Você já cansou de ouvir que “quem não é visto não é lembrado”. Existe um motivo para essa frase ser tão comum na mente de quem trabalha com vendas. Verdade seja dita, o cliente é fiel à marca que ele conhece, aquela que se expõe para ele, seja na na TV, no outdoor ou, sobretudo, nas redes sociais. Ferramentas como o gerenciador de anúncio do Facebook são responsáveis por grande parte dessa exposição, e você pode usá-lo a seu favor no mercado imobiliário.
No Blog do CV, o tema Facebook + CRM já foi tratado com o artigo “Um sistema CRM integrado ao Facebook pode escalar suas vendas: saiba como!”. Se você ainda não deu uma olhada nesse conteúdo relacionado, sugiro visitá-lo após a leitura atual.
Agora venha comigo descobrir 7 razões para usar o Gerenciador de Anúncio do Facebook junto ao seu CRM imobiliário.
Sumário
Como usar o gerenciador de anúncios do Facebook
Atualmente, o gerenciador de anúncios não é apenas para o Facebook, mas para toda a empresa Meta. Ainda assim, as estratégias funcionam normalmente para o Facebook.
De acordo com a Central de Ajuda para Empresas da Meta, essas são algumas formas de usar o gerenciador:
- para criar uma campanha de anúncios, escolhendo o objetivo de marketing, o público que deseja alcançar, os locais onde o anúncio será exibido e seu formato;
- para gerenciar vários anúncios por vez, configurando público, orçamento, posicionamento e até mesmo criando cópias;
- para ver o desempenho dos anúncios, com relatórios e métricas importantes.
Onde fica o gerenciador de anúncios do Facebook?
O gerador de anúncios do Facebook pode ser acessado nesta página.
Lá, basta clicar em “Acessar o Gerenciador de Anúncios” ou “Começar agora” e ser redirecionado para sua página. O dashboard inicial te mostra campanhas ativas, veiculação, estratégia de lance, orçamento e resultados. Além disso, você pode ver anúncios e conjuntos de anúncios.
Existe um passo a passo para iniciantes que pode te interessar. Veja:
7 motivos para usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook integrado ao seu CRM
Integrar é modernizar. Hoje em dia, o mercado imobiliário se encaminha para uma realidade de ecossistemas, parcerias e centralização de dados. E é precisamente isso que a integração Facebook + CRM faz por você.
Acompanhe os 7 principais motivos para usar o gerenciador integrado ao seu CRM.
1º motivo: captar os leads certos
O Facebook permite a segmentação de público por perfil e otimiza imediatamente a captação de leads. Com isso, o público que chega até o seu CRM é muito mais qualificado e tem mais chances de ser convertido em cliente.
2º motivo: aumentar a visibilidade da marca
O marketing tradicional é bom, mas já pensou em expandir o alcance da sua incorporadora? É isso que um anúncio virtual pode fazer por você se souber usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook.
3º motivo: tudo num só lugar
Não é só o Facebook que trabalha a favor do seu marketing. Um CRM imobiliário de qualidade também pode impactar sua pré-venda.Exemplo disso é o CV CRM, que aumenta em até 60% sua conversão de leads para a venda.
Quando seus leads são filtrados e segmentados com o gerador de anúncios do Facebook e são finalmente captados, caem diretamente no seu funil de vendas imobiliário. Claro, isso tudo só acontece caso sua plataforma de CRM se integre à ferramenta.
Isso poupa tempo e recurso dos seus times, bem como garante maior rapidez no fluxo de leads pelo funil.
E por falar em funil, você conhece bem o conceito de funil de vendas imobiliário? Caso não conheça, sugiro os seguintes materiais:
- Guia CV do Funil de Vendas [EBOOK]
- Qual a conexão entre funil de vendas e jornada de compra?
- Funil de Vendas Imobiliário: como ele pode ajudar sua empresa?
4º motivo: possibilidade de mensuração
Diferente de um outdoor, banner ou VT, um anúncio online permite a contabilização de absolutamente todas as interações entre usuário e peça. Alcance, taxa de clique, tempo gasto na página e muito mais. Ou seja, é possível desenvolver um marketing com estratégia data driven (orientada por dados). Conhece os efeitos dessa estratégia no seu desempenho?
De acordo com o estudo “Data Driven – The Path to an Insights-Driven Enterprise”, conduzido pela IBM, empresas orientadas a dados são 166% mais propensas a ter um desempenho financeiro superior. Além disso, têm 5,3 vezes mais chances de tomar decisões rápidas e melhores.
5º motivo: atrair públicos personalizados
Se você tem um recorte específico de público para determinado lançamento ou ação, o gerenciador de anúncio do Facebook te permite filtrar as pessoas que deseja atrair. Dessa maneira, só chegarão ao seu funil de vendas no CRM as pessoas que atendem ao perfil desejado. Esse perfil pode ser segmentado por localização geográfica, idade e muito mais.
6º motivo: monitorar e gerenciar anúncios e leads
Enquanto o gerenciador de anúncio do Facebook te mostra todo o monitoramento de anúncios e peças, o CRM metrifica aqueles que estão sendo impactados por eles. Sendo assim, você acompanha e monitora todo o processo de campanha com muita facilidade.
7º motivo: remarketing
Existe uma ferramenta chamada “retargeting” no gerenciador de anúncios.
Ela te auxilia a praticar o remarketing, que é quando você dispara uma campanha apenas para as pessoas que já foram impactadas por uma de suas peças. Isso te ajuda a fixar sua marca na mente de potenciais clientes e por ventura capturar aqueles que viram seu anúncio, pensaram em comprar seu imóvel, mas ficaram hesitantes num primeiro momento.
Saiba mais sobre os princípios do anúncio imobiliário.
CV CRM e Facebook: como a integração funciona?
O CV CRM, maior e melhor CRM imobiliário do país, tem uma longa história de parceria com o Facebook. Juntos, prometem uma maior captação de leads, 100% integrada e moderna.
Antes de mais nada, é preciso ter uma página da sua incorporadora no Facebook. Além disso, seu usuário (ou o da pessoa que vai gerenciar a página) precisa ter a função de administrador da página.
Tendo ajustado sua página no Facebook, parta para o CV. Acessando seu Painel do Gestor, acesse suas integrações e, em seguida, a integração com o Facebook. Lá você encontrará a opção “Continuar com o Facebook”, que vincula a página ao CRM.
A partir de então, basta configurar sua integração. Para saber como fazer isso, acesse nossa Base de Conhecimento.
Quem não é visto não é lembrado: aposte na presença digital!
O Gerenciador de Anúncio do Facebook é apenas uma das milhares de formas de aparecer digitalmente e ampliar sua atuação no mercado. Vale a pena conhecer mais a plataforma, delegar seu uso ao responsável pelo marketing da empresa e ver seus resultados subirem.
Se você gostou de saber sobre a integração Facebook + CV, conheça nossas mais de trinta integrações nativas em: Ecossistema CV.
Você já conhece o CV CRM?
Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário do lead ao pós-venda. Com uma década de experiência, mais de 700 incorporadoras clientes e 155 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.
Da prospecção de leads à prestação de assistência técnica, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos, da pré à pós-venda.