Controle de Vendas no Mercado de Imóveis: Aprenda!  

A venda de imóveis não é uma tarefa tão simples, ainda mais tendo tantos clientes e dados para organizar. Para facilitar a vida dos corretores de imóveis, o ideal é fazer o uso de ferramentas que ajudem na gestão de vendas no mercado de imóveis.

O uso do CRM tem facilitado a vida de muitos profissionais autônomos e parceiros de imobiliárias, melhorando a gestão de vendas, o atendimento ao cliente e todo o processo do negócio.

Se você deseja entender mais sobre o CRM, para ajudar nas suas vendas no mercado de imóveis, fique aqui conosco e leia o post de hoje!

O que é um CRM? 

CRM

CRM é a sigla do termo em inglês “Customer Relationship Management”, que significa “Gestão de Relacionamento com o Cliente”.

É basicamente uma ferramenta criada para automatizar processos, organizar dados e informações das empresas e seus clientes.

Com esse tipo de ferramenta a empresa consegue gerenciar melhor seus dados, informações do negócio e relacionamento com os clientes, conseguindo atendê-los melhor, de forma personalizada.

Utilizar um bom CRM faz toda a diferença, já que ele ajuda a agilizar diversos processos, sendo possível largar todas as planilhas e papeladas desorganizadas, para pastas e documentos online mais organizados e fáceis de serem encontrados.

A empresa que investe em ferramentas de CRM consegue direcionar seus profissionais para outras funções que exigem mais do seu tempo e dedicação, além de conseguir atender, de forma exclusiva, mais clientes que chegarem.

Como um CRM pode ajudar nas vendas no mercado de imóveis? 

De forma geral, um CRM de vendas no mercado de imóveis consegue fazer uma boa qualificação de leads usando a inteligência comercial.

Todos os dados que a imobiliária precisa ela encontra no CRM, uma ferramenta que ajuda, inclusive, na tomada de decisão.

Com o uso do CRM as vendas no mercado de imóveis aumentam de forma considerável, principalmente se a ferramenta possuir as seguintes características:

  • Página principal com métricas – uma página (dashboard) com todos os dados e indicadores dos seus clientes, permitindo acompanhar o andamento do negócio e melhorar o relacionamento com eles. Analisando bem as métricas é possível fazer diagnósticos com dados reais, melhorando os resultados;
  • Integração com boas plataformas – CRMs atuais fazem integração com o seu site e plataformas complementares, aumentando a produtividade, reduzindo o retrabalho e as chances de erros. Tudo para facilitar a sua vida e de seus clientes;
  • Segmentação de clientes – entender melhor quem são seus clientes só traz mais proximidade com eles, melhorando suas vendas e satisfação mútua.

Benefícios do CRM no mercado de imóveis 

CRM no mercado de imóveis

São muitos os benefícios que um bom CRM leva para sua empresa, principalmente a melhoria no relacionamento com os clientes e o aumento das vendas no mercado de imóveis.

Também há muitos outros benefícios que podemos mencionar como, por exemplo:

Diagnóstico e Funil de vendas

Conhecer o funil de vendas e utilizá-lo para melhorar as ações da sua imobiliária faz toda a diferença, entendendo cada etapa de compra e venda dos imóveis.

Obtendo o diagnóstico dos clientes é possível identificar em qual etapa do funil de vendas cada cliente está, sendo mais fácil elaborar ações assertivas para os negócios.

O topo do funil é o momento em que os clientes têm o primeiro contato com a empresa. É neste momento que a imobiliária precisa trabalhar para nutrir seus leads mostrando que o cliente tem algo a ser resolvido (um problema, por exemplo).

Já o meio do funil é o momento em que o cliente percebe o que precisa e busca a solução. Por fim, o fundo do funil é a hora em que o cliente está pronto para tomar a decisão final de compra.

Conhecendo todas essas fases do funil de vendas é possível otimizar os processos e gerir melhor as ações da imobiliária, além de melhorar a produtividade de toda a equipe e satisfação dos clientes.

Relacionamento com o cliente

Com o uso do CRM é possível estreitar a relação com seus clientes, principalmente devido a ferramenta registrar todas as interações dos clientes com a empresa.

Conhecendo melhor seus clientes e suas dores, é possível entregar soluções mais assertivas e eficazes, deixando os clientes muito mais satisfeitos e aumentando as vendas no mercado de imóveis.

Infográfico sobre experiencia do cliente

Fidelização de clientes

A fidelização de clientes é algo essencial para manter as vendas sempre acontecendo, tendo que investir menos em captar novos clientes.

É preciso nutrir a relação com os clientes atuais, para que eles voltem a fechar negócios sempre que precisarem, melhorando cada vez mais o atendimento.

Fazendo o controle adequado de vendas no mercado de imóveis, utilizando o CRM ideal, é possível enviar conteúdos mais interessantes, segmentados e personalizados aos seus clientes.

Automatização de processos

Fazer o uso de CRM em sua imobiliária ajuda a automatizar diversos processos, ajudando seus profissionais a ganhar tempo e poderem focar em outras atividades mais importantes.

O CRM ajuda no fluxo de trabalho, permitindo que sua equipe foque no atendimento ao cliente e em outras atividades mais importantes.

Melhora na produtividade

Ferramentas de gestão ajudam a agilizar os processos da empresa, sendo possível aumentar a produtividade da equipe, já que ela não irá executar atividades repetitivas, terá sempre as informações dos clientes disponíveis e fáceis de acessar.

Aumento de vendas

O CRM é uma tecnologia que consegue trazer mais vendas para o seu negócio, afinal, com uma equipe mais focada, produtiva, com mais tempo e entendimento sobre os seus clientes e negócios, os resultados com certeza melhoram.

Indicadores de desempenho

Utilizar um CRM em sua imobiliária permite ainda avaliar indicadores de desempenho importantes, que podem ser usados para aprimorar a atuação profissional e os processos da empresa.

Com um CRM de qualidade sendo integrado ao seu site é possível reduzir falhas, evitando problemas, captar novos leads e aumentar as vendas no mercado de imóveis.

Quando os visitantes do seu site se cadastram, eles passam a receber e-mails mais personalizados e automatizados, de acordo com seus dados e interesses.

Conheça o Construtor de Vendas (CV) e a PSA Sistemas! 

A venda de imóveis está crescendo no Brasil e saber gerir os dados dos clientes, melhorando o tempo de serviço e o atendimento, é algo essencial para o sucesso das vendas no mercado de imóveis.

O Construtor de Vendas (CV) é um aplicativo de gestão muito eficiente, permitindo fazer integração com diversas plataformas do mercado como, por exemplo: Sienge, Facebook, Instagram, RD Station, DocuSign, PhoneTrack, dentre muitos outros.

É um CRM imobiliário completo, que permite acompanhar toda a jornada do cliente, com excelentes funcionalidades, permitindo otimizar processos e a rotina da sua equipe de trabalho.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo de hoje, oferecido pela equipe da PSA Sistemas, uma empresa que trabalha há anos com o mercado da construção, sendo um canal oficial de vendas do CV CRM.

Trabalhamos com o serviço de implantação e gestão de projetos, consultoria especializada, Business Intelligence (BI), desenvolvimento de sistemas e integração, levantamento de processos e demais serviços de engenharia.

O CV e a PSA trabalham juntas oferecendo soluções para melhorar a gestão de vendas no mercado de imóveis e muito mais. Saiba mais sobre os nossos serviços!

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