Como um site para incorporadoras pode ajudar a captar mais leads

É surpreendente como, por meio de um bom site para loteadoras e incorporadoras, você pode gerar um ganho nas conversões de visitantes para leads. Sendo assim, é algo que não pode ser deixado de lado nas suas estratégias de marketing digital.

Sabemos como é difícil investir de forma massiva em campanhas pagas no Google para poder aumentar o fluxo e tráfego no seu site.  Entendemos, também, a frustração quando visitantes não se cadastram nos seus formulários. Ou seja, você acaba não gerando leads para a sua base de contato.

Sua captação de leads pode ser otimizada por meio de um bom site. E é sobre isso que falaremos no artigo de hoje! Trazemos aqui exemplos de como um bom site pode ser um grande aliado na captação de leads para o setor imobiliário.

Quer conferir? Acompanhe!

Enciclopédia do Marketing Imobiliário

Uso da Estratégia de SEO para ter um bom site para incorporadoras

Site para incorporadoras: uma pessoa utiliza o notebook enquanto outra aproveita uma bebida quente

SEO tem como principal função destacar seu site e as páginas deste em buscadores como, por exemplo, o Google. Isso acontece com o uso de palavras-chave corretas para o segmento imobiliário, a utilização de um site responsivo e a velocidade do carregamento das páginas do site.

Por meio de algumas ferramentas de SEO, site para incorporadoras podem ser otimizados. Além de identificar o que é necessário ser melhorado no que tange os principais requisitos para ranquear seu site nos mecanismos de busca.

Produção de conteúdo para o site

Produza e ofereça conteúdos relevantes para o seu público-alvo, assim você irá atrair e qualificar seus leads com muito mais facilidade.

Sua incorporadora ou loteadora pode se destacar entre as concorrentes e ser encontrada por mais pessoas por meio da estratégia de Marketing de Conteúdo. O conteúdo que a sua empresa produz é primordial para um bom Inbound Marketing, simplificando processos, para fazer com que mais pessoas cheguem até a sua empresa de forma orgânica.

Ebooks

Site para incorporadoras: mulher utiliza leitor digital deitada no sofá

Um dos conteúdos mais típicos e ricos da produção de conteúdo são os ebooks. Ele funciona muito bem para todos os segmentos, e com o mercado imobiliário não poderia ser diferente.

Por meio os ebooks, você pode aprofundar em determinado assunto e explorá-lo em um nível que provavelmente não faria, por exemplo, com blog post. Além disso, você pode oferecê-lo em troca de um ou mais dados do seu lead, captando-o, enfim, para o seu funil de vendas.

O ebook também pode ser um ótimo conteúdo a ser feito em co-marketing com um parceiro da empresa. Desta maneira, as etapas e conhecimentos são divididos e multiplicados, proporcionando um conteúdo ainda mais rico, aprofundado e completo.

Tenha um blog

Caso um usuário esteja interessado em um imóvel, ele pode ter as informações que precisava e não se cadastrar no site porque não quer ser contatado por um corretor.

Mas, se um site para incorporadoras tiver um blog com conteúdo relevante para a jornada de compra do seu público, é provável que os visitantes se cadastrem para receber uma newsletter, por exemplo.

A disponibilização de artigos, notícias e informativos sobre o mercado é uma das melhores formas de gerar tráfego orgânico, atrair a atenção dos visitantes e mantê-los por mais tempo no site.

Formulários de conversão nas páginas do site para incorporadoras

Você pode inserir os formulários de cadastro no final da página ou/e na lateral dela. Essa estratégia faz com que os usuários que navegam no seu site mantenham-se conectados a sua empresa mesmo depois de saírem do site. Além disso, isso faz com que os visitantes passem a integrar a sua base de leads.

Para isso, identifique quais são as páginas com o maior fluxo de usuários e número de acessos. Já que vale a pena inserir formulários em páginas em que muitos usuários acessam.

Também é de suma importância a inserção de ícones e chamadas para o formulário em seu site.

Pois, esta é uma maneira de garantir que os usuários possam se cadastrar a qualquer momento. Isso faz com que a probabilidade de pessoas saírem do site sem deixar os dados diminua.

Ponto para implementar um bom site para incorporadoras?

Site para incorporadoras: mãos digitam no teclado do notebook

Este conteúdo é oferecido para você pelo Construtor de Vendas, o CRM mais completo do mercado imobiliário. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CV te permite ter um panorama total da sua empresa na tela do computador.

Da prospecção de leads ao pós-venda, você garante otimização e agilidade na gestão de vendas de sua equipe. Quer conhecer mais? Acesse o site do CV!

Imagem do lançamento imobiliário na prática

Para saber sobre o mercado imobiliário, gestão de vendas e outros assuntos atuais, acompanhe o blog e nos siga no Instagram.

Está achando que acabou? Não mesmo! Acompanhe outros posts do Blog do CV!

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração