Calendário Imobiliário: O que você precisa para ter um ano de sucesso

O Calendário Imobiliário é uma bússola dentro do Setor da Construção Civil, sendo ele uma ferramenta essencial para profissionais do setor. Mas por qual razão?  

Ele lista tudo que é importante para o Mercado Imobiliário, sendo as datas importantes e comemorativas que podem ajudar você a ter sucesso em suas estratégias de vendas e locação.  

Por isso, é de uma suma importância entender quem são os colaboradores que estão no Calendário para compreender como atuar de forma. Quais datas são relevantes para você acompanhar? Listamos 20 para você atuar.

Calendário imobiliário: A imagem mostra um calendário de mês com o dia 15 marcado com um círculo vermelho. Ao lado do calendário, há um ponto de escrita preto e um pequeno logotipo de uma casa, que parece ser um marcador de calendário ou um adesivo decorativo. O calendário está sobre um papel com texto, e a data marcada pode indicar um evento importante, como uma data de mudança ou uma data de contrato de aluguel.

DATAS RELEVANTES NO MERCADO

PRIMEIRO SEMESTRE

  1. Dia Nacional da Fotografia e do Fotógrafo (8 de janeiro): Reconheça os fotógrafos que capturam a beleza dos imóveis. 
  1. Dia do Zelador (11 de fevereiro): Valorize os profissionais que cuidam dos edifícios. 
  1. Carnaval (20/21 de fevereiro): Uma época de festa e oportunidades para promoções. 
  1. Dia do Consumidor (15 de março): Ofereça descontos especiais para atrair clientes. 
  1. Páscoa (9 de abril): Crie campanhas temáticas para atrair compradores. 
  1. Dia das Mães (14 de maio): Explore ideias de presentes relacionados à casa. 
  1. Dia do Decorador (30 de maio): Destaque a importância da decoração nos imóveis. 
  1. Dia do Porteiro (9 de junho): Reconheça os profissionais que mantêm a segurança dos condomínios. 
  1. Dia dos Namorados (12 de junho): Promova apartamentos ideais para casais. 

SEGUNDO SEMESTRE

  1. Dia do Amigo (20 de julho): Incentive indicações entre amigos. 
  1. Dia dos Pais (13 de agosto): Explore temas relacionados à família e lar. 
  1. Dia do Corretor de Imóveis (27 de agosto): Celebre os profissionais que ajudam a concretizar sonhos. 
  1. Dia do Cliente (15 de setembro): Ofereça benefícios exclusivos aos clientes. 
  1. Dia das Crianças (12 de outubro): Planeje atividades para famílias. 
  1. Dia do Trabalhador da Construção Civil (26 de outubro): Reconheça a equipe por trás das obras. 
  1. Dia do Designer de Interiores (30 de outubro): Destaque a importância do design. 
  1. Dia do Síndico (30 de novembro): Valorize os síndicos que gerenciam condomínios. 
  1. Dia do Vizinho (23 de dezembro): Promova a comunidade e vizinhança. 
  1. Natal (25 de dezembro): Transmita votos de felicidades e paz. 
  1. Véspera de Ano Novo (31 de dezembro): Encerre o ano com gratidão e expectativas. 

Como aproveitar essas datas para expandir a sua visibilidade no Mercado Imobiliário? Fique sabendo que você ampliar a forma de trabalho para atingir diversos nichos. 

Exemplo:  

  • Com criação de conteúdo para as redes sociais; 
  • Projetos que podem divulgar a data de forma externa e o seu empreendimento; 

Ou seja, você pode aproveitar essas datas para criar conteúdo relevante, promover ações promocionais e fortalecer seus laços com os seus clientes e os futuros também. 

Por isso, o Blog do CV preparou algumas dicas para te orientar a trabalhar essas datas visando seu público, o seu negócio e a reciprocidade dentro do Mercado Imobiliário.  

Calendário imobiliário: A imagem mostra uma chave de porta com um anel de segurança e um pequeno logotipo de uma casa, colocada sobre um calendário de mês. O calendário está em um papel ou material de cor clara, e as datas estão escritas em preto. A chave e o anel de segurança são de um material que parece ser metal, possivelmente prateado ou dourado, e estão em contato com o calendário. A imagem tem um estilo simples e é focada na chave e no calendário, sugerindo uma conexão entre a segurança de uma propriedade e o controle do tempo ou eventos.

AS DATAS COMEMORATIVAS

Antes de iniciarmos, é importante frisar que essas datas comemorativas foram criadas para homenagear os serviços e os profissionais que exercem a função que o dia celebra. E como foi citado acima, as funções expostas são de suma importância para o Mercado Imobiliário. 

Então, exercite a sua observação para idealizar quais as possibilidades trabalhadas em cada data escolhida, já que elas são fundamentais na retenção de clientes, bem como na educação do próprio mercado. Diante da relevância, saiba como você pode aproveitá-las a seguir: 

  1. Crie Conexão com o Público (H3): O que acontece quando você reconhece certas ocasiões? Se você expõe essas datas, você demonstra que se importa e está atento aos detalhes – algo que chama atenção do público que você almeja. 
  1. Aposte na Geração de Conteúdo (H3): Um conteúdo relevante pode ser explorado em cada data comemorativa. Imagina quantas temáticas você pode atuar? Vamos uns exemplos abaixo:  
  • No Dia dos Pais: Criar conteúdo com a escolha de um bom lar para sua família. Simplificando – “Bom pai, sabe que lar é onde a sua família se sente bem” – se referindo ao empreendimento; 
  • Já numa data mais voltada para o Mercado Imobiliário, como o Dia do Corretor de Imóveis, destacando histórias de sucesso de corretores talentosos, que transformaram vidas através da sua desenvoltura no setor. 
  • Outra data relevante é o Dia do Cliente, que é uma ótima oportunidade para  compartilhar dicas para compradores e locatários. Ou seja 
  1. Explore as Ações Promocionais (H3): Ações promocionais são bem-vindas nessas datas comemorativas. Por isso, que tal oferecer descontos especiais, brindes ou serviços adicionais para clientes que fecharem negócio durante esses períodos? É uma oportunidade de gerar segurança e visibilidade para o seu empreendimento. 
  1. Educação do Mercado (H3): Além de reter clientes, as datas comemorativas também são oportunidades para educar o mercado. O que você pode explicar? Conceitos imobiliários, tendências e benefícios da compra ou locação. Ou seja, possibilidades imensas para bons resultados.  

CALENDÁRIO ESTRATÉGICO

Manter um calendário atualizado com todas as datas relevantes ajudará você e sua equipe a planejar campanhas e ações com antecedência. Afinal, a data comemorativa é uma perfeita oportunidade encorajar relacionamentos com o público-alvo e tonificar a confiança com a sua clientela. 

Por isso, tenha em mãos um calendário imobiliário para planejar suas estratégias. Você pode aplicar o calendário ao Marketing Digital, já que será a ferramenta para planejar estrategicamente o conteúdo nas redes sociais e maximizar o impacto das campanhas.  

Separamos alguns itens para você utilizar no seu negócio, como estratégias que vão além da conversa formal e mostram o comportamento do seu público online. Confira: 

1. Redes Sociais como Estratégia de Marketing Imobiliário:

    Atualmente, redes sociais como o Instagram oferecem oportunidades de ser visto. Isso mesmo! É muito comum, em diversas faixas etárias e funções estarem no Instagram absorvendo conteúdo. Aproveite para estar nas plataformas e compartilhar informações sobre novos imóveis, destacar os diferenciais do seu empreendimento e caprichar em campanhas de marketing – exemplo no artigo: CRM imobiliário gratuito ou pago: como escolher? – Dê uma olhada!.  

    É importante reforçar que as redes sociais viabilizam aos corretores de imóveis construir uma presença online autêntica, onde relacionamentos com clientes podem ser construídos, aumentando a autoridade da marca.  

    2. Planejamento de Conteúdo:

      Você fez a conta na plataforma escolhida e agora? Saiba que estar presente nas redes sociais não é suficiente. Você vai precisar de um planejamento estratégico de conteúdo para te incluir nisso. É como uma receita, mas ao invés de ingredientes, você vai precisar de cronograma de postagens, alinhado com datas comemorativas e eventos relevantes para o Mercado Imobiliário. Por isso, que um calendário imobiliário ajuda muito a organizar o conteúdo, garantindo que você publique de forma consistente e relevante.  

      3. Datas Comemorativas e Campanhas:

        O calendário sempre incluirá datas importantes, como o Dia do Corretor de Imóveis, o Dia do Cliente e outras ocasiões relevantes. Neste ponto, estão as oportunidades para criar conteúdo temático. O que você visualiza quando olha o Dia do Cliente? Já pensou em compartilhar dicas para compradores e locatários? O caminho é por aí.  

        4. E-books e Guias:

          Por que que diversas empresas distribuem e-books ou guias com calendários específicos para o mercado imobiliário? Porque esses materiais não só fornecem ideias de conteúdo, como ajudam a manter o foco nas estratégias certas. Por isso, a importância de entender esse mecanismo em seu potencial. 

          5. Execução e Monitoramento:

            Aqui você terá a autonomia de usar o calendário para planejar suas postagens com antecedência (isso é suma importância). Organize o tipo de conteúdo (fotos, vídeos, infográficos) e os objetivos de cada publicação e bom share, ou seja, bom engajamento para você.  

            6. Monitore o desempenho das suas campanhas e ajuste conforme necessário:

              Independente do mês, se você deseja começar, você já pode ir conferindo os calendários para ver quais postagens que você pode criar online diante das datas disponíveis em 2024. Por isso, a importância de fornecer ideias específicas para cada mês, pois te ajudarão a manter sua estratégia de marketing da maneira correta. 

              Gostaria de visualizar o conteúdo? Uma dica com Hebert Silva com o Calendário Imobiliário 2024:

              Imagem do lançamento imobiliário na prática

              O CALENDÁRIO A FAVOR DA SUA REALIDADE

              A criação de um calendário próprio adaptado à realidade do seu negócio, em relação ao Mercado Imobiliário, vai te trazer diversos benefícios, como você pode visualizar:   

              Calendário imobiliário: A imagem mostra um cubo de madeira com o número "24" escrito em preto, ao lado de um modelo de casa de madeira de cor branca. Ambos estão sobre uma superfície branca, e ao fundo, há uma área de vegetação com tons de verde suavemente desfocada.

              1. Personalização e Alinhamento Estratégico:

                Aqui você terá a permissão de alinhamento estratégico com os objetivos específicos do seu empreendimento. Com isso, incorpore datas relevantes para o seu nicho no Setor Imobiliário, como lançamentos de empreendimentos, feiras imobiliárias locais e eventos específicos da sua região.  

                 Personalizando, você terá direcionamento em suas ações de marketing e comunicação de forma certeira. 

                2. Consistência e Planejamento Antecipado:

                  Como já reforçamos por aqui, se você planejar com antecedência, tendo calendário, você terá a oportunidade de definir datas para campanhas, promoções, conteúdo nas redes sociais e outras atividades que desejar.  

                  3. Aproveitamento de Oportunidades:

                    Se seu calendário for personalizado, identifique oportunidades previsíveis e eventos específicos do Mercado Imobiliário. Essas oportunidades permitem que você se destaque e se conecte com seu público de maneira significativa.  

                    4. Segmentação Eficiente:

                      Quando você adapta o Calendário à sua realidade, você pode segmentar suas ações de marketing com mais visão ao seu resultado. Por exemplo, se você atua em diferentes bairros com tipos de imóveis, que tal criar campanhas específicas para cada segmento? Você otimizará recursos e trabalhará onde for mais necessário.  

                      5. Acompanhamento e Análise:

                        Com o Calendário Imobiliário em mãos, você facilita o acompanhamento e análise dos resultados, avalia o desempenho das suas estratégias em relação às datas específicas, podendo ajustar suas táticas e tomar decisões pontuais.  

                        Como foi possível ver, um calendário personalizado, além de ser um instrumento potente para aumentar as suas ações no Mercado Imobiliário, ele te permitirá alguns caminhos, como: 

                        • Você pode ser proativo; 
                        • Você pode ser relevante; 
                        • Você pode ser estratégico em suas atividades. 

                        O resultado será incrível para a sua empresa. E para te ajudar, nós do Blog do CV temos uma super ferramenta para te presentear: o nosso Calendário Imobiliário. Além de gratuito, ele está cheio de datas importantes para 2024 para você não se perder. Baixe já!  

                        Você já conhece o CV CRM?

                        Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 850 incorporadoras clientes e 200 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.     

                         Saiba mais sobre o CRM oficial de 30 das 100 maiores construtoras do país: solicite uma demonstração. 

                        Você também vai gostar de:

                        Olá, cliente!

                        Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

                        WhatsApp

                        Entre em contato pelo WhatsApp CV!

                        Chat Online

                        Entre em contato pelo Chat Online CV!

                        Voltar

                        Solicite Demonstração