Anúncio Imobiliário: Saiba como utilizá-lo na captação de leads

Um dos maiores meio de captar leads é o anúncio imobiliário, e para se aproximar cada vez mais do consumidor 4.0 é preciso estar presente nos ambientes virtuais. 

Os anúncios de imóveis devem se apresentar de uma forma que desperte o interesse do prospect em saber mais sobre o empreendimento. Apenas palavras e fotos não constroem uma promoção interessante.  

Dessa forma, quando se trata da nova forma de consumir, a automação de marketing é uma grande aliada das incorporadoras para conseguir captar leads de forma objetiva. Conhecer a importância de anúncios em meios digitais é essencial para transformar a assertividade do processo de captação de clientes.

Pensando nisso irei expor, nesse artigo, as dicas para se construir anúncios de imóveis infalíveis. E então, vamos aprender a montar um anúncio imobiliário de sucesso?

Anúncio Imobiliário: close numa mão aberta. Em cima da mão algumas ilustrações que representam conexão: no centro o planeta terra, em volta ilustrações de celulares, computadores, notebooks e alguns ícones de balão de fala, pessoas, imagem, etc.

Qual a importância do anúncio imobiliário?

A tecnologia agilizou o processo de verificação de opção de diversas marcas que fornecem um mesmo produto e compará-las, por isso, foi preciso desenvolver técnicas de captação assertiva. Assim, o anúncio se tornou a maior forma de conquistar o cliente através de banners, outdoors, jornais, revistas e propagandas de televisão. 

Com as revoluções tecnológicas as formas de anunciar se adaptaram ao anúncio de venda de imóvel. Estar presente nesse tipo de apresentação online não é mais um diferencial, e sim, uma parte indispensável do marketing dos empreendimentos de uma incorporadora. 

A internet se tornou o principal canal de busca para consumidores e, além de otimizarem os sites de anúncio de imóveis, os leads gerados por interações digitais podem ser contabilizados e colaboram com a construção de textos personalizados e direcionamento de empreendimentos de acordo com o perfil do cliente.  

Os anúncios imobiliários são muito importantes para a apresentação do portifólio de imóveis e para a captação de clientes interessados em adquirir um novo lar. Você deve estar se perguntando: por que não utilizar a internet para simplificar essas interações? Irei responder isso logo mais.

Anúncio Imobiliário: imagem de uma mulher segurando um tablet. Da tela saem alguns ícones que representam compras, interação social, e-mail, notificação, etc.

Anúncios digitais

Você sabe qual a importância de um anúncio em ambiente digital? 

Atualmente, o Brasil é o 3º maior país com presença digital no mundo o que tornou o anúncio de imóveis em redes sociais uma estratégia indispensável de marketing. Uma outra forma de potencializar essa ação é disponibilizar informações no Google Ads, que é uma ferramenta efetiva na conquista dos prospects e na transformação leads em clientes. 

Quando o Facebook conta com pelo menos 127 milhões de usuários, é fácil enxergar um canal de anúncios que pode facilitar o acesso ao seu negócio. Portanto, anunciar em plataformas como o Meta Business Suite de forma convincente e atrativa pode ser o que impulsionará a sua incorporadora para um crescimento de vendas inimaginável em canais de anúncio comuns. 

Os anúncios digitais chegam em milhares de pessoas ao mesmo tempo e evidenciam o empreendimento para pessoas que muitas vezes nem considerariam precisar de uma mudança ou buscar por um imóvel naquele momento.  

Aliar-se a portais imobiliários gera um bom posicionamento no Google Trends e possibilita melhores acessos ao seu site. Mas afinal, por que você deveria investir em anúncio de site imobiliário próprio para a sua empresa?

Como um site imobiliário colabora com as vendas?

O perfil de usuário do prospect viu o anúncio, se interessou pelo empreendimento e quer mais informações antes de entrar em contato com um corretor, como ele chega até uma apresentação mais detalhada? Através do site da incorporadora

Utilizar o Search Console e o próprio Google Analytics pode colaborar com a entrega de anúncios incríveis e que utilizem a persuasão e apresentação de imagens e texto em favor da conexão com os clientes. Separei um vídeo que colabora com o entendimento dessas plataformas.

É essencial contar com diversas formas de contato com os potenciais clientes, formas de chamar a atenção e convencer a persona de que conferir o anúncio do imóvel vale a pena ser lido. Para isso, palavras, textos e imagens devem ser distribuídos de maneira que atraiam positivamente o leitor. 

É preciso saber como anunciar de forma assertiva dentro dos ambientes digitais para efetivar a captação de leads. Irei abordar algumas dicas para elaborar essa estratégia de forma assertiva, e então, vem comigo aprender como montar um anúncio infalível para o ambiente digital? 

8 Dicas para aplicar no anúncio imobiliário

Anúncio Imobiliário: close nas mãos de uma pessoa usando terno, sentada diante de uma mesa, digitando no teclado de um notebook. Com a outra mão, ela segura uma lâmpada acesa.

1. Título atrativo

É de conhecimento popular que um bom título leva ao interesse por continuar lendo um texto. Com os anúncios não seria diferente, atrair o cliente para a informação demanda um título atrativo e personalizado para cada empreendimento ou imóvel. 

Primeiro: Seja criativo. Não utilize títulos padronizados e repetitivos como “procurando um imóvel?”. Segundo: Utilize técnicas de persuasão. Demonstre que o empreendimento pode mudar o dia a dia daquela pessoa, transforme o negócio em uma realização e não apenas em uma compra.  

Portanto, quanto mais objetivo o título, mais bem posicionado no ranking de busca ele estará. Assim, estabeleça as principais informações sobre o imóvel e utilize técnicas de copy para fornecer legendas informativas e atrativas para os prospects.  

Imagem do lançamento imobiliário na prática

2. Legendas atrativas

Aposte em legendas que despertem a emoção e causem sensações de empatia. Para se conectar com o possível cliente é preciso definir a persona, o propósito do anúncio e qual o meio em que ele irá circular.  

Defina o tipo de imóvel e utilize verbos de ação que direcionem o leitor a continuar descobrindo sobre o empreendimento. Quanto mais dados forem colocados nessa parte, mais números de pesquisa o anúncio terá, e isso implica em ranquear positivamente e cativar muito mais pessoas e delimitar uma enorme credibilidade ao negócio. 

Muitas vezes o cliente não sabe que precisa de algo, principalmente, um imóvel. É importante convencê-lo de que há uma “carência” a ser solucionada e que o empreendimento da sua incorporadora é o certo para ele. 

3. Descrição detalhada 

Apresentar todas as principais informações sobre o empreendimento é o que irá possibilitar a captação de informações sobre a persona. Uma descrição completa apresenta ao cliente todos os aspectos que irão definir se o empreendimento se adequa ao que ele procura. 

Ou seja, construa uma descrição de até 200 caracteres com os detalhes sobre o imóvel, evite abreviações e informe características verídicas. Pode apostar em palavras-chave que encaminham as buscas para o seu empreendimento.  

Em um anúncio claro e objetivo não se deve ocultar detalhes, explicite: as medidas do imóvel, quantidade e tamanho dos cômodos, número de vagas de garagem e etc. Além disso, apresente a planta do imóvel, assim o cliente consegue visualizar a disposição de móveis e a metragem que pode ou não se adequar às necessidades que se busca suprir. 

4. Apresentação de comodidades

Quando um cliente não sabe exatamente o que está buscando, apresentar as comodidades pode encaminhá-lo exatamente para algo que ele nem sabia que queria. 

Mostrar essas informações pode definir a escolha de compra da persona, por isso, pontuar o anúncio de apartamento, casa ou empreendimento em construção deve estar pautado em uma descrição das comodidades do imóvel e em um português claro e objetivo. Utilizar-se disso é uma aposta assertiva para a promoção do seu negócio. 

Destaque se o empreendimento conta com: portaria 24 horas, existência de áreas comuns de lazer, quantidade de vagas, segurança, proximidade com escolas e mercados, localização em um bairro mais familiar ou boêmio e etc. Preencha todos os filtros de cadastro disponíveis e não tenha modéstia em destacar os diferenciais que o imóvel apresenta e qual o público-alvo a quem se destina. 

5. Tour virtual

Os anúncios de imóveis criativos utilizam muito mais do que apenas imagens. Uma apresentação em 360° dos ambientes agrega seriedade ao empreendimento e cuidado com a persona. 

O tour virtual possibilita a visualização completa de um imóvel decorado do conforto da casa dele. Esse tipo de descrição dá ao “visitante” uma sensação de estar no local, circular pelos ambientes e enxergá-los de todos os ângulos disponíveis.  

É como um stand de visitação que funciona 24 horas por dia, todos os dias e com todos os benefícios de detalhes que uma visita presencial forneceria. Contratar profissionais que consigam captar 360° e criar o tour virtual é um investimento, mas, na era digital tende a atrair apenas vantagens e um ótimo retorno para o empreendimento que o disponibiliza. 

6. Fotografias harmoniosas 

Uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo? Assim, uma descrição de imóvel, as fotos são o ponto de despertar do interesse pelo agendamento de uma visita.  

Por isso, aproveite-se da iluminação natural e tire as fotos de ângulos que favoreçam a apresentação dos cômodos. Também é importante que você fotografe na diagonal para colaborar com a visualização ampla dos locais e se possível tire fotos de distancias e alturas que valorizem as disposições dos cômodos do imóvel.  

Sempre apresente fotos das áreas externas do empreendimento, assim o cliente consegue compreender como essas funcionam e onde se localizam. Uma fachada bonita e um local de lazer bem apresentados podem ser as chaves da conquista do consumidor.  

O ambiente deve estar limpo e organizado para que a sessão de fotos cause um impacto favorável. Com fotos incríveis e o toque de uma descrição bem-feita a venda será bem-sucedida sem nenhuma dúvida.  

7. Indicação da localidade

A localização é um dos critérios de seleção mais importantes para quem procura um imóvel. Por incrível que pareça, muitos anúncios não informam o endereço da propriedade, causando o desinteresse e até a desistência do possível cliente em relação a conhecer mais sobre a propriedade. Afinal, ninguém quer perder tempo ligando para saber mais informações sobre um imóvel, e descobrir que ele fica em uma região totalmente fora da sua rota de busca, não é mesmo?

Assim, sempre indique o endereço completo, com o nome da rua e enumeração. Também é importante incluir os pontos de referência que podem ser atrativos para o público-alvo que ao qual o anúncio está visando cativar.  

Uma vez que você destacar imóveis próximos às escolas, mercados, farmácias, restaurantes e bares e em relação à localização, conquistará a atenção do cliente. Ainda assim, é importante ressaltar a quilometragem de distância entre o imóvel e essas localidades e fornecer o nome das principais vias de acesso ao imóvel. 

8. Informações de contato

Se uma pessoa passou pelo seu anúncio, se identificou com o empreendimento e achou as fotos do imóvel incríveis, como ela irá entrar em contato para agendar uma visita? Por isso, é sempre bom deixar os contatos completos muito bem destacados

Inclua formas práticas como: WhatsApp, telefone e e-mail, além de fornecer a localização do stand do empreendimento. Assim, destaque o endereço da imobiliária, isso deixará o cliente mais confortável e seguro para tomar a iniciativa de conhecer o empreendimento pessoalmente o que colabora com o aumento das chances desses contatarem um dos corretores e finalizarem a compra. 

Por isso, foque em disponibilizar um e-book, assinatura de newsletter ou direcionar o contato com o consultor podem ser diferenciais muito bem-vindos para os consumidores digitais e links que levem aos perfis sociais da empresa possibilitam a construção de uma conexão mais próxima com os clientes.  

Por fim, ao seguir essas dicas o anúncio da sua empresa estará pronto para ser veiculado de forma atrativa e com muito mais alcance nos ambientes digitais. Em outras palavras, as chances de finalizar vendas estão a um link de distância, é só aplicar seus conhecimentos e… Sucesso

Gostou do artigo? Conheça mais do mercado imobiliário em…

Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 850 incorporadoras clientes e 170 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.  

Saiba mais sobre o CRM oficial de 30 das 100 maiores construtoras do país: Solicite uma demonstração

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração