garante acesso a um escritório virtual 

Gerenciando seus lotes

Acesse o mapa de disponibilidade dos seus empreendimentos e gerencie-os numa só tela com o CV CRM. O mapa é intuitivo e, para incorporadoras horizontais, oferece um benefício ainda maior: o AW Maps.  

O AW Maps é uma funcionalidade que te permite observar seu mapa de disponibilidade em três dimensões. Com ele, você enxerga seus lotes, podendo optar mudar o ângulo de visão e muitas outras coisas. Para saber mais sobre esse mapa, confira o vídeo:  

Acabando com as reservas duplicadas

Vender o mesmo lote para duas pessoas ao mesmo tempo já é coisa do passado. O mapa de disponibilidade CV CRM é atualizado em tempo real, apontando quais lotes estão reservados, quais estão disponíveis e quais estão bloqueados (vendidos). Ou seja, seu corretor não precisa ficar à mercê da sorte ao vender: ele pode consultar o mapa e, além de descobrir se o lote está ou não disponível, também tem acesso a dados básicos da planta.  

Centralizando sua comunicação

O CV CRM oferece diversas formas de centralizar a comunicação. Existem, por exemplo, murais de recados tanto para falar com o cliente, quanto para falar com a própria equipe. Isso diminui o risco de extravio e perda de informações essenciais, já que o time não precisa de muitas ferramentas para se comunicar: um lugar só basta.  

Acompanhando seu funil de vendas

Também é possível acompanhar o funil de vendas em tempo real no CV. Você pode ver o andamento do seu funil, gerenciar valores e assegurar que sua taxa de conversão esteja sempre cumprindo com as metas da empresa.  

O funil de vendas do CV CRM tem um funcionamento dinâmico e intuitivo. É fácil entender as informações dispostas e interagir com o funil como achar melhor. Veja nosso tutorial sobre ele. 

Tendo um pós-venda de qualidade

Da mesma forma que o CV te auxilia na pré-venda e na venda, também te ajuda com os esforços após o fechamento de negócio. Como falei anteriormente, as demandas de uma empresa loteadora por pós-venda não são as mesmas que as de uma incorporadora, mas isso não quer dizer que não existam.  

O CV oferece facilidades para emissão da segunda via do boleto de pagamento, além de gerenciar abertura de atendimentos para tratar das dores e necessidades do cliente.  

Infográfico sobre experiencia do cliente

Integrando com diferentes ferramentas

No CV, existem atualmente mais de 30 possibilidades de integração. Certo, mas para que essas integrações servem? 

Basicamente, as integrações funcionam como soluções extra associadas ao seu CRM. Você pode integrar chatbots, ERPs, portais imobiliários e muito mais, de modo que essas ferramentas se comuniquem diretamente com seu CRM e centralizem as informações nele.  

Se você quer conhecer mais sobre o CV CRM ou sobre as integrações possibilitadas por ele, acompanhe os seguintes textos:  

Acessando seu escritório virtual

No CV, existem diferentes painéis: do gestor, corretor, imobiliária, correspondente bancário e outros. Cada painel desses é um escritório virtual completo com tudo o que você precisa para gerir seu processo comercial. Ou seja, não é só você que ganha um CRM ao contratar o CV, mas toda a sua equipe comercial.  

A seguir, você vê os principais painéis dentro do CV CRM: 

empresa loteadora: imagem do painel do CV CRM.

As pessoas também perguntam

O que é uma empresa loteadora? 

É a empresa que negocia loteamentos. Uma loteadora atua no desenvolvimento das cidades e viabiliza terrenos para pessoas ou outras empresas que desejem construir na região.  

O que faz uma empresa de loteamento? 

A empresa de loteamento estuda os solos e terrenos e os comercializa, uma vez que estejam prontos para receber a construção. 

Qual a diferença entre incorporadora e loteadora?

Incorporadoras normalmente trabalham com incorporação imobiliária, que envolve a compra ou construção de imóveis e o posterior repasse desses imóveis ao comprador final. Enquanto isso, a empresa loteadora não atua na construção, responsabilizando-se pelos lotes de terra.  

O que é loteamento comercial? 

Loteamentos comerciais ou lotes comerciais são aqueles que têm potencial para construção de espaços comerciais, não residenciais.  

Devo contratar um CRM para minha loteadora?

A pergunta real é: quero otimizar minhas vendas e minha jornada comercial? Se sim, não vejo motivos para não optar por um CRM. Garanta apenas que o software escolhido supra suas necessidades, entenda as dores de uma loteadora e possa assegurar benefícios específicos para ela.  

empresa loteadora: imagem vista de cima de um terreno com algumas divisões.

Pesquise, informe-se e fique por dentro das diferentes possibilidades. Em pouco tempo, você perceberá que a transformação digital pela qual estamos passando já não é mais opcional: é questão de sobrevivência. E então, modernizar processos será nada além de uma questão de tempo.  

Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário do lead ao pós-venda. Com uma década de experiência, mais de 700 incorporadoras clientes e 155 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.  

Da prospecção de leads à prestação de assistência técnica, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos. 

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