Usando o RD Station para impulsionar seu CRM imobiliário e captar mais leads

Para ser realmente eficiente, seu sistema de gestão deve ter todo um ecossistema de soluções integradas. Essas soluções expandem o sistema e criam uma rede de ferramentas prontas para impulsionar seu gerenciamento comercial. Sabendo disso, quero falar com você sobre uma dessas ferramentas associadas: aprenda como usar o RD Station, ferramenta de automação de marketing, para aprimorar seu CRM imobiliário. 

Neste artigo, você entenderá mais sobre o RD Station e suas funcionalidades dentro de um CRM: se você ainda não conhece bem o termo CRM, sugiro uma leitura prévia (basta clicar). 

Antes de mais nada, é importante ressaltar: nem todos os CRMs integram com o RD Station. Por isso, verifique se seu sistema de gestão comercial integra a ele ou considere migrar para um que o faça.  

Agora podemos começar! 

Sumário

Gestão de leads: o que é e por que você precisa dela?

Essa história de RD Station e CRM imobiliário começa com a gestão de leads. Afinal, é ela a base do uso das duas ferramentas. E, para entender o processo, você precisa entender o que são esses leads: 

A gestão de leads é aquela responsável por captar novos contatos, qualificá-los devidamente e, por fim, encaminhá-los rumo à venda. Dá para perceber a importância que ela tem, uma vez que, sem uma boa gestão de leads, a quantidade de pessoas que chegam ao fechamento de contrato é muito menor (quando sequer existe).  

Assim, pode-se dizer que tanto o RD Station quanto o CRM imobiliário atuam, em certa medida, na gestão de leads de uma incorporadora. Certo, mas como cada uma trabalha? 

Veja essas estratégias para captar leads.

Como usar o CRM para gestão de leads

Dentro de um CRM, a gestão de leads é realizada na etapa de pré-venda. O lead cai no funil de vendas e é automaticamente inserido na fila de leads do CRM. Em seguida, é trabalhado fortemente pelas equipes de marketing e pré-vendas até chegar ao estágio de compra.  

Algumas ferramentas do CRM imobiliário são muito boas para a gestão de leads. Destaco, com base nas soluções do CV CRM, referência em CRM no mercado imobiliário: 

  • fila de distribuição de leads; 
  • funil de vendas virtual; 
  • integração a ferramentas de captação como o RD Station; 
  • visualização de leads por lista ou kanban;  
  • pré-cadastro de pessoas interessadas no imóvel; 
  • relatórios de todo o processo de pré-venda. 

Como usar o RD Station para gestão de leads

O RD Station, diferentemente do CRM, não é uma plataforma de gestão, mas de automação. Claro, existe uma ferramenta posterior ao RD Station, da mesma marca, chamada RD Station CRM, mas ela não é adequada para as necessidades imobiliárias, sendo uma plataforma mais genérica.  

Portanto, prefiro me ater ao RD Station tradicional e suas possibilidades quando integrada a um CRM imobiliário de alta performance. Conheça a plataforma por dentro:  

Como uma ferramenta de automação, o RD Station é mestre em captação e nutrição de leads. Tudo para um bom acompanhamento de contatos você encontra no RD, e quando essas informações caem direto no seu CRM, dizemos que RD e CRM estão integrados.  

Destaco aqui algumas funcionalidades do RD Station para gestão de leads: 

  • criação de Landing Pages bonitas e funcionais; 
  • disparo de e-mail marketing e fluxos de cadência; 
  • criação de formulários para sites e outros; 
  • uso de pop-ups em sites e blogs; 
  • lead scoring. 

Uma equação de sucesso: RD + CRM

como usar o RD station: imagem com fundo preto com o texto no centro "RD STATION + CRM"

Se sozinhos eles já fazem milagre por sua gestão comercial, imagine juntos.  

Quando unimos o melhor das duas plataformas, o que criamos é um ecossistema altamente tecnológico de captação e qualificação de leads. Dessa forma, toda a sua cadeia de contatos recebe os benefícios tanto de uma gestão por CRM quanto de uma automação de marketing.  

“Ao integrar várias plataformas de marketing e vendas em um único sistema, as empresas podem criar um conjunto de ferramentas poderoso que ajudará a gerar resultados e oferecer uma experiência excepcional para o cliente.” – Brian Halligan, CEO da HubSpot. 

O que o CEO da HubSpot, Brian Halligan, está tentando dizer é que não adianta ter a melhor plataforma do mercado se ela não puder ser integrada a outra. Isso acontece porque você pode, sim, ter o melhor sistema em vendas. Mas ele com certeza seria ainda mais forte com uma plataforma de automação, uma pagadoria digital ou um BI associados a ele.  

Isso é o que acontece quando você une CRM e RD Station: duas plataformas experts em coisas que se complementam entram em jogo por sua empresa. O resultado não poderia ser outro.  

Uso do RD Station em dados

Nada como o bom uso de dados para atestar a força que uma plataforma como o RD Station tem dentro do mercado. Acompanhe alguns números fortes e veja por si mesmo: 

  • Empresas que usam o RD Station quadruplicaram sua base de contatos por ano.  
  • O uso do RD Station pode aumentar em até 60% a geração de leads em 6 meses. 
  • O RD Station pode aumentar em até 27% a conversão de leads em clientes. 
  • A plataforma economiza até 3 horas por dia em atividades de marketing.  
  • Usuários do RD Station têm uma média de 22% de aumento na receita em 6 meses. 
  • Mais de 2,5 milhões de leads são gerados todos os meses no RD Station. 
  • O RD Station tem uma taxa de retenção de clientes de mais de 80%.  

Uso do CRM em dados

Se o RD Station, que tem foco em pré-venda, já faz isso tudo por sua empresa, imagine um CRM imobiliário completo e bem estruturado, que foca em toda a jornada do cliente. Veja alguns números interessantes: 

  • O uso de um CRM aumenta até 27% na produtividade comercial.  
  • Empresas que usam CRM podem ter um aumento de 32% na retenção de clientes. 
  • O uso de um CRM pode aumentar as taxas de conversão em 300%. 
  • Empresas que usam CRM aumentam em até 45% a geração de leads.  
  • O uso de um CRM pode disparar em até 25% sua receita. 
  • O uso de um CRM pode aumentar a eficácia do marketing em mais de 80%. 
  • Usar um CRM pode aumentar o índice de fechamento de negócios em 30%.  

Por dentro da integração RD Station e CV CRM

O CV CRM pode ser facilmente combinado ao RD Station para melhores resultados em captação de leads. As possibilidades que a integração oferece são muitas, tantas que nem cabem neste artigo.  

como usar o RD station: print da página do cv crm. Acima o menu e a marca do CV do lado esquerdo. Abaixo o título "CV+ RD Station: a Integração perfeita para o seu processo de vendas". Abaixo do título 6 blocos de texto com ícones de destaque em cada um.

Existem alguns requisitos para que a integração possa ocorrer: você precisa ter contas ativas tanto no CV quanto no RD, além de ter acesso ao tipo de integração. Com tudo isso e qualquer outra coisa relacionada à integração CV + RD, nós te ajudamos na nossa Base de Conhecimento.  

Confira o material que preparamos exclusivamente para a integração

FAQ: perguntas frequentes sobre o tema

Como funciona o sistema RD Station? 

O RD Station funciona como uma ferramenta de automação de marketing que te permite enviar e-mails, criar landing pages, captar e nutrir leads e muito mais.  

Como ter acesso ao RD Station? 

Basta criar uma conta, adotar um dos planos do RD Station (Light, Basic, Pro ou Enterprise) e começar a usar sua conta imediatamente. A depender do plano contratado, é possível cadastrar outras contas para gerenciar o RD Station.  

Como utilizar o RD Station para disparo de e-mails? 

Disparar e-mails com o RD é bastante simples. Antes, você deve escolher se é um disparo único, teste A/B ou fluxo de automação. Em seguida, basta montar seus e-mails e configurá-los para disparo.  

Como fazer uma automação no RD Station? 

O próprio RD Station te ensina a criar automações. Acesse essa página e confira! 

Como usar o RD Station num CRM? 

Tudo depende do tipo de integração que seu CRM faz com o RD Station. No CV CRM, a integração acontece de forma simples. É essencial, de qualquer forma, que você tenha um profissional capacitado em RD Station para operar a ferramenta com produtividade. 

Como usar o RD Station para palavras-chave? 

O Painel de palavras-chave é uma ferramenta do RD Station que auxilia o planejamento de SEO e a gestão de palavras-chave. O acesso a essa funcionalidade depende do seu plano de contratação, de modo que você pode inserir uma quantidade específica de palavras em cada plano. O Plano Light é o único que não conta com a funcionalidade, o Basic permite 100 palavras, o Pro, 200 e o Enterprise, 500.

Como usar o RD Station para newsletter? 

O newsletter funciona como um e-mail normal. Crie um e-mail na frequência que desejar, edite-o com as informações do newsletter e em seguida dispare-o para sua base de leads cadastrados.  

Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário do lead ao pós-venda. Com uma década de experiência, mais de 650 incorporadoras clientes e 110 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.        

Da prospecção de leads à prestação de assistência técnica, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos, da pré à pós-venda. 

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