Como o Espelho de Vendas pode beneficiar sua Gestão de Vendas?

Em duas palavras, eu te conto uma história de terror: venda duplicada. Pois é, uma coisinha dessas pode dar um medo imenso nos corretores de imóvel, gestores e outros profissionais do mercado imobiliário. Mas, onde existe um problema, deve haver uma solução, e é assim que nasce o famoso Espelho de Vendas. 

Em outras palavras, o Espelho de Vendas é uma ferramenta que gerencia a disponibilidade de unidades de determinado empreendimento, através dele, é possível ter acesso a dados em tempo real e checar o status de cada unidade. 

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe comigo.  

Espelho de Vendas: o que é? 

Espelho de vendas

Conhecido em alguns lugares pelo nome de Mapa de Disponibilidade, o Espelho de Vendas é uma ferramenta que otimiza a gestão de disponibilidade de empreendimentos.  

Imagem do Calendário Imobiliário 2024

Além de possibilitar a visualização de informações relevantes, como a metragem do terreno, a localização do lote e seu status de reserva, o Espelho de Vendas também permite ao corretor de imóveis reservar a unidade desejada em poucos cliques. 

Os problemas que o Espelho de Vendas resolve 

A funcionalidade promete mudar o mercado. Isso porque, hoje, o processo comercial que abre mão do Espelho de Vendas é muito mais lento. O cliente precisa, por vezes, esperar dias até descobrir se sua reserva foi efetuada com sucesso ou não. 

E, além da grande espera, o que por si só é um problema para o consumidor digital, existem também os riscos de reservas duplicadas. O problema acontece quando, por falta de comunicação, dois ou mais corretores demonstram interesse na mesma unidade. Pode-se levar dias até que o erro seja compreendido e, só então, notificado ao cliente.  

Sabendo disso, um Espelho de Vendas te dá: 

  • Visualização simplificada de unidades 
  • Visualização nos formatos de lista ou mapa 
  • Identificação por cores do status de cada unidade 
  • Possibilidade de saber quais unidades estão reservadas, indisponíveis e livres 
  • Aba de informações com metragem do terreno, localização e outros 
  • Visualização via celular, computador, tablet e outros dispositivos 

Quer saber como vender mais usando inteligência de dados? Veja este artigo.

Benefícios do Espelho de Vendas 

Benefícios do espelho de venda

Com explicado, o Espelho de Vendas é uma funcionalidade muito prática para o mercado imobiliário. Ele pode também vir associado a um CRM, como é o caso do CV CRM – Construtor de Vendas. Dessa forma, além de trazer todos os benefícios de um mapa de disponibilidades, o Espelho de Vendas ainda vem conjugado a outras centenas de funcionalidades da plataforma. 

Veja agora quais são as maiores vantagens do Espelho de Vendas: 

Traz informações em tempo real 

É possível, através do Espelho de Vendas, acompanhar todos os dados do seu empreendimento em tempo real. Assim, seus corretores podem informar o cliente sobre quaisquer detalhes da unidade e até mesmo apresentá-los ao mapa de disponibilidade. Além disso, tudo pode ser feito em dispositivos como computador ou celular.  

Evita reservas duplicadas 

Além do mais, o Espelho de Vendas também acaba com as reservas duplicadas. Isso acontece porque, uma vez que o corretor demonstra interesse em determinada unidade, ela deixa de estar disponível para os outros corretores usuários da plataforma. Assim, não existem chances de dois corretores tentarem reservar a mesma unidade 

Mas o benefício ainda vai além em plataformas como o CV! Como nem toda reserva é garantia de venda, o corretor ainda pode entrar na fila de espera numa unidade já reservada. Caso a unidade volte a ficar disponível, os corretores da fila serão notificados um a um.  

Centraliza a venda 

O Espelho de Vendas centraliza a venda numa ferramenta. Isso é ótimo, à medida que evita retrabalho, vai e vem de informações e perda de dados. O processo comercial se torna mais prático, ágil, dinâmico e moderno para todas as partes envolvidas.  

Otimiza o atendimento ao cliente 

Em pesquisa sobre o comportamento dos consumidores digitais, a empresa Conversion pontuou que, do seu universo de entrevistados, 52,9% respondeu que é indispensável ter um bom atendimento por parte dos vendedores. 

Tudo o que acontece entre cliente e corretor durante o pré-venda faz parte dessa experiência de atendimento.  

Dizer ao seu cliente que a reserva dele não foi concluída por duplicação é frustrante, especialmente para ele. E é exatamente contra esse filme de terror imobiliário que o Espelho de Vendas chega. O corretor que faz bom uso da ferramenta atende melhor o cliente, evita problemas de venda e garante que ele chegue satisfeito à assinatura de contrato.  

AW Maps: uma nova forma de visualizar seu espelho de vendas 

Para comemorar seus 10 anos de expertise no mercado imobiliário, o CV CRM propôs inúmeras evoluções, tanto em ferramentas quanto em melhorias de usabilidade. 

Infográfico sobre experiencia do cliente

Uma dessas grandes novidades é o AW Maps. 

O AW Maps é uma funcionalidade que busca mudar completamente a forma como você enxerga seu Espelho de Vendas. A ferramenta pioneira traz uma nova visualização para o mapa de disponibilidade, tridimensional e interativa. Acompanhe: 

AW Maps

Para quem o AW Maps é indicado? 

O novo AW Maps é uma funcionalidade indicada para incorporadoras que trabalham com empreendimentos horizontais, como condomínios de casas ou loteamentos.  

Para que incorporadoras verticais também possam utilizar o mapa de disponibilidade CV, o software também oferece outras opções de visualização do Espelho de Vendas, em duas dimensões ou lista. 

Como utilizar o AW Maps? 

Tudo o que você precisa fazer é cadastrar a planta do seu empreendimento e deixá-la visível no seu AW Maps.  

Em seguida, você pode configurar seu mapa, adicionando pins às diferentes unidades, girando o mapa em diferentes ângulos e podendo dar zoom em pontos do empreendimento.  

Cada pin representará uma unidade. Todas as unidades configuradas no AW Maps formarão uma lista de acesso rápido. Clicando numa unidade da lista, seu mapa automaticamente dará zoom na unidade escolhida, simplificando a visualização do lote. 

Saiba mais! 

Os diferenciais do AW Maps 

Além de todos os benefícios que um Espelho de Vendas promete, o AW Maps traz um grande diferencial competitivo para a sua empresa.  

Você pode, por exemplo, apresentá-lo ao cliente, para que ele mesmo interaja com o mapa e visualize onde se localiza a unidade que deseja. A experiência com o mapa 3D é bastante significativa para o processo de compra do consumidor digital. 

Outros diferenciais do AW Maps são: 

  • O uso de ícones personalizáveis para indicar as unidades
  • Upload de plantas humanizadas e realistas 
  • Visão panorâmica do mapa 

Com o Espelho de Vendas, você impulsiona seu negócio 

Espelho de vendas

Já deu para ver que o Espelho de Vendas foi uma das tecnologias aplicadas ao mercado imobiliário que chegaram com o intuito de modernizar nossos negócios. E, muito além de uma tecnologia, o Espelho de Vendas pode ser um braço direito em todo o seu processo comercial, inclusive no atendimento ao seu cliente.  

E você? Está esperando o que para ter a melhor gestão de disponibilidade possível? 

Entre em contato com nossa equipe

Você já conhece o CV?  

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM – Construtor de Vendas, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV CRM te permite ter um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.   

Da prospecção de leads à prestação de assistência, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos. Acesse o site do CV e saiba mais!    

Para conhecer mais sobre mercado imobiliário, gestão de vendas, corretagem de imóveis e outros assuntos atuais, então acompanhe o blog e nos siga no Instagram.  

Está achando que acabou? Não mesmo! Acompanhe outros posts aqui no Blog do CV! 

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração