Guia completo: os 7 melhores sites para anunciar imóveis em 2021

Você já concluiu a captação do imóvel, mas não sabe o que fazer e muito menos onde anunciar? Sabemos que não é uma tarefa simples, pois além de fazer a captação do imóvel, você precisa entender quais são os melhores lugares para anunciar imóveis e construir sua lista mais promissora de propriedades.

Ser corretor de imóveis não é fácil. Por isso, o Construtor de Vendas preparou uma lista com os 7 melhores sites para anunciar imóveis no Brasil. Para conseguir entregar uma lista completamente atualizada, utilizamos critérios como:

  • posicionamento orgânico no Google;
  • posicionamento pago no Google;
  • facilidade;
  • usabilidade;
  • conhecimento geral da população.

Contudo, logo explicamos que nem sempre é um exercício fácil decidir onde seus anúncios têm mais chances de serem visualizados e você, por sua vez, garantir a captação de mais leads.

É essencial ressaltar que, antes mesmo de anunciar seus imóveis e garantir captações em um portal, você necessariamente deverá ter um site para sua imobiliária. Com isso, realizar outras ações de marketing imobiliário mais rentáveis e com melhor controle por você ou seu time de marketing.

Sendo assim, é primordial que ao avaliar a nossa lista de sites para anunciar imóveis, você leve em consideração também o seu público-alvo. Isso porque nem todos os sites atendem perfeitamente todos os nichos. Deste modo, selecione o que faz mais sentido para o seu mercado de atuação.

Portanto, além de escolher entre os melhores sites para anunciar seus imóveis, será preciso fazer um anúncio bom o suficiente para atrair a atenção. Dessa maneira, você será capaz de conquistar muito mais seu público e ter uma facilidade maior para vender seus imóveis. Vamos para o conteúdo? Continue com a gente!

7 melhores sites para anunciar imóveis

Como anunciar imóveis: corretora fala ao telefone enquanto escreve um documento

Não colocamos na lista, mas deve ser considerado como o primeiro lugar: o seu site imobiliário. Nele, você terá absoluta liberdade criativa para mostrar seus melhores imóveis. Assim, antes de escolher o melhor portal aqui, procure descobrir se você está conseguindo usufruir 100% de todo o potencial que seu site imobiliário pode oferecer.

Zap Imóveis

É muito comum encontrarmos pessoas que, provavelmente, já anunciaram seus imóveis no Zap Móveis, inclusive você. E é por esse motivo que ele não poderia estar fora da nossa lista. E você sabe por quê? Neste portal, existem mais de 2 milhões de apartamentos à venda.

Além disso, seu posicionamento online é extremamente forte e esse é um fato crucial para que você tenha maiores chances de captar leads. Lembre-se disso: caso o cliente comprador não conseguir encontrar o portal de forma alguma, ou até mesmo você, jamais saberá do anúncio.

Super fácil e intuitivo, o portal Zap além oferecer uma boa usabilidade para o usuário final, ele conta com filtros que possibilitam uma busca mais aprofundada. Caso sua preocupação seja com as informações anunciadas, pode ficar tranquilo, elas tomam destaque dentro do portal. Graças a sua interface mais ‘clean’, o seu possível cliente conseguirá prestar mais atenção aos imóveis, evitando distrações.

Como anunciar imóveis: página inicial do Zap imóveis

E para finalizar o nosso primeiro portal da lista, não poderíamos deixar de falar de uma característica do portal Zap que são os botões para ação. Em outras palavras, os CTAs. Através deles, é possível levar um destaque para o anúncio e servem ao propósito de indicar exatamente o que se espera que seja feito pelo visitante.

Viva Real 

Contando com mais de 5 milhões de imóveis, o portal Viva Real segue um estilo de interface muito semelhante ao colega ZAP. Entretanto, eles vão um pouco mais além.

Você é um corretor de imóveis que trabalha com imóveis MCMV? Então, você possui um lugar especial dentro do portal. Isso se deve pelo fato de que visitantes que buscam imóveis de valor menor do que os que se enquadram dentro do programa não precisam passar por uma lista de anunciantes.

Assim como o portal ZAP, o Viva Real também é marcado por uma forte presença no mundo online. Por isso, imaginamos que você também já deve ter ouvido ou, até mesmo, trabalhado com ele.

Como anunciar imóveis: página inicial VivaReal

Deste modo, é observável que a probabilidade de captar leads vindo deste portal é enorme, já que eles terão uma maior facilidade em encontrar o Viva Real como principal site de anúncio de imóveis no Brasil, bem como navegar por ele.

Por fim, vale ressaltar que, de acordo com o próprio portal, existe a preferência por imóveis com endereços, levando em conta a experiência do usuário deles. Assim, sempre que for anunciar o seu imóvel, garante que ele terá o máximo de informações em seu anúncio.

Imóvelweb

Atuando no Brasil e na América Latina, o portal Imóvelweb mudou e tem trazido uma nova experiência aos seus visitantes, além de se manter extremamente forte nestes locais mencionados. Hoje, sua página inicial é ‘clean’, com poucas e valiosas informações.

Imagem do lançamento imobiliário na prática

Antes de continuarmos, devemos lembrar que nenhum dos portais mencionados aqui, neste conteúdo, foi levado em consideração somente a experiência do corretor ou imobiliária. Isso porque a visão que mais deve ser considerada em questão é a do cliente final. Ou seja, o comprador.

Como anunciar imóveis: página inicial Imovelweb

Você já deve imaginar que portal bom é portal que consegue te trazer leads qualificados. É um fato: se você paga para ser cliente do portal e ele não consegue te trazer esse resultado, você logo se cansa e não renova a contratação do pacote de anúncios, não é mesmo?

É por isso que o Imóvelweb disponibiliza 2 ótimas ferramentas para clientes que buscam adquirir imóveis. Esses benefícios podem, consequentemente, serem ótimos para você também.

  • calculadora de financiamento;
  • precificador.

Já muito conhecida no mercado imobiliário, a calculadora de financiamento pode ser incorporada em sites imobiliários como também dentro do portal.

O precificador, por sua vez, tem como tarefa auxiliar o visitante a descobrir o valor do imóvel dele em comparação a similares no mercado. E qual o lado bom disso? Seu visitante pode, agora, ter uma boa ideia do seu posicionamento como cliente do mercado imobiliário e o que fazer com isso.

OLX

A OLX, agora, é um portal de anúncios de imóveis pago. Consequentemente, muitos corretores não gostaram dessa mudança. Entretanto, se você avaliar sob outro ponto de vista, irá fazer mais sentido. Atualmente, são menos imóveis competindo com você. Isso quer dizer que somente quem tinha resultado com o portal e orçamento para esse investimento continua.

O lado bom da história? A OLX é extremamente conhecida por todos e em algum momento eu ou você já compramos ou compraremos alguma coisa pelo portal. É desta forma que o portal vai conquistando mais a confiança do público. Sendo assim, se você for corretor de imóveis, é disso que precisa: um portal acessado e de confiança para te trazer mais bons contatos.

Como anunciar imóveis: página inicial OLX

Se você quer descobrir qual o diferencial super atrativo do portal, nós te dizemos. O Estande virtual OLX  é uma ferramenta que possibilita aos corretores e imobiliárias que trabalham com imóveis em experiência virtual (tour 360º) se destacarem e saírem na frente da concorrência.

Mercado Livre

Igualmente ao OLX, o Mercado Livre também trabalha com diversos produtos além do anúncio de imóveis. Além disso, a visualização dos anúncios é satisfatória para o cliente e o espaçamento entre um anúncio e outro também. Porém, os filtros deixam a desejar, eles são pequenos e amontoados.

Como anunciar imóveis: página inicial do Mercado Livre

Deixando claro, mais uma vez, que o que se leva em conta aqui é a experiência de navegação do seu cliente dentro do portal. Se ele não conseguir efetuar simples passos, dificilmente deixará um contato lá dentro.

W Imóveis

O W Imóveis é um portal da Imóvelweb que tem como foco apenas o Distrito Federal e Goiás. Assim, na pesquisa realizada, esse portal aparece com muita relevância dentro do Google para palavras como: casas, apartamentos e imóveis em cidades da região centro-oeste do Brasil.

Como anunciar imóveis: página inicial Wimoveis

Por fazer parte da Imóvelweb, já é de se imaginar que a interatividade, dinâmica e funcionalidade do W Imóveis se assemelham bastante. Através da facilidade e usabilidade deste portal, você pode ter certeza que ao receber um lead, as chances dele ser promissor são enormes.

Grupo SP 

O Grupo SP é um dos melhores sites para anunciar imóveis em São Paulo. Ele é especialista nas regiões da maior capital do Brasil. Por isso, para os corretores e imobiliárias que trabalham em São Paulo, é imprescindível que realize anúncios no portal. Isso se deve pelo fato de o site ser bem-posicionado dentro do Google quando usadas palavras-chave da região.

Quando falamos na experiência do cliente, dentro do portal ele é sempre direcionado a escolher uma região de São Paulo para procurar os imóveis. O que torna isso um ponto super positivo para quem anuncia lá.

Como anunciar imóveis: Grupo SP

Além disso, é possível filtrar bairros, pois em São Paulo a área abrangente é muito grande e o perfil de imóvel muda muito de uma para a outra. Assim, seu futuro cliente tem mais assertividade na pesquisa, dando a você maiores chances de receber bons leads.

Desta forma, você não concorre com todas as imobiliárias que estão anunciando no portal e somente com aqueles da mesma região que você. Por fim, é de se esperar que com menos concorrência e muito mais relevância, você tenha maiores chances de aparecer. É válido ressaltar, também, que o Grupo SP é um portal pago.

Conclusão 

Chegamos ao final de mais um conteúdo e hoje pudemos descobrir quais são os 7 melhores sites para anunciar em 2021. Altamente bem-posicionados no Google e com ferramentas e funcionalidades próprias, esses portais são marcados por interfaces limpas, que facilitam toda a visualização da página.

Mas não só isso, eles também impulsionam a captação dos leads para a sua empresa através das suas ferramentas super funcionais. E aí, você já sabe qual vai escolher? Antes de selecionar qualquer portal, estude seu público e procure descobrir quais destes sites possuem o perfil mais parecido com o dos seus leads. Feito isso, chegou o momento de colocar seus imóveis para jogo!

Você já conhece o CV – Construtor de Vendas, o CRM mais completo do mercado imobiliário? Agora, através do CV, você tem uma visão ampliada da sua incorporadora. Além de acompanhar seu lead desde a sua prospecção até o pós-venda, sua incorporadora tem toda a experiência de ter o CRM com as melhores integrações e o mais completo pós-venda, facilitando todo o seu trabalho e aumentando as vendas.

Sabia que o CV possui integração com os portais Zap Imóveis, Viva Real, Imóvelweb e OLX? Leve o CRM mais completo do mercado até a sua incorporadora e tenha à disposição os melhores sites para anunciar seus imóveis, tudo para potencializar suas vendas e impulsionar o seu negócio!

Gostou do conteúdo e quer ler mais outros como esse? Continue aqui em nosso blog, você vai ter muitas dicas e informações sobre o mercado imobiliário te esperando.

Já segue o CV no instagram? Clique aqui e dê aquele follow para ficar por dentro de conteúdos super relevantes, informações e novidades sobre o mercado imobiliário.

Por hoje é só, até a próxima!

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração