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Ferramentas de relacionamento com o cliente imobiliário: insights e vantagens

No segmento imobiliário construir relações sólidas com os clientes é essencial para gerar bons resultados. Porém, sem uma ferramenta de relacionamento com o cliente eficaz, esse processo pode se tornar desorganizado e ineficiente. 

São muitos os pontos de contato do cliente imobiliário com a incorporadora até o fechamento da compra e pós-venda. Por isso, é impossível que a empresa cresça sem o auxílio de ferramentas digitais. 

A implementação de um CRM imobiliário para a gestão de vendas e relacionamento com o cliente permite que empresas do setor gerenciem melhor essas inúmeras interações, otimizem processos e entreguem uma experiência mais personalizada. 

Por que investir num CRM imobiliário?

Ferramentas de relacionamento com o cliente: ilustração de dois homens apertando as mãos. Um deles segura um megafone, o outro um livro.

Devido ao grande volume de informações sobre clientes e empreendimentos, as empresas do setor imobiliário precisam garantir que as interações empresa-cliente sejam produtivas e eficientes.

O resultado disso é a melhora em diversas métricas como o ROI, o CAC, a taxa de conversão de vendas imobiliárias, etc. Por isso, uma plataforma de CRM é um investimento fundamental.

Através de ferramentas de relacionamento com o cliente, é possível:

  • Centralizar informações sobre leads e clientes: Todos os dados relevantes ficam armazenados num único local, permitindo acesso rápido e possibilidade de geração de relatórios conclusivos;
  • Automatizar processos: Desde o primeiro contato até a conversão da venda, diversas etapas podem ser automatizadas, reduzindo erros e aumentando a produtividade;
  • Melhorar a comunicação: Um CRM facilita o acompanhamento do cliente em cada etapa da jornada de compra, garantindo um atendimento mais ágil e personalizado;
  • Integrar ferramentas e sistemas: A integração com outros softwares, como ERPs, sistemas de assinatura eletrônica, chatbots, o próprio site, dentre outras inúmeras possibilidades, facilita o fluxo de informações e dispensa retrabalhos.

O impacto do CV CRM na gestão de relacionamento das incorporadoras

Temos vários cases de sucesso aqui no CV CRM: empresas que migraram de sistema, que começaram do zero, que integraram os ERPs que já usavam ao CV etc. 

Um desses casos é o da CITZ, uma empresa de desenvolvimento imobiliário preocupada com a experiência dos clientes e a qualidade de suas entregas. O ponto de partida da CITZ foi precisar de uma solução ideal para potencializar suas relações e tornar seus processos mais eficientes.

“Buscávamos por uma ferramenta que pudesse nos ajudar a entender melhor os nossos clientes. Somos uma empresa muito preocupada com a vida deles, com aquilo que vamos entregar e que faz sentido para eles, e isso era muito difícil sem um sistema que ajudasse em grande escala. O CV veio no momento certo e nos auxiliou muito nesse processo”

Vinicius Liosse, sociodiretor na CITZ 

Veja o depoimento completo de Vinicius: 

Esse ponto de partida que Vinicius citou acontece com muitas empresas: geralmente os gestores percebem que é impossível gerenciar grandes quantidades de informações em planilhas e que o relacionamento com o cliente é a base do crescimento. É aí que sentem a necessidade de contratar uma ferramenta de relacionamento com o cliente.

Dessa forma, o crescimento sustentável de uma empresa depende diretamente da sua capacidade de gerenciar relacionamentos, otimizar processos e tomar decisões estratégicas baseadas em dados. Sem um CRM, isso se torna praticamente impossível.

“Só conseguimos cumprir nosso propósito e entregar um excelente serviço aos nossos clientes porque temos uma ferramenta que nos ajuda a armazenar e organizar as informações relevantes de cada um deles.”

 Vinicius Liosse, sociodiretor na CITZ

E numa construtora, incorporadora ou loteadora, um CRM imobiliário é indispensável, já que se trata de um setor altamente competitivo e que envolve processos longos e complexos.  

Integração com ERP

Ferramentas de relacionamento com o cliente: ilustração de planilhas, calculadora, calendário. No centro, em destaque a sigla "ERP".

Um ERP também é um sistema extremamente necessário para o crescimento de uma empresa do setor imobiliário. São muitos os casos em que uma empresa já utiliza um ERP e precisa de uma ferramenta de relacionamento com o cliente que seja integrada ao sistema que já utiliza.

Enquanto o CRM foca no relacionamento com o cliente e no aumento das vendas, o ERP gerencia processos internos, como financeiro, estoque e operações. Quando um CRM e ERP trabalham juntos, a empresa ganha em eficiência, produtividade e tomada de decisão estratégica.

A integração entre o CV CRM com o Sienge foi um diferencial importante na tomada de decisão da CITZ, por exemplo. Segundo Vinicius Liosse:

“Queríamos um sistema que já conversasse com o Sienge e que permitisse a automação dos processos. Isso nos ajudou a ter um fluxo mais organizado e fluido, tornando todo o trabalho mais eficiente.” 

Ter um CRM e um ERP trabalhando juntos não é mais um diferencial, é uma necessidade para qualquer empresa que deseja crescer de forma organizada e sustentável. 

Ferramentas de relacionamento com o cliente e atualizações constantes

A evolução da tecnologia impacta diretamente o comportamento do consumidor e vice-versa. Isso não é diferente no mercado imobiliário. Hoje, os clientes estão mais exigentes, conectados e esperam uma experiência de compra cada vez mais ágil e personalizada.

Para acompanhar essa transformação, as ferramentas de relacionamento com o cliente precisam estar em constante evolução, incorporando novas funcionalidades e se adaptando às novas demandas do setor e do consumidor.

Por isso, outro ponto destacado pela CITZ foi a evolução constante do CV CRM, que acompanha as inovações do mercado e se antecipa às necessidades da equipe.

“Hoje, falando sobre inteligência artificial, por exemplo, o CV já chega com soluções avançadas que facilitam nossa rotina.”

Vinicius Liosse, sociodiretor na CITZ

Conclusão

Por isso, investir numa ferramenta de relacionamento com o cliente não é apenas uma escolha estratégica, mas uma necessidade para empresas que desejam crescer de forma sustentável.

A gestão eficiente do relacionamento com o cliente impacta diretamente os resultados, tornando os processos mais ágeis, as interações mais personalizadas e as decisões mais assertivas.

Com a constante evolução da tecnologia e das expectativas dos consumidores, contar com uma ferramenta que se atualiza continuamente, como o CV CRM, é um diferencial competitivo essencial, já que no mercado imobiliário cada detalhe faz a diferença.

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