Existe uma série de mudanças que acontecem numa incorporadora depois de implantar um software imobiliário. As mais perceptíveis são, sem dúvida, a produtividade das equipes e a percepção do cliente. Na Gráfico Empreendimentos não foi diferente.
Procuramos mostrar aqui histórias reais de empresas que passaram ou passam por uma transição digital, com o objetivo de ajudar outras incorporadoras a entenderem como esse processo acontece e o que muda.
Sumário
A Gráfico Empreendimentos
A Gráfico Empreendimentos tem 35 anos de atuação no mercado imobiliário baiano e pernambucano. Antes de ser a construtora e incorporadora de sucesso que é hoje, a empresa passou por uma longa trajetória.
Iniciou as atividades com reformas de imóveis e participou de projetos como a revitalização de favelas em Salvador. A Gráfico Empreendimentos também tem atuação em obras públicas e industriais, como a revitalização do famoso elevador Lacerda.
Com o passar do tempo a empresa começou a diversificar a atuação no mercado da construção civil e nunca parou de aprimorar tecnologias da construção.
Um dos motivos que impulsionaram o crescimento da Gráfico nesses 35 anos foi, sem dúvida, a busca ativa por informação e a preocupação em estar à frente das mudanças do mercado.
A equipe da Gráfico Empreendimentos faz isso através da participação nos eventos mais importantes, não só na Bahia e Pernambuco, mas a nível nacional, da busca por informação de todas as fontes disponíveis e da atualização constante nos meios tecnológicos da empresa.
Lembrando que você pode se manter atualizado através do blog do CV e das nossas redes sociais.
A tecnologia na Gráfico Empreendimentos
A Gráfico trocou as planilhas por sistemas mais efetivos e ágeis há muito tempo. Hoje a empresa tem seus processos totalmente digitalizados, mas não foi sempre assim. Existiu um processo de transição de muito estudo e treinamento.
Hoje a Gráfico é um case de sucesso no que diz respeito à transição para processos digitais. Mas é importante ressaltar que a empresa teve sucesso na implantação do CV porque, antes disso, já tinha a inovação como fator de mudança. Sempre falo aqui que de nada adianta implantar sistemas de tecnologia se a equipe não entende a real necessidade (por isso os treinamentos focados nos colaboradores são tão importantes).
A relação Gráfico Empreendimentos e CV CRM
Outro ponto bastante importante para o crescimento da Gráfico junto ao CV é o foco da empresa na experiência do cliente. Um CRM imobiliário completo resolve muitas dores relacionadas aos processos da empresa, mas o objetivo no final do dia é sempre a satisfação do cliente. E sempre observamos que as empresas que ganham destaque já entenderam isso e sabem usar a tecnologia para atender a essa demanda.
Para saber mais sobre o assunto acesse: O Futuro da Experiência do Cliente
Antes de implantar o CV, a Gráfico já tinha um volume grande de clientes e empreendimentos. Entretanto, quanto mais a empresa crescia, mais complicado ficava fazer a gestão desse volume que só aumentava. A relação CV – Gráfico Empreendimentos surgiu, então, dentre outros objetivos, para dar suporte ao crescimento da empresa.
“Eu costumo dizer que o CV foi um divisor de águas na minha vida” – Viviane Correia (Ger. Geral Com. E Repasse – Gráfico)
Através da tecnologia a Gráfico pôde investir na continuação do aumento do volume de clientes e empreendimentos.
Veja o relato completo de Viviane no vídeo abaixo:
Integração Sienge e CV
Hoje a Gráfico Empreendimentos consegue automatizar todo o processo, da construção dos empreendimentos até a venda e pós-venda, graças a integração do CV com o Sienge.
Antes de implantar o CV e integrar ao Sienge, a equipe da Gráfico fazia todo o processo de forma manual: o cadastro dos dados do cliente, o contrato, o plano de pagamento… Depois da integração toda essa etapa é feita com apenas um clique, já que ter os dois sistemas integrados possibilita que todos os setores da empresa estejam conectados, como os setores comercial e financeiro. A integração resulta em melhorias na:
- Gestão de leads;
- Gestão comercial;
- Gestão de comissão;
- Gestão de repasse;
- Envio de reservas;
- Envio automático de dados;
Saiba mais sobre a integração CV – Sienge.
Como a Tecnologia da Gráfico Empreendimentos afeta a Experiência do Cliente
A mudança para o digital e as integrações geram muito mais rentabilidade, já que economiza tempo e otimiza o trabalho de todas as equipes. Mas muito mais do que isso: é mais comodidade para o cliente. Falo novamente: no final do dia o motivo principal da adoção de tecnologia nos processos é melhorar a experiência do cliente.
E sabemos o quanto comprar um imóvel no Brasil é um processo burocrático e demorado. Por isso precisamos oferecer o máximo de praticidade possível, que estiver ao nosso alcance, para que possamos diminuir a experiência negativa do cliente. Seja mais comodidade e rapidez para acessar informações do imóvel ou menor tempo de espera nas etapas de compra.
Usando o Portal do Cliente, a Gráfico Empreendimentos consegue melhorar a experiência do cliente porque dá a ele autonomia e praticidade para:
- Consultar o andamento da obra;
- Ver documentos referentes às unidades;
- Enviar documentos necessários.
Veja também o case de sucesso da incorporadora Árbore: Gestão com CRM: o sucesso da incorporadora Árbore com o CV CRM
Perguntas Frequentes
De forma resumida um CRM acelera os processos internos da incorporadora e oferece os recursos necessários para tomar decisões comerciais e melhorar a experiência do cliente.
Através da integração dos dois sistemas é possível ter um software mais completo, que contempla os processos internos à empresa (ERP) e externos, relativos aos clientes (CRM).
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