IDI-Brasil: dados do estudo seguem repercutindo na imprensa nacional
A segunda rodada do Índice de Demanda Imobiliária (IDI-Brasil), que apresentou o resultado do último trimestre de 2024, continua rendendo desdobramentos e servindo como uma importante fonte de dados e informação para o mercado.
Desenvolvido através da parceria entre o CV CRM, o Ecossistema Sienge, o Grupo Prospecta e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o estudo oferece um panorama valioso para construtoras, investidores e gestores, apontando as cidades mais atrativas para investimentos em imóveis verticais no período.
O IDI-Brasil é essencial para quem busca tomar decisões estratégicas no setor, analisa fatores como demanda, dinâmica econômica e oferta de terceiros, as tendências do mercado imobiliário, além de utilizar dados reais e anônimos de transações imobiliárias.
Entre outros dados, ele mostrou que a cidade de Goiânia ocupa a segunda colocação no ranking das capitais com maior demanda também na categoria imóveis de alto padrão, enquanto Fortaleza está entre as cinco que se destacam nesta mesma categoria.
As cidades catarinenses de Balneário Piçarras, Barra Velha e Penha são citadas nas três categorias do estudo, padrão econômico, médio e alto padrão, em diferentes colocações.
Acompanhe abaixo algumas matérias que foram publicadas em veículos de imprensa de todo o país e mostram uma análise do mercado imobiliário além dos desdobramentos do estudo.