Relacionamento com o público: peça-chave para o marketing imobiliário

Sabemos que a busca por um aluguel ou uma compra é, muitas vezes, um momento decisivo na vida das pessoas. Nessas horas, o cliente precisa sentir segurança e confiança para fazer a escolha certa. As empresas que não são capazes de manter um relacionamento com o público, mais próximo e dedicado, poderão perder oportunidades de negócio com frequência.

Quando o assunto são imóveis, não tem como fugir do termo relacionamento. Neste ramo, especialmente com imobiliárias, o principal trabalho é o de conectar pessoas. Ou seja, proprietários e interessados, sejam estes últimos compradores ou potenciais inquilinos.

No artigo de hoje, mostraremos como é essencial manter um bom trabalho de relacionamento com o público no marketing imobiliário. Confira nossas dicas aqui, no Blog do CV.

O que é Marketing Imobiliário?

O que é Marketing Imobiliário?

Enciclopédia do Marketing Imobiliário

Divulgar negócios, fortalecer marcas e criar conexões entre empresas no ramo imobiliário e o público desse setor. Tudo isso faz parte do marketing imobiliário.

Com estratégias e ações coordenadas, as empresas podem promover ainda mais seus imóveis e criar novas oportunidades de negócios. Assim, de forma objetiva, elas conseguirão atrair cada vez mais pessoas interessadas na compra ou aluguel de imóveis.

Para realizar um marketing imobiliário eficiente e eficaz, é preciso construir uma rotina com tarefas projetadas e adaptadas ao setor imobiliário. Essas tarefas consistem em:

  • Definir estratégias para atrair possíveis interessados;
  • Desenvolver anúncios para divulgar empreendimentos e imóveis;
  • Manter um relacionamento sólido com os clientes;
  • Prestar suporte ao cliente não só no pré-venda, mas principalmente no pós-venda;
  • Oferecer uma experiência de compra completa e satisfatória;
  • Revisar estratégias de marketing constantemente.

Com o conceito de marketing imobiliário definido, agora podemos explorar a importância do trabalho de relacionamento com o público dentro deste ramo, como citamos no início do nosso artigo.

Forte concorrência

Forte concorrência

A concorrência dentro do mercado imobiliário é muito forte, portanto, quem não encanta o cliente ou oferece a ele um diferencial real no relacionamento, fica para trás. Já ouviu falar no ditado “peixe que dorme, a onda leva”? Pois é, ele pode ser aplicado aqui e é um fato que faz com que muitos negócios deixem de ser concluídos.

Entenda que, em um mercado altamente concorrido, se você deixa de fazer algo importante no relacionamento com o seu cliente, outra empresa acabará fazendo no seu lugar e o seu cliente vai optar por ela na hora de concluir a transação.

Também é importante ressaltar que, além das opções de imóveis tradicionais, novos conceitos de moradia estão surgindo influenciados, principalmente, pela cultura internacional. E, quando algo novo surge, é preciso um esforço ainda maior para ganhar a confiança do cliente.

Compra com fator emocional

Outro fator que ressalta a importância de um bom relacionamento com o cliente no mercado imobiliário é o componente emocional que existe no ato de comprar ou alugar um imóvel. Para muitas pessoas, este talvez seja o primeiro e único imóvel delas.

A decisão por um imóvel envolve a escolha do lugar no qual aquela pessoa pretende viver com a família por muitos anos e criar uma história de vida feliz e plena. Seja ele próprio ou alugado. E ninguém gosta de perder dinheiro com investimentos fracassados ou, ainda, de ver o seu sonho ser frustrado.

De tão importante, o fator emocional é muito levado em consideração para empresas e marcas. Existe, inclusive, uma vertente do marketing destinada apenas a estudar e metrificar as diferentes formas como nosso processamento cerebral e nossas emoções podem influenciar uma venda: esse é o neuromarketing.

Transformando as dicas em ação!

Agora que você já sabe mais sobre a importância de um bom relacionamento com o público, saiba como transformar nossas dicas em um ótimo atendimento. Comece estruturando como será o atendimento que você vai oferecer. Atendimento é comunicação e isso é parte fundamental para o desenvolvimento de um relacionamento sólido.

Defina, primeiramente, quais serão os seus canais de atendimento. Você pode oferecer a opção de contato por e-mail, telefone, WhatsApp, outras redes sociais, entre outros. O importante é que os canais sejam definidos e que o cliente consiga ter acesso fácil a eles.

Na estrutura de atendimento, também é importante dar importância não só a quem é prospect, ou seja, cliente em potencial de compra, mas também a quem já realizou a compra, mas precisa esclarecer dúvidas ou está atrás de alguma solução.

Um bom CRM vai possibilitar que estas ações sejam realizadas de forma organizada. Dessa forma, a empresa conseguirá dedicar-se a tornar a experiência com o cliente o mais prazerosa possível. Com organização e dedicação, é possível conquistar cada vez mais clientes e cada vez mais os clientes que já estão em casa e, assim, seguir com um atendimento de destaque no mercado.

CV – o melhor CRM para o mercado imobiliário

Transformando as dicas em ação!

E por falar em CRM, você já conhece o CV – Construtor de Vendas? Este é o CRM mais completo do mercado imobiliário. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV te permite ter um panorama total da sua empresa na tela do computador.

Infográfico sobre experiencia do cliente

Além disso, contamos com um Portal do Cliente whitelabel e cem por cento amigável para que sua empresa não tenha medo de mostrar a cara no mercado!

Da prospecção de leads ao pós-venda, você garante otimização e agilidade na gestão de vendas de sua equipe. Quer conhecer mais? Acesse o site do CV!

Para saber sobre o mercado imobiliário, gestão de vendas e outros assuntos atuais, acompanhe o blog e nos siga no Instagram.

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração