Como utilizar plataforma CRM para incorporadoras para otimizar bons resultados 

Quando se pensa em um trabalho que seja visto como essencial no competitivo Mercado Imobiliário, por que a palavra CRM é tão apontada? Primeiro, eu quero saber: você sabe como usar um CRM para incorporadoras a favor da gestão de relacionamento com o cliente?   

Então, vale a pena recapitular. Vamos ver juntos, leitor?  

O CRM é um software, que inclui um conjunto de práticas, tecnologias e ferramentas, em que as empresas utilizam para gerenciar e analisar as interações e os relacionamentos com potenciais e atuais clientes. 

A missão do CRM em uma incorporadora, é aprimorar o relacionamento com o cliente, aumentar a fidelidade e a satisfação, e ajudar a impulsionar as vendas e o crescimento do negócio também. 

Sabendo um pouco mais sobre plataforma CRM para incorporadoras  

A imagem apresenta um homem e uma mulher olhando para um tablet que está nas mãos do homem. Ao fundo, uma mulher está trabalhando em seu notebook.

Mas além disso, o que CRM expõe além das plataformas e sistemas especializados que permitem às empresas de reunir informações sobre a clientela, é que permite acompanhar interações, além de gerenciar leads, automatizar processos de vendas e marketing, entre outras diversas funcionalidades.  

Por isso, no Mercado Imobiliário, essas ferramentas são tão fundamentais para auxiliar empresas de todos os tamanhos e com diversas funções, já que o CRM auxilia com dicas para o gestor imobiliárioCom bom armazenamento de dados, relatórios completos, organização de tarefas, visão da jornada do cliente, etc – a entender melhor o comportamento da sua clientela, personalizando o atendimento, além de ser estratégico quanto às decisões tomadas baseadas em dados. 

E tem mais. O CRM não é apenas uma tecnologia, mas um método eficiente, que objetiva colocar o cliente no centro das táticas da empresa, com bastante eficácia do relacionamento com ele ao longo de toda a jornada do cliente. 

O CRM e o Mercado Imobiliário 

Como você deve ter percebido, a potencialidade do mercado imobiliário, pede alguns itens para quem está como gestor de uma incorporadora: 

  1. Organização e Planejamento; 
  1. Um bom Marketing de Conteúdo para construtoras e incorporadoras sempre pode apresentar as tendências e encaminhamentos necessários para o seu empreendimento.  
  1. Eficiência na Gestão de Relacionamento com Clientes (CRM) é crucial para o sucesso de uma incorporadora.  

Com isso, dentro deste guia, exploraremos como gestores podem aproveitar ao máximo uma plataforma CRM para melhorar não só processos, mas aumentar vendas e fortalecer o vínculo com a clientela. Muitos devem ter sugerido um software de gerenciamento, mas quero mostrar a razão do CRM ser eficaz.  Vamos lá? 

Você deve ter observado que ser estratégico já é uma escolha que, a médio e longo prazo, traz benefícios importantes para quem atua no Mercado Imobiliário.  

Por isso, separei uma lista para te ajudar a entender como esse processo pode ser até cativante para o seu trabalho e para quem também espera do Setor, seja para colaborar ou até para moradia. 

  1. Escolha da Plataforma CRM Adequada: 
  • Sempre faça a avaliação das necessidades específicas da incorporadora. 
  • Considere as integrações com sistemas existentes e facilidade de uso para o seu dia a dia. 
  1. Capacitação da Equipe: 
  • Fazer o treinamento contínuo da sua equipe lhe fará garantir a adoção efetiva da plataforma CRM. 
  • Tenha sempre definição clara de responsabilidades e processos no seu trabalho. 
  1. Automação de Processos: 
  • Faça a configuração dos fluxos de trabalho para automatizar tarefas repetitivas no seu processo. 
  • Personalize as interações coma sua clientela com base em dados do CRM. 
  1. Gestão de Leads e Oportunidades: 
  • Faça o acompanhamento proativo e tenha controle de leads, desde o primeiro contato até o fechamento. 
  • Utilize as análises de dados para identificar oportunidades de negócio. 
  1. Relatórios e Análises Estratégicas: 
  • Faça o uso de relatórios do CRM para entender o desempenho de vendas e marketing. 
  • E não esqueça de tomar decisões baseadas em dados para otimizar estratégias futuras. 

Este guia destacou a importância de um CRM para incorporadoras, em qe foi abordado o que fazer desde a escolha da plataforma até a maximização dos benefícios através de automação, gestão de leads e análises estratégicas.  

Como você viu, ao escolher implementar um CRM eficaz, você apenas não só melhora a eficiência operacional, mas terá como fortalecer o relacionamento com clientes. 

Tudo que é essencial para o seu sucesso no competitivo mercado imobiliário. E vamos de exemplo? Que tal um vídeo breve, mas esclarecedor do uso do CRM para incorporadoras?

PSA & Construtor de Vendas | CRM Imobiliário para Loteadoras e Incorporadoras (youtube.com) 

E o nosso CEO, Fábio Garcez, fez várias considerações, que você incorporador, pode utilizar para fomentar ainda mais as suas atividades em material do nosso parceiro, o Sienge, em que ele explica o que é CRM e como usar. Por isso, vamos ver um pouco do que o nosso CEO tem a orientar abaixo. 

“O CRM é uma ferramenta de gestão da jornada comercial que trabalha com base na tecnologia e no princípio de funil de vendas para garantir que seu lead seja acompanhado durante todo o processo de compra. Além disso, ele age como um catalisador de processos, integrando sua empresa a diversas outras soluções de prospecção, venda e outros.  

Saiba os 5 pilares do CRM  

Se você ainda não sabe, a última novidade em CRM é o CRM 5.0. Com cinco princípios básicos, o CRM 5.0 promete envolver toda a jornada comercial, do pré ao pós-venda como muito citamos aqui no Blog do CV.  

A missão dessa nova categoria de CRMs é atingir a completude do software, integrando o máximo de benefícios possível numa única plataforma. Sendo assim, os cinco pilares que dão nome e propósito ao CRM 5.0 são: 

  • Pré-venda 
  • Venda 
  • Pós-venda 
  • Gestão 
  • Ecossistema 

Plataforma CRM para incorporadoras como sinal de sucesso

Saber quais são e como trabalhar os benefícios do CRM imobiliário, é ter a abertura para muitos negócios no Mercado Imobiliário. E sim, dentro de outros mercados ele é importante para potencializar as atividades, no nicho imobiliário ele é extremamente necessário.  

Então, pensa comigo? Seria viável tentar fazer negócio sem a plataforma? Seria, no mínimo, custoso. E tem mais: Sem uma plataforma CRM você só não fica para trás, como perde a chance de potencializar os seus processos. 

Com o mundo cada vez mais digital, saiba que o próprio consumidor também é digital e espera da sua parte ação. Logo, estar atuando no Mercado Imobiliário vai exigir de você, muitas vezes, uma experiência que apenas a tecnologia pode impulsionar. 

E como diz o nosso CEO, Fábio Garcez, é compreensível que para ter uma boa prática, implementar um CRM imobiliário excelente, lhe abrirá caminhos, sendo eles: 

  1. Funil de Vendas bem alimentado 

Seguindo o pilar de pré-vendas, nada melhor do que falar do funil de vendas. Esse funil é muito bem contemplado através do CRM. Em plataformas como o CV CRM, por exemplo, é possível visualizar seu funil de forma prática.  

Além disso, cada lead, de qualquer etapa do funil, pode ser visto em detalhes. Lá, aparecerão suas principais atividades com a empresa (chat, clique em anúncio, solicitação de simulação, download de ebook, entre outros).  

  1. Aumento das vendas 

Muito embora 22% das equipes comerciais nem ao menos sabem o que é a plataforma, enquanto 40% ainda usam métodos informais de gestão comercial, a verdade é que o uso de CRM pode disparar as vendas em até 29%.  

Esse aumento é fruto de diversos fatores, como uma melhor gestão do pré-venda proposta pela plataforma e a disponibilização de tecnologias para o fechamento de contrato.  

  1. Ampliar a relação com seu público, através de tecnologias  

Com um CRM alinhado, você pode maximizar seu trabalho usando:  

  • Assinatura eletrônica 
  • Análise de crédito 
  • Espelho de vendas 
  • Workflow de vendas 

O que você aprendeu em nosso artigo?

Primeiro que você pôde entender que investir em uma plataforma CRM é fundamental para gestores de incorporadoras que buscam ter destaque no competitivo mercado imobiliário.  

Segundo, que você teve a oportunidade de conhecer novas estratégias para adotar, além de visualizar, durante a leitura, quais as práticas recomendadas para a sua gestão. 

Terceiro, você assimilou como os gestores podem não apenas simplificar processos internos, mas também impulsionar vendas e construir relacionamentos duradouros com clientes.  

Então, já é compreensível que com o CRM adequado, é possível transformar desafios em oportunidades e alcançar novos patamares de sucesso. Foi interessante para você? Se sim, compartilhe com a sua rede e comente pontos que você gostaria de saber mais aqui no Blogo do CV. Até a próxima.     

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Você já conhece o CV CRM?      

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário e o maior do Brasil. O CV é a plataforma que gerencia sua jornada comercial da pré-venda à pós-venda, transformando digitalmente as incorporadoras nacionais. Com 11 anos de experiência, mais de 950 incorporadoras clientes e 200 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.     

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