Dicas de gestão de tráfego para atrair mais leads e vendas (Parte I)

Você está procurando um guia detalhado que explique como realizar gestão de tráfego e converter visitantes em leads e vendas? Então você está com sorte porque acabou de encontrar um. 

Verdade seja dita: atrair tráfego significativo para o seu site é um trabalho árduo. Fazer vendas e conversões a partir desse tráfego é muito mais difícil. E se você não está fazendo vendas ou atraindo leads através do seu site, qual é o sentido de tê-lo? Por que investir seu tempo e energia para atrair visitantes que não vão converter? 

Isso é sinônimo de ter muitas pessoas olhando vitrines em uma loja física, com poucas ou nenhuma chance real de compra. Você definitivamente não quer isso. É um mau negócio. 

No artigo de hoje, compartilharemos algumas dicas de gestão de tráfego, independentemente do nível de conhecimento de marketing, para aumentar as conversões e gerar mais receita. Primeiro, vamos ver 5 prováveis ​​razões pelas quais você está recebendo tráfego, mas sem conversão. 

 

5 razões pelas quais a sua gestão de tráfego não gera conversões 

Imagine por um momento que você está construindo uma casa e percebe que há um problema na fundação da obra. O que você deve fazer primeiro para poder continuar com a obra? Descobrir de onde vem o problema, não é? 

Com gestão de tráfego online é a mesma coisa. Até que você conheça os possíveis motivos pelos quais seus visitantes não estão convertendo, encontrar uma solução vai ser mais difícil. 

1. Sua gestão de tráfego está atraindo o público errado

Como você pretende vender imóveis para a classe média, se suas ações de marketing só atingem o público de alto luxo? Você dificilmente fará vendas. Portanto, se o seu site não está convertendo como você deseja, há uma boa chance de você estar atraindo o grupo errado de pessoas. 

2. Os visitantes não encontram o que estão procurando rapidamente

Você sabia que o tempo médio de atenção de um usuário da web é de cerca de 15 segundos? Isso significa que você tem apenas 15 segundos para convencer um visitante a ficar ou passar para a próxima guia aberta em seu navegador.

Para isso, basta fazer a coisa certa e talvez você nunca precise se preocupar em perder seus visitantes. Uma das coisas que você pode fazer é direcionar os visitantes para a página que melhor atenda às suas necessidades, e não apenas à sua página inicial. 

 

3. Muitos pop-ups estão sendo exibidos em seu site

Os pop-ups podem ser irritantes. Mas se você os implementar corretamente, eles funcionarão. Dito isso, um erro que você não pode cometer é mostrar muitos pop-ups ao mesmo tempo no site. Ou, ainda, exibi-los em todas as páginas.  

Algumas dicas para melhorar o uso de pop-ups são: 

  • Mostrar um pop-up de cada vez na página inicial 
  • Restringir os pop-ups a uma ou duas páginas 
  • Usar slide-ins em vez de pop-ups 

4. Seu site é difícil de navegar

A má experiência do usuário é um fator decisivo para perder leads e caracteriza má gestão de tráfego. Ele vem em muitas formas: 

  • Navegação difícil ou confusa 
  • Texto e imagens espalhados por toda a página de forma impensada 
  • Carregamento lento 
  • Texto ilegível 
  • Design ruim ou desatualizado 

5. Seu funil de vendas tem vazamentos

Nem todo mundo que chega ao seu site comprará um imóvel – essa é a dura verdade. Apenas alguns visitantes acabarão se tornando compradores. O que fazer, então, para transformar visitantes casuais em clientes? 

Construindo um funil de vendas. Mas se o seu funil de vendas não estiver devidamente otimizado – ou tiver falhas – você não verá as vendas e conversões que tanto deseja.  

Para o mercado imobiliário, a melhor solução para essa questão é utilizar um CRM 5.0. O CV CRM é o primeiro CRM 5.0 do país e o sistema de gestão adequado para evitar vazamentos no funil de vendas. Quer uma demonstração? Visite o site!  

Se o seu foco é em vendas B2B, recomendo ler este artigo.

Como utilizar gestão de tráfego para converter leads e vendas 

Agora que você conhece os possíveis motivos pelos quais poucos dos visitantes do seu site são convertidos, é hora de você agir. Aqui estão algumas dicas para você atingir a conversão e as vendas que você deseja há muito tempo. 

1. Atraia o Tráfego Certo

gestão de tráfego

Anteriormente, dissemos a você que uma das razões pelas quais você não está obtendo vendas é que está atraindo o público errado. Existem algumas maneiras de mudar isso. Uma delas é auditar sua estratégia de SEO. Isso será particularmente eficaz se a maior parte do seu tráfego for proveniente de pesquisas online. 

Infográfico sobre experiencia do cliente

Verifique se você está segmentando as palavras-chave erradas. Nós já mostramos como verificar isso no artigo “Estratégias de SEO: 8 dicas de sucesso para o marketing da sua incorporadora”. 

Outra maneira de atrair o tráfego certo é promover seu site na plataforma de mídia social certa. Por exemplo, se você vende um produto Saas, seu público potencial provavelmente não estará no Facebook nem no Instagram, mas no LinkedIn. 

Também já demos dicas de como utilizar melhor as redes sociais no artigo “Social Commerce veio para ficar”. 

2. Mantenha o design do seu site simples

Manter as coisas simples é uma dificuldade comum. É por isso que você vê muitos sites “coloridos” que são, na verdade, difíceis de usar.  

Manter o design do seu site simples ajuda a melhorar a experiência do usuário. E quanto melhor a experiência do usuário, mais conversões você terá. A chave é misturar simplicidade com elegância. 

Se você não tem uma boa habilidade de web design e seu site roda no WordPress, basta acessar o repositório de temas e escolher qualquer um dos modelos de site disponíveis. A maioria é gratuita, simples e elegante. 

3. O que o torna melhor do que os concorrentes?

Quantas guias você costuma abrir ao pesquisar na web? Provavelmente 4 a 5, se você for como a maioria dos usuários comuns da web. Um visitante que chega ao seu site terá feito a mesma coisa. Isso significa que eles devem ter verificado seus concorrentes e provavelmente estão procurando uma oferta ou conteúdo melhor. 

Por isso, suas propostas precisam brilhar intensamente. Em outras palavras, os visitantes precisam ver o que o diferencia dos outros – e o mais rápido possível. Se for um preço melhor, deixe-os ver sem precisar rolar muito a página. 

4. Torne seu site confiável

Você sabia que 86% de seus clientes em potencial primeiro terão que confiar em seu site antes de fazer uma compra ou entrar em contato? Assim, se o site não parece autêntico e confiável, nem pense em conversões e vendas. 

Veja abaixo erros que fazem um site parecer não confiável: 

  • Conexão não segura, ou seja, hospedar um site em HTTP em vez de HTTPs 
  • Projeto de aparência antiga 
  • Depoimentos de clientes falsos e não verificáveis ou nenhum depoimento 
  • Erros de gramática jorrando por todo o lugar 
  • Sem política de devolução 
  • Você usa imagens de banco de imagens, especialmente aquelas com marcas d’água 
  • Conta de mídia social inativa 
  • Informações de envio pouco claras 

Portanto, se algum destes pontos estiver presente em seu site, é hora de fazer algo a respeito. 

5. Leve as avaliações a sério

Lembre-se da última vez que você comprou coisas na Amazon. Você provavelmente verificou o que outros clientes disseram sobre o produto antes de fazer uma compra, certo? O mesmo se aplica ao site de uma incorporadora, construtora ou imobiliária. 

Faça com que seu site pareça confiável exibindo comentários verificáveis ​​deixados por seus clientes de maneira visível. Uma das maneiras de fazer isso é importando comentários da sua página do Google Meu Negócio para o seu site. 

6. Exibir Depoimentos

Assim como as avaliações, os depoimentos também são importantes para melhorar as conversões. Você sabia que 92% das pessoas dizem que provavelmente comprarão um produto se for recomendado por alguém conhecido?  

Além disso, se a recomendação vier de alguém totalmente estranho para eles, 72% ainda comprarão. E 88% dos usuários da web confiam em depoimentos online tanto quanto confiam em recomendações pessoais.  

Essas são razões suficientes para levar os depoimentos a sério. Assim como as avaliações, você pode adicionar depoimentos ao seu site por meio de um plug-in.  

 

Gostaria de mais dicas sobre gestão de tráfego? 

Com todas as informações pontuadas no artigo de hoje, deixamos clara a importância de uma boa gestão de tráfego. Existem ainda diversas outras estratégias que vamos abordar aqui no Blog do CV sobre o assunto. Fique antenado na nossa página e em breve você aprenderá mais dicas de como aumentar o número de leads e o volume de vendas do seu negócio através de uma gestão de tráfego eficaz.  

Por enquanto, aproveite para ler o nosso e-book sobre “Como atrair clientes e vender mais contornando objeções”.  

 

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Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM – Construtor de Vendas, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV CRM te permite ter um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.     

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