Como o CV CRM impulsionou os negócios da Gráfico Empreendimentos? 

Existe uma série de mudanças que acontecem numa incorporadora depois de implantar um software imobiliário. As mais perceptíveis são, sem dúvida, a produtividade das equipes e a percepção do cliente. Na Gráfico Empreendimentos não foi diferente. 

Procuramos mostrar aqui histórias reais de empresas que passaram ou passam por uma transição digital, com o objetivo de ajudar outras incorporadoras a entenderem como esse processo acontece e o que muda. 

Sumário

A Gráfico Empreendimentos

Gráfico Empreendimentos: ilustração da silhueta de vários edifícios representando uma cidade.

A Gráfico Empreendimentos tem 35 anos de atuação no mercado imobiliário baiano e pernambucano. Antes de ser a construtora e incorporadora de sucesso que é hoje, a empresa passou por uma longa trajetória. 

Enciclopédia do Marketing Imobiliário

Iniciou as atividades com reformas de imóveis e participou de projetos como a revitalização de favelas em Salvador. A Gráfico Empreendimentos também tem atuação em obras públicas e industriais, como a revitalização do famoso elevador Lacerda.  

Com o passar do tempo a empresa começou a diversificar a atuação no mercado da construção civil e nunca parou de aprimorar tecnologias da construção. 

Um dos motivos que impulsionaram o crescimento da Gráfico nesses 35 anos foi, sem dúvida, a busca ativa por informação e a preocupação em estar à frente das mudanças do mercado.  

A equipe da Gráfico Empreendimentos faz isso através da participação nos eventos mais importantes, não só na Bahia e Pernambuco, mas a nível nacional, da busca por informação de todas as fontes disponíveis e da atualização constante nos meios tecnológicos da empresa. 

Lembrando que você pode se manter atualizado através do blog do CV e das nossas redes sociais. 

A tecnologia na Gráfico Empreendimentos

A Gráfico trocou as planilhas por sistemas mais efetivos e ágeis há muito tempo. Hoje a empresa tem seus processos totalmente digitalizados, mas não foi sempre assim. Existiu um processo de transição de muito estudo e treinamento. 

Hoje a Gráfico é um case de sucesso no que diz respeito à transição para processos digitais. Mas é importante ressaltar que a empresa teve sucesso na implantação do CV porque, antes disso, já tinha a inovação como fator de mudança. Sempre falo aqui que de nada adianta implantar sistemas de tecnologia se a equipe não entende a real necessidade (por isso os treinamentos focados nos colaboradores são tão importantes). 

A relação Gráfico Empreendimentos e CV CRM

Gráfico Empreendimentos: close num aperto de mão entre duas pessoas.

Outro ponto bastante importante para o crescimento da Gráfico junto ao CV é o foco da empresa na experiência do cliente. Um CRM imobiliário completo resolve muitas dores relacionadas aos processos da empresa, mas o objetivo no final do dia é sempre a satisfação do cliente. E sempre observamos que as empresas que ganham destaque já entenderam isso e sabem usar a tecnologia para atender a essa demanda. 

Para saber mais sobre o assunto acesse: O Futuro da Experiência do Cliente 

Antes de implantar o CV, a Gráfico já tinha um volume grande de clientes e empreendimentos. Entretanto, quanto mais a empresa crescia, mais complicado ficava fazer a gestão desse volume que só aumentava. A relação CV – Gráfico Empreendimentos surgiu, então, dentre outros objetivos, para dar suporte ao crescimento da empresa.  

“Eu costumo dizer que o CV foi um divisor de águas na minha vida” – Viviane Correia (Ger. Geral Com. E Repasse – Gráfico) 

Através da tecnologia a Gráfico pôde investir na continuação do aumento do volume de clientes e empreendimentos. 

Veja o relato completo de Viviane no vídeo abaixo: 

Integração Sienge e CV

Hoje a Gráfico Empreendimentos consegue automatizar todo o processo, da construção dos empreendimentos até a venda e pós-venda, graças a integração do CV com o Sienge.  

Antes de implantar o CV e integrar ao Sienge, a equipe da Gráfico fazia todo o processo de forma manual: o cadastro dos dados do cliente, o contrato, o plano de pagamento… Depois da integração toda essa etapa é feita com apenas um clique, já que ter os dois sistemas integrados possibilita que todos os setores da empresa estejam conectados, como os setores comercial e financeiro. A integração resulta em melhorias na: 

  • Gestão de leads; 
  • Gestão comercial; 
  • Gestão de comissão; 
  • Gestão de repasse; 
  • Envio de reservas; 
  • Envio automático de dados; 

Saiba mais sobre a integração CV – Sienge. 

Infográfico sobre experiencia do cliente

Como a Tecnologia da Gráfico Empreendimentos afeta a Experiência do Cliente

A mudança para o digital e as integrações geram muito mais rentabilidade, já que economiza tempo e otimiza o trabalho de todas as equipes. Mas muito mais do que isso: é mais comodidade para o cliente. Falo novamente: no final do dia o motivo principal da adoção de tecnologia nos processos é melhorar a experiência do cliente. 

E sabemos o quanto comprar um imóvel no Brasil é um processo burocrático e demorado. Por isso precisamos oferecer o máximo de praticidade possível, que estiver ao nosso alcance, para que possamos diminuir a experiência negativa do cliente. Seja mais comodidade e rapidez para acessar informações do imóvel ou menor tempo de espera nas etapas de compra. 

Usando o Portal do Cliente, a Gráfico Empreendimentos consegue melhorar a experiência do cliente porque dá a ele autonomia e praticidade para: 

  • Consultar o andamento da obra; 
  • Ver documentos referentes às unidades; 
  • Enviar documentos necessários. 

Veja também o case de sucesso da incorporadora Árbore: Gestão com CRM: o sucesso da incorporadora Árbore com o CV CRM 

Perguntas Frequentes

Como um CRM muda os processos de uma incorporadora? 

De forma resumida um CRM acelera os processos internos da incorporadora e oferece os recursos necessários para tomar decisões comerciais e melhorar a experiência do cliente. 

Como funciona a integração do CV com o Sienge? 

Através da integração dos dois sistemas é possível ter um software mais completo, que contempla os processos internos à empresa (ERP) e externos, relativos aos clientes (CRM). 

Você já conhece o CV CRM?

Este conteúdo gratuito é oferecido para você pelo CV CRM, o único CRM 5.0 do mercado imobiliário da venda ao pós-venda. Com uma década de experiência, mais de 600 incorporadoras clientes e 110 mil corretores de imóveis associados, o CV é líder de mercado e te entrega um panorama total da sua gestão comercial na tela do computador.      

Da prospecção de leads à prestação de assistência técnica, você garante otimização e agilidade em todos os seus processos internos, da pré à pós-venda. Acesse o site do CV e saiba mais!       

Para conhecer mais sobre mercado imobiliário, corretagem de imóveis e outros assuntos atuais, acompanhe o Blog do CV e nos siga no Instagram. 

Você também vai gostar de:

Olá, cliente!

Gostou do CV e quer descobrir mais sobre nossas possibilidades? Entre em contato com a gente via Chat ou WhatsApp e saiba como podemos te ajudar!

WhatsApp

Entre em contato pelo WhatsApp CV!

Chat Online

Entre em contato pelo Chat Online CV!

Voltar

Solicite Demonstração